Prefeitura de Feira

Traficante preso por militares com 1,3 Kg de cocaína


Jones foi autuado por tráfico de drogas
No inicio da noite de terça-feira (15), policiais do Pelotão Especial da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Tenente Sachedev prenderam Jones Santos de Carvalho, 18 anos, na Rua Marechal de Deodoro da Fonseca, Centro da Cidade, nas proximidades de um posto de combustíveis. O acusado foi flagrado com Um quilo e Trezentos Gramas de cocaína.

Segundo a polícia, Jones reside na localidade conhecida como Engomadeira, no bairro Cabula, na Cidade de Salvador. Ele trouxe a cocaína em um ônibus intermunicipal, desceu no Terminal Rodoviário de Feira de Santana, pegou um moto taxista e pediu para que o mesmo levasse até um local (não revelado) para não atrapalhar as investigações.

Com o acusado os militares encontraram 1,3 Kg de cocaina
De acordo ainda com os policiais, o acusado ficou nervoso ao ver a presença da polícia. “Nossa guarnição estava aguardando a sinaleira da Praça Jaques do Amaury, na Presidente Dutra, quando o acusado estava com uma sacola (tipo de perfume) na carona do mototaxista, quando ele viu nossa presença, baixou a cabeça e ficou nervoso. Eu, falei, ai tem alguma coisa, sempre ficamos atrás da motocicleta e quando passou pela entrada da Marechal Deodoro, abordamos o mototaxista e encontramos a droga na sacola que Jones carregava”. Afirmou o soldado Gilmar Solim.

O acusado foi conduzido para Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE) e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Os policiais militares de todas as companhias independentes de Polícia Militar juntamente com o Pelotão Tático Móvel estão realizando blitz em toda cidade e distrito para fazer o trabalho ostensivo com intuito de coibir a criminalidade como tráfico de drogas, assaltos, estupros, homicídios entre outros crimes

“Rei Nelsinho” é vitima de acidente automobilístico


O veiculo que Nelsinho conduzia
O empresário Nelson Roberto, conhecido como Rei Nelsinho, sofreu acidente automobilístico na manhã de hoje (16) quando conduzia uma Caminhonete Hilux, na BR 116 Norte, nas proximidades do Km 404, defronte com o posto de combustíveis São Cristovão. Segundo testemunhas, o empresário tentou fazer uma ultrapassagem, quando acabou colidindo com uma carreta.

O empresário foi socorrido para um hospital particular da cidade, ele sofreu forte pancada na coluna e fraturou um dos braços.

O patrulheiro Antônio Alves, do Posto 2 da Policia Rodoviária Federal tentou entrar em contato com a SAMU e com o Corpo de Bombeiros, mas não teve sucesso. O empresário que voltava sozinho de Serrinha foi socorrido pelos patrulheiros Rafael Oliveira e Valfredo dos Santos. O motorista da carreta não sofreu ferimento

OUTRO ACIDENTE

Nelsinho foi vítima de outro acidente automobilístico no ano passado, após voltar de um forró. O fato aconteceu quando o radialista Nilson Lima estava conduzindo o veículo e perdeu o controle, chocando-se contra uma residência na Av. Pedro Suzart, Nº 1340



Homem preso com carro roubado

Marcelo Marques, delegado titular da DRFR

Juarez Alexandrino Ferreira, 45 anos foi preso em flagrante na tarde de terça-feira, por policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que tem o comando do delegado Marcelo Marques. Com o acusado, os investigadores encontraram um veiculo Gol de cor branca, placa JNW 9160, licença de Salvador, tomado de assalto no mês de Novembro, na capital baiana.

O delegado Marcelo Marques afirmou, que os policiais já vinham investigando os números de furtos e roubos de veículos que está acontecendo na cidade. “Atraves de uma investigação, os policiais conseguiram identificar Juarez como receptador de veículos roubados, sendo que, nas mãos dele, os policiais encontraram o gol tomado de assalto no mês de novembro em Salvador”.

No momento da prisão Juarez usava uma placa fria (HZS 4836). Ele foi autuado em flagrante por receptação de veiculo roubado e por adulteração de documento público.

Campanha de esclarecimento público‏

SE...



Se o mandado de prisão demora a sair, a culpa é da policia

Se o bandido desaparece, a culpa é da policia.

Se o bandido é morto durante tiroteio, a polícia é culpada: "coitado do criminoso!"

Se sobrevive, a polícia é inoperante, pois "deveria ter acabado com ele".

Se a polícia age com rigor para manter a ordem, é truculenta.

Se não age com rigor, é muito "mole", ineficiente.

