A 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) - Guanambi concluiu, na madrugada de sexta-feira (13), uma operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de Iuiú, distante 733 quilômetros de Salvador. Foram cumpridos quatro mandados de busca, resultando na prisão de três pessoas, além da apreensão de 18 armas de fogo, quatro veículos, drogas e munição de diversos calibres.
Adão Fagner Fernandes de Souza, o “Inho”, apontado como líder do tráfico na região, foi surpreendido pela polícia com uma espingarda de fabricação artesanal e crack, que estavam num imóvel ocupado por ele. O traficante também escondia na casa de parentes nove trouxinhas de crack, uma pedra também de crack pesando cerca cem gramas – depois de fracionada renderia mais de 200 pedras pequenas -, além de um tablete de maconha prensada.
Os policiais também apreenderam animais silvestres, como macacos e aves, no local. Na casa de um cunhado de Adão Fagner, a polícia encontrou ainda três motocicletas e um veículo modelo Gol, com restrição de roubo. Adão foi autuado em flagrante pelo delegado Adir Pinheiro Júnior, titular de Iuiu, e encaminhado para a carceragem da 22ª Coorpin.
Arsenal
Durante as buscas, policiais militares que apoiaram a operação flagraram Luiz Carlos Gonçalves da Silva com uma caixa de munição calibre 22, tendo Luiz levado os policais até uma loja onde adquiriu as munições. No local foram apreendidas, num quarto nos fundos do estabelecimento, 17 espingardas artesanais, munições de calibres 12, 16, 28, 32 e 36, vasilhas com pólvora, espoletas e calibradores de cartuchos.
O dono da loja, identificado como Vagner Porto Rêgo, foi preso e autuado em flagrante por comercializar ilegalmente as armas e munições apreendidas. Todo o material apreendido na operação foi encaminhado para ser periciado e Vagner segue custodiado na carceragem da 22ª Coorpin. Luiz Carlos foi liberado após pagamento de fiança arbitrado pela Justiça.
A operação contou com a participação do coordenador regional, delegado Fabiano Aurich, e dos delegados Adir Pinheiro Junior, que responde pela delegacia de Iuiu, Arilano Kleber, de Urandi, Noel Egídio de Souza, titular da DT de Guanambi, investigadores das três unidades e prepostos da Polícia Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário