Prefeitura de Feira

Monstruosidade: Pai mata filha de três meses

Alessandra Melo de Jesus, de 19 anos, viveu momentos de pânico no último sábado (29), quando presenciou o companheiro Rafael Santana Santos, de 19 anos, matar a própria filha, o bebê Geisyelem Souza de Jesus, de três meses de vida. O acusado se irritou com o choro da criança e a matou por estrangulamento.
O crime aconteceu na Rua Mexicano, no município de Valente. A mãe da criança deu detalhes ao repórter Denivaldo Costa. Alessandra contou que estava na casa de sua mãe na sexta-feira passada quando Rafael apareceu armado com uma faca e a obrigou a voltar para a casa onde ele estava morando.


O cara de pau de Rafael deve sofrer as consegquencias na prisão
Alessandra informou que, quando chegaram à residência, ela foi apanhar um remédio para a criança, que sentia dores e chorava bastante, segundo ela, foi naquele momento que aconteceu o crime. Ela acusou o companheiro de ter dado uma tapa na perna da filha, provocando mais choro da criança. Ele se irritou com o choro e começou a estrangular a criança.

“Eu ainda tentei impedir, puxando ele, mas quando percebi que a Geisyelem já estava em convulsão, eu tentei boca a boca, mas ela não respirou mais", relatou a mãe. “Eu estou me sentindo muito mal com isso. É como se eu estivesse morta. Ele merece morrer do mesmo modo que minha filha morreu ", finalizou Alessandra, chorando muito.

Após cometer o crime, Rafael ingeriu chumbinho (veneno para matar ratos), mas não morreu. Ele foi medicado e encontra-se preso na delegacia de Valente.

O corpo do bebê Geisyelem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para a necropsia. O acusado deve ser transferido para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha.

Alessandra

Homem é assassinado no distrito de Maria Quitéria

Roque Ribeiro dos Santos, 32 anos, foi assassinado com vários tiros de revólver calibre 38 na noite de domingo (30), no distrito de Maria Quitéria. Segundo informações, Roque passava por uma estrada de chão na localidade de Alto do Canuto, quando foi surpreendido por dois homens que ocupavam um veículo GM Celta, de dados ignorados. Ele foi atingido com vários disparos e morreu no local. Wilton Ribeiro dos Santos, irmão de Roque também foi atingido com tiros nas costas e está internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

O corpo de Roque Ribeiro foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a necropsia. O crime será investigado pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia.

Motoqueiros executam ex-presidiário

Adilton morreu no local - Foto Blgo Cleriston Silva
O ex-presidiário Adilton Alves da Silva, 33 anos foi assassinado, na manhã de sábado (29), por dois homens, que estavam montados em uma motocicleta de dados ignorados. O crime aconteceu na Rua C, Quadra D, no bairro da Adelba, no município de Serrinha.

Segundo a polícia, o fato aconteceu por volta das 4,30 horas, quando a vítima estava passando pelo local em uma bicicleta foi alvejado, com três tiros na cabeça. De acordo com testemunhas, o carona desceu da motocicleta com a arma na mão, se aproximou do ex-presidiário e disparou mais três tiros que atingiram as costas da vítima.

Adilton morreu no local enquanto os dois motoqueiros fugiram em direção ao bairro de Vista Alegre. A polícia acredita que o ex-presidiário foi vítima de um “acerto de contas”, motivado possivelmente pelo tráfico de drogas.

Ele morava no sítio Baixa D’água, região do bairro da Cidade Nova e já tinha várias passagens pela polícia. O crime será investigado pela Polícia Civil de Serrinha.

Polícia Militar realiza diversas blitz pela cidade

Blitz ocorrida na manhã de sexta-feira no Jardim Cruzeiro
Desde o início da última sexta feira (28), a Polícia Militar de Feira de Santana, através do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) está realizando diversas blitz pelos bairros e Centro da cidade, fazendo o trabalho ostensivo na segurança pública, com intuito de coibir o tráfico de drogas, homicídios e assaltos.

A reportagem do jornal Folha do Estado acompanhou uma blitz no Bairro George Américo, pela manhã, e no Jardim Cruzeiro, no início da tarde de ontem. Os policiais abordavam todos que passavam pela barreira policial, principalmente motocicletas e carros, além de ciclista e pedestres.

O tenente Alan, lotado na CPRL, um dos responsáveis pelas blitz no George Américo e no Jardim Cruzeiro, afirmou para reportagem que o coronel Hélio Godim, comandante do CPRL, determinou que todas as companhias realizem blitz em todos os bairros da cidade, distritos e no centro da Cidade. “Essa blitz aqui é a de barreira, ou seja, quando montamos uma barreira em determinado local para fazer abordagem nos veículos e também nos pedestres, ciclistas e carroceiros, por exemplo”, explicou

Adicionar legenda

Secretaria Municipal de Prevenção a Violencia: Misael Freitas fala sobre sua saida


" Pegou fogo na dor de dente ". Essa seria a expressão do saudoso repórter policial Erivaldo Cerqueira após um fogo cruzado de palavras entre o repórter Denivaldo Costa e o secretário municipal de segurança, Mizael Freitas durante o programa Rádio Total, comandado por Jorge Teles, na rádio Subaé de Feira de Santana, na manhã desta sexta-feira (28).

O repórter Jota Bezera estava entrevistando o secretário, que falava sobre os atos da sua pasta, quando o repórter Denivaldo Costa interveio com alguns questionamentos sobre a segurança, o que deixou Mizael sem saída e acabou criticando o próprio governo municipal.

O radialista iniciou questionando quantos membros têm a secretaria e se ele (Mizael) confirma que no quadro de pessoas lotadas há um pastor e um policial militar. O comunicador ainda informou em alto e bom som que há uma grande possibilidade de substituição dele devido à críticas da população por causa da violência e ineficiências da secretaria municipal pasta que só investe em palestras. O secretário, bastante habilidoso, desviou o foco da resposta e continuou a falar do que tinha sido feito na sua pasta.

O repórter Jota Bezerra já estava finalizando a matéria quando Denivaldo voltou a intervir e disparou contra o ex-inspetor da PRF, na hora e na lata: " Pelo amor de Deus, as entrevistas do secretário são idênticas, as mesmas respostas ".

O radialista enfatizou que os entrevistados têm essa mania, o repórter faz um pergunta e a pessoa responde outra, e acrescentou: " Secretário, seja simples, eu fiz uma pergunta e senhor responde outra, quantas pessoas tem na sua secretaria? Tem pastor e um militar ou não? O senhor confirma a sua saída? ".

Por alguns segundos o experiente Mizael tremeu na base por causa da pergunta do repórter e respondeu que havia em torno de 15 pessoas na secretaria e citou alguns nomes, mas fingiu não ouvir a citação das nomeações de mais um religioso ao governo Pimenta e um policial denunciado pelo radialista. Ele não confirmou que tem um pastor e um policial na secretaria, e tampouco desmentiu.

SECRETARIA SEM VERBA
" A secretaria não tem verba e ainda estamos em um anexo improvisado da Prefeitura, ainda com muita dificuldade esperamos a nossa ida para a nossa sede na rua Castro Alves, mas ainda é esperada a verba para mudança ", informou o secretário, expondo a fragilidade de sua pasta.
" Eu sei que o cargo é passageiro e na hora que o prefeito achar que eu devo ser substituído, ele faça conforme a sua vontade ", respondeu o secretário, finalizando a entrevista.

Redação do Central de Polícia

Minha Casa, Minha Vida: P F prende acusado de chefiar “Milícia”

Na manha de hoje (28), a Polícia Federal prendeu um homem de prenome Giovane no Residencial Nova Conceição, no Programa Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana. Ele é acusado de comandar uma “Milícia”, no conjunto, segundo denuncia de moradores, o mesmo estaria coagindo os moradores a pagar uma taxa de R$ 20,00 para segurança, sendo que, “quem não pode pagar está sem poder receber visitas em casa e fica com as correspondências retidas na portaria”, afirma uma moradora. Os federais conduziram Giovane para Delegacia da Polícia Federal em Salvador.
REVOLTA

Após a prisão de Giovane, dezenas de moradores se revoltaram e afirmam que o mesmo não coagia ninguém e quem não podia pagar, não pagava e suas correspondências eram entregue normalmente. A dona de casa e moradora do Residencial Nova Conceição, Eliene de Souza Santos afirmou para reportagem que, “Essa ideia de ”Milícia”, não existe, nasceu da cabeça de um morador, de apenas um morador, mas, a maioria dos moradores quer a segurança, esse rapaz (Giovane) só fez nus ajudar e simplesmente ele pediu uma colaboração aos moradores que pudessem pagar uma taxa (não especificou) para que o mesmo pudesse fazer o rodízio com outros seguranças”.

Maria de Fátima
Maria de Fátima Martins, também moradora afirmou que. “Não sei o por que dessa confusão toda, apenas queremos segurança, para termos segurança no nosso conjunto, temos que pagar e aqueles que não podem pagar, não paga e não tem nada com essa pessoa, são especulações de um morador. Pois aqui estava sendo invadida por vários marginais, que estavam roubando extintores, lâmpadas entre outros objetos, então vamos lutar e colocar sim uma segurança aqui”.
Eliene de Souza
Antonio Carlos conta que. “Engraçado, só estão fazendo essa “suada” toda, por que o condomínio é de pessoas de baixa renda, ou seja, pobre tem que viver na miséria, por que nos condomínio dos “riquinhos” todos têm segurança. Mas, eu sei, o que está acontecendo, um Jornal de São Paulo que faz oposição ao governo do P T, para você ver, saiu de lá para vim falar do programa Minha Casa, Minha Vida, tudo bem, sei que é errado os moradores venderem a casa, mais isso, a Caixa Econômica é que tem que resolver, e com certeza, bem antes da denuncia, funcionários da Caixa já estavam fazendo os levantamentos aqui no conjunto”.
Moradores se revoltaram com a prisão de Giovane

Acusado de aplicar golpe de mais de R$ 500 mil é preso


Adson se preparava para fugir de Feira de Santana
Na manhã de hoje (27), policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubo de Cargas (DECARGA), sob o comando do delegado João Rodrigues Uzzum, prenderam Adson Pedro Lopes Barros, 42 anos, residente no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana. Ele é chefe de uma quadrilha de estelionatários que aplicou golpes no comércio de Feira de Santana e Itabuna avaliados em mais de 500 mil reais.

A prisão aconteceu em um posto de combustível localizado na entrada do município de Lauro de Freitas, quando o bandido se preparava para abastecer o veículo. Após a prisão, os policiais se dirigiram a um depósito de mercadorias alugado pelo acusado, onde ele armazenava o produto de roubos feitos em Simões Filho. No depósito os investigadores recuperaram alimentos, eletrodomésticos, ferramentas elétricas, entre outros tipos de mercadorias. Ainda de acordo com a polícia, todas as mercadorias encontradas no deposito foram adquiridas através de golpes.

João Uzzum: “Vamos dar continuidade às investigações e prender Valdélio”
]
O GOLPE

O delegado João Uzzum afirmou para a reportagem que, no esquema fraudulento, Adson é sócio de um homem de prenome Valdélio. Os dois abriram empresas com RG e CPF falsos e aplicaram golpes em diversos estabelecimentos comerciais de Feira de Santana e Itabuna, como lojas de alimentos, de máquinas elétricas, concessionárias de veículos e motocicletas, além de agências bancárias e empresas de telefonia.

João Uzzun conta que Adson e Valdélio adquiriam RG e CPF falsos e, através de contadores, conseguiam o documento DECORE (Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos), que facilitava a abertura de contas bancárias. Ao todo, eles abriram contas em 8 agências bancárias e aplicaram golpes em algumas concessionárias de veículos em Feira: em uma eles compraram 2 Ford Fiesta e 1 Ford Foco, em outra compraram 1 GM Celta, além de 1 motocicleta. Segundo Uzzun, “eles também compraram um veículo Fiat Uno em Itabuna”.

