Prefeitura de Feira

Operação da Ciretran apreende mais de 100 motocicletas

Uma operação desencadeada pela Circunscrição Regional de Transito (Ciretran) de Feira de Santana, com apoio do Detran de Salvador, de policiais militares e prepostos da Superintendência Municipal de Transporte e Transito (SMTT) apreenderam mais de 100 motocicletas entre os dias 22,23,24 e ontem com documentações irregulares como: emplacamento atrasado, sem habilitação, documentação irregular, entre outras infrações.

A operação está acontecendo em diversos cantos da cidade, como as avenidas, José Falcão da Silva, João Durval Carneiro e Getulio Vargas, com a coordenação geral de Carlos Eduardo. Segundo o tenente da Polícia Militar, Rômulo, um dos coordenadores da operação, afirmou para reportagem que o Ministério Publico ordenou que a Ciretran daqui de Feira, fizesse esta operação com intuito de coibir a circulação de motocicletas que estão transitando na cidade fora do padrão, tipo aquelas que tem o reboque, qual transporta botijões de gás, água mineral entre outros.
De acordo ainda com o tenente, o Ministério Público afirma que esses tipos de motocicletas estão causando vários acidentes na cidade. “mas, também estamos fiscalizando as outras motocicletas, onde os condutores trafegam pela cidade cometendo infrações, como falta de habilitação, IPVA atrasado entre outros”.

As motocicletas foram encaminhadas para o pátio da Ciretran, onde aguardará as regulamentações.

Adicionar legenda

Mais uma agencia do Banco do Brasil é alvo dos bandidos

Os bandidos não param mesmo de atacar as agencias bancarias de municípios pequenos, principalmente as do Banco do Brasil. Desta vez, aconteceu, no pacato município de Barrocas, onde na madrugada desta sexta-feira (25), os assaltantes invadiram a agencia e tentaram arrombar os caixas eletrônicos.
Agencia do Banco do Brasil de Barrocas
A reportagem do Jornal Folha do Estado se dirigiu até o município de Barrocas e conversou com Cesar Sampaio, gerente do Banco do Brasil, o mesmo afirmou que não gravaria uma entrevista por causa das normas do banco, mas, afirmou que os bandidos invadiram agencia por volta de 1 hora e ficaram até as 3, mais não conseguiram arrombar os caixas eletrônicos.

Policiais civis e Militares de Serrinha e do município realizaram uma busca aos acusados, mais não tiveram êxito. Peritos do Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana compareceram na agencia e realizaram uma pericia.

Os bandidos tentaram arrombar os caixas eletrônicos mais não conseguiram

CARRO FORTE

Na manhã de ontem (25), cerca de 10 homens fortemente armados com pistolas, metralhadoras e fuzis tentaram assaltar um carro forte na estrada que liga os municípios de Irará e Santanopoles. Os assaltantes deflagraram vários tiros no carro forte, mais os seguranças reagiram e imediatamente acionaram a Polícia Militar e Civil.

Varias guarnições e equipe da Polícia Militar e Civil de Feira de Santana se deslocaram para o local, onde houve uma troca de tiros, mais os assaltantes conseguiram fugir.

Viaturas da Polícia Civil a procura dos bandidos

Policiais da Catinga prende mais um traficante

Na noite de quinta-feira (24), policiais militares do Litoral Norte (Catinga), sob o comando do Sargento PM, Marlos prenderam Juscilandio de Jesus Gomes, 21 anos. Ele foi flagrado 37 pedras de crack pronta para vendas, uma pedra de crack, pesando 10 gramas e a quantia de R$ 530,00.
Segundo os policiais, a guarnição fazia ronda normal pelo bairro Brasília, precisamente na Travessa Caramuru, quando flagraram Juscilandio, traficando crack. Ele foi conduzido para Complexo Policial Investigador Bandeira (CPIB), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.   

Homem preso com carro roubado

Cleidinho foi autuado em flagrante por receptação de veículo roubado e adulteração de sinais de veículo
Cleidson Vilela Brito, conhecido como “Cleidinho”, 31 anos, foi preso em flagrante com o veículo VW/Polo, de cor preta, placa NTP 2495, por policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado Marcelo Marques. A prisão aconteceu na Rua Honorato Bonfim, no bairro Brasília, quando Cleidinho transitava com veículo.
Segundo o investigador Odair, sua equipe de policiais transitava normalmente pelo bairro Brasília, quando abordaram o veículo Polo e verificaram que se tratava de um carro roubado. Cleidinho foi conduzido para delegacia e o veículo encaminhado para o pátio do Complexo Policial Investigador Bandeira.

Ainda de acordo com os policiais, existe uma prisão preventiva em aberto contra Cleidson Vilela Brito. Ele foi preso em flagrante por receptação de veículo roubado e adulteração de sinais de veículo.


Envolvido em chacina capturado em Valença

Envolvido em vários assaltos na região de Valença e apontado como participante de uma chacina no bairro Jambeiro, na mesma cidade, Valdirio Jesus dos Santos, o “Valdir”, 21 anos, foi preso em flagrante, ontem (23), por investigadores da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia (5ª Coorpin).

Morador da localidade Serra do Ibiá, zona rural do município, Valdírio foi capturado quando dava entrada no Hospital Santa Casa da Misericórdia, vítima de um disparo de arma de fogo. Na unidade hospitalar, ele omitiu o verdadeiro nome, se apresentando como Nildo de Jesus dos Santos, sendo autuado por falsidade ideológica.

Ao ser interrogado na 5ª Coorpin, Valdírio confessou a prática de vários assaltos na região, sobretudo a residências. Ele também é apontado como autor de três homicídios em Valença, um deles tendo como vítima uma grávida de oito meses. Valdirio segue custodiado na carceragem da coordenadoria à disposição da Justiça.

Polícia Civil dá orientações de segurança aos foliões

Os freqüentadores de eventos de grande concentração popular como o Carnaval de Salvador, podem contribuir para a redução dos índices de criminalidade nessas festas, evitando circular com os originais de documentos pessoais, cartões de crédito, talões de cheque, celulares, máquinas fotográficas, filmadoras e outros objetos cobiçados pelos marginais. A polícia orienta o folião a levar apenas a cópia autenticada da carteira de identidade e quantidade de dinheiro suficiente para alimentação, consumo de bebida e transporte. Veículo particular deve ser deixado em casa.

“O marginal se vale desses momentos festivos para praticar o furto em meio à multidão, e o roubo em vias alternativas dos grandes circuitos”, adverte o delegado geral da Polícia Civil, Hélio Jorge. Segundo ele, o folião pode colaborar com o trabalho da polícia nas ruas, denunciando à patrulha da PM ou à Delegacia Especial de Área (DEA) mais próxima quando perceber a atuação de algum assaltante.

Nos dias de Carnaval, a Polícia Civil mantém nos grandes circuitos um grupo especializado de policiais para realizar ações veladas. São equipes descaracterizadas que se infiltram na multidão, circulando pelos principais pontos da festa identificando os marginais e retirando-os de circulação. Os infratores agem, sobretudo, durante a passagem dos trios-elétricos mais concorridos.

Hélio Jorge salienta que ao deixar os originais de documentos pessoais, talões de cheque e cartões de crédito em casa, o folião se previne contra problemas futuros. Muitos desses documentos, quando furtados, são vendidos para estelionatários que os utilizam para aplicar golpes.


Cartão de identificação

Além da cópia autenticada da cédula de identidade, o delegado geral da Polícia Civil aconselha ao folião que saia às ruas com um cartão de identificação contendo nome e telefone de um parente ou alguém responsável que possa ser acionado em caso de emergência. Esse cartão, também deve informar se a pessoa é portadora de algum tipo de doença que exija cuidado especial, e ainda, tipos de medicamentos que ela possa ou não ingerir. “Não é raro vermos foliões passando mal e até desmaiando, sem que as pessoas que os socorram possam acionar algum parente, ou os médicos possam diagnosticar o problema com mais precisão”.

Bolsas, carteiras e pochetes, mesmo vazias, não devem ser levadas a ambientes de grande concentração de público, pois aguçam a cobiça do marginal, bem como o celular. “Se for realmente necessário conduzir o telefone móvel ao Carnaval, combine com seu grupo de amigos de levarem apenas um aparelho para uso coletivo, optando pelas ligações a cobrar”, recomenda Hélio Jorge, observando que essa providência fará diminui a quantidade de celulares nas ruas. O aparelho deve ser colocado num bolso interno, preferencialmente na frente da roupa.

Veículo

Quem preferir deixar o veículo particular em casa estará evitando danifica-lo nas ruas ou passar parte da festa em engarrafamentos, além de não correr o risco de ter seu carro subtraído. Táxis e ônibus circulam com frota reforçada no Carnaval e são os meios de transporte ideais. Mas, se houver a necessidade de ir à rua de carro, reúna um grupo de amigos e utilizem um único veículo, que deverá ficar num estacionamento controlado. “Nunca deixe a chave do automóvel com o guardador de rua”, adverte Hélio Jorge.

O cidadão também pode evitar ser vítima de roubo, deixando de utilizar as vias vicinais de acesso aos circuitos do Carnaval, principalmente nas madrugadas. “Orientamos o folião a transitar pelas vias principais, evitando pegar atalhos para chegar mais rápido à Barra, Ondina, Campo Grande ou Centro Histórico. A polícia fica mais concentrada nos circuitos principais, e nem sempre pode circular por essas vias vicinais”, observa o delegado geral.

Deficiente preso após roubar R$ 1. 500

Amadeu foi preso em flagrante por porte ilegal de arma

O deficiente físico Amadeu Sapukaia Ribeiro Junior, conhecido como “Bidu”, 23 anos foi preso por policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na tarde de quarta-feira (23), no bairro Jardim Acácia.  Ele está sendo acusado de roubar a quantia de R$ 1.500, da comerciante Jeane da Silva Santos.
Momento em que Jeane chega a delegacia e mostra o restante do dinheiro que o ladrão deixou
Jeane afirmou para reportagem que alugou uma casa que fica nos fundos da residência da mãe de Amadeu. “Eu não sabia, que ele era ladrão, sair para trabalhar, quando retornei, encontrei minha casa arrombada, pois, eu tinha a quantia de R$ 3 Mil Reais e só encontrei a metade, ele ainda roubou um aparelho celular meu”.

Jeane prestou a queixa na delegacia e no dia seguinte os investigadores conseguiram prender o acusado. Os policiais encontraram um revolver calibre 38, nas mãos do deficiente, que o mesmo afirmou que comprou com dinheiro roubado e o resto ele já tinha gastado. Ele foi preso e autuado em flagrante por porte ilegal de arma.

Integrante do grupo que canta "Minha mulher não deixa não", morre


O ônibus que o grupo viajava
O integrante do Grupo "Reginho e Banda Surpresa", Lenine Castro dos Santos do grupo, morreu em um acidente ocorrido por volta da 1h da madrugada desta quinta-feira (24), no km 60 da BR-110, no município de Jeremoabo, no norte da Bahia, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Este grupo ficou conhecido em todo Território Brasileiro, pelo sucesso da musica "Minha mulher não deixa não". De acordo com a PRF, o grupo estava vindo de São Paulo com destino a Recife quando o motorista do veículo teria perdido o controle do ônibus que acabou saindo da pista.

O motivo do acidente pode ter sido o cansaço do condutor, pois por volta das 19h de ontem (23), um dos responsáveis pelo grupo ligou para o produtor de eventos de Feira de Santana, Erivaldo Cruz relatando que precisavam de outro motorista.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o empresário Erivaldo Cruz afirmou que “Eu consegui um condutor, mas infelizmente quando o rapaz ficou pronto para viajar o ônibus já tinha passado pela cidade, e eles seguiram viagem assim mesmo”, disse.

O produtor ainda comentou que o motorista do ônibus tinha se queixado de cansaço e por isso eles fizeram o pedido de um novo condutor.

Além de Lenine Castro dos Santos, que não resistiu aos ferimentos, uma dançarina do grupo ainda não identificada ficou gravemente ferida e foi encaminhada para um hospital no município de Paulo Afonso. Os outros integrantes que estavam no interior do ônibus tiveram ferimentos leves ou saíram ilesos.


Acusados de tráfico de drogas são presos apos invadirem residência

No inicio da tarde de quarta-feira (23), por volta de 13 horas, policiais militares apresentaram no plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira, Luiz Carlos dos Santos, 19 anos, residente no conjunto Amazonas, Jackson dos Santos e Santos, 19 anos, que mora na Rua Pedro Suzart, bairro Brasília e Ramon Costa de Jesus, 18 anos, que reside na Rua Milão, também na Brasília.
Segundo informações do soldado Everaldo, a guarnição da Lobo 25 fazia ronda normal pelo Conjunto Parque Panorama, quando percebeu os três acusados em atitude suspeita na Rua Jorge Barbosa. Ao avistarem a viatura, invadiram uma residência, mas foram flagrados com 83 pedras de crack e uma certa quantia em dinheiro.



Na delegacia, os investigadores descobriram que os acusados já possuem passagens na polícia, sendo que, um deles foi preso no mês passado. Todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Homem preso com meio Kg de Maconha e um revolver

No inicio da noite de terça-feira (22), policiais do Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio prenderam João de Deus Araujo, 34 anos. Ele foi flagrado no interior da residência, onde morava no bairro Campo Limpo, com meio Kg de maconha  e um revolver calibre 38.
Maconha e o revolver encontrado com João

Os investigadores conduziram o acusado para Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Na delegacia. João de Deus afirmou para reportagem que não estava se regenerando, onde passou uma temporada no Centro de Recuperação, mas, precisou fazer uma viagem para São Paulo.
“Eu sou de Santo Amaro da Purificação, mas, no momento estou morando aqui em Feira de Santana, no bairro Campo Limpo, então, meus familiares se encontram em São Paulo, e ai eu precisava de um dinheiro para fazer a viagem, acabei na besteira de comprar droga. Estava com R$ 200 Reais, fui até o bairro Queimadinha, comprei o dinheiro de maconha para revender, quando embalava a droga os policiais me prenderam, agora eles falam que sou traficante”.

Segundo os investigadores, a delegacia recebeu uma denuncia anônima e os policiais se deslocaram até o local e comprou a denuncia.

João de Deus: “me pagaram com droga, mas não sou traficante

PGJ Pedro Maia recebe título de cidadão cachoeirano

 O procurador-geral de Justiça Pedro Maia recebeu, na manhã desta quinta-feira (25), o título de cidadão cachoeirano, concedido pela Câmara ...