Prefeitura de Feira de Santana

Operação Ázimo: Fiscais da Fazenda e civis apreendem documentos na Baroneza

Policiais civis e fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda compareceram, na manhã de quinta-feira (02), às dependências da Loja de Material de Construção Baroneza, situada na Rua Voluntários da Pátria, no bairro Baraúnas, e ao depósito Ampla, que também pertence aos proprietários da Baroneza, para cumprir mandados de buscas e apreensões dos documentos fiscais da empresa e condução coercitiva do empresário Edson Rener Rolim dos Santos

A Operação Ázimo foi desencadeada na manhã de ontem pela Secretaria Estadual da Fazenda, com o apoio de 21 policiais civis, 4 policiais militares e 7 delegados, além de policiais do Estado de Pernambuco. A operação aconteceu simultaneamente em 4 cidades: Feira de Santana, Teixeira de Freitas, Xique Xique e Petrolina (PE). Foi cumprido um mandado de prisão no estado de Pernambuco; cinco conduções coercitivas na Bahia e sete mandados de buscas e apreensão, sendo que três em empresas e 4 em residências. Os mandados foram expedidos pelo Juiz da Comarca de Feira de Santana, Fred Pita Lima.
A operação iniciou a partir da apreensão de um veículo conduzindo farinha de trigo pela Unidade Móvel de Fiscalização (UMF) da Inspetoria de Fiscalização de Mercadorias em Transito da DAT Norte da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, tendo como contratante dos serviços Edson Rener Rolim dos Santos, proprietário de duas empresas em Feira (Baroneza e Ampla). Na Loja Baronesa os fiscais apreenderam documentos fiscais, computadores, entre outros.


ORGANIZAÇÂO CRIMINOSA
A delegada Débora Freitas, da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (DECECAP), afirmou para reportagem que foi uma Força-Tarefa entre a Secretaria da Fazenda, Secretaria de Segurança Pública e Ministério Público Estadual que desarticulou uma Organização Criminosa, que tem como articulador o pernambucano Manoel Pessoa Cabral. “Ele era responsável pela constituição fraudulenta de empresas em diversos Estados da Federação, em nome de interpostas pessoas, e o cadastramento dessas empresas junto a fornecedores diversos, possibilitando a empresários, mediante acordo, utilizá-las para aquisição de mercadorias em troca de pagamento de um percentual de 1% sobre o valor das notas fiscais % 0,5 sobre o valor do saco de farinha de trigo”, afirmou Debora.


De acordo ainda com as investigações da Força-Tarefa, a organização criminosa age em conluio com empresários que se beneficiam da fraude, e motoristas, que burlam a fiscalização desviando de Postos Fiscais e entregando a mercadoria em locais diversos dos constantes dos documentos fiscais, possibilitando, com isso, o não pagamento do ICMS, inclusive por substituição tributária ou por antecipação parcial tributária. Em alguns casos, há conivência do fornecedor das mercadorias. O esquema opera preponderantemente com farinha de trigo, entretanto, foram constatadas outras mercadorias, entre elas aguardente de cana, esponja de aço, óleo comestível, feijão, margarina, leite condensado, bebidas alcoólicas quentes e açúcar.

“Os empresários beneficiários da fraude fazem o pedido e o pagamento das suas aquisições diretamente ao fornecedor das mercadorias, mas, para possibilitar a liberação, ficam obrigados a enviar a Manoel Cabral, através de faz ou e-mail, informações relativas a dados do pedido (nome do motorista, placa do veículo, valores e discriminação das mercadorias) e efetuar pagamento antecipado dos valores acordados, depositando em conta do Banco do Brasil e Bradesco. Só depois Manoel autorizava ao fornecedor a liberação das mercadorias”, informou a Secretaria da Fazenda em nota.
Segundo ainda a Força-Tarefa, os beneficiários do esquema foram identificados como: Manoel Pessoa Cabral, Edson Rener Rolim dos Santos, Hélio Pereira Carvalho, Aurelina Antunes de Carvalho, Aélio Antunes de Carvalho e Nilson Carlos Merino Gomes, dentre outros.





APOIO LOGÍSTICO
O coordenador interino da 1ª COORPIN, delegado Madson Sampaio, afirmou para reportagem que recebeu autorização da Secretaria de Segurança Publica da Bahia que desse apoio à Operação Ázimo. “Estamos aqui dando apoio logístico com policiais e viaturas, além de armamentos, para fazer a segurança dos fiscais da SEFAZ. Chegamos aos endereços autorizados pela justiça, arrombamos os cadeados que encontramos fechados e a fiscalização era da alçada dos fiscais e delegados da SEFAZ”.

Distribuidora de bebidas alcoólicas pega fogo na Contorno

No inicio da tarde de ontem, por volta de 12, 20 horas o deposito da distribuidora do Aguardente Velho Barreiro, localizado na Avenida Eduardo Froes da Mota (Avenida de Contorno) pegou fogo de grande proporções. As chamas, do incêndio atingiram o supermercado J Santos.
Segundo o gerente do supermercado Kleiton Argolo, o incêndio começou no horário de almoço, quando o depósito estava fechado. Com as chamas fortes, chegou a destruir o teto do supermercado, rachar algumas paredes e comprometer as seções de frios, de doces, de biscoitos e de cereais.





O corpo de bombeiros foi acionado e controlou o incêndio, sendo que os dois estabelecimentos foram interditados pela Defesa Civil por volta das 14h30. Kleiton Argolo informou que a seguradora está avaliando o prejuízo e que o corpo de bombeiros vai periciar o estabelecimento e depois emitir um laudo com a causa do incêndio, que ainda está sendo investigada.
Funcionários da distribuidora Velho Barreiro suspeitam que o incêndio foi provocado por um curto circuito.

Polícia apura morte de preso no xadrez





Uma briga no início da tarde de hoje (02), na carceragem da 1ª Delegacia, localizada no Complexo Policial dos Barris, resultou na morte de Wadson Florisberto Pereira da Silva, 20, quando ele tomava banho de sol juntamente com outros 72 presos. O corpo da vítima foi encontrado numa galeria de esgoto, com lesões na cabeça e nas pernas, provocadas por objetos perfuro-contundente, segundo informação dos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) que realizaram o levantamento cadavérico.

De acordo com o delegado Antônio Fernando, titular da 1ª DP, um inquérito foi instaurado para apurar o crime, ocorrido por volta das 12h30min, quando os presos se encontravam numa área livre destinada ao banho de sol. Wadson da Silva, que ocupava uma cela com outras quatro pessoas, chegou à 1ª DP no último dia 29, procedente da 7ª DP, depois de ter sido preso no Engenho Velho da Federação, acusado de homicídio e tráfico drogas

Revista

O diretor do Departamento de Polícia da Capital, delegado Ruy da Paz, que acompanhou os trabalhos dos peritos, disse que as circunstâncias do homicídio serão apuradas através de inquérito presidido pelo delegado Antônio Fernando. “Vamos apurar o que realmente aconteceu, mas na prática é muito difícil descobrir a autoria do crime porque ninguém quer ser dedo- duro”, disse o delegado.

O corpo de Wadson da Silva foi removido para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML) e submetido a exame de necropsia. O diretor do Depom informou ainda que será feita uma revista geral nas celas e em outras áreas da carceragem no sentido de encontrar o instrumento usado no homicídio.

Traficante é autor de duplo homicídio

Ao conduzirem quarta-feira (1) o traficante Clivandi Severino da Silva para a 8ª Delegacia, flagrado com certa quantidade de maconha e de crack, investigadores daquela unidade policial constataram que tinham capturado um dos autores do assassinato do casal Cláudia Rosa dos Santos, 39, e Jailton Pereira do Carmo, 42, ocorrido na última segunda-feira (29) no Loteamento Ceasa, região de Simões Filho. Clivandi, 39, fora denunciado pelo comparsa Wellington da Silva Serra, 19, preso em flagrante um dia após o duplo homicídio.
O crime teria sido motivado por um desentendimento entre Clivandi e Jailton, que invadiu a residência do rival para se apropriar de ferramentas utilizadas na construção civil. Na ocasião, Clivandi jurou que mataria Jailton em três dias e ao cumprir a promessa também assassinou Cláudia Rosa. Os corpos foram encontrados na residência do casal, com marcas provocadas por objeto cortante.
Capturado em sua residência, numa localidade conhecida como Iraque, em Simões Filho, Clivandi Severino foi autuado em flagrante por tráfico de droga e será indiciado por duplo homicídio. Ele e o cúmplice Wellington permanecem na 8ª DP à disposição da Justiça.

Polícia Civil de Irecê desarticula quadrilha de assaltantes de cargas


Policiais do Serviço de Investigação da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior, sob o comando do delegado Jorge Figueiredo desarticularam, na semanada passada, no município de Irecê, uma quadrilha de assaltantes que atuava roubando cargas em rodovias, estabelecimentos comerciais, residenciais e inclusive bancos.




Os integrantes da quadrilha foram identificados como: Agemiro Souza Freire Filho, preso e autuado em flagrante por assalto e tentativa de assalto; Gerson Oliveira Rosa, conhecido como Geti, preso e autuado em flagrante por assalto a mão armada, formação de quadrilha e tentativa de roubo; Natanal Antonio Nunes Lino, conhecido como “Tan”, preso e autuado em flagrante por assalto a mão armada e formação de quadrilha; Gecival do Barros Cedro, o Xerife, preso e autuado em flagrante por assalto a mão armada e formação de quadrilha e Lindomar Nina de Medeiros, o Dril, preso e autuado em flagrante por assalto a mão armada.
Todos se encontram presos no Complexo Policial de Irecê, onde estão a disposição da justiça.

Família presa com cocaína iria instalar forte esquema de tráfico em Irecê

O Serviço de Investigação da Delegacia do Narcotráfico de Salvador com apoio do S I da 14ª Coordenadoria da Polícia Civil de Irecê, que tem o comando do delegado Jorge Figueiredo Junior descobriram, que o traficante Elias Barreto Medrado preso no inicio da semana com pasta base de cocaína e com maconha juntamente com seus familiares, queriam instalar no município de Irecê um forte esquema de tráfico de drogas.
Segundo o S I da 14ª COORPIN, a família é procedente do Mato Grosso do Sul e era recém-chegada em Irecê. “Más, graças a Deus, policiais de Salvador estavam monitorando o traficante e conseguimos prender ele e toda sua família”. Afirmou um investigador.





A prisão aconteceu na residência dos acusados, localizado no loteamento Asa Sul, no bairro Recanto das Arvores. Foram presos Elais Barreto Medrado, que no momento usava uma identidade falsa em nome de Antonio dos Santos, também foram presos, Bruno Barreto Medrado, Elizete de Oliveira Medrado, Wagner Alexandro Santos e Carine Bianca Santos.
Todos se encontram presos a disposição da justiça.

Policiais da DTE prendem mais dois traficantes

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), sob o comando do delegado Alexandre Narita, prenderam mais dois traficantes de drogas que atuavam no bairro Rua Nova. Eles foram identificados como Marcos Antonio Venas da Silva, 19 anos, e Anderson Bispo Silva, conhecido como "Jú", 19 anos. Ambos foram surpreendidos em um beco numa pequena casa que usavam para embalar a droga.

Com a dupla os policiais encontraram133 (Cento e trinta e três buchas de maconha), uma certa quantidade da mesma droga in natura e 100 pedras de crack. A prisão aconteceu na tarde de ontem, por volta de 16 horas, na Rua dos Guaranis, no bairro Rua Nova.
Na delegacia, os acusados alegaram que compraram a droga nas mãos de um homem desconhecido, no bairro Jussara, pelo valor de R$ 450,00 reais. Os dois foram autuados por tráfico de drogas, onde estão a disposição da justiça.


Pai e filho presos com carro roubado

Policiais da equipe Golf 5, do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado Marcelo Marques, prenderam na manhã de ontem (1), Gilberto Araujo Santana, 58 anos, e o Gilberto Araujo Santana Filho, 36 anos. Pai e filho foram flagrados com um veículo VW Gol de cor branca, roubado.
Os dois foram conduzidos para DRFR e autuados em flagrante por receptação e adulteração de veículos. O gol branco foi tomado de assalto na última sexta-feira (26), em Salvador.


Segundo o S I da DRFR, pai e filho foi flagrados no bairro Nova Esperança, quando se preparavam para adulterar o veículo. “Eles receptam veículos roubados, depois colocam as peças do carro roubado em cima do chassi de um carro limpo. Ou seja, de um carro de leilão, ou de um carro batido, eles aproveitam o chassi bom, sem restrição de roubo”, afirmou um investigador.




Os investigadores ainda encontraram com a dupla, uma Van suspeita de furto, que será periciada para saber se há restrição. “Gilberto, o pai, já tem entrada em delegacias e, inclusive, já cumpriu pena no Conjunto Penal Lemos de Brito, em Salvador, por receptação de veículo roubado”, afirmou outro investigador.

Caminhão derruba poste na Bartolomeu de Gusmão


Um caminhão que transportava mercadorias para o Atacadão, localizado no bairro Morada das Árvores, derrubou dois postes de iluminação que ficavam na Rua Bartolomeu de Gusmão, no mesmo bairro. Sendo que um era público, o de alta tensão e outro de um posto de combustível.
O fato aconteceu na tarde de hoje, quando o caminhoneiro, de dados ignorados, que conduzia o caminhão de dados não anotados, bateu nos postes, quando dava marcha ré. A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) interrompeu o fornecimento de energia elétrica no local em virtude do acidente e o poste terá que ser substituído.
A Rua Bartolomeu de Gusmão, que dá acesso aos bairros Morada das Árvores e George Américo, foi interditada por mais de 2 horas por agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). No final da tarde de ontem, o trânsito foi normalizado.

