Prefeitura de Feira

Camionheiro morre na Estrada do Feijão após capotar veiculo

Um capotamento acabou vitimando fatalmente o caminhoneiro David da Silva Santos, de 41 anos . Segundo informações de seu primo, Nilson Santos, David morava em Feira de Santana e retornava da cidade de Irecê com uma carga de recicláveis. Quando passava pela estrada do feijão, nas imediações de Mira Serra, povoado de Morro do Chapéu, ele tombou seu caminhão, um Mercedes Benz 1113 de cor amarela, placa policial JLP 8095, em uma ribanceira de cerca de 40 metros de altura. Ainda segundo relatou Nilson, o acidente provavelmente foi ocasionado por uma pane sêca. Ao faltar combustível no caminhão, o motor morreu, fazendo com que a direção hidráulica e os freios parassem de funcionar. Desgovernado, o veículo foi de encontro ao precipício. O corpo do caminhoneiro foi necropsiado no IML de Jacobina e liberado no final da tarde de hoje para sepultamento.

Fonte: Calilla Notícias

Justiça decreta prisões dos dois policiais

Na manhã desta segunda-feira (14), a Justiça pediu a Prisão Preventiva dos soldados da Polícia Militar, ambos lotados da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar de Feira de Santana. Eles foram flagrados por câmeras de um circuito externo de um restaurante, localizado na Avenida João Durval Carneiro, no bairro Brasília, agredindo um jovem no centro da cidade última quinta-feira (10).
Segundo a Polícia Militar, a prisão dos policiais foi solicitada à Justiça Militar pelo presidente do Inquérito, o Capitão PM José da Silva Lima, com o objetivo de evitar qualquer interferência nos procedimentos de apuração.
Os policiais militares, que estavam realizando trabalho interno, na 67ª CIPM foram apresentados na Corregedoria da PM e permanecerão custodiados no Centro de Custódia Provisória, CCP, localizado no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

Mais uma pessoa assassinada em São Gonçalo dos Campos


Eduardo foi assassinado com dois tiros na cabeça
Eduardo Parreira Paim, 29 anos, que residia na Rua Parreira Carvalho, bairro Cruz, no município de São Gonçalo dos Campos foi assassinado com dois tiros de revolver, calibre 38. Segundo a polícia, Eduardo conversava com amigo, quando dois homens montados em uma motocicleta se aproximaram e o carona sacou o revolver da cintura e deflagrou dois tiros acertando a cabeça da vitima.

Policiais militares de São Gonçalo e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana compareceram na noite de ontem, no local do crime e realizaram o levantamento cadavérico.

O crime será investigado pelo Serviço de Investigação da Polícia Civil de São Gonçalo dos Campos que tem como titular o delegado Jean Souza.

Furão chama delegado de preguiçoso e diz que vai pedir sua “cabeça”


Prefeito Furão
Demonstrando irritação com os fatos ocorridos no final de semana em São Gonçalo dos Campos, quando uma mulher morreu e dois rapazes saíram baleados durante uma festa, o prefeito daquele município Antonio Dessa, conhecido como "Furão" concedeu uma entrevista nesta segunda-feira (14) ao radialista Valter Vieira, do programa Ronda Policial, da rádio Subaé. Ele criticou o delegado Jean Silva e informou que vai procurar à Secretaria de Segurança Pública para solicitar a sua transferência da cidade.

O prefeito de São Gonçalo inicia a entrevista (gravada) ironizando o delegado. " Eu estou dando essa entrevista às10,15h da manhã desta segunda-feira, o delegado ainda não chegou na cidade depois de um final de semana tão violento, mas se chegou deve estar escondido. Eu já liguei para lá (delegacia), mas até agora nada, pelo menos me disseram que não está", disparou Furão.

Segundo o prefeito de São Gonçalo, é raro o delegado aparecer na cidade e que é tão raro quanto achar ouro. " Ele só aparece na cidade quando a TV Subaé vem a cidade fazer gravação, aí ele vem dar entrevista, todo engravatado ", debochou Antonio Dessa.

Furão poupou os policiais civis e militares que estavam na festa, alegando que fizeram de tudo, mas dependem de comando. " Quero cobrar do comando da Polícia Militar, Major Joselito que é o responsável pela polícia ostensiva que é subordinada a Santo Amaro da Purificação " declarou.

O prefeito Furão informou que está com audiência marcada com o vice-governador Otto Alencar e que vai pedir também uma audiência com o secretário de Segurança, Maurício Barbosa, para solicitar a transferência do delegado. " Vou pedir ao secretário que bote em São Gonçalo, um delegado que goste de trabalhar. Seria bom, um que more na cidade, mas se não gostar de morar na cidade, que venha todos os dias à delegacia " declarou o prefeito.

Delegado Jean Souza
MARRENTO E POSUDO

No seu estilo provocador, o prefeito de São Gonçalo não poupou adjetivos para demonstrar sua irritação com o delegado Jean Silva. " Ele é um irresponsável, inconsequente, preguiçoso, marrento, posudo ", acusou Furão.

Segundo o prefeito, durante as festas do São João do ano passado precisou contratar 150 homens para fazer a segurança do local, enquanto o delegado ficou numa área restrita, em frente ao palco, namorando e dançando a noite inteira.
" Meu Deus, tô correndo risco depois desta entrevista, do jeito que ele é posudo, marrento ", disparou Furão. Finalizando a entrevista, o prefeito de São Gonçalo acrescentou: " Depois, o deputado José Neto vem me pedir um pouco de paciência. Faça-me uma garapa ".

O prefeito lembrou também dos benefícios promovidos por ele na delegacia do município.


Mobilidade urbana está condicionada à integração ao metrô de Salvador, diz governador


Foto - Manu Dias Agecom - Governador Jaques Wagner visitando a obra da nova Fonte
Em seu programa semanal de rádio desta terça (15), o governador Jaques Wagner é enfático ao relacionar os projetos de mobilidade do transporte urbano de Salvador aos investimentos para a Copa do Mundo de Futebol 2014: “a participação do Estado só existirá, condicionada à integração do sistema ônibus, a nova mobilidade urbana e o metrô - que precisa ser completado, porque nós não podemos ter um metrô incompleto, como até hoje ele está”.

As obras da Arena Fonte Nova também são destacadas pelo governador, bem como a vinda do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na próxima sexta (18), para o lançamento da campanha contra a dengue no estado da Bahia. “Tenho certeza que ele continuará olhando para a saúde pública baiana”, Ele lembra que a dengue também depende da consciência de cada um para evitar a proliferação do mosquito.

Jaques Wagner visitou o canteiro de obras da Fonte Nova na sexta-feira passada, acompanhado do ministro do Esporte, Orlando Silva, e está bem otimista com relação ao andamento dos trabalhos. Ele afirma que Salvador terá um estádio moderno, multiuso e que eventualmente abrigará grandes espetáculos, “à altura de abrigar a abertura da Copa do Mundo”.

O governador ressalta o ritmo acelerado dos trabalhos e o nível de qualidade do projeto da Fonte Nova e afirma que tudo está sendo feito como foi planejado. Wagner informa que não só a mão de obra, mas que 70% do material usado o projeto é adquirido na Bahia. “Essa é uma característica do Governo do Estado que tem resultado em recorde de geração de emprego nos últimos quatro anos e espero que continue nos próximos quatro”.

O legado da nova Fonte Nova para Salvador é outro ponto destacado pelo governador, com relação ao sistema de mobilidade urbana. “Você ajuda o povo, que nem sempre vai poder ir à Copa do Mundo, mas que vem todo dia trabalhar, vindo lá de Pirajá, e você dá uma solução mais definitiva para o tráfego”, enfatiza ao comentar a necessidade de integração do novo sistema com o metrô, independente de ser por ônibus ou por trilhos.

O programa Conversa com o Governador é produzido pela Assessoria Geral de Comunicação do Governo da Bahia (Agecom) e veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 105 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página do Conversa e pelo telefone 0800-071-7328.



Ladrões de lojas são presos em Amargosa

Trabalho conjunto realizado pelas Polícias Civil e Militar nos últimos dias em Amargosa, município do Recôncavo Baiano a 226 quilômetros da capital, resultou na prisão de um homem, uma mulher e quatro adolescentes, que estavam praticando uma série de roubos a casas comerciais no centro daquela cidade.

Dois garotos, ambos de 16 anos, envolvidos em cinco assaltos a estabelecimentos comerciais da cidade, foram apreendidos na tarde do último sábado (12). Com eles os policiais encontraram um revólver e uma máscara utilizada nos assaltos, além de alguns objetos roubados.

Dois dias antes, já havia sido capturado Alecsandro Almeida Santos Andrade, o “Sandro”, 19 anos, acusado de praticar assaltos a transeuntes no centro da cidade. “Viciado em drogas, ele utilizava uma faca para abordar as vítimas e roubar-lhes o aparelho celular”, informou Glauber Uchiyama, delegado titular da Delegacia de Amargosa.

Na terça-feira (8), a mesma equipe também prendeu Patrícia dos Santos Souza, 20 anos, e apreendeu outros dois adolescentes, de 13 e 14 anos, por furtos a lojas do centro da cidade. Investigações apontam que os três entravam nos estabelecimentos comerciais e disfarçavam-se de clientes. Enquanto um distraía o funcionário os outros colocavam peças de roupa na bolsa e saíam normalmente. O trio foi pego com sacolas.

Autuados em flagrante por roubo pelo delegado titular daquela unidade policial, Alecsandro Almeida e Patrícia dos Santos permanecem custodiados naquela carceragem à disposição da Justiça Criminal. Os adolescentes foram apresentados ao Ministério Público.

Dupla rouba carro e é presa em seguida

Minutos após tomarem de assalto um veículo modelo Honda Civic, de placa JSQ-4852, no bairro da Boca do Rio, Leandro Cardoso Caldas e um comparsa adolescente foram flagrados, no domingo (13), por policiais militares, quando circulavam com o carro nas imediações da localidade conhecida como Invasão Irmã Dulce, naquele mesmo bairro.

Encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de veículo (DRFRV), Leandro, que é cearense e tem 32 anos, acabou autuado em flagrante por roubo qualificado pelo delegado plantonista Maurício Moradillo. O garoto foi encaminhado à Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI).

Operações integradas retiram traficantes de circulação


Quatro homens e uma mulher foram presos neste final de semana, em duas operações destinadas ao combate ao tráfico de entorpecentes, realizadas de maneira integrada pelas polícias Civil e Militar. No total, foram apreendidos doze quilos de cocaína, entre pasta base e pó, 39 quilos de maconha, armas, cartuchos e material utilizado para prensar e embalar as drogas.

Na primeira operação, realizada sexta-feira (11), numa localidade conhecida como Calafate, na Avenida San Martin, José Roberto dos Santos Moreno, Israel Gonçalves da Silva, conhecido como “Rarley” e Roberval Santos Teixeira, o “Binho”, foram capturados por investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, com apoio de policiais da Rondas Especiais da PM (Rondesp).

O trio escondia 12 quilos de cocaína e um de maconha. Também foi apreendida uma caminhonete F-250 utilizada pelos traficantes, além de balança de precisão, produtos para o refino de cocaína, duas pistolas nos calibres 9 mm e .40. De acordo com o titular da DTE, Daniel Pinheiro, que presidiu as investigações “Rarley” é apontado como autor do duplo homicídio ocorrido em dezembro do ano passado, no Alto do Andu, na Paralela

Outras

No dia seguinte, sábado (12), policiais do Batalhão de Choque da PM, com apoios de agentes da DTE retiraram de circulação dois traficantes, que atuavam no subúrbio de Salvador. Desta vez, Antonio Carlos Oliveira Borges e Natalice Souza Sales foram detidos, em Alto de Coutos, com trinta e nove quilos de maconha. “Estamos mapeando, juntamente com a Polícia Civil, as áreas críticas para realizar ações direcionadas”, informou o comandante-geral da PM, coronel Nilton Mascarenhas.

De acordo com o delegado-geral da PC, Hélio Jorge Paixão, as apreensões realizadas ajudam a quebrar a logística das quadrilhas. “Sem armamento e o dinheiro proveniente do tráfico, as quadrilhas ficam desestruturadas”, explicou. O resultado das operações foi apresentado na manhã de hoje (14), no auditório da SSP (CAB) pelo comandante do batalhão de Choque da PM, tenente-coronel Jorge Couto, e pelo titular da DTE, Daniel Pinheiro.

Operações Conjuntas

De acordo com secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, as prisões e apreensões de drogas e armas são os resultados de um trabalho policial planejado e integrados. “Estamos nos reunindo semanalmente para planejar as ações policiais de combate ao tráfico e a redução de homicídios”, explicou. Barbosa também destacou a participação da população, através do Dique-denúncia (3235-000) para o êxito das operações.

Na ocasião o secretário anunciou a união das ações das Coordenadorias das Polícias Civil e Militar, que antes agiam de forma independente. “Esse é só o início de uma série de operações que irão acontecer com o objetivo de desestruturar as quadrilhas de tráfico de drogas e, consequentemente, diminuir os homicídios”, concluiu o secretário.











Traficantes presos em orgia sexual

Surpreendidos por investigadores da Delegacia de Canavieiras na madrugada desta segunda-feira (14), quando praticavam sexo grupal e consumiam drogas dentro de um imóvel localizado no bairro Tancredão, naquele município, duas mulheres, dois homens e um adolescente – todos envolvidos com o tráfico – foram encaminhados para a unidade policial. A casa pertence a Carolaine Rana Santana, 19 anos, apontada como líder do bando.

Também participavam da orgia Josias Teixeira, Ana Paula da Silva, a “Paulinha”, e Nivaldo Souza da Silva, conhecido como “Tintinho”, este foragido da Justiça e que tem um mandado de prisão preventiva por homicídio. Um garoto de 16 anos que estava em companhia do grupo foi encaminhado para o Ministério Público.

Os policiais apreenderam no imóvel um revólver calibre 38 - arma usada por “Tintinho” num homicídio, - e certa quantidade de crack e de maconha.

O delegado titular, Nilton Bastos de Almeida, autuou Carolaine, Josias, “Paulinha” e “Tintinho” em flagrante por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Todo o material apreendido na casa de Carolaine foi encaminhado para a perícia.

Bandido se passa por comprador e rouba carro

O comerciante Adriano Macedo de Carvalho compareceu no Complexo Policial Investigador Bandeira, precisamente na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) informando que seu veículo celta modelo 2007, de cor prata e placa JQX-1620 foi roubado por um homem que se apresentou como interessado em comprar o veículo.

O comerciante afirmou que, o carro estava com placa de venda e o ladrão entrou em contato com o mesmo através do numero telefônico que estava no veiculo, onde marcaram um local (trabalho da vitima) para conversar sobre a venda do veiculo.

“Ele disse que estava interessado em comprar o carro e pediu para irmos a CIRETRAN (Centro Regional de Transporte) para fazer uma vistoria. Ele disse que após a vistoria ia comprar o carro”, contou o comerciante.

Antes de chegar à CIRETRAN o desconhecido sacou uma arma e obrigou Adriano a deixar os documentos e descer do carro. Na delegacia, o comerciante ficou sabendo que o assaltante tem várias passagens pelas delegacias em Feira e região.



PGJ Pedro Maia recebe título de cidadão cachoeirano

 O procurador-geral de Justiça Pedro Maia recebeu, na manhã desta quinta-feira (25), o título de cidadão cachoeirano, concedido pela Câmara ...