Prefeitura de Feira

Governador ressalta importância do Poder Legislativo


O governador Jaques Wagner comenta em seu programa de rádio desta terça-feira sobre o novo ciclo de crescimento da Bahia e se refere também ao Parlamento Brasileiro e à Democracia, destacando a posse e a importância dos senadores, deputados federais e deputados estaduais, que iniciam um novo mandato esta semana. “Uma terra sem política, sem representação, é a ditadura. E a ditadura, seguramente, não é, nem de longe, uma boa forma de conduzir o País”, enfatiza.

Ao ressaltar a importância do Poder Legislativo e lembrar que os parlamentares, além das suas convicções político-partidárias, devem colocar os interesses do país e do estado acima de suas disputas, Jaques Wagner espera que sejam aprovadas novas legislações para as áreas tributária e política porque “nós precisamos de uma reforma política que fortaleça, cada vez mais, os partidos e a representação popular para que possamos fazer as reformas necessárias e melhorar ainda mais a economia”.

Reafirmando a importância do conceito de desenvolvimento com inclusão social implantado no país pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador afirma que “só se desenvolve de verdade, quando esse desenvolvimento é para todos e não para 5 ou 10% da população como ocorria antes.”

Tema tratado em palestra na abertura das comemorações dos 200 anos da Associação Comercial da Bahia, Jaques Wagner lembra que a condução da política econômica nacional melhorou a distribuição da renda, diminuiu o número de pobres e transformou o Brasil em um grande país de classe média, elevando a condição de vida da população. “Agora, sob o comando da presidenta Dilma, teremos mais quatro anos de crescimento”.

O governador diz que a Bahia acompanha esse processo de crescimento e destaca as grandes obras de infraestrutura como a Ferrovia Oeste-leste, o novo Porto Sul, o novo Aeroporto de Ilhéus, a duplicação de várias rodovias, melhorias no Porto de Aratu, além dos preparativos para a Copa do Mundo 2014, como projetos que causarão grande impacto na geração de emprego e na inclusão social no estado.

Durante o programa, ele fala também das vítimas do holocausto, informando a participação no Rio Grande do Sul, com a presidenta Dilma Rouseff, do ato em homenagem aos milhões de judeus, ciganos, homossexuais, deficientes físicos barbaramente assassinados durante os anos do nazismo na Alemanha.

O programa é produzido pela Assessoria Geral de Comunicação do Governo da Bahia (Agecom) e veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 105 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página do Conversa e pelo telefone 0800-071-7328.



Menor declara que consumiu drogas dentro da FUNDAC


Pela terceira vez apreendida por agentes de proteção a infância da Comarca de Santo Estevão, uma menor de quinze anos acusada de ser usuária de drogas há mais de dois anos. Conforme matéria postada no blog no dia 05/11/2010 a adolescente foi encaminhada para tratamento no Centro de Recuperação para Menores (FUNDAC), localizado na cidade de Salvador.

Liberada do Centro de Recuperação sem conhecimento da Vara da Infância da Comarca de Santo Estevão, a menor retornou para casa. “Ela voltou e começou tudo novamente, não deixa nada dentro de casa, vende as roupas, as comidas ela faz as necessidades dentro, se eu vacilar eu nem faço refeição nenhuma”, relatou Margarida Capinam mãe.

Sabendo da atuação dos agentes de proteção com a portaria do Toque de Acolher, a mãe da menor procurou o Juizado para encontrar uma solução para os problemas provocados pela menor. “Eu não sei mais o que fazer, as coisas estão difíceis, a situação esta entregue ao juizado e a Deus, ela precisa de um controle, mas eu não suporto mais”, desabafou a mãe.

Após denúncia da mãe no Juizado da Infância, agentes de proteção foram até a casa da adolescente onde encontraram várias coisas quebradas e algumas roupas sujas de sangue. Segundo a mãe da usuária, o excesso de crack usado pela menor é tanto que a saliva acabou e atualmente o cuspe virou sangue.

Mais uma vez apreendida pelos agentes de proteção, a menor confessou no juizado que o período que ficou na Casa de Recuperação (FUNDAC) na capital baiana consumiu drogas (maconha).

De acordo com o relatório do Agente de Proteção André Santiago, a usuária teve acesso as drogas até no perído que ficou na casa de apoio em Salvador. “Quando perguntado sobre como fazia para arrecadar dinheiro para sustentar o vício, a menor declarou que se prostituia, declarando ainda que nos dias que ficou internada, consumia no internato maconha, e que não sabia como a droga entrava no internamento (FUNDAC)”, informou o relatório.

Segundo o juiz José Brandão, a informação dada pela menor é grave. “Quando retornar das férias, vou comunicar o fato ao juiz da 2ª Vara da Infância da Comarca de Salvador, o Dr. Nelson Amaral, para que ele tome as devidas providências”, conclui.

Clécia Rocha /Assessoria do magistrado

Funcionário de supermercado simula o próprio assalto

Jonatas Mark Oliveira dos Santos, funcionário a quatro meses do supermercado Pioneiro, em São Gonçalo dos Campos, confessou na tarde de ontem ter armado o  próprio assalto, onde três homens levaram 47 mil do supermercado, quando o mesmo se dirigia a uma agência bancaria. De acordo com o delegado da cidade Jean Souza, o acusado ainda não revelou os nomes dos assaltantes.
Jonatas Mark foi por comunicação falsa de crime, por formação de quadrilha e estelionato.
Segundo o delegado, durante o depoimento o funcionário entrou em contradição diversas vezes e quando os policiais investigaram perceberam que não havia veracidade na declaração. “Depois de uma longa conversa, o funcionário que outrora era a ‘vítima’, confessou ter simulado o próprio assalto e afirmou que teve ajuda de um individuo dessa cidade e outros dois de Salvador e no final receberia R$6 mil ”conta.

Jonatas, 24, foi preso em flagrante, por comunicação falsa de crime, por formação de quadrilha e estelionato.

Supermercado Pioneiro
INVESTIGAÇÃO

De acordo ainda com o delegado Jean Souza, o assalto forjado continua sendo investigado, já que o funcionário acusado teria apenas quatro meses de trabalho e outro funcionário teria dado a ordem para que o mesmo levasse os 47 Mil dentro do malote, andando pelas ruas até o banco. Sendo que, a empresa disponibiliza de um veiculo para fazer esse tipo de trabalho.

Segundo ainda as investigações, o supermercado já sofreu quatro assaltos, sendo que, dois do mesmo modo e outros dois assaltos no interior da loja. Pois, esses quatro assaltos tinha grande quantidade de dinheiro e um dos funcionários teve participação em todos os quatro assaltos, ou seja, sempre esse funcionário estava na hora ou teve participação na hora dos depósitos.

Delegado Jean Souza
O ASSALTO FORJADO

Na manhã de segunda-feira (31), três homens armados com revólveres e pistolas roubaram R$ 47 mil reais do supermercado Pioneiro, no município São Gonçalo dos Campos. O fato aconteceu por volta das 10 horas, quando o funcionário Jonatas Mark Oliveira dos Santos, 24 anos, se dirigia para uma agência bancária fazer um depósito.

Jonatas compareceu à delegacia da Policia Civil de São Gonçalo no início da tarde de ontem, afirmando que, no caminho para o banco foi abordado por três homens que estavam em um veículo, que o levaram como refém. Jonatas foi abandonado nas imediações do pedágio da BR 324, no sentido Feira/Salvador, perto do município de Terra Nova.

Momento em que Jonatas prestava esclarecimento falso na delegacia

Vigilante mata ladrão após invadir empresa


Momento em que o vigilante prestava esclarecimento na delegacia
Um homem conhecido apenas como “Pé Podre” morreu na madrugada de ontem no interior de uma empresa do ramo de alumínio, localizada na Rua Papa João XXIII, no bairro Tomba, nas proximidades do viaduto. Segundo a polícia, dois homens invadiram a empresa, quando foram surpreendidos pelo vigilante Francisco Gonzaga das Neves, 54 anos, que trabalha no local.

Sendo que, um bandido fugiu, mas o outro que estava armado com um facão reagiu e partiu na direção do segurança iniciando uma luta corporal. O ladrão levou a pior, sendo morto com a própria arma.



O vigilante acionou a Polícia Militar e compareceu espontaneamente no Complexo Policial Investigador Bandeira alegando para o delegado plantonista Euvaldo Costa que o crime aconteceu por legítima defesa.

"Era umas 3,40 horas, quando eu ouvir um barulho na fábrica, de repente apareceram os dois bandidos, um deles se afastou para fugir, mas o outro veio pra cima de mim com o facão. Conseguir me esquivar dos golpes dele e o facão caiu no chão, ainda assim, ele veio pra cima com murros e pontapés, mas eu peguei o facão e o golpeei", afirmou o vigilante.

O corpo do acusado foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde aguarda o reconhecimento dos familiares. O vigilante deverá responder ao processo em liberdade.



Guarda Municipal desarticula quadrilha de assaltante


Os guardas acionaram a Polícia Militar
A Guarda Municipal de Feira de Santana continua atuando em conjunto com a Polícia Militar no combate à violência. Na madrugada de hoje (02), guardas municipais desarticularam uma quadrilha que estava praticando assaltos em Feira de Santana constantemente, composta por dois homens, uma mulher e uma menor de idade.
O grupo foi localizado na Praça de Alimentação, após o resgistro de roubo a um taxista no bairro Jardim Acácia. O autor do delito, Flávio Lopes, e seus três parceiros, Juliana Souza Neris, Marcelo Boaventura de Jesus e uma menor de idade foram conduzidos à Delegacia.
Os infratores foram autuados em flagrante por roubo e formação de quadrilha. A menor foi encaminhada para a Casa de Acolhimento ao Menor (CAM), em Salvador.
Foram recuperados em poder do bando 11 celulares e a quantia de mais de R$ 180, além de uma carteira porta-cédula com documentos.
Na mesma noite, por volta das 22 horas, a Guarda Municipal interditou quatro barracas no Centro de Abastecimento, por exceder o horário de funcionamento permitido, até às 21 horas.
“Em uma das barracas houve briga e os elementos atropelaram uma senhora”, conta o sub comandante da Guarda, Marcos Vinícius Alves.

As informações são da Secom.

Aparelhos celulares encontrados com a quadrilha

Cara de Pau: Homem é preso após entrar em loja com pênis de fora


Douglas Kirk Lebo foi acusado de

exposição indecente. (Foto: Reprodução)
O norte-americano Douglas Kirk Lebo, de 53 anos, foi preso no último sábado em Hickory, no estado da Carolina do Norte (EUA), depois que exibiu o pênis para a caixa de uma loja de conveniência, segundo reportagem do jornal "Daily Record".
Primeiro, de acordo com a polícia, o homem entrou na loja com o zíper da calça aberto. Ele comprou uma cerveja e saiu. Em seguida, ele voltou com o pênis para fora e comprou um isqueiro.
Após o cliente exibicionista ir embora, a funcionária ligou para a polícia e comunicou o incidente. Lebo acabou preso pouco tempo depois por exposição indecente após a polícia localizar o veículo que correspondia à descrição feita.






Polícia encontra crack com leite em pó durante visita de preso

Na manhã de ontem (2), policiais civis encontraram 35 pedras de crack no interior de um saco misturadas com leite em pó, durante visita de presos, na carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira.  As pedras de crack e o leite em pó seriam entregue ao preso Diego Rolemberg Lima dos Santos, 19 anos, que está custodiado desde 27 de Dezembro do ano passado.
O delegado Marcelo Marques, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) que está respondendo, também pela Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DPT) afirmou que as revistas nos alimentos dos presos acontecem constantemente e o leite em pó é liberado para os presos, desde quando, uma carceragem de um complexo policial ou presídio ultrapassam os Cem presos, como aqui tem 135 presos, todos da justiça.

Marcelo afirmou ainda que “A companheira (nome não revelado) de Diego teria levado merenda (alimentos) dentro de um saco, onde continha o leite em pó e biscoito e em seguida foi embora. Quando os policiais revistaram o alimento encontraram as pedras de crack misturada com o leite em pó”.

Adicionar legenda
Diego afirmou que a companheira não sabia o que tinha dentro do leite, e que a mesma foi pegar o leite na mão de uma pessoa. “Ela não entra em nada, ela não sabia, o que tinha dentro do leite, pois, uma pessoa que pediu para ela trazer pra mim, a droga é minha ela não tem nada a ver”.

O delegado Marcelo Marques contou ainda que esteja investigando quem colocou a droga dentro do leite e se a companheira de Diego sabia ou não. Diego foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Adicionar legenda
ALTA PERICULOSIDADE

Diego é um criminoso de alta periculosidade, ele foi preso no dia 27 de Dezembro do ano passado. Quando dois assaltantes morreram numa troca de tiros com policiais militares e rodoviários federais no bairro Novo Horizonte, nas proximidades da Universidade Estadual de Feira de Santana. Os bandidos mortos estavam em companhias de mais quatro assaltantes que estavam no interior do veiculo Ford Focus, branco, de placa NTT-4533, licença de Castro Alves. Na operação, os policiais prenderam Diego Rolemberg Lima dos Santos, 19 anos, natural de Camaçari. Na oportunidade, os policiais aprenderam duas armas de fogo, uma pistola calibre 380 e um revolver calibre 38, além da quantia de R$ 5 Mil Reais e diversos pertences de vitimas e três bandidos conseguiram fugir.

Na delegacia, os policiais descobriram que a quadrilha comandada por Diego assaltaram dezenas de postos de combustíveis nos últimos 8 dias. “No dia 19 desse mês, essa mesma quadrilha teria tomado de assalto o veiculo Focus Branco, das mãos, de uma comerciante, no bairro Capuchinhos, onde a mesma foi levada como refém e liberada horas depois em outro bairro e durante esses 8 dias, a quadrilha assaltaram dezenas de postos de combustíveis em diversas cidades da Bahia.

Adicionar legenda
Diego Baleou Inspetor Federal

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal foi vítima de uma emboscada na manhã de ontem no viaduto do CIA. Segundo informações de agentes do posto de Simões Filho, Junaldo Correia estava vindo de Feira de Santana quando teve o veículo interceptado por quatro homens em um Voyage preto.

O inspetor foi baleado com dois tiros: um na axila e outro na barriga. O veículo de Correia, que é coordenador do posto de Simões Filho, foi recolhido e está no posto de Simões Filho. Agentes rodoviários fazem buscas pelos suspeitos em toda a região




Delegado Marcelo Marques


Policia Sem Censura



Clique na Imagem e Acesse, Noticias De Sua Cidade E Região,

Blog Constantemente Atualizado e De facil Acesso

Clique e Confira.,

Traficantes são presos construindo uma casa


O traficante Gecivaldo Macedo dos Santos, o “Tarta”, 22 anos, estava ajudando o amigo e também traficante Laecio de Souza, 34 anos, a levantar as paredes de sua futura casa, no bairro Maria Neta, em Utinga, quando policiais da delegacia local prenderam os dois por tráfico na cidade. A dupla havia sido denunciada por um usuário de droga preso anteriormente.

Já em outro endereço, os policiais encontraram na casa de Gecivaldo, localizada na Rua Cleriston Andrade, bairro Ponte de Tábua, um revólver calibre 38, municiado, 200 gramas de maconha e a quantia de pouco mais de R$ 2,7 mil, provavelmente resultantes da venda da droga. Além de residência de Gecivaldo, que disse trabalhar como auxiliar de serviços gerais, mas encontrava-se desempregado, o local era utilizado como esconderijo da dupla.

Na delegacia, os traficantes confirmaram que vendiam a droga na cidade e que o volume encontrado havia sido adquirido em Salvador, na Rua da Gamboa de Cima, Centro. Laecio de Souza, que já possui passagem pela polícia por tráfico, e Gecivaldo Macedo dos Santos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma, tráfico e associação ao tráfico pela delegada Isabel Cristina Martins, titular da Delegacia de Utinga. Eles estão custodiados naquela unidade policial à disposição da Justiça.

PM aumenta efetivo na Festa de Yemanjá


Nesta quarta-feira (2), a Polícia Militar (PM) da Bahia empregará 1.082 policiais e bombeiros militares na tradicional Festa de Yemanjá. O policiamento tem o objetivo de garantir a segurança dos baianos e turistas que, tradicionalmente, participam dos festejos. A PM ao longo de todo circuito da festa, contará com 04 câmaras de vídeo monitoramento e 15 postos elevados de observação, que possibilitarão um maior controle visual do público presente.

Serão empregadas, além do efetivo da Unidade Operacional da Área, tropas da Academia de Polícia Militar e de policiamento especializado do Batalhão de Polícia de Choque, Esquadrão de Motociclistas Águia, Esquadrão de Policia Montada, Grupamento Aéreo e Rondesp. A PMBA solicita a todos que testemunharem um ato delituoso ou de risco potencial, informar rapidamente à Corporação, procurando os prepostos de serviço no Rio Vermelho ou através dos telefones: Central de Polícia 190, Ouvidoria 08002840011 ou Disque denúncia 3235-0000.

Adicionar legenda

Prefeitura divulga programação completa do São Pedro no Arraiá de Feira

  A Prefeitura de Feira de Santana divulgou a programação completa dos festejos de São Pedro que integram o Arraiá de Feira 2026. Após o suc...