

Vinte e cinco anos após o fim da ditadura militar (1964-1985), os brasileiros se dividem sobre o perdão aos agentes do regime que torturaram presos políticos. Pesquisa feita pelo Datafolha revela que 40% defendem a punição, enquanto 45% se declaram contrários. Outros 4% são indiferentes, e 11% não sabem opinar. "Há uma diferença pequena, mas o resultado aponta mais para equilíbrio do que para apoio a um dos lados", afirma Mauro Paulino, diretor-geral do instituto. Em 29 de abril, o STF (Supremo Tribunal Federal) rejeitou, por 7 votos a 2, ação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) que pedia a revisão da Lei da Anistia, de 1979, para permitir a punição de crimes de agentes públicos.
(Folha de S. Paulo).
3 comentários:
Na minha opinião, todos os que praticaram crimes durante o pedíodo da ditadura deviam ser julgados e punidos pelos seus atos.
A Lei da Anistia beneficiou os criminosos, em detrimento das famílias das vítimas que, continuam sofrendo inconformadas com a perda de seus entes queridos e revoltadas com a impunidade dos criminosos, muitos dos quais ocupam os mais importantes cargos políticos em nosso país.
O Brasil precisa apagar essa mancha de sua história fazendo justiça a quem de direito !!!
@DRLUIZAUGUSTO_
Na minha opnião, acho que os antigos "comunistas" foram grandes heróis da história brasileira ,pois lutaram por um país livre, lutaram pelos nossos direitos de expressão! Como disse o @DRLUIZAUGUSTO_ " O Brasil precisa apagar essa mancha de sua história fazendo justiça a quem de direito ! "
que imagem horrivel
Postar um comentário