Prefeitura de Feira de Santana

quinta-feira, dezembro 02, 2010

Polícia apura morte de preso no xadrez





Uma briga no início da tarde de hoje (02), na carceragem da 1ª Delegacia, localizada no Complexo Policial dos Barris, resultou na morte de Wadson Florisberto Pereira da Silva, 20, quando ele tomava banho de sol juntamente com outros 72 presos. O corpo da vítima foi encontrado numa galeria de esgoto, com lesões na cabeça e nas pernas, provocadas por objetos perfuro-contundente, segundo informação dos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) que realizaram o levantamento cadavérico.

De acordo com o delegado Antônio Fernando, titular da 1ª DP, um inquérito foi instaurado para apurar o crime, ocorrido por volta das 12h30min, quando os presos se encontravam numa área livre destinada ao banho de sol. Wadson da Silva, que ocupava uma cela com outras quatro pessoas, chegou à 1ª DP no último dia 29, procedente da 7ª DP, depois de ter sido preso no Engenho Velho da Federação, acusado de homicídio e tráfico drogas

Revista

O diretor do Departamento de Polícia da Capital, delegado Ruy da Paz, que acompanhou os trabalhos dos peritos, disse que as circunstâncias do homicídio serão apuradas através de inquérito presidido pelo delegado Antônio Fernando. “Vamos apurar o que realmente aconteceu, mas na prática é muito difícil descobrir a autoria do crime porque ninguém quer ser dedo- duro”, disse o delegado.

O corpo de Wadson da Silva foi removido para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML) e submetido a exame de necropsia. O diretor do Depom informou ainda que será feita uma revista geral nas celas e em outras áreas da carceragem no sentido de encontrar o instrumento usado no homicídio.

Nenhum comentário: