Prefeitura de Feira

Ladrão reincidente volta para o xadrez


Com seis passagens por quatro delegacias de polícia, por envolvimento em furtos e roubos, Michel Farias Pereira, 25 anos, foi preso novamente ontem (14), por policiais civis e militares, quando fugia de um supermercado, localizado no Barbalho, com uma garrafa de uísque que havia subtraído do estabelecimento. Autuado em flagrante, ele segue custodiado na carceragem da 2ª Delegacia, na Lapinha.

Segundo o delegado Miguel Cicerelli, titular da 2ª CP, Michel pratica crimes contra o patrimônio desde o ano de 2005. Além de três passagens pela Deltur (Delegacia Especial de Proteção ao Turista), o assaltante já esteve preso na 1ª CP, na 12ª CP (Itapuã) e 1ª CP, no Complexo Policial dos Barris.

Assassinos de lavrador são presos em Valença


Os responsáveis pela morte do lavrador Carmindo da Anunciação Pereira, ocorrida na última sexta-feira (11), em Valença, Orlando Xavier Andrade, o “Jandaia”, e Edson dos Santos Menezes, o “Neguinho do Coentro”, foram presos respectivamente no sábado (12) e na segunda-feira (14), na localidade da Várzea, zona rural daquela cidade, que fica a 238 quilômetros de Salvador.

Em poder de Edson, os policiais apreenderam vários equipamentos de informática, como monitores de LCD, CPUs, teclados, mouses, estabilizadores, todos furtados de um Posto de Saúde da localidade dos Tanques, em Maraú. Em depoimento na Polícia, Edson confessou ter roubado e morto, na companhia de Orlando, o lavrador Carmindo,

A prisão dos criminosos se deu após operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar da região. Os dois foram autuados na 5ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia/Valença), onde permanecem custodiados à disposição da Justiça.

Intensificada busca a garoto sequestrado

A polícia intensificou as buscas ao adolescente Adilson Santana dos Nascimento, 15 anos, seqüestrado por quatro homens na última sexta-feira (11), próximo à sua residência em Campinas de Brotas. Investigadores da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Feira de Santana, estiveram hoje à tarde (15) no Hospital Cleriston Andrade, naquele município, onde constaram que um adolescente ali internado, apresentando características semelhantes às de Adilson, não era o garoto sequestrado.

A delegada Janice Dória, plantonista da Delegacia Especial de Repressão a Crimes contra a Criança e ao Adolescente (DERCCA) já fez o levantamento da rotina de Adilson e segue colhendo depoimentos de pessoas próximas ao adolescente. Na DERCCA, os pais do garoto informaram que ele havia abandonado a escola em 2010, após repetir o ano letivo.

As investigações apontam que Adilson, apesar da pouca idade, tem passagens na DAI/Salvador por furtos, ameaça, uso e venda de drogas. Seus pais alegam desconhecer o envolvimento dele em atividades criminosas. Na próxima sexta-feira serão ouvidos outros dois amigos de Adilson, também adolescentes, que estavam com ele no momento em que quatro homens encapuzados o abordaram, colocando-o no porta- malas do veículo VW Gol de cor preta.

Informações sobre o paradeiro do garoto podem ser encaminhadas ao Serviço Disque Denúncia, através do telefone (71) 3235-0000, ou pelo 190. A Polícia continua procurando por Adilson em outras unidades hospitalares.

Morte do assessor do deputado Jutahy Magalhães está sendo investigada



A Polícia Civil da cidade de Vitória da Conquista, município localizado a 509 km de Salvador, já tem duas linhas de investigação sobre o assassinato de Marionaldo Santos da Silva, de 42 anos, que atuava como assessor parlamentar do deputado federal Jutahy Magalhães, do PSDB. Segundo informações da TV Sudoeste, Marionaldo foi encontrado morto na mandrugada deste domingo (13) com marcas de pedradas e pauladas na parte alta do bairro Cruzeiro.

A polícia acredita que ele tenha sido atraído para o local por uma pessoa em quem confiava, mas não divulgou quais as duas linhas de investigação utilizadas para que os trabalhos não sejam prejudicados. Marionaldo trabalhava na 20ª Direria Regional de Saúde e seu velório foi realizado na Capelinha do São Vicente. O sepultamento ocorreu no final da tarde deste domingo (13), no Cemitério da Saudade, em Conquista.

FONTE: CORREIO 24 horas

Sindicalista do SINDPOC diz que colega foi executado a mando de delegado


Divulgação - O policial civil Valmir foi morto durante troca de tiros entre policiais

Em entrevista ao radialista Aldo Matos dos programas Acorda Cidade e nas Ruas e na Polícia da Rádio Sociedade de Feira de Santana, o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), Marcos Maurício, afirmou durante entrevista veiculada na manhã desta terça-feira (15), que o policial da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Salvador, Valmir Borges Gomes, 54 anos, foi executado a mando de um delegado, cujo nome foi preservado.

O CASO
Valmir foi morto com vários tiros no dia 02 de março deste ano, por volta das 21 horas, quando policiais de duas delegacias especializadas trocaram tiros na avenida Paulo VI, no bairro Pituba. Segundo a Corregedoria da Polícia Civil, no momento estava sendo realizada uma operação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) que investigava a ação de três homens que se identificaram como policiais e tentavam extorquir um jovem de 18 anos flagrado com frascos de lança-perfume.

ACUSAÇÃO
Segundo o vice-presidente, o policial que realizou a execução a mando do delegado deverá ser responsabilizado pela morte do colega. Ele disse ainda que não sabe o que motivou o delegado a ordenar a execução.
"Já fizemos a primeira parte, que é comprobatória (...). Obtivemos a informação no DPT (Departamento de Polícia Técnica) que a perícia constatou que não havia pólvora nas mãos de Valmir,” disse o vice-presidente.
O outro fato, segundo ele, é que a maioria dos disparos partiu do veículo Renault Clio contra o Gol.

“No Renault Clio estava esse policial mais o traficante que estava dirigindo (este foi flagrado vendendo droga ao adolescente que denunciou a extorsão), somente os dois. E no Gol estava,Valmir, um outro policial e outro preso. Essa questão aponta que de fato houve iniciativa do lado de lá, desse policial da DTE junto com o traficante, de disparar os tiros”, observou.

Ainda sobre as conclusões obtidas a partir do cenário do fato, o sindicalista questionou.

“Como é que um único policial vai abordar três pessoas de outro carro sendo ou não policial, se ele tem três equipes aguardando para que seja feito o bloqueio normal e prender o pessoal? Perceba que havia má intenção nisto, não é verdade?

Testemunhas apontaram, segundo o sindicalista, que o Renalt Clio estava perseguindo o Gol. “Esse tipo de abordagem é incorreta uma vez que, para abordar um veiculo com duas pessoas tem que ter no mínimo o dobro (...) Ele fez o contrário, sozinho, abordou os três como se fosse um super-homem ou alguém mandou ele fazer alguma coisa errada”, Afirmou.

Informações do Acorda Cidade

Acusado de tráfico de drogas é preso com cocaína


João Lima foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas
Policiais militares do município de Riachão do Jacuipe prenderam no último final de semana, João Lima da Silva, 42 anos. Ele é acusado de traficar drogas no município de Nova Fátima, sendo que, no dia da prisão foi flagrado com Cinco trouxas de cocaína.

Segundo a polícia, após informações recebidas pelo serviço do Disque Denúncia (075 - 3264 – 2022) envolvendo João Lima, apontado como um dos traficantes que circulam por Nova Fátima ameaçando a paz e o sossego da população, a guarnição de serviço da Polícia Militar de Riachão do Jacuípe, deslocou-se até aquela cidade para dar apoio aos colegas daquele DPM.

Durante abordagens, João, que tem 42 anos e reside à Avenida Lomanto Júnior, s/n, Nova Fátima, foi apreendido com cinco papelotes de cocaína, além de portar também os seguintes objetos: quatro celulares, três carregadores de celular, uma espingarda de socar e R$ 291,00 (duzentos e noventa e um reais) em espécie.

João foi conduzido e apresentado à Delegacia de Polícia para a aplicação de medidas cabíveis.

Vitória da Conquista: Policial tenta matar companheira e depois se mata


No início da tarde de ontem (segunda-feira) um fato chamou a atenção de quem passava pelo centro de Vitória da Conquista, nas proximidades do Monumento do Índio. O policial militar Ronilson Alves Ribeiro, 37 anos, que estava fardado e pertence a 34ª CIPM, município de Brumado, disparou dois tiros na barriga de uma mulher, cujo nome não foi identificado, que estava dentro da loja Linda Rosa.
Em entrevista ao Blog da Resenha Geral, o major Múcio Vasconcelos, comandante da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar, informou que o crime pode ter sido cometido por ciúmes. Logo após o disparo, o soldado da PM cometeu suicídio com um tiro na cabeça.




O policial foi encaminhado ao Hospital de Base em estado grave. O trânsito ficou lento no local, principalmente na Rua 2 de Julho.A assessoria do Hospital informou que médicos estão tentando reanimar o PM na tentativa de mantê-lo vivo. Já a mulher se encontra no Hospital São Vicente.
 
Fonte: Calilla Noticias e blog Resenha Geral

Vendedor assassinado na Queimadinha


O vendedor Alexandre Alves de Souza, 39 anos foi assassinado com vários tiros de pistola, calibre 380, na noite de segunda-feira (14), no bairro Queimadinha.

Segundo a polícia, Alexandre pilotava uma motocicleta e quando transitava pela Rua Arnold Silva, foi surpreendido por dois homens desconhecidos que também estavam montados em uma motocicleta. Onde o carona sacou a arma e disparou os tiros acertando cabeça e as costas, ele não resistiu e morreu no local.

O crime será investigado pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Madson Sampaio. A vítima residia na Rua Pedro Américo de Brito, no bairro do Tomba.

Anuncio de Emprego

Aproveite: Ha vagas de emprego na funcao de pizzaiolo com experiencia. PARA FEIRA DE SANTANA. HA DUAS VAGAS interessados mandar curriculo para: prazeresdapizza@hotmail.com   ou ligar(75) 3487-6884 ou 8185-1551  muito grato.

Bebedeira resulta em assassinato


Clovis foi preso e autuado em flagrante
Após assassinar Mário Pedroza Silva, de 24 anos, a golpes de barra de ferro e de chave de fenda, no bairro Vila América, em Vitória da Conquista, Clóvis Santos de Souza Júnior foi preso em flagrante, no fim de semana, por investigadores do Plantão Central e da 1ª Delegacia. A captura aconteceu no mesmo local do crime, na Rua J Cinco, Casa 16, onde o homicida também reside. A vítima fora encontrada sem sinais vitais, em frente à casa n◦ 37, da mesma rua, com uma chave de fenda de cabo preto na mão direita.

Os policiais apuraram que o homicídio aconteceu quando autor e vítima consumiam bebida alcoólica e passaram a discutir. Eles entraram em luta corporal e Mário Pedroza, ferido mortalmente, teve o corpo arrastado em via pública por aproximadamente 30 metros, deixando um rastro de sangue. Duas chaves de fenda e uma barra de ferro, com manchas de sangue, foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames periciais.

O delegado Cleber Rocha autuou Clóvis Santos de Souza em flagrante por homicídio duplamente qualificado e solicitou perícia na calça usada por ele, que apresentava manchas de sangue. O homicida também tinha ferimentos nas mãos, sendo submetido a exame de lesão corporal.

Com Clovis, os policiais encontraram o telefone celular pertencente à vítima. O homicida foi conduzido ao Presídio Regional Nilton Gonçalves e está à disposição da Justiça Criminal.

Informações SSP-BA

PGJ Pedro Maia recebe título de cidadão cachoeirano

 O procurador-geral de Justiça Pedro Maia recebeu, na manhã desta quinta-feira (25), o título de cidadão cachoeirano, concedido pela Câmara ...