Governo do Estado

terça-feira, fevereiro 15, 2011

Péricles Novaes vai pedir a Revogação das Prisões dos policiais


O advogado Péricles Novaes afirmou para reportagem que vai entra amanhã (16) junto a Vara de Auditoria Militar a revogação da prisão dos policiais militares, acusados de agridirem um adolescente de 17 anos na semana passada “O presidente de Inquérito da Polícia Militar, Capitão José da Silva Lima se precipitou demonstrando desnecessidade de uma medida extrema, onde solicitou as prisões preventivas dos policiais. Não pode usar medidas extrema para da resposta a sociedade, todos viram apenas o final do caso, que foi filmado por um circuito externo de TV, onde essa filmagem, ainda não foi periciada, más, ninguém viu, o que aconteceu anteriormente”.

Novaes afirma ainda que “os dois policiais foram agredidos fisicamente e também foram ameaçados de morte, já que o menor o tempo todo ficou colocando umas das mãos dentro da calça, insinuando que estava armado. Não estou aqui, dizendo que era para os policiais agredir o adolescente, mas, não tinha necessidade da justiça militar pedir as prisões preventivas”.

Segundo ainda o advogado dos policiais, o exame de corpo delito feito no adolescente mostrou lesão simples, ou seja, não deveria ter pedido a prisão preventiva, por que se fosse na vida civil, os dois apenas responderiam um termo circunstanciado.



22 comentários:

gabibahia disse...

SIM PORQUE NÃO FOI A MAER E NI PAI DELE QUE FOI AGRDIDO SE FOSSE ELE COMENTRARIA DIFERENTE.....
NADA JUSTIFICA O QUE ELES FIZERAM.
QUEREMOS ESSE DOIS BANMDIDO DE FARDA FORA DA CORPORAÇÃO .ASSIM VIRA NODA.
SE FOSSE NO RIO DE JANEIRO ELS NÃO FARIOAM ISSO LA ELES RECEBERIAM PROPIMA E NÃO BATIAM TANDO ASSIM.

Anônimo disse...

quem é vc pra dizer que aquele menor tava armado vc viu ele falar?esse advogado de pilantra tem que ter um bom exemplo.
e não protege esse vagabundos que entra na policia pra se esconder..
cuidado doutor pra não acontece o que já aconteceu com outros advogados ( os irmão que era advogados)falar de + e a maladragem não perdoa!!!

Roger disse...

Rapaz! Dizer que o menor estava colocando as mãos dentro das calças só podia ser coisa de advogado mesmo, dizer que o menor ameaçou os pms é zombar da inteligência de todos, todos sabemos que em sã consciência ninguém faria isso até porque com esses policiais despreparados se isso fosse verdade o garoto já estaria morto. A verdade é que a Bahia e em especial FSA estão cheio desses maus elementos travestidos de policiais que só porque colocam uma farda sentem-se deuses e cometem vários desmandos e pior que é em nome do estado e ainda são pagos por nós para isso. Fazem abordagens de maneira truculenta não querem nem que o cidadão abra a boca pra se defender as vezes agridem as pessoas até por uma infração de trânsito ou por motivo banal e tudo isso por que ? Falta de respeito pelo próximo, certeza de impunidade, deslumbramento pelo poder que a farda lhes conferem. Na verdade fatos como esse aí desse garoto acontecem cotidianamente em Feira de Santana e em toda Bahia a única diferença é que não ficam conhecidos pela mídia pois não são flagrados por câmeras de segurança e na maioria das vezes as vítimas não prestam queixa por medo de retaliações como pode o povo que batalha todo dia pra ter uma vida digna serem tratados como marginais por esses maus policiais não generalizando é claro é dificil mas ainda vejo alguns policiais humildes e corretos tanto de serviço ou fora dele. Desculpe o desabafo mas é muito dificil é muita pressão a população que já vive com medo da violência provocada por marginais agora têm que conviver com o medo de ser agredido pela polícia que tem o papel de proteger. Imagine aquele menor sendo um filho seu e você não poder fazer nada com medo de represálias e ainda sabendo que não vai dar em nada como já aconteçeu em varios casos desse tipo, nada não vai dar em nada como sempre, tá tudo errado ! Aqui por enquanto só os politicos estão protegidos ah e os ricos também até porque os mesmos nem são abordados, deputados nunca, ricos raramente e quando são o tratamento é totalmente diferente. Pra finalizar quero dizer que esses marginais não agrediram apenas um rapaz e sim deram um tapa na cara de toda sociedade feirense, esse fato serviu apenas para externar uma coisa que faz parte do cotidiano de Feira e que ninguém liga porque geralmente só quem apanha é o pobre mesmo.

Anônimo disse...

Só falta ele procurar o deputado que protege marginais para protege-los.
Cuidado Zè Neto não caia nessa.

Anônimo disse...

Não faça isso , falar demais pode lhe complicar . Lembre-se dos traficantes do muchila e nao fique falando besteira.Coisas horriveis acontecem em Feira de Snatana, trafico de mulheres, de entorpecentes e só quem paga por tudo é o pobre ,preto e quem nao tem um bom defensor. Isso tem que acabar pois o que esses marginais vestidos de policia fizeram é inesquecivel para a mãe e o pai desse menor.

Anônimo disse...

Péricles Novaes TU FALA SIM PQ, NÃO FOI TEU FILHO OU PARENTE TEU.
TU TE CALA-TE.

Anônimo disse...

Péricles Novaes TU FALA SIM PQ, NÃO FOI TEU FILHO OU PARENTE TEU.
TU TE CALA-TE.

Anônimo disse...

SOBRE TU ISSO, TEM UMA COISA BOA, E QUE OS POLICIA MAL-ELEMENTO TA SE REVELANDO,AI SIM SERÃO EXPUSSOR DA POLICIA ONDE UMA MENORIA,QUE TRABALHA E DA ORGULHO A TROPA.
FARÃO VERDADEIRO TRABALHO DE PROTEGER E GUARDAR NOSSA CIDADE.

Anônimo disse...

Via de regra todo advogado é mentiroso, ladrão e descarado. Enquanto houver advogado como esse nós cidadãos estamos ferrados. É por que ele nunca será abordado dessa maneira por policiais. Não é preto nem pobre ai abre a boca e fala um monte de besteira. Advogado do diabo.

Polícia é Viola disse...

Se continuarem decgredindo a imagem dos outros vou tirar o comentário.

Anônimo disse...

ESSE ADEVOGADO E MAIS UM DO MESMO TIPO DOS POLICIAIS NAO VALE NADA ELE NAO TEM FILHO E MAIS IMPORTANTE PARA ELE E O DINHEIRO QUE ELE VAI COMER DOS SAFADOS DOS POLICIAIS MAS NOS FEIRENCES ESTAMOS DE OLHO NA JUSTICA QUEREMOS VER ELES PAGAR POR TAMANHA CUELDADE CONTAMOS COM A IMPRENSA.

Anônimo disse...

Só um espaço democrático como esse para permitir tais comentários.

Anônimo disse...

esse advogado é safado igualzinho aos policiais,se fosse um filho dele ele mandaria até matar mais não foi.ai esse discarado fica defedendo a quem errou feio,se fosse um filho meu eu iria até np inferno para esses caras perderem a farda eles tem que honrrar a farda que veste.o juiz valter tem que botar pocando em cima deles.

Anônimo disse...

NADA QUE O MENOR FIZESSE,NAO ERA PRA ESSES TRUCULENTOS FAZER ESSA SEÇAO DE PANCADARIA, ELES NAO SAO PAGO POR NOS PRA ESPANCAR NINGUEM E SIM PRA PROTEGER OS CIDADAO E BENS E PRENDER VAGABUNDOS, ESPANCAR NUNCA SAO UNS COVARDES DE QUINTA CATEGORIA!!

Anônimo disse...

isso éadvogado de porta de cadeia,ele só esta pensando no q vai receber,quando esses vagabundos sairem.É capaz de comemorar a saida deles com pizza,pois aqui no brasil tudo acaba assim.E o pobre q se lasque,ainda corre o risco de matarem o rapaz na saida da cadeia.Mãe pede proteção de vida pro seu filho.

Anônimo disse...

lesões simples quem deveria tomar akela surra era esse advogado pra saber diferenciar uma lesão simples de um espancamento e pareçe até que ele tava no local na hora do fato ...

Anônimo disse...

o anonimo falou que nada que o menor fizesse justificaria tal atitude. Sera que ele ja foi assaltado alguma vez na vida? rou- bado eu tenho certeza que ele ja foi e continua sendo, só que sua cegueira ñ lhe permite enxergar. RODRIGO

Jorge Rosas disse...

O advogado nao é parte de processo, o que ele faz é fazer com que a lei seja cumprida, ate pq sem a presença do advogado a justiça nao pode ser feita, e justiça nao é feita para acusar e sim para procurar a verdade, desta forma o advogado agiu de forma correta, defendendo aquele que lhes procura, por outro lado se os senhores que fizeram comentarios tao duros contra a figura do advogado, se fossem seus filhos os autores das agressoes os mesmo nao queriam que eles tivesse direito a defesa? Ai o nobre advogado Dr. Pericles Novaes estaria correto, pq cada um sofre sua dor.

Anônimo disse...

Jéssica cristina 18 anos Mg
Violência gera violência.
Sou uma expectadora de fora da historia não sei muito bem o que ocorreu mais pelo que entendi foi um fato grave ambas partes querem ter razão e fazer justiça em todos ambientes ou da justiça ou da criminalidade existe seus traíras.
O policial que jura proteção e não cumpri o juramento e adolescente que enfrenta de alguma forma a sociedade por razoes não propriamente razoáveis .
Em algum lado deles houve alguma agressão que acabou gerando a tal ''pancadaria'' acho que se cada um estivesse na sua e cuidando direito de suas obrigações não ocorreria tal fato;e se a população da região não está feliz com a violência tentem agir de alguma forma mais respeitando todos os lados e o advogado está cumprindo com o dever de um criminalista mostrando a verdade que ele defende se o garoto foi mesmo a vitima o advogado dele também vai mostrar sua verdade...

Anônimo disse...

Só tenho uma coisa a dizer:ESTE CARA É BOM!Precisa ser um advogado porreta para ter argumento.PARABENS!

rosane disse...

Só tenho uma coisa a dizer:ESTE CARA É BOM!Precisa ser um advogado porreta para ter argumento.PARABENS!

Anônimo disse...

Novaes, parabéns pela sua atitude. Nosso país realmente precisa de justiça e mt. Abraços Nélia de Ituaçu. Mande notícias. Meu face Nélia Silva Santos.