Prefeitura de Feira

Comerciante aplica golpe do seguro

A comerciante Daniele Costa Silva, de 28 anos, residente em Vitória da Conquista, está presa desde ontem (24) na Delegacia de Polícia de Itapetinga, por tentar aplicar o golpe do seguro de veículos, simulando um assalto no qual os supostos ladrões levaram seu automóvel Peugeot 206, de cor prata, placa JOY-9909. Na realidade, o carro fora deixado pela proprietária em um ‘ferro velho’, onde investigadores descobriram tratar-se de um ponto de desmanche.

Ao procurar o Complexo Policial de Itapetinga para registrar o roubo, ocorrido segundo Daniele na estrada que liga Itapetinga a Bandeira do Colônia, a golpista não esperava que os investigadores desconfiassem da sua versão. Proprietária de um posto de lavagem, a comerciante relatou que se dirigia para Itororó, no início da manhã de ontem, e quando se aproximava do distrito de Bandeira do Colônia foi ‘fechada’ por dois veículos.

Os supostos ocupantes dos dois carros, portando armas de fogo, teriam subtraído o Peugeot, tomando destino ignorado. O delegado plantonista Leonardo Rabelo ouviu Daniele e Carla Chaves Barreto, que teria socorrido a amiga. O delegado percebeu que tratava-se do chamado ‘golpe do seguro’, no qual alguém esconde ou se desfaz do veículo e registra uma ocorrência policial, afirmando que o bem foi roubado ou furtado para resgatar o valor da apólice.

Daniele Silva acabou admitindo a farsa e informou ter repassado seu carro a um desmanche, em Vitória da Conquista. Afirmou que pedira a Carla Barreto para confirmar na delegacia que tinha vindo a Itapetinga para apoiá-la. O delegado Leonardo Rabelo entrou em contato com o titular Roberto Júnior, que se encontrava em Vitória da Conquista, solicitando que este procurasse o Peugeot de Daniele no ‘ferro velho’.

A polícia constatou que Daniele já havia feito dois registros de furto e roubo de veículos. O primeiro deles no ano de 2000, em Brumado, e o segundo no ano de 2009, em Vitória da Conquista. Autuada em flagrante por tentativa de estelionato, a golpista está custodiada na carceragem do Complexo Policial de Itapetinga.

Desmanche

Na sequência da investigação, o delegado Roberto Júnior, com apoio de policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista, localizou o ‘ferro velho’ na Avenida Itambé, 179, bairro Patagônia, constatando que ali funcionava um ponto de desmanche.

Diversas peças desmontadas de uma Ford Ranger, azul, de um Fiesta, de cor prata, de um Peugeot 307, de cor preta, e também do Peugeot prata levado por Daniele foram apreendidas no local. O proprietário do desmanche, João Alberto Silva Fonseca, o “Joãozinho”, de 47 anos, foi conduzido ao DISEP de Vitória da Conquista. Ao ser interrogado, ele declarou que Daniele deixara o veículo no ferro velho para ser desmanchado, sem informar, contudo, que queria aplicar o golpe do seguro.

Fonte: Agecom-Ba

Ladrão confessa duplo homicídio

Autor confesso de um roubo seguido de duplo homicídio, ocorrido na madrugada do sábado de Carnaval (5), em Itabuna, André Simões, conhecido como “Nino” ou “Don Juan”, 20 anos, foi capturado na tarde de ontem (24), por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) naquele município, distante 425 quilômetros de Salvador. Com mandado judicial de prisão temporária em aberto, “Nino” conversava com um moto taxista no bairro Fátima, ao ser abordado pelos policiais.

Investigações apontam que na noite do crime, André invadiu a residência do açougueiro Osmário Rodrigues dos Santos (58) e de sua companheira Marinice Batista Silva (46) enquanto o casal dormia, subtraindo R$ 200,00 guardados numa bancada da sala. Não satisfeito com o valor encontrado, André procurou mais dinheiro em outros cômodos do imóvel. O casal despertou com o barulho, tendo Osmário tentado segurar o ladrão, que o atacou com uma faca encontrada na casa.

Além de assassinar o açougueiro, cujo corpo deixado numa ante-sala, “Nino” matou Marinice na cozinha do imóvel. Transferido da DRFR para o Complexo Penal de Itabuna, o latrocida já havia cumprido pena por furto e porte ilegal de arma de fogo. Sua primeira passagem pela polícia ocorreu aos 14 anos, e desde então ele pratica roubos na região de Itabuna.

Justiça nega pedido de indenização por uma ex-aluna do Senai após fazer sexo oral dentro de onibus

A Justiça de São Paulo negou pedido de indenização por danos morais movida por uma ex-aluna contra o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A garota, na época com 15 anos, participou em agosto de 2007 de uma excursão que saiu de São José dos Campos até as cidades de Aparecida e Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, durante a visita do Papa Bento 16 ao Brasil.

Ela afirmou, no processo, que ao voltar à cidade de origem tomou um refrigerante que lhe foi servido. Depois disso, ela disse ter ficado parcialmente inconsciente e ter praticado sexo oral em um colega de escola no banco de trás do ônibus. Ela pediu R$ 380 mil de indenização do Senai por ter enfrentado brincadeiras humilhantes dos colegas. Cenas do episódio foram divulgadas na internet.

No processo, o Senai disse que em razão da natureza da excursão, "visto tratar-se de uma

excursão de cunho religioso a Aparecida", era impossível prever uma ocorrência desse tipo. Além disso, afirmou que o funcionário responsável pelos alunos dentro do ônibus era incapaz de supor que um fato como este estivesse ocorrendo. Procurado pelo G1, o Senai informou que o caso é tratado pelo departamento jurídico e não tem nada a declarar. A advogada da aluna disse à equipe de reportagem que também não se manifestará.

A juíza que julgou a ação considerou os argumentos da aluna improcedentes. De acordo com ela, a própria estudante afirmou durante os depoimentos que nenhum dos seus colegas que tomaram a bebida ficou dopado. Ela acrescentou que o fato de o sexo oral ter sido realizado nos fundos do ônibus indica a intenção de esconder a prática do monitor, que viajava no banco da frente.

"Ao assistir ao vídeo verifica-se que a autora (aluna) estava bem consciente e tinha pleno controle de suas ações. A depoente não se recorda de ter sido obrigada ou constrangida a praticar sexo oral em nenhum momento", disse a juíza Márcia Faria Mathey Loureiro.

Fonte: G1.com

Traficantes presos com drogas e pistola 380


Diogo e Leonidio foram presos em flagrante
Investigadores da 14ª Delegacia (Barra), com apoio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), prenderam na manhã de ontem (24), na localidade Roça da Sabina, no Chame-Chame, Diogo Muniz dos Anjos, o “Panqueca”, 25 anos, e Leonídio Pimentel Neto, 23. Com a dupla foram apreendidas 105 pedras de crack, 82 papelotes de cocaína, uma pistola calibre 380 e uma balança de precisão.
De acordo com delegado João Cavadas, titular da 14ª Delegacia, Diogo já tem passagem pela polícia por tráfico. O comparsa Leonídio seria o homem de confiança do líder do tráfico local, identificado pelo prenome de Sandro, e que está sendo procurado.
A investigação em torno dos dois traficantes teve início na madruga de ontem (23), sendo concluída por volta das 6h30min desta quinta-feira com a prisão de Diogo e Neto, ambos autuados em flagrante por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

Estudante morre após ser esfaqueado dentro de escola

Um adolescente de 16 anos morreu depois de ter sido esfaqueado dentro da escola por um colega em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, nesta sexta-feira (25). De acordo com a Polícia Militar (PM), a agressão aconteceu na quinta-feira (24) e o jovem estava internado no Hospital Doutor Mozart Geraldo Teixeira.

Ainda segundo a PM, os dois estudantes teriam brigado por causa do furto de um celular. Um deles levou três facadas. Os policiais apreenderam a faca, que será periciada. O agressor foi encaminhado ao Juizado da Infância e da Juventude, de acordo com a polícia.

A assessoria da Secretaria Municipal de Saúde disse que a vítima chegou a passar por cirurgias, mas, na manhã desta sexta-feira (25), não resistiu e morreu.

Fonte: G1.com

Casal flagrado com crack e arma

O casal foi preso em flagrante

Um casal de traficantes foi capturado quarta-feira (23), por investigadores da 16ª Coordenadoria de Polícia do Interior (16ª Coorpin), que deflagraram a operação “Insecta”, em Jacobina. José Silva Maia, de 25 anos, natural de Capim Grosso, conhecido como “Zé Grilo”, e sua companheira, Antônia Ilma Ferreira de Jesus, 33 anos, foram flagrados com droga e uma arma no bairro da Jacobina IV, naquela cidade.

José Silva e Antônia Ilma escondiam em sua residência 11 pedras de crack, um aparelho celular, R$ 176,00 em espécie, proveniente da comercialização da droga, além de um revólver, calibre 32, municiado. O delegado titular de Jacobina, Henrique Moraes, autuou o casal em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Os traficantes já vinham sendo monitorados pelos investigadores. A arma e a droga estavam enterradas no quintal da residência do casal, situada no Caminho 6, s/n, no bairro da Jacobina IV. ”Zé Grilo” e a companheira estão à disposição da Justiça.



O bicho ta pegando no Nordeste de Amaralina: Camisinha e mais dois bandidos morrem durante troca de tiros


A operação conjunta das Polícias Civil e Militar iniciada na madrugada desta sexta-feira (25) no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, continuará nos próximos dias. Segundo informações da assessoria da Secretaria de Segurança Pública, cerca de 900 policiais continuam ocupando o Nordeste, com o objetivo de cumprir 30 mandados de prisão e apreender drogas, armas e veículos utilizados na logística da quadrilha de tráfico de drogas que atua na região.

Os trabalhos tiveram início durante a madrugada e já provocaram a morte de três suspeitos, um deles identificado como o traficante "Camisinha". Luiz Fernando Anunciação da Cruz era líder de uma facção responsável pelo comércio de entorpecentes em Salvador e Região Metropolitana. Os presos e material apreendido serão encaminhados para o Departamento de Narcóticos, localizado no Complexo Policial dos Barris.


Camisinha era o terror do Nordeste de Amaralina
Com o apoio da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública, a ação se estende também para os bairros de Santa Cruz, Chapada do Rio Vermelho e Vale das Pedrinhas. Além das incursões, foram montados bloqueios, onde estão sendo realizadas abordagens a veículos (automóveis e motocicletas) e a transeuntes. Cerca de 100 mil pessoas vivem na região.

Assim como aconteceu no Rio de Janeiro, a polícia baiana solicita à população que ajude os trabalhos com denúncias que levem a esconderijos de armas e drogas na região. Sem precisar se identificar, os moradores podem fazer o contato através do disque denúncia 3235-0000.


Calabar ganhárá uma UPP
Ficha Criminal de Camisinha

Camisinha é filho de um sargento da PM, apelidado de Luizão e que, segundo as investigações, contribuía com as ações criminosas. Ele, que já havia sido preso por prática de roubo e autuado pela 7ª Delegacia (Rio Vermelho), comandava a maior parte das “bocas de fumo” do Nordeste de Amaralina – compreendendo as localidades de Vila Verde, Boqueirão, Areal, e Vale das Pedrinhas - após ter herdado os pontos do traficante Val Bandeira.

Além do envolvimento no tráfico de drogas e em vários assaltos, era autor de diversos homicídios, ficando bastante conhecido por ter participado da “Chacina de Itinga”, ocorrida em outubro do ano passado.


Casal de policiais foram assassinados a sangue frio
Policiais são baleados na região

Um policial militar foi baleado na noite da última segunda-feira (21) no bairro do Nordeste de Amaralina. Edvaldo Santos de Jesus, de 41 anos, foi baleado quando realizava uma ronda preventiva na região. O disparo veio do alto e atingiu o policial na cabeça. A bala atravessou o rosto da vítima e ainda lhe feriu no ombro. Edvaldo perdeu a visão do olho direito.

Policiais mortos

Apenas este ano, sete policiais já foram assassinados na capital baiana. O primeiro caso aconteceu em janeiro, quando o agente Joseval Tosta Bispo, de 42 anos, foi morto dentro da delegacia da Boca do Rio por um tiro disparado acidentalmente por um colega. No mês de fevereiro, Robertson Freitas Pereira, 44 anos, foi morto por marginais no Viaduto de Candeias.

Neste mês de março, Valmir Borges Gomes foi morto por colegas da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) quando, supostamente, realizava uma extorsão contra um jovem encontrado com drogas. Na Ilha de Itaparica, o agente Wilson Magalhães da Silva estava em uma casa de veraneio, em Ponta de Areia, quando foi assassinado por assaltantes.

Também durante um assalto, no último dia 22, o policial militar João da Silva Rodrigues, de 44 anos, foi executado por bandidos. Ele estava indo buscar o bolo de aniversário do filho quando foi abordado pelos marginais no bairro da Liberdade. A última ocorrência foi registrada na Via Regional, na noite do último dia 23, quando o sargento Arginoel José da Silva, 35 anos, e a soldado Sara Reis dos Santos, 31 anos, que estavam separados, foram executados dentro de um carro na frente do filho de nove anos.

Intensificação do policiamento

A polícia informou que a ação desta sexta-feira se trata de uma intensificação de policiamento na área para viabilizar o cumprimento dos 30 mandados de prisão. Apesar do grande número de policiais que atuam na operação, a cúpula da polícia afirmou que não se trata de um primeiro passo para a instalação de uma Unidade de Polícia pacificadora (UPP) na região do Nordeste de Amaralina.

Ainda segundo a polícia, o primeiro bairro a receber o projeto será o Calabar, onde o anúncio da entrada da polícia já criou um clima de tensão. Os criminosos que atuam na área já mandaram o aviso: “‘Vão devagar!’ Foi esse o recado que recebemos. Eles estão com medo da megaoperação que vai ser feita aqui nos próximos dias”, contou um morador do bairro, que pediu para não ser identificado.

O direito de ir e vir com segurança pelas ruas da região é definido como um “sonho” por moradores que, no centro da rivalidade entre traficantes, aguardam com otimismo e preocupação a implantação da primeira Base Comunitária de Segurança, a versão baiana da UPP.

Combate ao crime provocou mudanças nas titularidades das delegacias

Foram 30 mortos só no primeiro fim de semana do ano. Um novo secretário da Segurança foi nomeado para a pasta mais criticada do governo estadual. Dias depois, uma pesquisa aponta Simões Filho como a segunda cidade mais violenta do país. Para reverter a maré de más notícias, o secretário da Segurança Pública, Maurício Telles Barbosa, e o delegado geral da Polícia Civil da Bahia, Hélio Jorge Oliveira Paixão, anunciaram a maior dança de distintivos já vista no estado.

A Secretaria de Segurança Pública alteraram as titularidades em 26 delegacias de Salvador, Região Metropolitana e polos do interior, como Feira de Santana, que teve seu delegado substituído, e Serrinha, onde não há mais delegado nomeado. Ao todo, 13 delegados que estavam à frente de alguma unidade da Polícia Civil perderam o cargo e ficaram fora do novo mapa de delegacias. Suas vagas foram assumidas por delegados plantonistas.

A justificativa mais citada para o troca-troca é que, a mudança era necessária para quebrar a rotina, já desgastada, que a corporação vinha mantendo. A ideia, segundo um agente lotado na Delegacia Geral da Polícia Civil, é misturar os grupos, evitar o fortalecimento de ‘panelinhas’, e criar novas rotinas na investigação, visando a redução dos índices de criminalidade, principalmente o número de homicídios.

Fonte: Correio 24 horas /Fotos Correio 24 horas e atarde online



Veiculo roubado

FOI FURTADO NA MADRUGADA DE HOJE, NA CIDADE DE PRESIDENTE DUTRA-BA

O VEICULO ABAIXO:

VEICULO FORD F 1000 DE COR CINZA, PLACA POLICIAL JLJ 9522

CHASSI Nº LA7NFR07564

CUJO TEM CARROCERIA DE MADEIRA MAL ESTADO DE CONSERVAÇÃO E COM LATERAL DO LADO DIREITO DA CABINE, ESTA EMASSADA SEM PINTURA.

QUALQUER INFORMAÇÃO ENTRAR EM CONTATO COM A DP DE PRESIDENTE DUTRA TEL. 74 3640-1071

OBS.: PROPRIETARIO OFERECE R$ 2.000,00 GRATIFICAÇÃO.

SEGUNDO O MESMO O VEICULO FOI VISTO SENTIDO A IBIPEBA-BA.

Deputado José Neto diz que Coelba não notificou as delegacias


O corte de energia elétrica em delegacias de polícia em Feira de Santana, nesta quinta-feira, revela uma situação que deve ser apurada e melhor esclarecida. O deputado estadual Zé Neto, líder da bancada do Governo na Assembleia Legislativa, afirmou ao Tribuna Feirense que não houve notificação, pela companhia de eletricidade, de que a medida seria adotada.

Para efetuar o corte de energia de qualquer cliente, a Coelba tem que notificar, é o que determina a Agência Nacional de Energia Elétrica. “Os órgãos tinham que ser notificados. Não foram”, afirmou o deputado petista.

Sobre o atraso no pagamento, que seria de quatro meses, o deputado, espécie de porta-voz do Governo do Estado em Feira, fez o seguinte comentário: “Sabemos que no começo do governo há dificuldade com o orçamento, fechado em dezembro e reaberto em fevereiro.

Deve ter ficado algum resto a pagar, que está sendo quitado. O governo vai regularizar a situação”, dissele. Após entendimento pela manhã, a gestora da Coelba, Conceição Aranha, determinou o restabelecimento da energia na 2ª Delegacia e na Decarga.

A gestora da Coelba diz que houve, sim, notificação. “Somos regidos pelo órgão regulatório. Seguimos o sistema. Todos os clientes de um modo geral são notificados. Independente disso fazemos uma visita de relacionamento, enviamos correspondência”, disse ela.

Fica a dúvida. Houve ou não notificação? Se as delegacias não receberam o aviso prévio de corte de energia, o fato é grave. A Coelba não tem direito de interromper o serviço sem essa medida. Se for confirmada a informação do deputado, o usuário comum da empresa de energia elétrica deve estar em pânico: se há corte de energia de delegacias sem notificação, imagine-se o que pode acontecer com a população pobre da periferia da cidade.

Com a declaração de Zé Neto, a Coelba fica devendo a prova de que, de fato, notificou as delegacias, ou o coordenador de Polícia Civil ou ainda a Secretaria de Segurança Pública.

Fonte: Valdomiro Silva (Tribuna Feirense)

Bandidos voltam a assaltar ônibus inter estadual


Ônibus da Itapemirim conduzia 46 passageiros para São Paulo
Quatro homens armados com pistolas, revolveres e espingardas de grossos calibres interceptaram um ônibus da empresa Itapemirim que seguia de Campina Grande, na Paraíba, para São Paulo, na noite de quinta-feira (24), por volta de 23 horas, na BR 116 Norte, no distrito de Jorrinho, município de Tucano.




Após o assalto, o motorista Djalma Silva Carvalho juntamente com 46 passageiros se dirigiram para o Complexo Policial Investigador Bandeira, para registrar a queixa, por que não conseguiram prestar queixas na delegacia local, afirmou Djalma.

Segundo as testemunhas, quando o ônibus passou pelo Jorrinho, os quatro assaltantes estavam abordos de um veículos de dados ignorados e interceptaram o ônibus e anunciaram o assalto, em seguida, ordenaram que o motorista conduzissem o ônibus até uma estrada de chão e saquearam todos os passageiros além do motorista.

PGJ Pedro Maia recebe título de cidadão cachoeirano

 O procurador-geral de Justiça Pedro Maia recebeu, na manhã desta quinta-feira (25), o título de cidadão cachoeirano, concedido pela Câmara ...