Assalto a banco em Queimadas deixa um morador morto e um PM baleado


Seis bandidos fortemente armados invadiram a agência do Banco do Brasil do município de Queimadas, por volta das 12h30 desta quarta-feira (01/12). O assalto provocou uma morte e pânico na cidade.
Segundo informações, após a ação, os assaltantes fugiram e levaram o gerente da agência e mais dois seguranças como reféns. Contudo, os três foram liberados na saída da cidade.

Os seis bandidos estavam encapuzados e fortemente armados. Na troca de tiros, um policial identificado como Cosme ficou ferido e uma pessoa morreu. De acordo com informações, Silvano Queiroz, esposo da vereadora Ivanivalda Queiroz dos Santos Silva, conhecida por Valda, reagiu e foi morto durante a ação. Ele participava de uma passeata no momento da ação dos bandidos.

Os assaltantes fugiram num veículo Strada na direção do município de Cansanção, vizinho de Queimadas. Nem a polícia nem os funcionários do banco souberam informar a quantia em dinheiro levada pelos assaltantes.

O município de Queimadas fica na região Nordeste do Estado, a aproximadamente 300 km de Salvador. Sua população estimada é de 26 mil habitantes.

( As informações são do Interior da Bahia)

Militares prende traficante com a mão na massa

Policiais militares do serviço, Ronda no Bairro prenderam na noite de segunda-feira (29), Vinicius José de Almeida Mota, 25 anos, acusado por tráfico de drogas. Ele foi flagrado quando fazia refino de cocaína em uma residência, localizada no bairro Jardim Cruzeiro.
No ponto de droga, os policiais encontraram 1,5 Kg de cocaína misturada com acido bórico e outros tipos de misturas, além de uma balança de precisão e duas motocicletas. No momento da prisão os militares afirmaram que tinha outra pessoa, mas, a mesma conseguiu fugir, pulando os muros da casa e de vizinhos.
De acordo ainda com os militares, a droga já estava pronta para venda, ou seja, pronta para entrega. Vinicius reside, na Rua Maracás, no bairro Rua Nova, ele foi conduzido para Delegacia de Tóxicos Entorpecente (DTE) e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Matador do alemão é capturado em casa


William Fernandes de Moraes, 19, autor do assassinato do aposentado alemão Hans Friedrich Karl Zeltner, ocorrido no último dia 12, no apartamento da vítima, na Barra, foi capturado ontem (30) por investigadores da 14ª Delegacia, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz titular da 17ª Vara Crime, Francisco de Oliveira Bispo. A vítima, 65, manteve por três anos um relacionamento com o assassino.
Segundo o delegado Nilton Tormes, titular da 14ª DP, William permaneceu cerca de dez dias escondido na residência de um tio, no município de Itaberaba. Retornou a Salvador no último dia 24, quando se apresentou à delegada plantonista Nívia Argolo, que preside o inquérito, acompanhado por um advogado.
O mandado judicial foi cumprido por volta de 13h30min de ontem, na Travessa Mangabeira, bairro Cosme de Farias, onde o ex-companheiro do alemão reside em companhia dos pais e nove irmãos. O delegado geral, Joselito Bispo da Silva, apresentou William à imprensa hoje (1º) às 11 horas, no auditório do prédio da Polícia Civil, na Piedade.
Latrocida
Indiciado por latrocínio pela delegada Nívia Argolo, William Moraes deixou a capital no dia posterior ao crime, levando vários pertences subtraídos do apartamento de Hans Friedrich, a exemplo de um cofre contendo correntes de ouro, documentos pessoais e Euros. Ao ser preso pela equipe do Serviço de Investigação da 14ª DP, o latrocida declarou ter abandonado o cofre num matagal na Avenida Bonocô e vendido as peças em ouro. O cofre foi recuperado esta tarde, no local indicado pelo criminoso.
Na semana passada os investigadores apreenderam na casa da família de William, em Cosme de Farias, 345 Euros roubados do aposentado estrangeiro, também conhecido como John, e que há 15 anos fixou residência em Salvador. Ele custeava as despesas do latrocida e ex-companheiro desde que este tinha 16 anos de idade, segundo apurou a polícia.
Hans Friedrich rompeu o relacionamento poucos dias antes de ser assassinado por não concordar que William consumisse drogas. Embora separados, a vítima permitiu que o rapaz pernoitasse no dia 12 de novembro em seu apartamento, onde no início da noite, foi encontrada morta, apresentando uma lesão contundente com afundamento de crânio.
Premeditação
“William premeditou o crime”, afirmou o delegado Nilton Tormes, lembrando que os policiais encontraram dentro de um guarda-roupa no quarto do apartamento do alemão um botijão com uma faca cravada na válvula, permitindo que o gás escapasse, bem como um fogão na cozinha com as quatro bocas abertas. William também havia quebrado duas lâmpadas e deixado o filamento intacto.
Ao perceberem um forte odor de gás exalando do apartamento do alemão, moradores do prédio acionaram a polícia e o Corpo de Bombeiros, que providenciou a imediata aberta de portas e janelas para que o gás dissipasse. Segundo os bombeiros, caso alguém atendesse uma ligação telefônica num celular dentro do imóvel ou acionasse os interruptores das lâmpadas quebradas poderia ocorrer uma explosão, danificando inclusive apartamentos vizinhos.
Informações da SSP/BA

Traficante preso com droga quando almoçava

Surpreendido por policiais civis no momento em que almoçava em sua residência, na localidade Roça da Sabina, próxima à Avenida Centenário, o traficante Itamar Silva dos Santos, 37 anos, foi preso às 13 horas desta quarta-feira (1º) e encaminhado para a 14ª Delegacia (Barra). Ele escondia em casa 220 pedras de crack, 21 papelotes de cocaína, 65 dolões de maconha e R$ 26,35, entre moedas e cédulas de um, dois e cinco Reais.
Itamar, que já vinha sendo investigado, declarou ao delegado Nilton Tormes, titular da 14ª CP, que atuava sozinho no comércio de drogas, e não fazia parte de nenhuma quadrilha de traficantes. Autuado em flagrante por tráfico, Itamar dos Santos esteve preso em 2009 na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), cujos investigadores o flagraram, na época, com 166 pedras de crack, também na Roça da Sabina.

Polícia desarticula quadrilha que trazia cocaína da Bolívia


Os traficantes Elias Barreto Medrado, o “Jota”, e seu filho Bruno Barreto Medrado, além de Vagner Alexandre Sanches foram presos em flagrante em Irecê, durante a operação “Capadócia”, articulada pela 14ª Coordenadoria Regional de Polícia (14ª Coorpin), com apoio do Departamento de Narcótico (Denarc), e da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Karine Nianca Santos Berner, companheira de Vagner, e Elizete de Oliveira Medrado, mulher de Elias e mãe de Bruno, foram autuadas por associação ao tráfico.
Líder do bando, Elias havia fugido em maio deste ano da Colônia Penal Lafayete Coutinho, onde cumpria pena de 12 anos de reclusão por tráfico de droga, após ter sido condenado pela Vara de Tóxicos de Salvador. Fornecedor de cocaína para a quadrilha de Fernando Ferreira de Souza, o “Nando”, o grupo de Elias foi apontado pela Polícia Federal, no final do ano passado, como um dos principais responsáveis pelo abastecimento de drogas em Salvador e Região Metropolitana.
Para transportar drogas até a capital os traficantes utilizavam diversas rotas aéreas e terrestres, e contavam com o apoio de comparsas em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, estados que fazem fronteira com a Bolívia. A polícia apurou que Elias Medrado comandava uma série de atividades ilícitas de dentro do sistema prisional, comprando e revendendo droga.
No bairro Recanto das Árvores, em Irecê, onde a operação “Capadócia” foi deflagrada no fim de semana, os investigadores apreenderam produtos químicos, insumos utilizados no refino de cocaína a partir da pasta- base, um veículo Gol, além de mais de 400 gramas de cocaína.
Vagner Sanches, natural do Mato Grosso, mora na cidade de Porto Espedião (MT), distante apenas 70 quilômetros da Bolívia, e já havia sido condenado por tráfico. No presídio em que cumpriu pena conheceu Bruno Barreto Medrado e tornaram-se amigos. “A quadrilha pretendia se estabelecer em Irecê, de onde forneceria cocaína para a região e outros estados, tendo Vagner como fornecedor da droga adquirida na Bolívia”, informou o delegado Jorge Figueiredo Júnior, titular de Irecê. Douglas Barreto Andrade, outro filho de Elias já se encontra recolhido na Penitenciaria Lemos de Brito, em Salvador, também por tráfico.
Informações: SSP/BA

Bazuca é encontrada no morro do Alemão



Policiais militares do 3º BPM (Méier) encontraram no início da tarde desta quarta-feira (1º) um armamento pesado das Forças Armadas escondido no alicerce de uma casa na localidade do Coqueiral, no Conjuntos de Favelas do Alemão, na Penha, Zona Norte do Rio.


Armamento da década de 40
Procurado pelo G1, o Comando Militar do Leste, no Rio, informou que a arma "parece ser um lança rojão (bazuca) antigo, possivelmente da década de 40 (II Guerra mundial)".


O armamento impressiona até mesmo os agentes envolvidos na megaoperação antitráfico.


A polícia ainda não sabe informar, no entanto, se a arma estaria em condições de uso. Isso só poderá ser confirmado depois que o armamento passar por perícia.

CAEL recupera motocicleta roubada e prende ladrão


Uma guarnição da CAEL sob o comando do Major Lemos recuperou nesta terça-feira (29) e quarta-feira (30) as duas motos tomadas de assalto no dia 16/11 que tiveram como vítimas os motos-taxistas Ademilton Santos Almeida (Passarinho) 26 anos e Antonio dos Santos (Terto) 33 anos todos residente em Laje. Em entrevista ao repórter kiko Nunes, na época, eles informaram que estavam no ponto localizado no centro em Laje, “Se aproximaram duas mulheres, uma morena e outra mais clára solicitou uma viagem normal, perguntamos pra onde, elas falaram que era para o Entroncamento de Laje e fomos ao final da viagem percebemos que era uma silada, aí foi tarde”.
As passageiras eram iscas, no fim da viagem elas encontraram dois rapazes, (assaltantes) que armados de revolver botaram a arma na cabeça dos motos - taxistas despiram os mesmos, deixando apenas de cuecas levando as motos; uma 150 Honda vermelha ano 2010 e outra Fan 125 Honda 2008 em destino a BR 101 utilizando as fardas dos profissionais.Além das motos levaram uma quantia de trezentos reais, dois celulares, documentos das motos e pessoais.
Em entrevista a nossa equipe de reportagem os Sds. Fleydson e Ailson, integrantes da guarnição da CAEL e sob o comendo do Major Lemos nos informou que para obtenção do êxito na operação as informações da sociedade foram bastante impresidivel e vitoriosa. “Deslocamos-nos para Valença, onde fizemos uma varredura na zona rural e urbana, localizamos um dos elementos, o Vinícius da Paixão Silva, Residente no Bairro do Jambeiro em Valença assim localizamos uma moto e posteriormente a outra moto”. Já o presidente da ASLAM – Associação Lajista de Moto-taxista parabenizou o trabalho dos PMs e Cívis de Laje, principalmente a guarnição da CAEL, uma das vítimas, Ademilton Santos Almeida (Passarinho) fez também seus agradecimentos.
Quem falou também a nossa equipe de reportagem foi o acusado Vinícius Paixão da Silva que confessou o crime, mas se diz muito arrependido e que não foi ele o autor intelectual do ocorrido, e em suas palavras finais pediu desculpas as vítimas.
O Vinícius Paixão da Silva, encontra flaganteado por Dr. Cristóvão Oliveira, Delegado de Laje a disposição da justiça e o outro elemento continua foragido, mas a polícia já tem seu nome levantado e pistas concretas para um desfecho vitorioso, seu nome não foi revelado para não atrapalhar as investigações da polícia.
Por: Walmir Brito.

Sequestro Relâmpago: Bandidos levam 4 mil reais de aposentada

A aposentada Edvirgens dos Santos Oliveira, 64 anos, foi vítima de sequestro relâmpago no final da manhã de hoje (30), por volta de 11h30, quando a mesma foi dominada por quatro homens armados, que estavam em um veículo de cor vermelha e demais dados ignorados, nas proximidades Colégio Instituto de Educação Gastão Guimarães.

A aposentada ficou em poder dos bandidos por mais de duas horas e, por volta das 14 horas, os mesmos ordenaram que ela aposentada se dirigisse para a agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Conselheiro Franco, acompanhada com os mesmos, onde foi roubada. Os bandidos levaram 4 mil reais. Os bandidos abandonaram a aposentada na Praça da Bandeira, nas proximidades da agência.

No período em que ela ficou em poder dos bandidos, a senhora Edvirgens dos Santos, misteriosamente, conseguiu informar a uma filha que estava sendo vítima de um sequestro relâmpago. A filha da aposentada, depois de informada, entrou em contato com o policial militar Leone Santos, sobrinho da vítima. O PM informou para a reportagem que a tia havia sido dominada por assaltantes e que entrou em contato com várias agências, a fim de verificar a situação. “Ainda solicitei ao gerente da agência do B B da Conselheiro que informasse, caso a minha tia fizesse algum saque, já que a mesma estava sendo vitima de um sequestro relâmpago. Fiz a mesma coisa com outras agências e, minutos depois, recebemos uma ligação de um funcionário do B B informando que a minha tia teria feito um saque de 4 mil reais e que a mesma estava acompanhada com dois ou três homens. Imediatamente, liguei para o 190. Os policiais foram ágeis, mas não conseguimos prender os acusados”, informou o PM Leone Santos.

MOVIMENTAÇÂO DE POLICIAIS
Grande movimentação de viaturas da Polícia Militar acompanhadas com militares chamou atenção dos comerciantes, clientes e curiosos que se encontravam nas proximidades do Banco do Brasil. Depois de quase 10 dias dos noticiários sobre a guerra no Rio de Janeiro entre policiais e traficantes, em todos os meios de comunicação, as pessoas ficaram assustadas com a movimentação dos policiais e o som das sirenes das viaturas.
Andréia da Silva, vendedora de uma loja de materiais esportivos, assustada, chegou perguntar ao repórter fotográfico do Folha do Estado se eram os bandidos do Rio de Janeiro que teriam fugido de lá para cá.






O tenente Sachdev, da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), afirmou para reportagem que foi acionado por um parente da vítima de que estava acontecendo um assalto relâmpago na agência e disse que tentou localizar os bandidos, mas eles conseguiram fugir.

Acusados de matar homem são presos com drogas e armas

Policiais do Serviço de Investigação da 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza, prenderam no final da manhã de ontem (30) dois jovens acusados de cometerem tráfico de drogas e assassinatos. Os acusados foram identificados como Joilson Canito Araujo, conhecido como “Binho”, de 25 anos, e um adolescente infrator, de 17 anos, ambos moradores do Expansão do Conjunto Feira IX. No momento da prisão, os dois acusados foram flagrados com 45 buchas de maconha e dois revólveres calibres 38.

Eles são acusados de assassinarem, na noite do último sábado (27), o carroceiro Genivaldo de Jesus Dama, 25 anos, com vários tiros de revólver, na expansão do conjunto Feira IX. Na delegacia, o menor afirmou que matou Genivaldo por causa de vingança. “Outro dia ele deu um tapa em minha cara e falou que ia matar eu e Binho. Aí, a gente, para não morrer, matou ele”.

Na delegacia, o menor afirmou também para os policiais que a droga encontrada pertencia a ele, além de um dos revólveres. A outra arma foi assumida por Binho.




Os investigadores afirmaram que Joilson responde na justiça por um homicídio praticado no ano passado, no mesmo local (Expansão do Feira IX) contra uma vítima conhecida como “Beto das Cabras”.

Homem assassinado com cerca de 30 tiros de pistola

Um homem ainda não identificado, aparentando ter idade mínima entre 20 a 25 anos, trajando bermuda estampada, boné e sem camisa foi assassinado na tarde de segunda-feira (25), em um terreno baldio, nas proximidades da Caixa D Água do bairro Sítio Novo.
Segundo a polícia, a vítima se encontrava nas proximidades da caixa d’água, quando dois homens montados em uma motocicleta de dados ignorados, armados com pistolas calibre 9 m, se aproximaram e efetuaram 35 tiros, acertando em diversas partes do corpo.
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para fazer a necropsia e aguardar o auto de reconhecimento por parte dos familiares. O crime será investigado pelo Serviço de Investigação das 1ª Delegacia, que tem o comando do delegado Matheus Souza.

Irmãos presos em flagrante depois de roubarem loja de telefonia





Wedson Santos de Jesus, 21 anos, e seu irmão, um menor infrator, de 16 anos, foram presos em flagrante na tarde de segunda-feira (29), após assaltarem uma loja de franquia da Claro, localizada no bairro Tomba. De acordo com policiais da Lobo 81, pertencentes a 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), os acusados foram presos horas depois de cometerem o assalto.
Wedson foi conduzido para Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), onde foi autuado em flagrante por assalto, enquanto o menor foi encaminhado para Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). Os assaltantes levaram da loja 15 parelhos telefônicos e a quantia de R$ 154,00.
Na delegacia, Wedson afirmou para a reportagem que foi um momento de fraqueza e que estava armado com uma faca tipo peixeira, enquanto seu irmão estava armado com um revólver. “Eu não sei o que aconteceu comigo para eu cometer esse assalto. Eu trabalho honestamente, vendo doces e cigarros em praias e shows. Todos meus vizinhos me conhecem, sabem que a minha é trabalhar. Acho que foi um momento de fraqueza de minha parte, agora vou ter que pagar pelo crime que cometi. Também sinto muito pelos meus pais, que devem estar arrasados”.
Wedson ainda afirmou que todos os 15 aparelhos foram vendidos na Feira do Rolo. “Eu peguei todos os aparelhos e fiz um ‘bolo doido’ com o Rasta da Pedra. Troquei os aparelhos por um baleiro (tabuleiro de doces) e recebi uma quantia de dinheiro de volta”. Até o fechamento desta edição, os aparelhos ainda não haviam sido recuperados pela polícia e a loja prevê que o prejuízo esteja avaliado em cerca de 10 mil reais.
Os acusados residem no bairro Sítio Matias. Mesmo com as prisões dos acusados, o Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) investiga o receptador dos aparelhos.

SINDPOC se reúne com delegados para discutir super lotação na cadeia

Na manhã desta terça-feira (30), vários policiais civis e membros do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia, (SINDPOC), representado pelo vice- presidente Marcos Mauricio discutiram entre outros assuntos,a questão da carceragem que expõe os policiais do plantão ao risco de morte e de serem tomados como refém.

O juiz Fred Pita Lima já autorizou a transferência dos presos, conforme declarações de Madson, mas não há vagas no Conjunto Penal. Os ofícios já foram enviadas as instâncias superiores. O Problema é que não há vagas no sistema carcerário da Bahia. A direção do conjunto penal de Feira de Santana informou para o Blog Central de Polícia que não há vagas e recebeu 5 detentos do Complexo pois foi um pedido especial e emergencial do delegado.

Em entrevista coletiva, o sindicalista Marcos Mauricio informou que solicitará um pedido judicial de interdição da carceragem e passará instruções aos policiais. “ Não é responsabilidade do policial tomar conta de presos custodiados e sim do estado", declarou Marcos

Em gestões anteriores, sempre que ocorria superlotação no Complexo Policial, a segurança era reforçada com a presença de prepostos da Polícia Militar, mas até o momento não é percebida a presença de tal reforço.



O delegado Madson Sampaio foi incisivo na última entrevista que deu sobre o assunto, alegando que a situação tende a piorar, pois a polícia continuará fazendo o seu papel, prendendo quem estiver agindo contra a lei.

Monstruosidade: Perito afirma que garotas estavam vivas quando foram decapitadas

A separação da cabeça do corpo foi o que causou as mortes de Gabriela Alves Nunes, 13 anos, e Janaína Cristina Brito Conceição, 16, assassinadas no último dia 19, no IAPI. O perito criminal Fábio André Lima, do Departamento de Polícia Técnica (DPT), disse ontem que a decapitação foi realizada por vários golpes de facão no mesmo ponto e com emprego de muita força.

Lima foi o responsável pelo levantamento cadavérico do crime que teve repercussão internacional, devido a frieza de seus executores.

Foi através da análise dos corpos das duas vítimas que o perito chegou a essa conclusão, confirmada por outro profissional do DPT. “Conversei com o médico-legista que examinou o corpo e ele confirmou que as jovens morreram na decapitação”.

No dia que os corpos foram encontrados, Gabriela e Janaína não apresentavam sinais evidentes de imobilização. O perito suspeita que elas tenham sido dopadas. “Para confirmar isso será realizado o exame toxicológico”, disse.

As costas de Gabriela e Janaína estavam ilesas, mas no tórax haviam alguns cortes, provavelmente realizados durante a decapitação. A situação é indício de que elas estavam de frente quando foram atacadas pelos seus algozes.

Torturas
O perito confirmou que as meninas foram torturadas. “Eles tiveram parte do cabelo arrancado e Gabriela apresentava uma lesão na cabeça”. Segundo ele, reforçando sua análise sobre a causa das mortes, o ferimento na cabeça de Gabriela era superficial - ou seja, não provocaria a morte iminente.

O perito criminal Fábio Lima observou ainda que Gabriela e Janaína não apresentavam sinais externos de violências sexual. “Mas serão realizados exames específicos para comprovar se as vítimas foram estupradas”. Este resultados - assim como os demais, como análise das impressões digitais do Fiat Punto usado no crime - devem ser divulgados em até 30 dias pelo DPT.

Ontem, durante novas diligências do caso, policiais da 4ª Delegacia, em São Caetano, estiveram na Nova Divinéia e conduziram uma comerciante à delegacia. Ela foi levada para ser ouvida pelo delegado Omar Andrade Leal, pois foi citada no depoimento de Adriano Silva Nunes, 22 anos, um dos acusados de terem matado Gabriela e Janaína.



PRISÂO
Preso anteontem na Praia da Preguiça, Adriano afirmou que a única vez que teve contato com as meninas foi quando ele e as duas jovens estavam em um bar da comerciante junto com Alex dos Santos Silva, 21, o Lequinho, e Risovaldo Hora Costa, 20, o Riso, também acusados de terem cometido o crime.

Disse ainda que sua única participação no crime foi transportar os corpos ensacados do IAPI para a San Martin.

Embora o delegado Omar Leal tenha se negado dar informações sobre o depoimento de ontem à tarde, a comerciante negou a versão de Adriano ao deixar a delegacia. Ela disse que nunca viu as meninas e que, na sexta-feira, Adriano e os comparsas não foram ao estabelecimento. “Olhe que lá frequentam várias pessoas, mas não vi nem elas e nem eles por lá”.
Adriano foi preso após se recusar a dividir um baseado de maconha, no último sábado, na Praia da Preguiça, avenida Contorno. Ele disse “não” a dois homens que o abordaram pedindo umas tragadas da droga.

Em meio à discussão, um dos rapazes o reconheceu como um dos assassinos de Gabriela e Janaína. Após ser reconhecido, Adriano foi agredido e teve as roupas arrancadas por pessoas que estavam na praia. Durante a tentativa de linchamento, policiais da 16ª CIPM, no Comércio, foram acionados.

Quando três PMs chegaram à praia, Adriano havia fugido. Após denúncias de algumas pessoas que estavam ali, a polícia soube que ele era um dos homens que procuram há mais de uma semana.

Mesmo com a boca sangrando e várias escoriações pelo corpo, o acusado entrou no mar e conseguiu nadar até a Bahia Marina, ao lado da praia da Preguiça. Ele foi encontrado pelos PMs embaixo da pista da avenida, apenas de cueca, após ter sido rendido por um segurança. (As informações são do Correio).

PM encontra armas enterradas em beco de fuga no Alemão


Policiais do Batalhão de Choque e do Grupamento de Paramédicos da PM encontraram às 12h30 desta terça-feira (30) armamento e munição enterrados em um beco de fuga no Morro da Fazendinha, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio.

Os policiais levaram uma hora para desenterrar o material, que estava escondido numa terra arenosa na localidade conhecida como Inferno Verde. Entre o que foi encontrado, há peças de fuzis, várias pistolas e muita munição As peças do armamento estavam embaladas por um pano branco.

Na mesma localidade já tinha sido encontrada uma picape usada por criminosos durante a fuga.
Apresentação de material
Mais cedo, a polícia apresentou, na Academia de Polícia do Rio (Acadepol), parte do material encontrado em dois dias de ocupação no Alemão. Foram 135 armas, 33 toneladas de maconha, 235 quilos de cocaína, 27 de crack e 1406 frascos de lança perfume.
"É uma apreensão histórica. É uma apreensão recorde da polícia do Rio de Janeiro", avaliou o chefe de Polícia Civil, Allan Turnowski.
Segundo o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, a polícia ainda está fazendo uma série de apreensões. "Eu ouso de uma certa forma dizer que o Rio de Janeiro ainda vai ver mais coisas. Eu acho que nós, que o Rio de Janeiro não tenha ainda a dimensão do problema e o que significava efetivamente o Complexo do Alemão", disse Beltrame.
Informações e foto do G1.com

Em dois dias de ocupação no Morro do Alemão a polícia apreende 135 armas


Em dois dias de ocupação do Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, na Zona Norte do Rio, os policiais apreenderam 135 armas, 33 toneladas de maconha, 235 quilos de cocaína, 27 kg de crack e 1.406 frascos de lança perfume.
A apresentação do material é realizada na tarde desta terça-feira (30), na Academia de Polícia do Rio (Acadepol), na Cidade Nova, região central da cidade.
"É uma apreensão histórica. É uma apreensão recorde da polícia do Rio de Janeiro", avaliou o chefe de Polícia Civil, Allan Turnowski.
Para Turnowski, com a ocupação, os traficantes perderam um lugar confortável. "A grande quantidade apreendida torna os traficantes mais fragilizados. É uma grande vitória da Segurança Pública", afirmou.
Segundo o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, a polícia ainda está fazendo uma série de apreensões. "Eu ouso de uma certa forma dizer que o Rio de Janeiro ainda vai ver mais coisas. Eu acho que nós, que o Rio de Janeiro não tenha ainda a dimensão do problema e o que significava efetivamente o Complexo do Alemão", disse Beltrame.
"Olha, a gente nunca duvidou e a gente sabe o potencial que esses marginais tinham lá. Agora tudo o que os senhores estão vendo aqui, não se enfrenta com pirotecnia, não se enfrenta com hipocrisia. Se enfrenta com planejamento, com muita integração e com muita união entre as pessoas", concluiu Beltrame.
Informações e fotos do G1.com

Corpos de acusados de cometerem estupros são encontrados em Simões Filho

Os corpos dos três mototaxista sequestrados na noite da última terça-feira (23) em São Gonçalo dos Campos foram localizados pela polícia. Os corpos foram encontrados no dia seguinte, em pontos diferentes da Região Metropolitana de Salvador, segundo investigadores de São Gonçalo. O pai de uma das vítimas informou que um corpo foi encontrado na entrada de Terra Nova, o segundo estava próximo ao viaduto de acesso a Santo Amaro e o terceiro corpo foi localizado junto ao viaduto que dá acesso à cidade de São Sebastião do Passé. As vítimas foram encontradas amarradas e com várias marcas de tiros.
Os familiares estiveram no IML da capital para reconhecimento dos corpos, que foram sepultados na tarde deste domingo (28), no cemitério de São Gonçalo dos Campos. Em entrevista ao repórter André Silva, da rádio São Gonçalo AM, o delegado Jean Silva afirmou que as investigações vão continuar até se chegar aos autores do triplo homicídio.


OS SEQUESTROS

Fabiano, o "Biano", que residia no bairro Santo Antonio, Gilson de Brito Coutinho, 24 anos, morador do bairro Boqueirão e Edson Carlos Silva, o "Gangão", 28 anos, que residia no bairro José Sarney, foram sequestrados em suas residências na noite do dia 23 por cerca de dez homens armados e que estavam em dois veículos. Eles invadiram as residências a pontapés e desapareceram com os rapazes que trabalhavam como mototaxistas.

Edson foi detido na segunda-feira (22), acusado de ter participado de um assalto no final de semana anterior e após ser ouvido pelo delegado Jean Silva, foi liberado.





ASSALTOS E ESTUPROS
De acordo com a ocorrência policial de São Gonçalo dos Campos, Fabiano, Gilson e Edson estavam sendo acusados de cometerem um assalto seguido de estupro. Segundo um investigador de São Gonçalo, os três teriam assaltado dois casais que estavam no interior de um veículo e depois levados os mesmos para a Zona Rural do município, em um matagal e estupraram as garotas na frente dos namorados.
Depois, os três abandonaram as garotas despidas, em outro local. Os três estavam sendo investigados pela Polícia Civil do município. Ele e os outros rapazes eram acusados de ter roubado dois carros e abusado sexualmente de duas garotas e, em seguida, as abandonaram despidas na zona rural de São Gonçalo.

Fotos do Site: Planeta 1410

Militares do Peto prendem mais um traficante


Policiais do Pelotão Especial Tático Operacional (PETO) da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Sargento Calixto, com apoio dos soldados Joel e Borges prenderam mais um traficante de crack que atuava no bairro Queimadinha. O acusado foi identificado como Moisés de Jesus Santos, conhecido como “Jeguinha”, 29 anos. Com ele, os policiais encontraram um quilo de maconha e quatro pedras grandes de crack.
Segundo a polícia, a guarnição fazia rondas pela Queimadinha e, ao transitarem pela Rua Paraíba, perceberam que o acusado ficou inquieto. Ao abordarem-no, os policiais encontraram as drogas. Ainda de acordo com os militares, na Rua Paraíba funciona uma boca de fumo, na qual Moises se encontrava.
O acusado foi encaminhado para 2ª Delegacia, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

PM realiza Operação Feira em Paz

Neste final de semana a operação denominada Feira em Paz iniciada na noite de sexta-feira (26) e encerrada nesta madrugada de segunda-feira (29), teve como objetivo desarticular atos delituosos como roubo e furto de veículos, assaltos a ônibus, bem como o tráfico de drogas e a fiscalização de documentos obrigatórios .
De forma integrada o policiamento da Especializada Tático Móvel, o Pelotão Asa Branca (motocicleta) e viaturas das Companhias Independentes tiveram o apoio das equipes da Superintendência de Transporte e Trânsito -SMTT e da 3ª Ciretran, o que possibilitou uma ação de segurança mais ágil, em bairros estratégicos de Feira de Santana.
As ações de abordagens foram realizadas em dois momentos fundamentas para uma blitz, enquanto os policiais militares abordavam os condutores dos veículos no intuído de detectar algum ato delituoso uma equipe da SMTT e Ciretran realizavam as averiguações dos documentos e quando necessário a remoção dos veículos.
As abordagens foram iniciadas no bairro George Américo, onde uma moradora, residente há 17 anos que não quis se identificar, ao observar em frente a sua residência, declarou que o trabalho da PM é muito importante para a comunidade. Na oportunidade a moradora fez uma solicitação. “Gostaria que essas abordagens fossem realizadas no mínimo três vezes por semana.” Pontuou.
Os principais resultados da operação se deu com apreensão por tráfico de drogas, uso ilegal de arma, e retenção de veículos por não apresentar documentos obrigatório.


BANDIDOS PRESOS


Policiais militares do Tático Móvel 02, ao suspeitarem da conduta de dois indivíduos que estavam abordo de um veículo taxi, na manhã de sábado (27) no bairro Sobradinho em Feira de Santana. Abordaram os passageiros e encontraram em poder dos suspeitos: um revólver Taurus cal.38 com numeração raspada com seis cartuchos de mesmo calibre intactos, uma quantia em dinheiro de R$ 750,00 reais e uma muchila contendo os seguintes objetos: duas bolsas femininas; um par de tênis mizuno; quatro relógios; seis celulares de marcas diversas dois carregadores de celular; duas barras de queijo; três correntes; uma tornozeleira além de roupas infantis e femininas, e perfumes, cremes, sabonetes e R$ 750,00 reais em espécie.
Os elementos não portavam documentos, conduzidos a Delegacia foram identificados por Luiz Carlos Amorim dos Santos de 24 anos e Cledson Brito de Oliveira de 21 anos, ambos naturais de Salvador.
Os indivíduos informaram a PM que os objetos eram produto de roubos praticados no bairro da Barroquinha.
Os indivíduos não portavam nenhum documento pessoal, e ao chegarem à DP, identificaram-se como sendo LUIZ CARLOS AMORIM DOS SANTOS, 24 e CLEDSON BRITO DE OLIVEIRA, 21, ambos naturais de Salvador. Os indivíduos informaram aos policiais de que os objetos seriam produto de roubos praticados no bairro da Barroquinha naquela cidade. A apresentação dos acusados foi feita pelo SGT PM AMORIM no comando da viatura Tático 02.



MENORES APREENDIDOS
Na madrugada de sábado (27) no bairro George Américo durante as abordagens a veículos, o condutor da Moto Honda de placa NTT 0153, de propriedade de Jackson Nunes de Oliveira 18 anos em companhia do menor de iniciais M.B.S de 15 anos, foram apreendidos por estarem em poder de um dolão de maconha e uma trouxinha de cocaína.
No final da tarde de sexta-feira (26) no bairro Rua Nova, policiais militares após abordagem de rotina, apreenderam e conduziram a Delegacia do Menor Infrator-DAI, por estarem de posse de 54 dolões de maconha e uma pedra de crack os menores de iniciais M.M. S de 17 anos, J.S.M de 15 anos, A.S L de 16 anos e Leidson os menores estavam em companhia de Jesus Espírito Santo de 20 anos, que conduzido para a 2ª Delegacia de Polícia.

Pelotão Moto Centro prende três acusados de trafico



Policiais do Pelotão Moto Centro da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam na manha de domingo (28), no bairro Rocinha, Geneson dos Santos Silva, 19 anos, Erico Santos Andrade, 18 anos e Jailson Dias Santos, 20 anos. Eles foram flagrados com 11 dolões de maconha, 26, papelotes de cocaína, um saco contendo acido bórico para misturar com cocaína, uma embalagem de fermento em pó, além de uma espingarda calibre 12.
Segundo os militares, o pelotão fazia ronda pelo bairro Rocinha e ao transitarem pela Rua Colbert Martinhs, os três acusados se depararam com a guarnição, em seguida correram entrando na casa de Jailson. Os militares seguiram e flagraram os mesmos com as drogas e a espingarda, qual foi assumida por Jailson.
Todos foram conduzidos para 2ª Delegacia, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, sendo que Jailson, também foi autuado por porte ilegal de arma.

Seis homicídios registrados no final de semana

No final de semana, entre a noite de sexta-feira e a de domingo, a Polícia Civil de Feira de Santana registrou seis homicídios. Os crimes ocorreram, nas localidades, Asa Branca, Avenida Getulio Vargas, Expansão do Feira IX, Feira Tênis Clube, Pampalona e em Santa Quitéria.

Dioleno Bispo da Silva, 28 anos foi assassinado, com vários tiros de revolver, calibre 38, na noite de sexta-feira (26), por volta das 23 horas, na Rua Macaran, no bairro Asa Branca. Segundo a polícia, Dioleno se encontrava na Asa Branca, quando foi surpreendido por dois homens que estavam montados em uma motocicleta de dados ignorados, sendo que, o carona sacou a arma da cintura e deflagrou vários tiros, atingindo em diversas partes do corpo da vitima, que não resistiu e morreu.
A vítima residia na Fazenda Olhos D'Água, na localidade da Formiga, distrito de Maria Quitéria. O crime será investigado pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Madson Sampaio.

HGCA
Néviton de Amorim do Amor Divino, 23 anos, um dos jovens baleados na última quarta-feira (24) na Avenida Getúlio Vargas, não resistiu e morreu, na manha de sábado, no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde estava internado.

Néviton estava na companhia do primo Alessandro Santiago de Macedo, montados em uma motocicleta, quando foram perseguidos por dois homens que também estavam montados numa motocicleta, e os levaram vários tiros de pistola calibre 380. Os dois foram socorridos para o HGCA, mais neste sábado não resistiu e morreu. Alessandro, já recebeu alta do hospital.
Segundo a polícia, no dia do crime, Néviton e Alessandro foram perseguidos, por dois homens, desde do Santo Antonio e quando os mesmos tentaram entrar na Avenida Getulio Vargas, foram alvejados com vários tiros.


EXPANSÂO DO FEORA IX

O carroceiro Genivaldo de Jesus Dama, 25 anos foi assassinado com vários tiros de pistola, na noite de sábado (27), por volta das 23, 30 horas, na expansão do conjunto Feira IX. Patrícia de Jesus, irmã da vitima afirmou que seu irmão foi chamado por um amigo para tomar cerveja e logo depois, ele foi encontrado morto.
O local onde o jovem foi assassinado é apontado por moradores como ponto de tráfico de drogas. O Samu ainda foi acionado, mas, quando chegou, Genivaldo já se encontrava sem vida. Ele residia na Rua Pau Brasil, 50, Expansão Feira IX. O crime será investigado pelo S I da 2ª Delegacia


TIROTEIO No SHOW DE REGGAE

Um tiroteio durante um show de reggae na noite de sábado (27), no Feira Tênis Clube deixou um saldo de um morto e dois feridos.Joilson de Jesus Cruz, 24 anos, que residia na Rua Diplomata, 172, na Rocinha, morreu a caminho do (HGCA) e outras duas pessoas, um jovem e uma senhora saíram feridas e foram medicadas.
Segundo testemunhas, o tiroteio aconteceu no interior do clube, nas proximidades do palco, onde estava acontecendo a apresentação de uma banda, quando de repente, iniciou-se o tiroteio e em seguida um corre, corre e mais confusão do lado de fora. Policiais militares foram acionados, mais não conseguiram prender os acusados que provocaram o tiroteio.
PAMPALONA

Paulo Alberto Almeida dos Santos, 21 anos foi assassinado com vários tiros de pistola, na tarde de domingo, na Travessa Maquilândia, da Rua Miguesópolis, no bairro Pampalona. Segundo a polícia, Paulo Alberto, conversava com amigos, quando dois homens desconhecidos se aproximaram do local e um sacou a arma da cintura e efetuou vários disparos acertando em diversas partes do corpo da vitima, que não resistiu e morreu.
Ele residia, no mesmo bairro onde foi assassinado. O crime está sendo investigado pelo S I da 2ª Delegacia.



TIROTEIO EM SANTA QUITÉRIA
Ainda no domingo, a polícia registrou um tiroteio ocorrido na localidade de Santa Quitéria, no distrito de Matinha, que deixou o saldo de um morto e dois feridos. Marivaldo Lima Santos, 21 anos, que residia na Rua da Paz, no bairro Papagaio morreu durante o tiroteio, enquanto, Roberval Oliveira Brito, 24 anos, e Genivaldo Lima Santos, 25, que estavam em companhia do mesmo, foram baleados e socorridos para HGCA.
Segundo a polícia, os três, Marivaldo, Roberval e Genivaldo se encontrava nas proximidades de um bar, em Santa Quitéria, quando dois homens armados com pistola e revolver começaram a fazer vários disparos em direção dos três, onde tentaram correr, mais foram baleados. Também esse tiroteio será investigado pelo S I da 2ª Delegacia.

Operação Bebidas Etílicas: fiscalização identifica bebidas irregulares em estabelecimentos de Pituaçu e São Marcos

Ações integradas de fiscalização alcançam o terceiro dia e seguem coibindo a venda de produtos impróprios para consumo em Salvador A Operaçã...