Se a polícia estava presente na hora do fato, é cúmplice

Se não estava, é omissa. Se revista um suspeito, desrespeita o direito do cidadão.

Se não revista, "faz vista grossa".

Se prende pobre, é injusta.

Se prende rico, é "porque quer aparecer ".

Se prende um ladrão, tem que apresentar provas.

Se o criminoso acusa o policial de tortura, extorsão e roubo ele é preso e expulso mesmo sem provas.

Ser Policial no Estado da Bahia que pratica o Pior Salário Do Nordeste, mais quer sobreviver ao miserê , é um exercício de bravura , risco permanente sem o apoio moral e institucional, sem reconhecimento, padecendo do abandono, da discriminação, da injustiça, da indignidade, da negligência do Estado. Se você concorda com isso,exerça cidadania, faça a sua parte, repassando a colegas, amigos, a mídia, autoridades e ao publico em geral.

Pelotão Especial da 64ª recupera carro roubado

Veiculo Taxi recuperado pela polícia
Na noite de terça-feira (15), por volta das 19 horas, policiais do Pelotão Especial da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do soldado Peixinho, recuperaram o veiculo Fiat Uno Taxi, de cor branca, tomado de assalto por três bandidos.

Segundo Peixinho, três bandidos pegaram o taxi (Fiat Uno) no Conjunto Feira IX, com destino ao Centro da Cidade, sendo que, quando se aproximaram do Conjunto, Morada do sol, anunciaram o assalto, levando o proprietário do veiculo ate o Rio Jacuipe, onde o deixaram amarrado dentro do mato.

De acordo ainda, com Peixinho, ”os assaltantes retornaram para o centro da Cidade, onde realizaram vários assaltos. A Central da P M passou a informação, e todas as viaturas da área, de imediato passaram a intensificar as rondas, sendo que, por volta das 00.30 horas, nossa guarnição avistou o veiculo nas proximidades da Praça do Tropeiro ainda com o motor ligado”.

Um vigilante de rua afirmou para guarnição que os elementos tinham acabado de deixar o veiculo naquele local. Os militares ainda fizeram varias diligencias, mas os assaltantes conseguiram fugir.

O veiculo Fiat Uno Taxi foi apresentado na delegacia e depois entregue ao proprietário.

Acusado de matar Anicleide e balear mais duas pessoas é preso


Kakat matou a jovem covardemente
Antonio Carlos Oliveira de Lemos, conhecido como "Kakat", 20 anos acusado de assassinar Anicleide de Freitas Pereira, no último domingo, e balear mais duas pessoas em São Gonçalo dos Campos foi preso na noite de terça-feira (15), no bairro Pernambués em Salvador.

O delegado Jean Souza, titular da delegacia da Polícia Civil de São Gonçalo dos Campos e responsável pela investigação do crime afirmou que, recebeu uma denuncia anônima, onde a mãe dele estava na Caixa Econômica Federal fazendo um empréstimo de R$ 5 mil, e também, já havia pedido mantimentos para o mesmo fugir para outro estado.

Com isso, o delegado se dirigiu até a agencia citada e conduziu a senhora até à delegacia, e durante depoimento ela confessou tudo em relação à denuncia e apontou o local onde seu filho estava escondido em Salvador.

O delegado e sua equipe se deslocaram até Salvador com a mãe do assassino e conseguiu prender Antonio Carlos, que portava um revólver calibre 38, possivelmente o mesmo utilizado para o assassinato de Anicleide de Freitas Pereira, de 27 anos. Na delegacia de São Gonçalo, Kakat demonstrou bastante frieza e revelou ter agido em legitima defesa.

Jean Souza, disse ainda, que irá pedir a prisão preventiva do mesmo pois já passaram as 48h. O acusado foi conduzido para o Complexo Policial de Feira de Santana e será transferido para o Conjunto Penal.

Anicleide foi assassinada covardemente
O CRIME

Em uma confusão após a apresentação do bloco Empurrada, na tarde do ultimo domingo (13). Anicleide de Freitas Pereira, 27 anos, que residia na Rua Ângelo Machado, município de São Gonçalo dos Campos, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após ser atingida por um tiro de pistola calibre 380, na tarde de domingo (13), quando participava de uma festa realizada por um bloco carnavalesco naquele município. Também saíram baleados Edson Santos (nas costas), 20 anos, e Jonatas dos Reis Santos (na cabeça), 16 anos. Os rapazes, que residem na Rua do Telégrafo, bairro do Tomba, foram levados para o HGCA.



POR CAUSA DE UM TAPA

Em entrevista concedida ao repórter Denivaldo Costa, Kakat alegou que foi agredido pela vítima com uma tapa no rosto ao pedir passagem no meio da multidão. Ele contou que não agarrou a jovem, pois ela estava acompanhada do marido e amigas e tudo que os parentes disseram é pura especulação.

"Após receber as tapas da mulher, tive que me defender, pois havia muita gente que vinha para cima de mim ", disse o acusado ao repórter.

Kakat alegou que foi armado para a festa porque no ano passado tinha deflagrado tiros em um desconhecido que o teria agredido com um murro e temia encontrá-lo. " Temia encontrar ele e estar desarmado e fui para me prevenir ", acrescentou o acusado.

Antonio Carlos informou que depois de fugir foi informado que a jovem tinha morrido e ao ser preso na casa de uma tia em Salvador entregou a arma ao delegado. " Agora é pagar o que devo e pronto, é aquilo mesmo. Ela tinha que pensar duas vezes para bater na cara de um homem, eu só queria passar”.

Quadrilha de traficantes parentes é desarticulada

Adicionar legenda

Uma operação desencadeada na manhã de ontem, no bairro Mangabeira, por policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DPT), com apoio de investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), desarticulou uma quadrilha de traficantes cujos integrantes são da mesma família. Foram presos: Sérgio Pereira Souza da Silva, 28 anos, Rogério Barreto de Jesus, 19 anos, e um adolescente de 17 anos.

Segundo a polícia, Sérgio é padrasto de Rogério e do adolescente. Eles traficavam maconha e crack no bairro Mangabeira. Com os acusados os policiais encontraram meio quilo de maconha, 200 gramas de crack, um revólver calibre 38, uma balança de precisão, várias munições de calibre 38, a quantia de R$ 1.194,00 (mil cento e noventa e quatro reais) e um saco contendo diversas moedas.

O delegado Alexandre Narita, responsável pela operação, afirmou que a DTE já estava investigando a quadrilha há meses e que somente na manhã de ontem conseguiu desarticular a quadrilha e prender os três integrantes.
Delegado Alexandre Narita
RESCISÃO

Na delegacia, Sérgio afirmou para a reportagem que trabalhava em uma empresa de reciclagem, sendo que a mesma acabou falindo e o dinheiro da sua rescisão foi investido no tráfico de drogas. “Peguei o dinheiro e comprei essa maconha para vender aqui através de dolões de 1 real e 5 reais e comprei também o revólver para me proteger, mas os meninos aí não entram em nada”.

Rogério afirmou que não convive com a mãe nem com o padrasto. “Eu moro no conjunto e fui ver a minha mãe. Quando os policiais chegaram, eu estava dentro da casa e, então,eles me prenderam”.

Sérgio e Rogério foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, enquanto o menor foi encaminhado para Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Adicionar legenda

Traficantes rivais presos em Lauro de Freitas e no IAPI


Doutor foi preso sexta feira passada
Com as prisões do traficante e homicida Mário Sérgio Souza dos Santos (Doutor), na sexta-feira passada (11), em Lauro de Freitas, e de seu rival Wagner Santa Rita dos Santos, (Lagartixa), hoje (15), na Rua da Paz (região do IAPI), a polícia conseguiu desarticular duas quadrilhas inimigas que vinham atemorizando as comunidades do Brongo, Milho e Bem Amado, localizadas na área do IAPI. Onze assassinatos naquela região são atribuídos a “Doutor”, surpreendido há quatro dias por investigadores da 23ª Delegacia, dentro de uma casa na localidade de Jambeiro (Lauro de Freitas), com uma pistola ponto 40, com oito munições, além de 36 “dolinhas” de maconha, prontas para venda.

Remanescente da quadrilha do traficante Genilson Lino da Silva, o “Perna”, recolhido desde 2008 no presídio federal de Catanduvas, no Paraná, “Doutor”, de 25 anos, foi capturado em companhia do cúmplice Anderson dos Anjos Santos, 22, e de Gilmara Almeida Santana, 20, já encaminhada para o xadrez da 9ª Delegacia (Boca do Rio). Uma adolescente, de 17 anos, apreendida no imóvel, foi conduzida para o Ministério Público.

O delegado Cláudio Meirelles, titular da 23ª CP, que apresentou Mário Sérgio e Anderson à imprensa, hoje à tarde, informou que a polícia chegou até os traficantes após averiguar denúncias sobre a grande movimentação de pessoas na casa alugada por eles em Jambeiro. “Doutor” chegou a ser visto várias vezes pela comunidade circulando com uma arma na mão. As investigações, robustecidas com filmagens sobre as atividades do grupo, duraram cerca de dois meses.

Com cinco mandados de prisão expedidos pela Justiça, Mário Sérgio Souza dos Santos, também tem envolvimento em roubos de cargas na região de Simões Filho. “A quadrilha de ‘Doutor’, integrada pelos traficantes conhecidos como ‘Baco’, ‘Leo’,‘Inho’, ‘Sem Dente’ e ‘Marreco’, entre outros, é responsável por pelo menos sete homicídios ocorridos na região do Brongo a partir de 2010, quando Mário Sérgio saiu do presídio”, informou o delegado Miguel Cicerelli, titular da 2ª Delegacia (Lapinha), que também vinha investigando a atuação do bando em comunidades no entorno do IAPI.

Rivalidade

Integrante de uma quadrilha rival da organização criminosa liderada por “Doutor”, chefiada por um traficante de prenome Helder, que está custodiado na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) desde a semana passada, Wagner Santa Rita dos Santos, o “Lagartixa”, 21 anos, foi capturado por investigadores da 2ª CP e policiais militares, na manhã desta terça-feira na Rua da Paz, no Brongo/IAPI, com 52 pedras de crack. Autuado em flagrante por tráfico pelo delegado Miguel Cicerelli, ele está à disposição da Justiça na carceragem da unidade policial.

Dois comparsas de Wagner, identificados como Simon e Lucas, que também comercializavam drogas na Rua da Paz conseguiram fugir e vêm sendo procurados. Apontado como autor de vários homicídios na região do IAPI, Wagner e seu grupo disputavam pontos de venda de drogas com o bando de “Doutor”. “Por diversas vezes seus integrantes tentaram matar uns aos outros”, informou o titular da 2ª CP, que acredita numa redução dos índices de homicídios no Brongo, Milho e adjacências com a desarticulação dessas duas quadrilhas.

Foragido é preso com armas na casa da avó

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, em Olindina, município a 209 quilômetros de Salvador, resultou na manhã de terça (15) na prisão de Willian Ferreira Rocha, 21 anos, até então foragido da Justiça. Ele responde a dois processos naquela cidade, sendo um por homicídio e outro por tentativa duplamente qualificada.

Escondido na casa da avó, Willian foi reconhecido por populares, que denunciaram sua presença à Polícia. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, três espingardas de fabricação caseira, duas armas brancas e um capuz, tipo ninja, conhecido popularmente como “brucutu”. A avó não tinha conhecimento das armas.

Segundo o delegado de Olindina, Flávio Augusto de Andrade Góis, em 2009, Willian matou um homem numa briga de bar. Um ano depois, ele desferiu sete tiros em um rapaz que teria agredido seu pai, de 80 anos. Nenhuma das balas atingiu a vítima na ocasião. Em janeiro deste ano, Willian tentou mais uma vez executá-lo, sem sucesso. Autuado por porte ilegal de arma, o homicida permanece custodiado na delegacia da cidade, onde aguarda decisão judicial.

fonte: Agecom

Péricles Novaes vai pedir a Revogação das Prisões dos policiais


O advogado Péricles Novaes afirmou para reportagem que vai entra amanhã (16) junto a Vara de Auditoria Militar a revogação da prisão dos policiais militares, acusados de agridirem um adolescente de 17 anos na semana passada “O presidente de Inquérito da Polícia Militar, Capitão José da Silva Lima se precipitou demonstrando desnecessidade de uma medida extrema, onde solicitou as prisões preventivas dos policiais. Não pode usar medidas extrema para da resposta a sociedade, todos viram apenas o final do caso, que foi filmado por um circuito externo de TV, onde essa filmagem, ainda não foi periciada, más, ninguém viu, o que aconteceu anteriormente”.

Novaes afirma ainda que “os dois policiais foram agredidos fisicamente e também foram ameaçados de morte, já que o menor o tempo todo ficou colocando umas das mãos dentro da calça, insinuando que estava armado. Não estou aqui, dizendo que era para os policiais agredir o adolescente, mas, não tinha necessidade da justiça militar pedir as prisões preventivas”.

Segundo ainda o advogado dos policiais, o exame de corpo delito feito no adolescente mostrou lesão simples, ou seja, não deveria ter pedido a prisão preventiva, por que se fosse na vida civil, os dois apenas responderiam um termo circunstanciado.



PGJ Pedro Maia recebe título de cidadão cachoeirano

 O procurador-geral de Justiça Pedro Maia recebeu, na manhã desta quinta-feira (25), o título de cidadão cachoeirano, concedido pela Câmara ...