Prefeitura de Feira

Mais um vigilante é assassinado

Valdemir Oliveira de Lima, conhecido como "Careca", 42 anos foi assassinado com vários tiros na noite de quarta-feira (16), no Distrito de Jaiba. O crime aconteceu em uma estrada de chão, localizada nas proximidades da Fazenda de Ângelo, local onde o mesmo trabalhava..
No momento o vigilante transitava com uma bicicleta, que foi encontrado ao lado corpo, juntamente com documentos e outros pertences. O homicídio será investigado pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Madson Sampaio. Valdemir residia na Rua J, casa 73, no conjunto Renato Costa, distrito de Jaíba.

Homem morre em troca de tiros policiais

Danilo Souza Antunes, 24 anos que Residia na Rua Coronel J.Pinto, 408, no Caseb, morreu na noite de quarta-feira (16) após reagir a uma abordagem policial na Rua Quintino Bocaiúva, no bairro Coronel José Pinto.




Danilo Souza Antunes, 24 anos que Residia na Rua Coronel J.Pinto, 408, no Caseb, morreu na noite de quarta-feira (16) após reagir a uma abordagem policial na Rua Quintino Bocaiúva, no bairro Coronel José Pinto.
Segundo a policia, uma guarnição da Polícia Militar fazia ronda pelo bairro quando avistou um jovem em atitude suspeita, ao avistar os policiais, teria sacado uma arma da cintura e efetuou disparos provocando uma troca de tiros. Baleado, Danilo foi socorrido pela guarnição Lobo 28, comandada pelo soldado Peixinho, até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde não resistiu e morreu.
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer a necropsia.

Policial morre vitima de acidente quando retornava para Feira de Santana

O policial militar Joab de Oliveira Araujo, 30 anos morreu na tarde de terça-feira (16), no Hospital Dantas Bião, no município de Alagoinhas. Ele estava internado desde segunda-feira (15), quando sofreu um acidente automobilístico, na BR 101, nas proximidades do município de Entre Rios.

O soldado Joab se formou no ano de 2008 no município de Alagoinhas e era lotado na 56ª Companhia Independente de Polícia Militar, localizada no município de Entre Rios, mas, trabalhava na cidade de Esplanada.

Colegas, amigos e familiares compareceram no velório para prestar as últimas homenagens
Segundo o Major PM, Mello Neto comandante da 56ª Companhia, Joabe e outro colega retornavam para Feira de Santana, quando aconteceu o acidente. “Ele e outro colega nosso, estavam no ponto de ônibus, aguardando o ônibus que seguia para Feira de Santana, quando passou duas pessoas em um veiculo Monza (demais dados ignorados) ofereceram carona e os mesmos aceitaram. Sendo que, na BR 101 depois do município de Entre Rios e antes de chegar em Alagoinhas, um dos pneus do veiculo estourou, o condutor perdeu o controle, o veiculo colidiu em um barranco e depois capotou”.

De acordo ainda com o major, o lado que Joab estava foi o mais atingido durante o acidente, imediatamente eles foram socorridos, mas, a situação de Joabe era grave e ele não resistiu e morreu, as outras pessoas, tiveram ferimentos leves e passam bem. “Era um soldado exemplar, dedicado, disciplinado e amigo, o Comando Geral da Polícia Militar da Bahia enviou uma nota para nossa companhia os sentimentos da perda de Joab”. Afirmou o major.

Major Mello Neto representou o comando geral da PM no sepultamento do soldado
SEPULTAMENTO

Familiares, amigos e colegas de Joab compareceram no velório para lhe homenagear. O velório aconteceu no Dom Pedro de Alcântara. O sepultamento aconteceu na manha de ontem, no cemitério São João Batista, localizado no bairro Mangabeira.

Joab era casado e deixou a esposa grávida de 3 meses.

Adicionar legenda

Tudo sobre a quadrilha de assaltantes desarticulada na manhã de hoje (16)


No início da manhã de hoje (16), por volta das 6 horas, policiais da 57ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) do Município de Santo Estevão, sob o comando do Soldado Coelho, desarticularam uma quadrilha de assaltantes que agiam contra os postos de combustíveis, motéis, ônibus interurbanos e interestaduais e, principalmente, taxistas. Os bandidos solicitavam uma corrida e colocavam o motorista no porta-malas dos veículos para realizarem os assaltos.


CARLINHOS-CARLITO D JESUS BRITO
Os integrantes da quadrilha foram identificados como: Nielsem Silva Santos; Alisson Rodrigues de Oliveira Bastos dos Santos; Alex Araujo Nunes; Charlene Priceli Queiroz dos Santos; Fabiano Rodrigues de Lima; Carlito de Jesus Brito; Iago Araujo Silva; Edcleiton Lima Santana; Maik Ferreira Freitas e Wesley Miranda dos Santos. Eles residem nos bairros Rua Nova, Jardim Cruzeiro, conjunto Fraternidade, Feira IX e Feira VII. Foram presos em dois veículos: um táxi GM/Corsa vinho, de placa NTM-7068, e um GM/Corsa prata, de placa JQR-2354, particular. Wesley foi preso no Conjunto Feira VII. Com a quadrilha, os policiais encontraram cinco armas de fogo, brucutus, vários aparelhos de celulares (tomados de assalto), entre outros pertences de vítimas.

CHARLAINE PRISCILE QUEIROZ SANTOS-L
A PRISÃO

O soldado Coelho afirmou para a reportagem que fazia ronda normal pela BR 116 Sul, em Santo Estevão, quando a guarnição desconfiou dos ocupantes de um veículo. “Pararam em um posto de combustível para abastecer o táxi Corsa (placa NTM-7068). No momento de abastecer, o veículo estava ocupado por três pessoas, entre elas a mulher. Quando retornaram para as margens da BR, eles pegaram mais três pessoas. Seguimos e abordamos os dois veículos. Quando ordenamos que parassem os veículos, o taxista (Felipe Jesus Souza) começou a bater no porta mala. Conseguimos interditar os dois veículos e prendemos todos em flagrante”.
ALEX ARAUJO NUNES-GORDO

Todos foram conduzidos para Complexo Policial Investigador Bandeira de Feira de Santana e apresentados a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), onde foram autuados em flagrante por assalto a mão armada, formação de quadrilha e rapto.

EDCLEITON LIMA SANTANA-KBÇA
TAXISTA NA MALA
O taxista Felipe Jesus Souza, 62 anos contou para reportagem que estava com seu veículo Corsa, vinho, de placa NTM-7068, no ponto do Terminal Rodoviário de Feira de Santana, quando a mulher (bandida) se aproximou e solicitou uma corrida até o conjunto Sérgio Carneiro e ao chegar no destino, já tinha três bandidos no local, depois foi rendido e colocado no porta malas do seu veículo.
FABIANO RODRIGUES LIMA-FABINHO

No final desta tarde, este blog vai divulgar mais informações sobre essa quadrilha, inclusive os nomes de cada um integrante e seus currículos do mundo do crime.


IAGO ARAUJO SILVA
OUTROS TAXISTAS

Ainda na manhã de ontem, poucas horas depois da prisão dos integrantes da quadrilha e após investigação de policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, vários taxistas que foram vitima de assalto nos últimos compareceram na DRFR e reconheceram os integrantes da quadrilha como autores dos delitos. O taxista Raimundo Henrique afirmou para reportagem que no dia 15 de Fevereiro deste ano, o mesmo se encontrava com seu veiculo Taxi Siena de cor verde parado no ponto de taxi da Maria Quitéria, no bairro Brasília, quando um casal (Charlene e Alisson) se aproximaram e solicitaram uma corrida para o Feira VII.
MIKE FERREIRA D FREITAS

Ao chegar, no local, já tinha três bandidos e em seguida me colocaram na mala do carro e saíram para vários bairros da cidade cometendo assaltos, depois me abandonaram em um matagal e ainda roubaram meu carro, que até hoje não achei. Afirmou Raimundo.
NIELSEN SILVA SANTOS-NIL

TAXISTA BALEADO

A quadrilha é de alta periculosidade, de acordo com mais um taxista que foi vitima dos bandidos, os mesmos agem com violência. Eliano Santos Santana afirmou para reportagem que no dia 13 de Fevereiro, também deste ano, transitava com seu veiculo Taxi Fiat Uno, nas proximidades da Igreja do Cruzeiro, localizada no bairro Jardim Cruzeiro, quando dois homens (Carlito e outro) mais uma mulher (Charlene) deram a mão solicitando uma corrida para o Centro da Cidade. quando passávamos pelas proximidades da Estação do Transbordo, mandaram eu entrar por trás da estação, depois mandaram eu descer do veiculo e deflagraram um tiro em minhas costas, depois fugiram. Afirmou Eiano.


Taxista Eliano mostra local do ferimento provocado por um tiro que os bandidos delfgraram

Adolescente é assassinado com 10 tiros de pistola

Na noite de segunda-feira (15), o carregador Rodrigo Santos de Lima, 17 anos foi assassinado com 10 tiros de pistola, calibre ponto 40, na localidade conhecida como Caraíbas, no bairro Campo do Gado Novo.

Segundo informações da polícia, ele estava em uma residência localizada na Rua Almirante Barroso, na localidade de Caraíbas, no Campo do Gado Novo, quando foi surpreendido por homens desconhecidos que chegaram em uma motocicleta de dados ignorados, onde o carona desceu juntamente com o condutor com armas em punho, invadiram a casa e efetuaram os disparos acertando em diversas partes do corpo do adolescente, que não resistiu e morreu no local.

Familiares do adolescente, afirmou na delegacia, que o mesmo devia R$ 80,00 em drogas e mesmo após pagar a dívida recebia ameaças de morte constantemente por um traficante ainda não identificado. A polícia recebeu denúncias de populares e já tem nomes de três suspeitos do crime.

Rodrigo residia na Rua José Paulo de Lima, bairro Rua Nova. O crime está sendo investigado pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia.



Militares desarticulam quadrilha de assaltantes e encontram taxista no porta mala

No inicio da manhã de hoje, por volta de 6 horas, policiais da 57ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) do Município de Santo Estevão, sob o comando do Soldado Coelho desarticularam uma quadrilha de assaltantes, que agiam contra os postos de combustíveis, motéis, ônibus interurbano e interestadual e principalmente contra os taxistas, onde os integrantes assaltavam os mesmos e colocavam os motoristas nos fundos das malas dos veículos para realizarem os assaltos. A quadrilha é composta de 8 bandidos e uma bandida (os nomes ainda não foram divulgados), onde estavam em dois veículos, um veículo Taxi, Corsa, vinho, de placa NTM-7068 e outro Corsa, prata, de placa JQR-2354, particular.
Os integrantes da quadrilha de assaltantes

O soldado Coelho afirmou para reportagem que fazia ronda normal pela BR 116 Sul, em Santo Estevão quando a guarnição desconfiou dos bandidos. “Pararam em um posto de combustível para abastecer o veiculo (taxi Corsa, cor vinho, de placa NTM-7068), sendo que, neste momento tinha três bandidos (inclusive a mulher) no interior, depois retornaram para as margens da BR e pegaram mais três.
Soldado PM Coelho
Seguimos e abordamos os dois veículos, sendo que, quando estávamos ordenando que os parassem os veículos, o taxista (Felipe Jesus Souza) começou a bater no porta mala, conseguimos interditar os dois veículos e prendemos todos em flagrante”.
Armas dos bandidos e pertences das vitima
Todos foram conduzidos para Complexo Policial Investigador Bandeira de Feira de Santana e apresentados a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), onde foram autuados em flagrante por assalto a mão armada, formação de quadrilha e rapto.
Taxista Felipe afirmou que viveu momentos de panico
TAXISTA VITIMA

O taxista Felipe Jesus Souza, 62 anos contou para reportagem que estava com seu veículo Corsa, vinho, de placa NTM-7068, no ponto do Terminal Rodoviário de Feira de Santana, quando a mulher (bandida) se aproximou e solicitou uma corrida até o conjunto Sérgio Carneiro e ao chegar no destino, já tinha três bandidos no local, depois foi rendido e colocado no porta malas do seu veículo.

No final desta tarde, este blog vai divulgar mais informações sobre essa quadrilha, inclusive os nomes de cada um integrante e seus currículos do mundo do crime.

Veiculo do Taxista

Pelotão Especial prende mais um assaltante



Alan foi preso e autuado em flagrante por assalto a mão armada

Policiais do Pelotão Especial da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do soldado Peixinho prenderam na manhã de terça-feira, por volta de 11,30 horas, Alan Silvestre Conceição, 19 anos. Ele foi preso após cometer vários assaltos no bairro Conceição.

Segundo o soldado Peixinho, a guarnição fazia rondas pelo Centro da Cidade quando recebeu informação que dois bandidos montados em uma bicicleta estavam cometendo assaltos no bairro conceição, e de imediato deslocaram-se para o local. Ao chegar à Rua Calamar, populares revoltados já estavam com um dos assaltantes dominado.

Adicionar legenda
De acordo ainda com Peixinho, no local a revolta das pessoas era grande, pois os assaltantes fizeram varias vitimas e agiram com muita violência. “O mesmo alegou, que é natural de Santa Barbara e estava em Feira há 1 mês cometendo assaltos em vários bairros da cidade. o outro bandido conseguiu fugir”.

Com Alan os policiais encontraram um revolver calibre 38, aparelhos celulares e dinheiro de vitimas. Ele foi conduzido para 2ª Delegacia e autuado em flagrante por assalto a mão armada. Na delegacia, uma das vitima que não quis ser identificada afirmou que o mesmo teria invadido sua residência e colocou a arma na cabeça de um dos filhos (criança de 4 anos) e o ameaçou de morte, caso a mãe não desse o dinheiro.


Traficante preso com 1 Kg de maconha no Transbordo Central



No dia de ontem (14-03) policiais militares prenderam um traficante no interior da Estação do Transbordo Central de Feira de Santana. Trata-se de Gilberto Gomes de Souza, 26 anos, residente na rua Cruzeiro do Norte, 140, bairro Santo Antonio dos Prazeres, foi preso e autuado em flagrante com 1,100 kg de maconha. Ele foi autuado pelo delegado Alexandre Narita, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).
A prisão só foi possível com a ação de policiais militares que faziam ronda na área e o avistaram em atitude suspeita. Quando Gilberto chegou na delegacia, seu celular não parava de tocar e a polícia identificou que as chamadas partiram de Nívea do Amor Divino, 47 anos e do seu filho Neilton do Amor Divino, 23 anos, que foram intimados a comparecer para prestar esclarecimentos.

Suspeito de matar ex-namorada está foragido

Márcia Pereira: “O suspeito se encontra foragido”
Investigadores da 3ª Delegacia, localizada no distrito de Humildes, sob o comando da delegada Márcia Pereira também estão investigando o homicídio que vitimou Deisiane Araújo Barbosa, 20 anos, ocorrido no último final de semana. A delegada Márcia Pereira afirmou para o repórter Aldo Matos, da Rádio Sociedade, que os policiais iniciaram as investigações desde primeiras horas após o crime.

“Recebemos informações que Everton Silva Souza namorou a vítima e, depois de a mesma tomar conhecimento que ele era casado, terminou o relacionamento. Outro dia, ela e um familiar compareceram à Deam e informaram que Everton a teria ameaçado de morte com um revólver, ordenei que os policiais fossem até à sua procura e o trouxessem para cá (delegacia)”.

Quando Everton apareceu na Deam, Deisiane negou a primeira versão. “Ela, então afirmou que Everton estava com um pedaço de pau, o que fez com que ela pensasse que fosse uma arma. Depois ela não quis mais registrar a queixa”, afirmou Pereira, que confirma que o suspeito se encontra foragido e que as investigações continuam.

Deisiane foi covardemente assassinada
O CRIME

Deisiane Araújo Barbosa, 20 anos, foi assassinada covardemente com vários tiros de revólver, por volta das 21 horas de sábado, na Rua Santo Antônio, distrito de Humildes.

Segundo a polícia, Deisiane estava conversando com amigas quando um homem desconhecido se aproximou e efetuou os disparos contra ela.

Ela residia na Rua Lauro de Freitas, no bairro Novo Horizonte. Este crime será investigado pela equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

ACUSADO

Segundo Josélia, tia da vítima, o ex-namorado da sobrinha, Éverton Silva Souza, conhecido por “Bel”, é o principal suspeito. Ela informou para o repórter Denivaldo Costa que a sobrinha estava morando com umas amigas e que já havia registrado uma queixa contra “Bel”, em decorrência de uma agressão.

Bingo clandestino é fechado em Conquista


Investigadores da 10ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia/Vitória da Conquista) fecharam na noite desta segunda-feira (14) o Bingo Conquista, casa de jogo que funcionava clandestinamente na Praça Vitor Brito, no centro daquela cidade do sudoeste baiano, a 515 quilômetros de Salvador. Um total de 40 pessoas - 29 apostadores e 11 funcionários - foi encaminhado ao Disep – Distrito Integrado de Segurança Pública para prestar depoimento.

Segundo o coordenador de Polícia de Conquista, delegado Odilson Pereira, que comandou as diligências, a jogatina ocorria todas as noites num imóvel cuja fachada era de um comitê eleitoral desativado. Foram apreendidos na operação 30 computadores, duas máquinas de bingo, R$ 1,2 mil em espécie, dois servidores, 20 caixas grandes de cartelas de bingo e dois globos de girar bolas, entre outros objetos. Todo o material será encaminhado ao DPT – Departamento de Polícia Técnica para perícia.

Apostadores e funcionários foram liberados depois de prestarem depoimentos ao delegado plantonista João Moreira, que lavrou Termo Circunstanciado por prática de jogo de azar contra o gerente do Bingo, identificado pelo prenome de Reginaldo. De acordo com o delegado Odilson Pereira, policiais do GAT - Grupo de Apoio Tático, da 10ª Coorpin, estenderão a operação jogatina por outros pontos de Vitória da Conquista e região.

PGJ Pedro Maia recebe título de cidadão cachoeirano

 O procurador-geral de Justiça Pedro Maia recebeu, na manhã desta quinta-feira (25), o título de cidadão cachoeirano, concedido pela Câmara ...