Na manhã de hoje (27), no bairro Tomba, uma residência localizada numa vila de casas na Rua Evandro Cardoso pegou fogo. Duas crianças, uma de seis outra de dois anos, morreram carbonizadas
As crianças foram identificadas como Cristiano Crispim, 6 anos, e Cleidson Gustavo da Cruz Silva, 2 anos. Familiares afirmaram para a reportagem que os pais, Cristovam Crispim Santos Silva e Fabiane Evangelista saíram para trabalhar, deixando as duas crianças com o irmão de 10 anos, mas o irmão saiu e deixou as crianças sozinhas.
Pai das crianças não aguenta ao ver os corpos dos filhos carbonizados |
“Ninguém sabe como foi que a casa pegou fogo”, afirmou um dos familiares das vítimas.
Os dois corpos foram encontrados debaixo dos escombros, na cozinha da residência.
TENTATIVA DE SOCORRO
Emocionado, Erivaldo disse ainda que fizeram “de tudo para salvar eles”, mas a porta e a janela estavam trancadas com uma grade de proteção e, por isso, demoraram a arrombar. “Ouvimos o tempo todo eles gritando: ‘socorro, vovó; socorro, vovó, está queimando’, aí ficamos mais desesperados ainda. Quando arrombei a janela, o fogo veio todo para cima de nos, eu ainda me cortei com pedaços de vidros da janela, mas, quando conseguimos arrombar a grade da porta, o fogo já havia tomado toda casa e eles já estavam mortos”.
Carlos Nascimento, vizinho das crianças, afirmou para a reportagem que o fogo se alastrou rapidamente e destruiu todo o interior da residência. Emocionado, contou que as crianças gritavam muito por socorro. “Não conseguimos fazer nada por eles. Éramos 4 e juntamos nossas forças, mas não conseguimos abrir a grade a tempo e salvar as duas crianças”.
Erivaldo Evangelista: “Fizemos de tudo para salvá-los, mas não |
O tenente Menezes, do Corpo de Bombeiros, afirmou para a reportagem que ainda não sabe o que causou o incêndio que culminou na tragédia. “Recebemos o chamado e, imediatamente, nos deslocamos para o local, mas o fogo já havia destruído toda a residência. Evitamos que o fogo se alastrasse para outras residências, já que é uma vila de quartos”.
Tenente Menezes |
O delegado Carlos Lins, plantonista da 1ª Delegacia, compareceu ao local, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que fizeram o levantamento cadavérico das duas crianças e iniciaram as primeiras investigações.
O laudo pericial para descobrir a causa do incêndio deve sair em menos de 30 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário