Devidos aos constantes acidentes com motos na Avenida de Canal, a população que reside às margens do trecho, no bairro Tanque da Nação, bloqueou a pista e atearam fogo em pneus, na tarde desta sexta-feira (13).
Equipes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e da Guarda Civil Municipal (GCM) foram deslocadas ao local para controlar o trânsito e conversar com os manifestantes.
De acordo com o comandante da GM, Marcus Vinícius Alves, a corporação dialogou com alguns populares, juntamente com representantes da SMT, e ficou garantido a implantação de quatro redutores de velocidade (quebra-molas) no trecho. “O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou o fogo, para desobstruirmos a rua. Em questão de minutos a via estará livre para a circulação dos carros”, afirmou.
Alves disse que compreende e avalia justa a reivindicação dos moradores. “Só hoje foram três acidentes e ontem cinco. Mas tem muitos motoristas imprudentes, uma via que é para 40 km/h, tem pessoas que andam com 120 km/h ”, relatou. Segundo o superintendente municipal de Trânsito, Denílson Santiago, as obras irão começar na segunda-feira (16).
“Aqui tem muitos acidentes, ninguém agüenta mais e não tomam um previdência, nenhum político resolve um problema simples que é instalar redutores de velocidade”, disse um manifestante.
Com informações do repórter Valdir Moreira e do site diilsonbarbosa.com.br
Um comentário:
Parabéns a guarda civil municipal, que tratou todos os moradores com respeito e juntamente com a equipe da SMT, resolveu o impasse, o inspetor geral comandante da guarda civil municipal Marcos Vinicius, gerenciou a crise com muita tranqüilidade .
Postar um comentário