Governo do Estado

Acusado de aplicar golpe de mais de R$ 500 mil é preso


Adson se preparava para fugir de Feira de Santana
Na manhã de hoje (27), policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubo de Cargas (DECARGA), sob o comando do delegado João Rodrigues Uzzum, prenderam Adson Pedro Lopes Barros, 42 anos, residente no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana. Ele é chefe de uma quadrilha de estelionatários que aplicou golpes no comércio de Feira de Santana e Itabuna avaliados em mais de 500 mil reais.

A prisão aconteceu em um posto de combustível localizado na entrada do município de Lauro de Freitas, quando o bandido se preparava para abastecer o veículo. Após a prisão, os policiais se dirigiram a um depósito de mercadorias alugado pelo acusado, onde ele armazenava o produto de roubos feitos em Simões Filho. No depósito os investigadores recuperaram alimentos, eletrodomésticos, ferramentas elétricas, entre outros tipos de mercadorias. Ainda de acordo com a polícia, todas as mercadorias encontradas no deposito foram adquiridas através de golpes.

João Uzzum: “Vamos dar continuidade às investigações e prender Valdélio”
]
O GOLPE

O delegado João Uzzum afirmou para a reportagem que, no esquema fraudulento, Adson é sócio de um homem de prenome Valdélio. Os dois abriram empresas com RG e CPF falsos e aplicaram golpes em diversos estabelecimentos comerciais de Feira de Santana e Itabuna, como lojas de alimentos, de máquinas elétricas, concessionárias de veículos e motocicletas, além de agências bancárias e empresas de telefonia.

João Uzzun conta que Adson e Valdélio adquiriam RG e CPF falsos e, através de contadores, conseguiam o documento DECORE (Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos), que facilitava a abertura de contas bancárias. Ao todo, eles abriram contas em 8 agências bancárias e aplicaram golpes em algumas concessionárias de veículos em Feira: em uma eles compraram 2 Ford Fiesta e 1 Ford Foco, em outra compraram 1 GM Celta, além de 1 motocicleta. Segundo Uzzun, “eles também compraram um veículo Fiat Uno em Itabuna”.

O delegado afirmou ainda que mais de 20 vítimas já compareceram à delegacia para registrar queixas e informarem que foram vítimas de Adson e sua quadrilha. “Eles abriram duas empresas com nome Takechita Alimentos e Gool Comércio, que funcionavam no bairro Cidade Nova. Adson estava se preparando para fugir de Feira de Santana, depois que alugou o depósito onde armazenou as mercadorias adquiridas através de roubo. Vamos dar continuidade às investigações e prender Valdélio”.

Adson foi autuado em flagrante por formação de quadrilha, estelionato e uso de documentos falsos.


Nenhum comentário:

Mais um morador de rua é assassinado no Centro da Cidade de Feira de Santana

Mais uma pessoa que mora na rua foi assassinada no Centro da Cidade de Feira de Santana foi covardemente assassinada na frente de uma loja d...