Governo do Estado

Minha Casa, Minha Vida: P F prende acusado de chefiar “Milícia”

Na manha de hoje (28), a Polícia Federal prendeu um homem de prenome Giovane no Residencial Nova Conceição, no Programa Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana. Ele é acusado de comandar uma “Milícia”, no conjunto, segundo denuncia de moradores, o mesmo estaria coagindo os moradores a pagar uma taxa de R$ 20,00 para segurança, sendo que, “quem não pode pagar está sem poder receber visitas em casa e fica com as correspondências retidas na portaria”, afirma uma moradora. Os federais conduziram Giovane para Delegacia da Polícia Federal em Salvador.
REVOLTA

Após a prisão de Giovane, dezenas de moradores se revoltaram e afirmam que o mesmo não coagia ninguém e quem não podia pagar, não pagava e suas correspondências eram entregue normalmente. A dona de casa e moradora do Residencial Nova Conceição, Eliene de Souza Santos afirmou para reportagem que, “Essa ideia de ”Milícia”, não existe, nasceu da cabeça de um morador, de apenas um morador, mas, a maioria dos moradores quer a segurança, esse rapaz (Giovane) só fez nus ajudar e simplesmente ele pediu uma colaboração aos moradores que pudessem pagar uma taxa (não especificou) para que o mesmo pudesse fazer o rodízio com outros seguranças”.

Maria de Fátima
Maria de Fátima Martins, também moradora afirmou que. “Não sei o por que dessa confusão toda, apenas queremos segurança, para termos segurança no nosso conjunto, temos que pagar e aqueles que não podem pagar, não paga e não tem nada com essa pessoa, são especulações de um morador. Pois aqui estava sendo invadida por vários marginais, que estavam roubando extintores, lâmpadas entre outros objetos, então vamos lutar e colocar sim uma segurança aqui”.
Eliene de Souza
Antonio Carlos conta que. “Engraçado, só estão fazendo essa “suada” toda, por que o condomínio é de pessoas de baixa renda, ou seja, pobre tem que viver na miséria, por que nos condomínio dos “riquinhos” todos têm segurança. Mas, eu sei, o que está acontecendo, um Jornal de São Paulo que faz oposição ao governo do P T, para você ver, saiu de lá para vim falar do programa Minha Casa, Minha Vida, tudo bem, sei que é errado os moradores venderem a casa, mais isso, a Caixa Econômica é que tem que resolver, e com certeza, bem antes da denuncia, funcionários da Caixa já estavam fazendo os levantamentos aqui no conjunto”.
Moradores se revoltaram com a prisão de Giovane

Nenhum comentário:

Mais um morador de rua é assassinado no Centro da Cidade de Feira de Santana

Mais uma pessoa que mora na rua foi assassinada no Centro da Cidade de Feira de Santana foi covardemente assassinada na frente de uma loja d...