Prefeitura de Feira de Santana

Punição a tortura na ditadura divide opiniõe



Vinte e cinco anos após o fim da ditadura militar (1964-1985), os brasileiros se dividem sobre o perdão aos agentes do regime que torturaram presos políticos. Pesquisa feita pelo Datafolha revela que 40% defendem a punição, enquanto 45% se declaram contrários. Outros 4% são indiferentes, e 11% não sabem opinar. "Há uma diferença pequena, mas o resultado aponta mais para equilíbrio do que para apoio a um dos lados", afirma Mauro Paulino, diretor-geral do instituto. Em 29 de abril, o STF (Supremo Tribunal Federal) rejeitou, por 7 votos a 2, ação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) que pedia a revisão da Lei da Anistia, de 1979, para permitir a punição de crimes de agentes públicos.
(Folha de S. Paulo).

3 comentários:

drluiz disse...

Na minha opinião, todos os que praticaram crimes durante o pedíodo da ditadura deviam ser julgados e punidos pelos seus atos.
A Lei da Anistia beneficiou os criminosos, em detrimento das famílias das vítimas que, continuam sofrendo inconformadas com a perda de seus entes queridos e revoltadas com a impunidade dos criminosos, muitos dos quais ocupam os mais importantes cargos políticos em nosso país.
O Brasil precisa apagar essa mancha de sua história fazendo justiça a quem de direito !!!

@DRLUIZAUGUSTO_

Anônimo disse...

Na minha opnião, acho que os antigos "comunistas" foram grandes heróis da história brasileira ,pois lutaram por um país livre, lutaram pelos nossos direitos de expressão! Como disse o @DRLUIZAUGUSTO_ " O Brasil precisa apagar essa mancha de sua história fazendo justiça a quem de direito ! "

Anônimo disse...

que imagem horrivel

Mulher é presa em flagrante por maus-tratos a animal durante operação da Polícia Civil em Feira de Santana

A Polícia Civil da Bahia prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (15), uma mulher suspeita de maus-tratos contra um animal, duran...