Prefeitura de Feira

Gerente de produção morre vitima de acidente automobilístico


O gerente de produção Genivam Felisberto da Silva, 35 anos Morreu no domingo (30) em um acidente automobilístico ocorrido na BA-052, (na conhecida Estrada do Feijão) Km 12, nas proximidades de um Posto de Combustíveis, por volta das 10,30 horas.

Segundo a polícia, Genivam conduzia o veiculo Fiat Palio de cor azul, quando colidiu frontalmente com o veiculo Caminhonete Hillux de cor branca. Genivan teve morte instantânea, enquanto o condutor da caminhonete Hillux foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA).  Onde foi medicado e liberado.
O corpo de Genivan foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Ele residia na Fazenda Umbuzeiro, no município de Irará.




Adicionar legenda

Números de homicídios caíram em Janeiro, mas, ainda assusta

Em 2011, foram registrados no mês de Janeiro, 33 homicídios, em 2009, também no mesmo mês, 39. O mês de janeiro apresentou uma queda no índice de homicídios este ano, em Feira de Santana, A notícia é positiva, mas ainda assustam.

De acordo com o levantamento feito pelo repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade, destas 33 vítimas, 29 foram mortas a tiros, dentre as quais sete eram menores de 18 anos e duas eram mulheres. Um homem morreu vítima de espancamento e três a facadas.

No total, morreram 34 homens (27 a tiros). No mês de janeiro também foram registrados um auto de resistência (morte em confronto com a polícia) e três latrocínios (roubo seguido de morte). Dez pessoas foram assassinadas por homens usando motocicleta.

Duplo homicídio no Sobradinho onde vitimou dois adolescentes
MENORES

Cada dia que passa os números de menores infratores aumenta, nas estatísticas no mundo do crime. Como por exemplo, tráfico de drogas, o numero de menores envolvido cresce assustadoramente, com isso, esses números no homicídio aumentam também assustadoramente.

Os adolescentes estão se acabando
Relação de bairros que registraram homicídios



1º - Novo Horizonte, 3 homicídios; 1º - Sobradinho, 3; 1º - Papagaio, 3; 2º - Jardim Cruzeiro, 2; 2º - Jardim acácia, 2; 2º -George Américo, 2; 2º- Conjunto Fraternidade, 2; 2º - Distrito Maria Quitéria, 2; 3º - Centro, 1; 3º - Ponto Central ,1; 3º - Mangabeira, 1; 3º - Aviário, 1; 3º - Distrito de Humildes,1; 3º - distrito de Jaíba, 1; 3º - Pedra do Descanso, 1; 3º - Barroquinha, 1; 3º - Conceição, 1; 3º - Brasília, 1; 3º - Gabriela, 1; 3º - Caseb, 1; 3º - São João, 1.

Duplo homicídio no Papagaio onde também vitimou dois adolescentes

Reféns são libertados em Santo Amaro

No final da manhã de segunda-feira (31/1), o professor Cleber Antonio Silva e Jocielma Machado, que tinham sido seqüestrados em plena luz do dia no bairro Capuchinhos em Feira de Santana foram libertados, nas proximidades do município de Santo Amaro da Purificação.
Cleber compareceu no Complexo Policial Investigador Bandeira e esclareceu as circunstâncias do assalto. Disse que durante o tempo que passaram em poder dos ladrões, ele tentou conversar e manter os bandidos calmos.
Os bandidos, que eram dois, armados com revolveres, diziam para Cleber e a empregada Jocielma “ficarem tranquilos e calmos que nada ia acontecer”. O objetivo era somente roubar o carro dele, um Vectra, para fazer assaltos. Ainda prometeram telefonar para avisar onde o carro seria devolvido no dia seguinte.

O ASSALTO
EM entrevista ao repórter Cleiton Costa, da Rádio Sociedade, Cleber alegou que por volta de 8,40 horas, estacionava o veiculo, nas proximidades da casa da mãe da namorada do mesmo, já que a sogra fazia mudança, e ele levava a secretária para casa nova. Nesse momento foi rendido pelos dois ladrões.

Edson Borges pediu para ser exonerado da SECOM

Edson Borges

O secretário municipal de Comunicação Social (Secom), Edson Fellini Borges, pediu exoneração do cargo e a partir desta terça-feira (1º) o diretor do Departamento de Jornalismo da secretaria, Fabrício Almeida, assume a pasta. O decreto de exoneração e nomeação foi publicado no jornal Folha do Estado, na manhã de hoje (1º), pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, oficializando a alteração.

Em nota pública, Edson Borges, agradece a equipe pelo trabalho desenvolvido e afirma que seu pedido de exoneração foi feito por questões pessoais.

“No meu caso em particular e no contexto atual, necessidades e valores pessoais, estritamente de cunho pessoais, me levaram a pedir exoneração do cargo”, declarou em nota.

Edson negou qualquer desentendimento com o novo secretário declarando que o relacionamento entre ambos sempre foi o melhor possível e destacou o crescimento da Secom como órgão público.

“Proporcionamos a Secom um caráter de empresa privada e conseguimos transformá-la em uma verdadeira Agência de Notícias”, comemorou.

Em dois anos de sua gestão, a Secretaria de Comunicação passou por inúmeras alterações, o que provocou uma mudança no perfil da Secom que facilitou e melhorou a comunicação com a Imprensa.

Leia a seguir a nota pública divulgada por Edson Borges.

Minha exoneração da Secom

O exercício de uma função profissional, seja pública ou na iniciativa privada, exige uma harmonia entre remuneração, cumprimento do dever e satisfação pessoal, de maneira que o labor diário seja desenvolvido com tranquilidade, equilíbrio e determinação. No entanto, é perfeitamente normal e não são raras as vezes em que essa harmonia é quebrada nos mais diversos setores da vida. No meu caso em particular e no contexto atual, necessidades e valores pessoais, estritamente de cunho pessoais, repito, me levaram a pedir exoneração do cargo de secretário municipal de Comunicação Social.

Foram dois anos de esplêndida experiência e, neste momento, quero agradecer a todos aqueles que me deram a chance de exercer um cargo que enche qualquer profissional de orgulho, principalmente porque, ao longo de 35 anos em Feira de Santana, criei por esta terra uma afeição de filho legítimo e de eterna gratidão por tudo que ela tem me proporcionado.

Meu primeiro agradecimento é para o prefeito Tarcízio Pimenta, que me honrou com a confiança no meu taco, como se diz popularmente, tornando-me responsável pela Secretaria de Comunicação da segunda maior cidade da Bahia e uma das mais destacadas do Brasil.

Agradeço também a toda a equipe da Secom, que soube cumprir o seu papel profissional. As discórdias ocorridas com um ou outro colega foram, de minha parte, estritamente decorrentes de discordâncias profissionais naturais em qualquer ambiente de trabalho e mais comuns, inclusive, em um órgão governamental, que tem suas peculiaridades.

Muito mais do que agradecer a compreensão e a tolerância dos colegas jornalistas e radialistas, dirijo-me a todos com o espírito aberto para o julgamento do trabalho realizado pela Secom na nossa gestão, pois a eles devo, na realidade, uma prestação de contas, pois são legítimos representantes da comunidade que financia o Poder Público.

Finalmente, como batalhador que sempre fui pela democracia e pelo respeito aos poderes constituídos, dirijo-me a todos os senhores vereadores, indistintamente, para também agradecer e pedir desculpas se houve algum excesso da minha parte no exercício da função. Se houve, foi meramente decorrente dos embates naturais da vida pública.

Feira de Santana, 1 de fevereiro de 2011.

Edson Felloni Borges








Edson Borges cai e Fabrício Almeida é o novo secretário

Edson Borges
O prefeito Tarcizio Pimenta exonerou o secretário de Comunicação Social Edson Borges e está nomeando Fabrício Almeida. Nesses últimos dias, o comentário na cidade de Feira de Santana que Fabrício Almeida iria ser assessor do Deputado Estadual Carlos Geilson, mas, o mesmo Fabrício respondeu em alguns blogs, sites e jornais que teria recebido o convite, más, iria continuar na Prefeitura de Feira e manter o convite do prefeito Tarcizio Pimenta.

Edson Borges permaneceu à frente da Secretaria de Comunicação por dois anos. Durante esse tempo, Edson Borges fez diversas ações na SECOM mudando a cara da secretaria, melhorando a comunicação entre a SECOM e a IMPRENSA. Depois publicaremos mais detalhes sobre esse assunto.


Ladrões roubam 47 mil reais de supermercado


Momento em que Jonatas presta esclarecimento à polícia
Na manhã de hoje, três homens armados com revólveres e pistolas roubaram R$ 47 mil reais do supermercado Pioneiro, no município São Gonçalo dos Campos. O fato aconteceu por volta das 10 horas, quando o funcionário Jonatas Mark Oliveira dos Santos, 24 anos, se dirigia para uma agência bancária fazer um depósito.

Jonatas compareceu à delegacia da Policia Civil de São Gonçalo no início da tarde de ontem, afirmando que, no caminho para o banco foi abordado por três homens que estavam em um veículo, que o levaram como refém. Jonatas foi abandonado nas imediações do pedágio da BR 324, no sentido Feira/Salvador, perto do município de Terra Nova.

Um investigador afirmou para reportagem que o funcionário deveria ser escoltado por seguranças até o banco, já que o valor é considerado alto para um funcionário ir andando até uma agência que fica entre 100 e 150 metros do supermercado.

Supermercado Pioneiro

Policiamento reforçado no Jogo Bahia de Feira 1 X 1 Vitória


O Bahia de Feira empatou em 1 x 1 jogando com o Vitória no Joia da Princesa, no último domingo, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. O time manteve a invencibilidade no certame estadual, mas, em compensação, perdeu a liderança da chave 1 para o Atlético de Alagoinhas, que venceu o Feirense jogando em seus domínios.

Logo nos primeiros quinze minutos de partida no Joia, o Vitória conseguiu impor seu ritmo de jogo e assustou o Bahia de Feira no primeiro minuto. Em troca de passes rápidos no meio de campo, o atacante Edson enfiou um lançamento sensacional para o arisco Rildo, que entrou na área e chutou forte para a boa defesa do goleiro Jair. Três minutos depois, o lateral-direito Romário, destaque da etapa inicial, cruzou na cabeça do estreante Eduardo, que testou firme, obrigando o arqueiro feirense a realizar outra excelente intervenção.

Motorista bate carro após fugir da PRF

Tiago Laércio Barbosa de Souza Novaes, 25 anos, foi preso em flagrante na tarde de domingo (30) após colidir o veículo Ford Fiesta de cor azul, que conduzia, contra um veiculo Fiat Uno, no cruzamento das ruas Paulo Afonso e Barra, no bairro Jardim Cruzeiro.
Momento em que o valentão é conduzido para delegacioa
Segundo um patrulheiro da Polícia Rodoviária Federal, sua equipe passava pela Avenida Eduardo Fróes da Mota, nas proximidades do bairro jardim Cruzeiro, quando Tiago, que transitava pela mesma avenida, cometeu uma infração de trânsito. Ao ser abordado pelos federais, Tiago fugiu em alta velocidade, entrando no Jardim Cruzeiro. Ao cruzar pela Paulo Afonso, colidiu com o veiculo Fiat Uno e por pouco não causou uma tragédia, já que o outro veículo estava com cinco pessoas.

As seis pessoas que se encontravam no interior do veiculo Fiat Uno foram socorrida por uma equipe do Samu. Uma das vítimas, Neila dos Santos, teve ferimento grave e foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde foi medicada.

O valentão colidiu o veiculo no Jardim Cruzeiro
Valentão
Quando os policiais federais deram a voz de prisão a Tiago, o mesmo chamou um dos policiais para brigar. Os policiais conduziram Tiago para o Posto Rodoviário Federal, para que o mesmo fizesse o teste do bafômetro, que deu negativo.

Tiago foi conduzido para Complexo Policial Investigador Bandeira e autuado em flagrante por desacato autoridade, lesão corporal e direção perigosa.

Veiculo que o valentão dirigia

Polícia Civil tem novo delegado-geral


A partir desta terça-feira (1º) a Polícia Civil do Estado da Bahia tem novo delegado-geral. Hélio Jorge Paixão assume o comando em substituição a Joselito Bispo. A nomeação será publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta terça e a transferência de cargo está prevista para sexta-feira (4).

Entre as prioridades do novo chefe da Polícia Civil está a implantação do programa “Pacto Pela Vida” e a melhoria das estruturas policiais no Estado. Hélio Jorge é uma indicação do secretário estadual de Segurança Pública Maurício Teles Barbosa.

“Eu apresentei o nome do delegado ao governador Jaques Wagner para comandar a Polícia Civil e ele concordou plenamente. A ideia é dar continuidade aos avanços já realizados e promover uma gestão eficiente”, destaca o secretário.



Currículo resumido – Hélio Jorge



Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia, pós-graduado em Gestão da Segurança Pública, pós-graduado em Política e Estratégia, MBA em Gestão da Segurança Corporativa. Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, com 20 anos de serviço público.

Iniciou a carreira na Policia Civil da Bahia em 1995, na Divisão de Proteção a Infância e a Adolescência (DPIA/DEIC); foi Delegado Titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), Coordenador Geral do Centro de Operações Especiais (COE), Diretor de Polícia do Interior, Diretor do Departamento Narcóticos da Polícia Civil da Bahia e, ultimamente, era Superintendente de Telecomunicações da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia.

Comerciante flagra ladrão


Jeferson da Silva Conceição, 31 anos, foi preso em flagrante na madrugada de ontem (31), após ter arrombado uma loja de material de construção, localizada no Loteamento Monte Pascoal, nas proximidades do Conjunto Feira IX.

Jeferson furtou uma bomba hidráulica, uma maquete e vários rolos de fios, além de outros materiais. Ele foi conduzido para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e autuado em flagrante por roubo.

Na Delegacia, Jeferson afirmou para a reportagem que roubou para comprar crack. “Eu sou viciado em crack e não consigo parar. Acho que essa prisão vai ser boa para mim, porque faço de tudo para parar de usar (crack), mas não consigo. Já fui preso mais de 10 vezes, mas acho que ainda tenho conserto”.

Reconhecimento Facial da SSP atinge marca de 27 presos na Operação São João 2026 após localizar mais sete foragidos

  O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia localizou mais sete foragidos da Justiça na madrugada desta...