Governo do Estado

quinta-feira, janeiro 27, 2011

Ladrão devolve relógio à vítima por ser falso

Wellington Silva Oliveira, de 30 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira, na Baixa do Fiscal, por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), minutos depois de protagonizar um assalto que surpreendeu até a própria vítima, um cozinheiro, de 29 anos, que viu o ladrão lhe devolver o relógio alegando ser um produto falso.

Acompanhado de um comparsa e armado com um revólver, que dissera ser de brinquedo, Wellington abordou o cozinheiro nas imediações do Viaduto dos Motoristas. Além de fazer ameaças de morte durante o roubo, tomou a carteira, documentos e cartões de créditos da vítima, que prestou queixa logo que se viu livre do ladrão.

A ação rápida de uma equipe da DRFR localizou Wellington num campo de futebol perto do local onde havia atacado o cozinheiro. Perseguido, ele se livrou da arma, mas foi capturado pelos policiais. Conduzido à Delegacia, foi reconhecido pelo cozinheiro que ainda estava na delegacia dando informações sobre o roubo.

Os investigadores da DRFR estão tentando identificar e prender o segundo envolvido no assalto. Wellington – que estava sob efeito de drogas – foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista Márcio Maltez. A dupla é suspeita de vários roubos ocorridos na Baixa do Fiscal, trecho do Viaduto dos Motoristas.

Nenhum comentário: