Prefeitura de Feira de Santana

terça-feira, abril 19, 2011

Polícia Civil apreende munições e mais de 900 mil em mercadorias

Na manhã de segunda-feira (18), policiais do Serviço de Investigação da Delegacia Especializada no Combate ao Roubo de Carga (Decarga) de Feira de Santana, sob o comando do delegado João Uzzum apreenderam  R$ 900 mil reais em mercadorias de eletroeletrônicos após o tombamento de um caminhão, na Br 116 Sul, nas proximidades do município de Brejões. Enquanto na cidade de Itatim, os investigadores apreenderam várias munições.
O Delegado João Uzum, afirmou que no último dia 2, o caminhão de placa EJV-7958, da transportadora Braspres, que transportava vários tipos de mercadorias, avaliadas em mais de 900 Mil Reais, tombou no município de Brejões e a carga foi saqueada por moradores das proximidades. Dentre os produtos furtados foi constatado que havia armas do tipo pistolas Ponto 40, cerca de 20 armas. Após diligências 10 pessoas foram presas e 70% da carga foi recuperada.

o delegado afirma ainda que, após a recuperação da carga, a polícia recebeu a denúncia que o comerciante Valdir Bastos de Souza , da cidade de Itatim, havia comprado uma das armas. A partir daí que uma equipe de investigadores foi designada para Itatim e após investigações, a loja do comerciante foi localizada e durante uma busca foi encontrada uma grande quantidade de munições.

Foram apreendidos mais de 500 cartuchos originais da marca CBC de calibres 12, 20, 18, 16 e 32, cerca de 50 tubos de pólvoras e 100 kg de chumbo, além de espoletas e apetrechos para armas de fogos. “Valdir não estava no comércio e ele está sendo indiciado pelo artigo 17 do Estatuto do Desarmamento. A pena é reclusão de 4 a 8 anos”, afirmou Uzum referindo-se a punição pela posse e comércio ilegal de munição.

Adicionar legenda
O comerciante foi ouvido e liberado, em seguida, porque não cabia flagrante, já que o mesmo se apresentou com um advogado. Os policiais estão realizando um trabalho de investigação com a finalidade de prender pessoas envolvidas no roubo de carga na região de Brejões com intuito de apreender as pistolas.

De acordo ainda com João Uzzum, “infelizmente, sempre nas proximidades do km 100 ocorre constantes tombamentos de carga. Já averiguamos que boa parte da população que reside nesse distrito chega inclusive a jogar óleo e manteiga nas curvas visando o tombamento das cargas. É uma verdadeira quadrilha”, afirmou o delegado.

Munições, cartuchos entre outros matérias de armamentos só podem ser vendidos com autorização do Ministério do Exercito.



Delegado João Uzzum

Nenhum comentário: