Diego Rolemberg é assaltante de alta periculosidade |
Dois assaltantes morreram numa troca de tiros com policiais militares e rodoviários federais na manhã de hoje(27), no bairro Novo Horizonte, nas proximidades da Universidade de Estadual de Feira de Santana. Os bandidos mortos estavam em companhia de mais quatro assaltantes que estavam no interior do veiculo Ford Focus, de cor branca. Na operação, os policiais prenderam Diego Rolemberg Lima, 19 anos, natural de Camaçari e aprenderam duas armas de fogo, uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, além da quantia de R$ 5 mil reais e diversos pertences de vitimas. Três bandidos conseguiram fugir.
O Capitão José Luiz, da Polícia Militar, afirmou para reportagem que coordenava a Central de Operações, quando recebeu informações de policiais militares de serrinha de que seis bandidos teriam assaltado dois postos de combustíveis no município de Serrinha e um em Santa Barbara e que os mesmo estavam no interior do Focus vindo pela BR 116 Norte, no sentido de Feira de Santana.
“Entrei em contato com duas guarnições da PM, comandada pelo sargento Marcos Raimundo e o soldado Brito e solicitei o apoio de uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal. Eles armaram um cerco na BR 116 Norte, nas proximidades da UEFS, quando os bandidos avistaram os policiais, pararam o veiculo e correram pelo matagal, atirando contra a guarnição que os perseguiam. Na troca de tiros, dois deles foram baleados e socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde não resistiram e morreram. Conseguimos prender um e três fugiram pelo matagal”.
INVESTIGAÇÂO
O assaltante Diego Rolemberg foi conduzido para 2ª Delegacia e autuado em flagrante por assalto a mão armada. Na delegacia, os policiais descobriram que a quadrilha, comandada por Diego, assaltaram dezenas de postos de combustíveis nos últimos 8 dias. “No dia 19 desse mês, essa mesma quadrilha teria tomado de assalto o veiculo Focus Branco, das mãos de uma comerciante, no bairro Capuchinhos, onde a mesma foi levada como refém e liberada horas depois em outro bairro. Durante os últimos 8 dias, a quadrilha assaltou dezenas de postos de combustíveis em diversas cidades da Bahia.
A maioria dos integrantes da quadrilha é de Camaçari. Há, também integrantes naturais de Feira de Santana. Ainda de acordo com os investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Diego Rolemberg usava nome falso de um dos irmãos, Michael Rolemberg, e que ele tem entrada em delegacias por assaltos.
Veículo roubado que os bandidos usaram em vários assaltos a postos de |
Nenhum comentário:
Postar um comentário