Prefeitura de Feira

ROBÔ STAYNER é atração do Bloco Zerinho


O ROBÔ STAYNER é a mais nova atração do Bloco Zerinho

O Bloco Zerinho entrou na era robótica e trouxe para Feira de Santana o Robô Stayner. Medindo 2.30 de altura Stayner chamou a atenção das crianças e dos adultos que estavam no Shopping Boulevard e no Arnold Silva Plaza, onde o robô se apresentou no domingo à tarde e na última segunda-feira. Segundo a presidente do Bloco Zerinho, este ano o Zerinho vai para a avenida com todos os atrativos para agradar as crianças e os adultos. “Vamos desfilar no domingo, dia 1º, às 15 horas, do jeito que a criançada gosta.

Além dos personagens de histórias infantis que as crianças tanto gostam, a exemplo da Mulher Maravilha e o Super Homem, vamos ter as atrações que os pais gostam e que animam as crianças, como a banda de axé Rataplam, a linda cantora Tabata Medeiros e, para surpreender as crianças, estamos trazendo das telas do cinema para o Zerinho o Robô Stayner, que canta e dança qualquer ritmo. Todas as atrações estarão no palco com o único objetivo: fazer felizes todas as crianças que nos seguem há vários anos, não poderíamos comemorar 20 anos de forma diferente”, afirmou Aparecida Machado.
OVOS DE PÁSCOA

No Domingo de Páscoa o Bloco Zerinho está com uma promoção especial, todos os pais que adquirirem um Kit (camisa de adulto e criança) vão levar, sem sorteio, um ovo de páscoa, presente dos funcionários da Caixa Aqui, Cláudio e Leandro, para as crianças do Zerinho. Vale ressaltar que a promoção é para as vendas à vista e na sede, no Arnold Silva Plaza, 1º Piso. As camisas do Bloco Zerinho estão sendo comercializadas nos balcões de ingressos do Shopping Boulevard e Arnold ,em Mazinho Net no Feira IX Rua H, e na sede do Bloco. Mais informações 3482-7276- 9985-3969.

Adicionar legenda

Governador inaugura Departamento de Homicídios


Para reduzir o número de homicídios e aumentar a elucidação de crimes na Bahia, o Governo do Estado inaugurou nesta quarta-feira (20), em Salvador, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil. A criação dessa estrutura faz parte do programa Pacto pela Vida, desenvolvido pelo governo baiano.

O prédio localizado na Rua das Hortências, nº 247, Edifício Doutor Antônio Silvany, bairro da Pituba, abrigará seis dessas delegacias, um efetivo de 120 policiais, além de 110 profissionais das equipes do Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC), que trabalharão em escalas de turnos extras. No total, serão criadas 11 delegacias especializadas, sendo cinco no interior do estado.

O DHPP terá, entre suas atribuições, a missão de investigar os casos de forma mais eficiente, retirar de circulação os responsáveis pelos crimes e remeter à Justiça inquéritos policiais consistentes, com provas que facilitem a condenação de criminosos, além de identificar as áreas onde ocorre a maioria dos homicídios.

Presente ao evento, o governador Jaques Wagner disse que ”o Departamento é importante para a elucidação dos crimes com mais rapidez e mostra a preocupação do Estado com essa missão”. Participaram também da inauguração o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, o delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, o comandante da Polícia Militar (PM), coronel Nilton Mascarenhas, o diretor do novo departamento, delegado Arthur Gallas, entre outras autoridades. No primeiro trimestre desse ano, houve uma redução de 16,2% no índice de homicídios na Bahia.

Funcionamento

Inicialmente, a estrutura do DHPP contará com três delegacias e um efetivo do quadro fixo da Polícia Civil, além dos profissionais do SILC. Esse pessoal atuará subdividido em três grandes áreas de Salvador, obedecendo as Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs): Atlântico, Baía de Todos os Santos e Central, regiões que já possuem comandos da Polícia Militar. Com isso, cada uma destas delegacias de homicídios vai trabalhar em conjunto com o efetivo da Polícia Militar responsável pela região.

As outras três delegacias da sede do DHPP estão previstas para entrar em operação no segundo semestre de 2011. Uma será responsável pela Região Metropolitana de Salvador (RMS) e outras duas pelas investigações de Homicídios Múltiplos, para casos que envolvam chacina e extermínio, e de Proteção à Pessoa, cuja atribuição é cuidar dos casos envolvendo pessoas desaparecidas e proteção a testemunhas. Já as delegacias no interior serão responsáveis por cinco grandes regiões do estado: região Norte, em Juazeiro; região Sul, em Itabuna; região Leste, em Feira de Santana; região Oeste, em Barreiras; e região Sudoeste, em Vitória da Conquista.



Duas morrem e três pessoas ficam gravemente feridas em acidente

Um grave acidente automobilístico aconteceu no inicio da manhã de ontem (20), por volta de 6 horas, no Km 469 da BR 324, a 6 Km do município de Tanquinho no sentido Riachão do Jacuipe. O acidente envolveu o caminhão tanque que transportava combustível de placa JMS 8594 e um veiculo de passeio Ford Fiesta de cor preto, placa JSV 8422, licença de Salvador, que estava com duas pessoas ainda não identificadas abordos, que tiveram morte instantânea. 
Os dois veículos ficaram totalmente destruído

Segundo a Polícia Civil de Tanquinho, a colisão aconteceu numa lombada, sendo que, o motorista do Fiesta seguia sentido Tanquinho, quanto teria realizado ultrapassagem perigosa  e bateu de frente com o caminhão tanque que seguia sentido Riachão do Jacuipe. O impacto foi tão violento que o motor do Fiesta saiu do veiculo e a carreta saiu arrastando o resto do veiculo espalhando pedaços de corpos em cima da pista, por aproximadamente 20 metros.
Momento em que funcionários do DPT fazem o levantamento dos corpos   
A única pista, que a Polícia Civil de Tanquinho e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana descobriu sobre os corpos, é que no interior do veiculo foram encontrados materiais e equipamentos de construção civil, que evidentemente ambos podem ser profissionais do ramo. Uma carteira do Registro Geral (identidade) em nome de Joel Paulo Silva Souza, 18 anos. A outra vítima foi identificada como Manoel Borges da Silva, 59 anos, ambos residiam em Salvador.


Moradores do local afirmaram para a PRF que no caminhão tinha três pessoas, que também ainda se encontram sem identificação, que foram socorridos em estado grave para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) em Feira de Santana

Motor do Fiesta foi projetado para fora do veiculo

Suspeito de matar Edson e provavelmente Aline pode estar morto


O coordenador de Polícia Civil do município de Santo Amaro da Purificação, delegado Willian Achan afirmou para Imprensa de Feira de Santana que o suspeito de matar Edson José dos Santos, que era mais conhecido como “Edson da Mersan”, que tinha 45 anos, pode estar morto ou foragido, disse Willian Achan. O mesmo suspeito de matar Edson, também pode ser o mesmo de matar Aline, que era noiva de Edson da Mersan.

Achan afirmou ainda que, “as investigações estão paralisadas, pois o principal suspeito pode estar morto ou foragido, já que as investigações apontam esse suspeito como executor e como essa pessoa é o que liga as vitimas aos mentores do crime”. Afirmou o delegado.

Mesmo, quase dois anos, o delegado ainda mantém mistério para Imprensa sobre quem é o principal acusado, mas prometeu retomar as investigações da força tarefa, juntamente com Martine Veloso, titular da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM). Martine também investiga o assassinato de Aline Rodrigues de Almeida


Willian Achan

Assassinatos de Aline e Edson
O gerente comercial de uma das lojas Mersan, Edson José dos Santos, 45 anos, foi assassinado na madrugada do sábado do dia 06 de junho deste ano. Segundo as investigações, Edson estava na casa de Aline quando por volta das duas horas da madrugada, recebeu uma ligação e logo em seguida saiu sem falar nada com a namorada. O gerente, que estava com o veiculo Fiat Palio, cor prata, placa JMR 9138, foi sequestrado e morto.

O veiculo foi encontrado próximo ao Conjunto Viveiros totalmente destruído e carbonizado. O corpo foi localizado em Oliveira dos Campinhos, próximo à cidade de Santo Amaro da Purificação. O corpo da vitima apresentava três tiros, dois na cabeça e um nas costas.

Edson da Mersan

Aline Rodrigues de Almeida, 26 anos foi assassinada com seis tiros de pistola calibre ponto 40, na noite de quarta-feira (04), do mês de novembro de 2009 por dois homens desconhecidos que estavam em motocicleta de dados ignorados. A vitima chegava em casa, na Rua Milão, Bairro Brasília, quando foi surpreendida pelos motoqueiros. O carona teria perguntado: “Aline é você?”, e em seguida deflagrou os tiros acertando-a na cabeça, no pescoço e no tórax. Aline não resistiu e morreu no local.
Aline

Quatro menores apreendidos vitima de maus tratos

Após denúncia, quatro menores vítimas de maus tratos foram apreendidos na noite de terça-feira (19) em Barreiras. Por volta das 21:00 horas, PRFs receberam uma denúncia anônima de que quatro menores tentaram comprar bebida e cigarros em um bar às margens da BR 242. Como não conseguiram, seguiram caminhando pela estrada em direção ao município de Luis Eduardo Magalhães. Diante da denúncia, os policiais realizaram busca na região e às 21:50 horas, no Km 820 (20 km de Barreiras), localizaram os quatro meninos, deitados na pista de rolamento.

São adolescentes com idades entre 12 e 14 anos, vizinhos, que tentavam fugir de casa para o município de Luis Eduardo Magalhães devido a condição social e aos maus tratos dos pais, sendo alguns deles filhos de ex-presidiários. O mais velho, declarou ainda, que estava na 1ª série do ensino fundamental.

Todos foram encaminhados ao Conselho Tutelar de Barreiras.

Os menores
LAGOSTAS APREENDIDAS

Agentes da PRF do Posto de Teixeira de Freitas apreederam na noite de ontem 200 quilos de lagosta. Durante a abordagem a um ônibus interestadual, no Km 935 da BR 101, no distrito de Itabatã, município de Mucuri/BA, os policiais verificaram no bagageiro do veículo a existência 200 quilos de cauda lagosta congelada, sem documentação de origem, acondicionada em quatro caixas grandes de isopor.

O passageiro responsável pela mercadoria, José Ronaldo da Silva Malta, 59 anos, aposentado, residente em Brasília/DF, ao ser interrogado declarou desconhecer a natureza e origem da carga. Disse ainda que foi contratado na cidade de Alcobaça/BA, por uma pessoa não identificada, para transportar a carga até a cidade de São Paulo/SP.

A carga, avaliada pelos policiais em R$ 18.000,00, foi encaminhadao ao IBAMA local para posterior doação e o aposentado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária

Adicionar legenda

Adolescente infrator de 16 anos preso com escopeta


Um adolescente de 16 anos foi apreendido com uma espingarda de grosso calibre, tipo escopeta, no município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. O menor infrator foi localizado pela polícia nas imediações da Praça 25 de Junho, na última quinta-feira (14), após denúncia anônima.

Ele estava com outros suspeitos que fugiram ao perceber a presença dos policiais. Em depoimento, o adolescente contou que a arma seria entregue a Edmilson Bispo, conhecido como Júnior, que fugiu da delegacia da cidade em agosto do ano passado, mas negou a informar o paradeiro do foragido.

Edmilson é acusado de tráfico de drogas e assalto a mão armada. O adolescente foi encaminhado à Comunidade de Atendimento Socioeducativo Juiz Melo Matos, em Feira de Santana.

PF “estoura” fábrica de caça-níqueis em Feira

Placas mãe apreendidos em uma das fabricas

Mesmo com a Polícia Federal apertando o cerco, realizando diversas apreensões de máquinas caça-níqueis ao longo do tempo, a contravenção continua forte em Feira de Santana. A maior prova disso é que ontem, agentes federais fizeram várias prisões, apreensões e “estouraram” uma fábrica de máquinas que funcionava tranquilamente no bairro Santa Mônica fornecendo livremente equipamentos para contravenção.

A operação denominada “Bancarrota” resultou na expedição de 11 mandados de prisão preventiva e 36 de busca e apreensão só na cidade. A ação também acontece no vizinho município de São Gonçalo dos Campos, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão e na cidade do Rio de Janeiro um de busca e apreensão e outro de prisão preventiva, todos decretados pelo Ailton Schramm da 2ª Vara Federal de Salvador.

Os presos em Feira de Santana foram identificados como: Andray Salvador Moraes, João Carlos Lopes Pereira, José Carlos Pereira Santos Ribeiro, conhecido como Zé Carlos, Josemar Ferreira de Araujo, o “Mazinho”, Lidiane Ladislau dos Santos, Luiz Delmo Pereira Rios, Osmar dos Santos Ribeiro, Renilson José Ferreira de Almeida, Sisnando Somario de Oliveira, Ubiratan Cesar Oliveira Santos e Waltemir Sá Teles Souza.
Momento em que um dos presos é conduzido para Salvador

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em vários locais da cidade, onde funcionavam os caça-níqueis, sendo que, na Rua Anápolis, no bairro Santa Monica, os federais estouraram uma fabrica de maquina caça-níquel e na Rua Rio Madeira, no Santa Monica II, estouraram outra fábrica, mas neste local era usado para montar a placa mãe (computador) nas maquinas. Ao todo foram apreendidos mais de 200 maquinas caça-níqueis.

O superintendente da Polícia Federal, José Maria Fonseca afirmou para reportagem que durante as investigações realizadas desde o recebimento de denuncias no inicio do ano de 2008, verificou-se que a organização criminosa possui alto grau de coordenação na região. Os levantamentos apontaram a possível participação de membros de forças policiais das áreas investigadas na atuação da quadrilha
Vários locais em Feira de Santana os federais estouraram pontos de caça-niqueis

.“As maquinas caça-níqueis eram montadas em Feira de Santana e distribuídas em pontos da cidade e também em outros municípios baianos e em Alagoas. A organização criminosa desenvolveu um esquema de controle das maquinas e de seus integrantes, consistente na afixação de “selos” eram renovados mensalmente e o valor recolhido como pagamento de tais etiquetas era repassado ao chefe da organização criminosa, que garantia a operação da maquina”, afirma José Maria.
Local onde funcionava a fábrica de caça-níqueis
COMPROVAÇÃO


O superintendente afirmou ainda que “já foram coletados provas do cometimento do crime de contrabando, em razão da utilização de componentes estrangeiros nas maquinas, bem como de formação de quadrilha e exploração de jogo de azar, capitulados nos códigos 334 e 288 do CPB e artigo 50 da Lei de Contravenções Penais. O nome Operação “Bancarrota” faz alusão ao objetivo buscando nessa ação da Polícia

José Maria: “As máquinas eram montadas aqui”

Federal qual seja à quebra ou falência dos proprietários de maquinas caça-níqueis em Feira de Santana”, afirmou.

De acordo ainda, com os federais, entre as pessoas presas aqui em Feira, um é comerciante em lojas de confecções. Os presos foram conduzidos para Sede da Polícia Federal em Salvador e depois serão encaminhados para os presídios da região, onde estarão à disposição da Justiça Federal de Feira de Santana.

Local onde funcionava a fábrica de caça-níqueis

Acusados de roubar motocicleta são presos


Leandro, segundo a polícia é o autor dos roubos
Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a furtos e Roubos (DRFR), prenderam Wanderson dos Santos Correia, conhecido como “Bililiu”, 22 anos, residente no Magalhães no município de São Gonçalo dos Campos, Danilo Ferreira da Silva, 19 anos, também residente em Magalhães e Leandro Amorim dos Santos, 20 anos, residente no Sitio Matias em Feira de Santana. Com os acusados, os policiais encontraram um veiculo Gol de cor branca, com  restrição de roubo e uma motocicleta de cor preta, roubada na noite de segunda feira (18), nas proximidades do Transbordo Central.
Bililiu, de acordo ainda com a polícia, é o responsável para guardar os veiculos roubados e depois vender
Os investigadores descobriram que Leandro estaria cometendo vários roubos em motocicletas na cidade, e no inicio da tarde de ontem , uma equipe da DRFR se deslocou até o Sitio Matias.Eles rondavam pelo Sitio Matias, encontraram Leandro e Danilo montados em uma motocicleta, quando os mesmos nos avistaram, tentaram fugir, mas, em seguida caíram da motocicleta e conseguimos prender. Leandro afirmou para reportagem que roubou a motocicleta na noite de segunda, por volta de 22 horas e levou para casa de Bililiu, para o mesmo guardar.
“Danilo, não entra em nada, ele nem sabia que eu estava roubando, foi a primeira vez que roubei uma motocicleta”.

Bililiu afirmou que, conhece Leandro “ele me pediu para eu guardar e eu guardei, a mesma coisa com o gol, um vizinho pediu para eu guardar, ai guardei”. De acordo ainda com os investigadores, Leandro e Bililiu são acusados de roubarem várias motocicletas na cidade.

Moto roubada por Leandro

Acusado de matar lavrador reside em Salvador

Hugo foi preso em flagrante por homicídio
Hugo Pereira Lima, 23 anos preso em flagrante, após assassinar o lavrador Arnaldo Cruz de Jesus, 34 anos, no último domingo, no distrito de Maria Quitéria, com dois tiros de revolver calibre 38, alegou na delegacia que foi por legítima defesa. Hugo reside no bairro Fazenda Grande do Retiro em Salvador e estava na casa de parentes no distrito.

Segundo a polícia, após Hugo matar o lavrador, o mesmo fugiu, mais horas depois foi encontrado por moradores, que se revoltaram com atitude do acusado e passou a espancar o mesmo. Depois policiais militares foram acionados e conduziram o acusado para 2ª Delegacia.

Testemunhas do crime afirmaram que, Hugo estava fazendo uso de bebidas alcoólicas e se desentendeu com outra pessoa em um bar, nesse momento, Arnaldo tentou separar a confusão e em seguida, Hugo sacou a arma da cintura e deflagrou dois tiros acertando o tórax de Arnaldo.

Polícia Civil apreende munições e mais de 900 mil em mercadorias

Na manhã de segunda-feira (18), policiais do Serviço de Investigação da Delegacia Especializada no Combate ao Roubo de Carga (Decarga) de Feira de Santana, sob o comando do delegado João Uzzum apreenderam  R$ 900 mil reais em mercadorias de eletroeletrônicos após o tombamento de um caminhão, na Br 116 Sul, nas proximidades do município de Brejões. Enquanto na cidade de Itatim, os investigadores apreenderam várias munições.
O Delegado João Uzum, afirmou que no último dia 2, o caminhão de placa EJV-7958, da transportadora Braspres, que transportava vários tipos de mercadorias, avaliadas em mais de 900 Mil Reais, tombou no município de Brejões e a carga foi saqueada por moradores das proximidades. Dentre os produtos furtados foi constatado que havia armas do tipo pistolas Ponto 40, cerca de 20 armas. Após diligências 10 pessoas foram presas e 70% da carga foi recuperada.

o delegado afirma ainda que, após a recuperação da carga, a polícia recebeu a denúncia que o comerciante Valdir Bastos de Souza , da cidade de Itatim, havia comprado uma das armas. A partir daí que uma equipe de investigadores foi designada para Itatim e após investigações, a loja do comerciante foi localizada e durante uma busca foi encontrada uma grande quantidade de munições.

Foram apreendidos mais de 500 cartuchos originais da marca CBC de calibres 12, 20, 18, 16 e 32, cerca de 50 tubos de pólvoras e 100 kg de chumbo, além de espoletas e apetrechos para armas de fogos. “Valdir não estava no comércio e ele está sendo indiciado pelo artigo 17 do Estatuto do Desarmamento. A pena é reclusão de 4 a 8 anos”, afirmou Uzum referindo-se a punição pela posse e comércio ilegal de munição.

Adicionar legenda
O comerciante foi ouvido e liberado, em seguida, porque não cabia flagrante, já que o mesmo se apresentou com um advogado. Os policiais estão realizando um trabalho de investigação com a finalidade de prender pessoas envolvidas no roubo de carga na região de Brejões com intuito de apreender as pistolas.

De acordo ainda com João Uzzum, “infelizmente, sempre nas proximidades do km 100 ocorre constantes tombamentos de carga. Já averiguamos que boa parte da população que reside nesse distrito chega inclusive a jogar óleo e manteiga nas curvas visando o tombamento das cargas. É uma verdadeira quadrilha”, afirmou o delegado.

Munições, cartuchos entre outros matérias de armamentos só podem ser vendidos com autorização do Ministério do Exercito.



Delegado João Uzzum

Homem é assassinado no Ferro Velho da Rua de Aurora

Emerson Santos Ramos, de 24 anos, foi assassinado a tiros no início da tarde deste sábado (27), por volta das 14h, dentro da loja de peças u...