Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Operações integradas retiram traficantes de circulação


Quatro homens e uma mulher foram presos neste final de semana, em duas operações destinadas ao combate ao tráfico de entorpecentes, realizadas de maneira integrada pelas polícias Civil e Militar. No total, foram apreendidos doze quilos de cocaína, entre pasta base e pó, 39 quilos de maconha, armas, cartuchos e material utilizado para prensar e embalar as drogas.

Na primeira operação, realizada sexta-feira (11), numa localidade conhecida como Calafate, na Avenida San Martin, José Roberto dos Santos Moreno, Israel Gonçalves da Silva, conhecido como “Rarley” e Roberval Santos Teixeira, o “Binho”, foram capturados por investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, com apoio de policiais da Rondas Especiais da PM (Rondesp).

O trio escondia 12 quilos de cocaína e um de maconha. Também foi apreendida uma caminhonete F-250 utilizada pelos traficantes, além de balança de precisão, produtos para o refino de cocaína, duas pistolas nos calibres 9 mm e .40. De acordo com o titular da DTE, Daniel Pinheiro, que presidiu as investigações “Rarley” é apontado como autor do duplo homicídio ocorrido em dezembro do ano passado, no Alto do Andu, na Paralela

Outras

No dia seguinte, sábado (12), policiais do Batalhão de Choque da PM, com apoios de agentes da DTE retiraram de circulação dois traficantes, que atuavam no subúrbio de Salvador. Desta vez, Antonio Carlos Oliveira Borges e Natalice Souza Sales foram detidos, em Alto de Coutos, com trinta e nove quilos de maconha. “Estamos mapeando, juntamente com a Polícia Civil, as áreas críticas para realizar ações direcionadas”, informou o comandante-geral da PM, coronel Nilton Mascarenhas.

De acordo com o delegado-geral da PC, Hélio Jorge Paixão, as apreensões realizadas ajudam a quebrar a logística das quadrilhas. “Sem armamento e o dinheiro proveniente do tráfico, as quadrilhas ficam desestruturadas”, explicou. O resultado das operações foi apresentado na manhã de hoje (14), no auditório da SSP (CAB) pelo comandante do batalhão de Choque da PM, tenente-coronel Jorge Couto, e pelo titular da DTE, Daniel Pinheiro.

Operações Conjuntas

De acordo com secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, as prisões e apreensões de drogas e armas são os resultados de um trabalho policial planejado e integrados. “Estamos nos reunindo semanalmente para planejar as ações policiais de combate ao tráfico e a redução de homicídios”, explicou. Barbosa também destacou a participação da população, através do Dique-denúncia (3235-000) para o êxito das operações.

Na ocasião o secretário anunciou a união das ações das Coordenadorias das Polícias Civil e Militar, que antes agiam de forma independente. “Esse é só o início de uma série de operações que irão acontecer com o objetivo de desestruturar as quadrilhas de tráfico de drogas e, consequentemente, diminuir os homicídios”, concluiu o secretário.











Nenhum comentário:

Empresário morre após furar blitz e reagir contra guarnições policiais

O comerciante, Fernando Alves Souza Coelho, conhecido como Lengocell, morreu na noite deste sábado (12), após furar uma blitz da Polícia Mil...