O delegado afirmou ainda que mais de 20 vítimas já compareceram à delegacia para registrar queixas e informarem que foram vítimas de Adson e sua quadrilha. “Eles abriram duas empresas com nome Takechita Alimentos e Gool Comércio, que funcionavam no bairro Cidade Nova. Adson estava se preparando para fugir de Feira de Santana, depois que alugou o depósito onde armazenou as mercadorias adquiridas através de roubo. Vamos dar continuidade às investigações e prender Valdélio”.

Adson foi autuado em flagrante por formação de quadrilha, estelionato e uso de documentos falsos.


Mais três traficantes presos em Valença

Em mais uma operação de combate ao tráfico de drogas, desencadeada quarta-feira (26), em Valença, por equipes da 5ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia), foram apreendidos mais de meio quilo de maconha e cerca de 60 gramas de crack. O material pertencia a três traficantes, todos presos.

O líder do bando, segundo a delegada Glória Isabel Ramos, coordenadora da Coorpin/Valença, é Jonatha Conceição do Nascimento, conhecido como Pito. No momento da prisão, ele estava acompanhado de Tailze Pires Nascimento, o Godo, e Robson de Jesus Pereira, o Binho. Todos foram autuados em flagrante. As investigações buscam agora localizar outros integrantes do bando.

Ladrão baleado por dono de carro está na DRFRV

Envolvido com o tráfico de drogas e suspeito da autoria de um homicídio na região do bairro Tancredo Neves, Daniel dos Santos Souza, 27 anos, está preso na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), por ter roubado ontem (26) um veículo Corolla, de cor prata, placa JPD-5758, pertencente a um major da Polícia Militar. Ao trocar tiros com o proprietário do carro, Daniel acabou alvejado, sendo encaminhado para o Hospital Geral do Estado, onde recebeu cuidados médicos.

A delegada Rogéria Araújo, titular da DRFRV, que o autuou em flagrante por roubo qualificado, informou que por volta de 15 horas de ontem na Estrada do Coco, três homens armados abordaram o PM quando este se aproximava do automóvel. Dois deles entraram no Corolla e evadiram-se enquanto Daniel enfrentou o major atirando. Ao tentar fugir, o assaltante foi baleado e dominado pela vítima, que juntamente com uma guarnição da Polícia Militar o levou até o HGE, na Avenida Vasco da Gama.

Já identificados pelos investigadores da DRFRV, os cúmplices de Daniel residem no bairro da Boca do Rio e estão sendo procurados. Equipamentos de mergulho, compressor de ar, roupas, celulares, aparelho de som, alto falante e R$ 900,00 em espécie que estavam dentro do Corolla também foram levados pelos ladrões. A polícia busca recuperar o veículo bem com os outros pertences da vítima.

Daniel foi autuado em flagrante por roubo de carro

Ladrão devolve relógio à vítima por ser falso

Wellington Silva Oliveira, de 30 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira, na Baixa do Fiscal, por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), minutos depois de protagonizar um assalto que surpreendeu até a própria vítima, um cozinheiro, de 29 anos, que viu o ladrão lhe devolver o relógio alegando ser um produto falso.

Acompanhado de um comparsa e armado com um revólver, que dissera ser de brinquedo, Wellington abordou o cozinheiro nas imediações do Viaduto dos Motoristas. Além de fazer ameaças de morte durante o roubo, tomou a carteira, documentos e cartões de créditos da vítima, que prestou queixa logo que se viu livre do ladrão.

A ação rápida de uma equipe da DRFR localizou Wellington num campo de futebol perto do local onde havia atacado o cozinheiro. Perseguido, ele se livrou da arma, mas foi capturado pelos policiais. Conduzido à Delegacia, foi reconhecido pelo cozinheiro que ainda estava na delegacia dando informações sobre o roubo.

Os investigadores da DRFR estão tentando identificar e prender o segundo envolvido no assalto. Wellington – que estava sob efeito de drogas – foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista Márcio Maltez. A dupla é suspeita de vários roubos ocorridos na Baixa do Fiscal, trecho do Viaduto dos Motoristas.

Reconhecimento Facial da SSP atinge marca de 27 presos na Operação São João 2026 após localizar mais sete foragidos

  O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia localizou mais sete foragidos da Justiça na madrugada desta...