Investigadores da Delegacia de Itapetinga localizaram na zona rural de Ribeirão do Largo, a 615 quilômetros de Salvador, 11 vacas leiteiras mestiças da raça Simental e um garrote nelorado, furtados da Fazenda Primavera, na região da Onça, em Itapetinga, neste fim de semana. O delegado titular Roberto Junior comandou as diligências e investiga o caso para identificar o autor do furto dos animais.
Miguel Costa Campos, vaqueiro da Fazenda Primavera, comunicou o fato ao delegado titular, informando que a cerca da propriedade fora cortada e que o gado roubado possuía a marca de ferro “TH”. O delegado realizou diligências na região em busca de informações e descobriu que o gado fora transportado em caminhão boiadeiro, embarcado nas proximidades da fazenda e desembarcado na zona rural de Ribeirão do Largo. Chegando à região, os investigadores rumaram à fazenda Pingadeira, de propriedade do fazendeiro Valsônio Moreira Santos.
O fazendeiro relatou aos policiais que seu irmão Julimar Moreira Santos, apelidado de “Gal”, chegou à fazenda com os animais em um caminhão boiadeiro, pedindo-lhe para deixá-lo no pasto por aproximadamente oito dias, até conseguir comprador. Em seu depoimento Valsônio disse que não conhecia a origem das 11 vacas e do garrote e que o irmão dissera ter comprado, em Itarantim. O gado foi reconhecido pelo vaqueiro, após conferir o ferro “TH” e chamar os animais pelos nomes.
Valsônio foi ouvido no Complexo Policial pelo delegado titular Roberto Júnior e em seguida liberado. Os policiais investigam o envolvimento de Julimar com os furtos. O delegado afirmou que vai intensificar as investigações no combate ao furto e roubo de gado em toda a região, área de jurisdição da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia (21ª Coorpin), com sede em Itapetinga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário