Prefeitura de Feira

Nove homicídios registrados entre sábado (22) e esta manhã (24)



A Polícia Civil registrou mais um final de semana violento em Feira de Santana, registrando 7 homicídios e na manhã desta segunda, mais 2, totalizando 9homicídios em 3 três dias. Entre esses crimes foram registrados dois duplos homicídios, onde um casal foi assassinado dentro de casa e o outro, dois adolescentes foram executados no interior de uma lanchonete.
CASAL

O casal Geovanio Jorge Conceição de Oliveira, 42 a nos e Kátia Regina Coelho Matos foi assassinados no interior da residência, localizada na Rua Salmo, 40, no Conjunto Fraternidade. Segundo a polícia, o crime aconteceu, na manhã de domingo (23), quando homens armados com revolveres e pistolas, invadiram a residência do casal e deflagraram vários tiros acertando em diversas partes do corpo de Geovanio, que morreu no local e Kátia Regina, ainda foi socorrida para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mais morreu horas depois.

Polícia militares da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPL) compareceu ao local, minutos depois do crime, más, não tem maiores informações sobre o duplo homicídio. Este duplo homicídio será investigado pelo Serviço de Investigação da 1ª Delegacia, que tem o comando do delegado Matheus Souza.
Um morador do Fraternidade que não quis ser identificada afirmou para reportagem do Polícia é Viola, que há Um ano, o filho do casal foi assassinado com seis tiros, nas proximidades da garagem da R R Silva, no Fraternidade. De acordo ainda com o morador, o casal tinha envolvimento com tráfico de drogas e mudavam de residencia, em três e três meses, para dificultar as investigações da polícia


Geovanio foi assassinado no interior da casa no Fraternidade
FACADA
Duplo Homicídio
Joilson Santos Miranda, 39 anos, que residia na Avenida Riachuelo, no bairro Baraúnas morreu no Hospital Geral Clériston Andrade, na madrugada de domingo (23). Segundo informações, Joilson estava no "Bar do Mundinho", localizado na rua Antonio Alves de Melo, no Sobradinho quando foi esfaqueado por um homem identificado como "Huck". A vítima ainda correu após levar os golpes na orelha e nas costas e caiu na rua General Costa e Silva, no mesmo bairro, sendo socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Ele não resistiu aos golpes que o acertaram na altura do fígado e pulmão. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer a necropsia. A vítima residia na Avenida Riachuelo, no bairro Baraúnas.
Este crime será investigado pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado interino Laércio dos Santos.

SEM IDENTIFICAÇÃO
Um homem ainda não identificado aparentando ter idade mínima entre 20 a 25 anos trajava bermuda azul, camisa preta e sandálias Havaianas, foi encontrado morto, na madrugada de sábado (22), por volta de 5 horas, em uma rua do bairro Novo Horizonte, o corpo apresentava sinais de perfurações de arma fogo.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde aguardará familiares para fazer o reconhecimento. Este homicídio será investigado pelo S I da 2ª Delegacia.

Duplo Homicídio
Familiares de Joabe inconformado com o acontecido
Os adolescentes, Anderson Santana Santos, 16 anos e Willian Santos Amorim, conhecido como “Joabe”, 17 anos foram assassinados com vários tiros de pistola, calibre 380, no inicio da noite de domingo, quando se encontravam no interior de uma lanchonete, localizada na Rua Deputado Ruy Santos, no bairro Sobradinho.
Anderson foi assassinado com vários tiros de pistola na cabeça

Segundo a polícia, os dois adolescentes se encontravam na lanchonete fazendo uso de cerveja, quando dois homens, montados em uma motocicleta de dados ignorados se aproximaram e o carona efetuou os disparos acertando na cabeça e no tórax dos adolescentes, que não resistiram e morreram no local.

Polícia Técnica fazendo o levantamento cadavérico do duplo homicídio
Os dois adolescentes residiam no bairro Gabriela. este duplo homicídio será investigado pelo S I da 2ª Delegacia.
Maria Quitéria

Laerte Soares Santos, 19 anos foi assassinado com golpes de faca, na tarde de domingo, nas proximidades da residência, onde morava localizada na Rua 78, no Distrito de Maria Quitéria. Segundo a polícia, o autor das facadas é um homem conhecido como Jeová. Este crime também será investigado pelo S I da 2ª Delegacia.

Laerte assassinado a golpes de faca em Maria Quitéria
FACADA III

Agnaldo Lima dos Santos, 42 anos foi assassinado há golpes de faca, na madrugada de ontem, por volta de 5 horas, na Rua Senhor do Bonfim, no bairro Novo Horizonte. Segundo a polícia, os golpes de facas atingiram as costas e barriga da vitima, que não resistiu e morreu no local.

A vitima residia na Rua Padre Manoel da Nóbrega, no mesmo bairro. Também este crime será investigado pelo S I da 2ª Delegacia.

Agnaldo foi assassinado a golpes de facas no Novo Horizonte
PEDRA DO DESCANSO




Renato Pereira observando o corpo do filho no sofá onde dormia quando foi morto

PEDRA DO DESCANSO
Marcos Nascimento Vitório, conhecido como “Marquinhos”, 24 anos foi assassinado com quatro tiros de pistola, calibre 380, no inicio da manhã desta segunda-feira. Ele foi assassinado, por dois homens que estavam montados em uma motocicleta, quando dormia em uma casa abandonada, localizada na Rua Bem-Te-Vi, no bairro Pedra do Descanso.

Marquinhos foi assassinado quando dormia em uma casa abandonada


Familiares da vitima afirmaram que Marquinho tinha abandonado a família e estava no mundo das drogas. “Não sei, quem fez isso com ele, pois ele abandonou toda sua família, para viver assim, ai onde ele dormia, em um local, sem porta, sem conforto sem nada”. Afirmou Renato Pereira Vitório, pai da vitima.       
Casa abandonada onde Marquinhos foi assassinado

Serviço de utilidade pública: Federal esclarece sobre ligações telefonicas de celulares

Polícia Federal informa: Não desligue seu celular! Bandidos mudaram a tática! Tenha cuidado. Deixe seu celular LIGADO..
Aquele golpe que estavam dando na praça, dizendo que haviam seqüestrado um parente seu e exigindo resgate? Pois é, infelizmente ele foi remodelado, adaptado, já que a imprensa nacional andou divulgando o método que era utilizado.
Agora, os criminosos ligam para você dizendo que seu celular foi clonado: - Alô, Fulano? Nós somos da (VIVO CLARO/OI /TIM) e estamos informando que seu celular foi clonado. Você deve desligá-lo por 1 hora apenas, para que possamos efetuar averiguações na linha do seu celular.
Você, acreditando na ótima prestação de serviço, desliga o celular por uma hora, afinal o pedido é somente para desligar o celular, 'que mal teria'?
Aí é que vem o perigo... Os bandidos durante esta hora ligam para sua casa e praticam o golpe do seqüestro, previamente preparado..
Quem atende o telefone na sua casa, liga rapidamente para o seu celular e ouve: 'Este celular está desligado ou fora da área de serviço'. Daí em diante é só pavor total, na família, nos amigos, no trabalho... Portanto,
muito cuidado.
Se ocorrer esse fato, MANTENHA SEU CELULAR LIGADO. NÃO O DESLIGUE EM HIPÓTESE ALGUMA.
Para a área técnica da operadora checar alguma coisa na sua linha não é necessário desligar o aparelho, portanto não há justificativa para desligá-lo. Ao contrário, entre imediatamente em contato com as pessoas mais próximas à você (familiares, amigos, colegas de trabalho) e os alerte do fato.
Após isso, entre em contato com a Polícia (ligue 190 e/ou vá à Delegacia de Polícia mais próxima).





























Ex-mulher de segurança assassinado se apresenta à polícia

No final da tarde de quarta-feira, Tamires de Oliveira Lopes Santos, ex-mulher do segurança Fábio Lacerda Pereira, 24 anos, assassinado na tarde do último dia 9, se apresentou na 2ª Delegacia acompanhada de um advogado. Segundo a polícia, em seu depoimento Tamires negou que fosse a mandante do crime. Ela também disse que quando foi informada do assassinato não compareceu ao velório ou no sepultamento para não constranger a namorada do segurança.

Ainda de acordo com o depoimento Tamires alegou que pretendia voltar a se relacionar com Fábio. “Sabemos que Tamires foi orientada pelo advogado e não acreditamos em muita coisa que ela falou. Mas a investigação está só começando, vamos ouvir várias pessoas”, informou um investigador de polícia.

JUSTIÇA

Cristina Alves, tia de Fábio, disse para a reportagem que a família quer justiça e que os três culpados paguem pela morte do segurança. “Os três: Tamires, o primo dela e o condutor da moto, todos têm que pagar pelo crime que cometeram. Meu sobrinho era um menino bom, fazia de tudo para dar conforto à filha de dois anos e para ela (Tamires) também. Ele vivia em quartinho e malmente tinha um colchão, dois lençóis e travesseiros, uma bicicleta e roupas pessoais. Só”.

Segundo Cristina, Fábio vivia muito modestamente porque Tamires tomava boa parte de seu salário. “Além disso, ela fazia ameaças de morte. Então, quem é que fez isso a não ser eles?”, questiona.

Cristina Alves: “Queremos justiça”

O CRIME

O segurança Fábio Lacerda Pereira, 24 anos, que residia na Rua Elpídio Nova, bairro São João, foi assassinado com um tiro no peito esquerdo na tarde de domingo (9). Segundo a polícia, o crime aconteceu no interior da residência de Fábio. Ele ainda foi socorrido por uma unidade do SAMU, mas não resistiu.

Fábio foi assassinado covardemente no interior de sua residência

AO INVÉS DA DESGRAÇA O RESGATE DA VERDADE‏

Prezado amigos, e em especial amigos da Imprensa, acreditando que a imprensa livre e democrática é princípio e objeto de desejo de todo comunicador e meios de comunicação, jamais poderei deixar passar em branco os inexistentes fatos caluniosos noticiados pelo senhor " JM" pseudonicamente chamando ou mesmo Júlio Mota. A Imprensa prima pela busca da verdade real por isto como você adota como conduta de comportamento no exercício de sua profissão de comunicador, ,sempre a busca da verdade investiga a veracidade antes de noticiar, antes de efetivamente publicá-los.
Dentro deste entendimento ao invés da desgraça, venho resgatar a verdade nos termos que passo a narrar:

AO INVÉS DA DESGRAÇA O RESGATE DA VERDADE

Com base n art. 31, I da Lei nº 5.250/67 (Lei de Imprensa) e apelando ao bom senso deste conceituado veículo de comunicação (site: www.jornaldapovo.com.br), eu, Sérgio Alves Lima, brasileiro, casado, administrador de empresas, residente e domiciliado na cidade de Feira de Santana, solicito a Vossa Senhoria direito de resposta ao artigo “Um Homem Rico em Desgraça”, postado no site no dia 15/01/2011, às 13:01:29, no qual eu e minha família somos atacados ferozmente e sem qualquer amparo legal.
Sr. Carlos Lima, jornalista responsável por este veículo de comunicação, no último dia 15/01/2011, fui tomado de perplexidade e dor diante de tão odiosa calúnia contida no artigo citado acima.
O Autor desse artigo até que tentou se esconder, covardemente, atrás de 02 (duas) letras, certamente já sabendo que os fatos mencionados não passavam da mais pura e caluniosa mentira, ato esse que nossa sociedade reprova com bastante veemência.
Felizmente, essa manobra ardilosa, foi desmascarada por mim, após o recebimento de resposta ao e-mail, enviado por mim ao Senhor, no qual solicitei a identificação do Autor do referido artigo.
Como sabemos, as notícias não podem ser inventadas, os fatos surgem e a imprensa responsável, deve investigá-las, pois, na busca da verdade real, são publicadas as notícias e dado conhecimento à sociedade. A sociedade não pode ser ludibriada, nem tão pouco podemos fazer do sensacionalismo, trampolim para nos tronar visível e sairmos do ostracismo ou da mediocridade.
A matéria objeto desta resposta, trata-se de texto ofertado pelo dentista Júlio Mota, ou talvez como ele bem queira ser chamado, do Sr. “JM”, uma pessoa contumaz em achacar a honra de pessoas de bem em nossa cidade, por questões políticas ou ainda por inexpressividade da carreira odontológica abraçada.
Nos fatos relatados a seguir, o Senhor e seus leitores verão que todos os fatos alegados na reportagem não passaram de manobra ardilosa realizada pelo Sr. Júlio Mota, com o intuito de arranhar minha integridade moral, ilibada reputação de chefe de família e de administrador de empresas, pelo simples motivo que agora tenho que revelar: ele não admite o sucesso de uma de sua mais profissional ex-aluna do curso de odontologia.
Isto porque, de forma irresponsável e sem apresentar qualquer prova documental ou testemunhal acerca dos fatos a mim imputados, o que é bom dizer seria impossível pois não existe, o Sr. Julio Mota, dentista frustado que sequer exerce a profissão, teve a audácia de afirmar em seu artigo que eu fui preso e algemado por policiais civis, no Posto São Cristovão, localizado no Município de Tanquinho/BA, por ter roubado o citado estabelecimento comercial e para fins de apuração de crime de estelionato que estava sendo cometido na cidade de Tanquinho/BA.
Segundo suas afirmações levianas, após a prisão, eu fui conduzido num veículo Blaiser até a delegacia local e identificado, por inúmeros populares e comerciantes locais, que lotavam a Praça do Município de Tanquinho/BA, como sendo o homem que se dizia médico, fazendeiro e que teria roubado vários comerciantes locais, no início de janeiro deste ano.
Não obstante, nenhumas dessas informações procedem e posso afirmar: são frutos da mente fertilizada de um profissional fracassado e que prima pelo mau comportamento.
Realmente, eu já realizei algumas poucas relações negociais junto ao Posto São Cristóvão (Mega Derivados de Petróleo) e ao Posto Santo Antônio, que ficam localizado no Município de Tanquinho/BA.
Em todas essas relações negociais, por sinal, sempre cumpri com tudo quanto acordado, jamais deixando algo pendente, tendo, inclusive, declaração, por escrito, da direção de cada estabelecimento comercial, confirmando a inexistência de qualquer dívida.
Contudo, eu nunca fui e nunca dei motivo algum para ser algemado, quem dirá ser preso perante o Município de Tanquinho/BA ou qualquer outro município que seja.
Isso tanto é verdade que não existe contra mim imputação criminal alguma apta a sustentar essas alegações levianas (conf. certidão de antecedentes criminais em anexo).
Aliás, em seu próprio artigo, o Sr. Júlio Mota afirma que inexiste boletim de ocorrência algum, aberto em meu desfavor para apuração de crime de roubo, estelionato, etc.
Como é sabido em toda sociedade feirense, eu trilho dentro da lei.
Em seu artigo calunioso o Sr. Julio Mota me acusa de ter roubado o Posto de Combustível São Cristovão e de ter aplicado golpes em diversos estabelecimentos comerciais no Município de Tanquinho/BA.
Inicialmente quanto à alegação de cometimento de crime de roubo, esclareço ao Senhor e a seus leitores que jamais portei uma arma em minha vida, nem tampouco subtrai coisa alheia de quem quer que seja, pelo contrário tenho sido vítima de uma usurpação do meu patrimônio, pelo qual efetivamente paguei e provo documentalmente em toda esfera judicial.
Todo meu patrimônio pessoal foi conseguido mediante muito suor e trabalho.
Como é de conhecimento em toda sociedade feirense, eu sou um profissional formado em administração de empresas, exerço minha profissional em uma empresa conceituada e estabilizada no mercado local há diversos anos.
Com isso, resta impossível que alguém, com esse patamar de credibilidade pessoal e profissional, comece, de uma hora para outra, a cometer delitos na cidade de Tanquinho/BA, por meio de emissão de cheques no irrisório valor de R$90,00(...).
Essa acusação gravíssima, por sinal, será objeto de demanda judicial que irei propor oportunamente.
Já quanto à leviana alegação de crime de estelionato, esclareço que na única vez em que realizei uma comprei junto ao Supermercado “Sacolão” e “Cestão”, realizei os pagamentos com cheques pré-datados para o mês de fevereiro, os quais antes do prazo fixado tratei de resgatá-los imediatamente de forma antecipada, não tendo nenhum débito pendente que pudesse vir a ser objeto de qualquer ação civil de cobrança ou criminal.
A título de esclarecimento, conveniente informar, que no Supermercado Cestão, realizei uma compra no valor de R$610,00(...), a qual foi paga com cheque pré-datado para o dia 10 de fevereiro, todavia, este cheque somente foi devolvido sem provisão de fundos(alinea 11), em razão do estabelecimento, por equívoco, ter depositado o referido cheque em data anterior, ou seja, em 07/01/2011, quando o seu vencimento era 10 de fevereiro de 2011.
Já no Posto Santo Antônio, eu comprei R$170,00(...), com data de vencimento para o dia 28/01/2011, contudo, realizei o resgate do cheque antes mesmo da data de vencimento, mais precisamente no dia 18/01/2011.
A prova disso tudo está no cheque emitido ao Supermercado Cestão, o qual junto à este reclame, e na Declaração de quitação antecipada de cheque emitida pelo Posto Santo Antônio, na qual afirma que não tenho dívidas nenhuma com ele, também juntada à este pedido de resposta.
Como se não bastasse atacar a honra de uma pessoa íntegra, o Sr. Júlio Mota insinuou, ainda, de forma irresponsável, que os policiais que teriam realizado minha “prisão em flagrante” teriam, ao mesmo tempo, facilitado minha soltura, acobertando, automaticamente, o que ele classifica como escândalo.
Júlio Mota chega a citar a Coordenação da Polícia Civil de Feira de Santana em seu artigo fantasioso, afirmando que agiu de forma tendenciosa por se tratar de pessoa rica e influente.
É, nem a polícia escapou do desequilíbrio deste Senhor.
Pelas insinuações maldosas do Sr. Julio Mota eu deveria ter sido preso, como os demais criminosos o são. Talvez ele queira que nossa respeitosa polícia prenda pessoas inocentes. No meu caso tudo não passou de uma calúnia infundada, onde não há provas, nem sequer um boletim de ocorrência.
Confesso que ainda estou profundamente estarrecido, perplexo com a publicação deste artigo. Felizmente, eu tenho a meu favor as declarações dos diretores do Posto São Cristóvão e do Posto Santo Antônio e os cheques emitidos resgatados anteriormente, comprovando minha idoneidade nas relações comerciais mantidas.
É certo que todos têm o direito de manifestar suas opiniões e se expressar livremente, porém dentro de um limite que não ofenda a dignidade e a honra de terceiros.
Neste caso, fui atingido covardemente. O Sr. Julio Mota ofendeu minha reputação, construída com honestidade, ética e esforço na cidade de Feira de Santana, onde nasci e moro, por uma simples razão: não aceita a conduta profissional de minha mulher, sua ex-aluna, que o superou em todos os campos da odontologia e vem sendo sistematicamente ofendida pelo mesmo, pois, em razão da sua incompetência profissional, não aceitou efetivar qualquer parceria profissional com o mesmo na cidade de Tanquinho/Bahia.
Resta-me agora, junto aos meus advogados do Escritório Cajado de Menezes Advogados e a todos aqueles que acreditam em minha conduta séria e respeitada, tomar as medidas jurídicas cabíveis. Ao Sr. Julio Mota, ou como usa o pseudônimo "JM", resta provar que fui detido, algemado e que cometi roubo e apliquei golpes, dentre outras acusações falsas. Esse desafio é lançado, mesmo sabendo do grau de parentesco e amizade que o Sr. JM mantém com os proprietários dos estabelecimentos, muitos dos quais, seus parentes.
Para encerrar, agradeço pelo espaço de defesa concedido pelo site e o seu jornalista responsável. Também agradeço à minha família e muitos amigos que prestaram solidariedade diante de tamanha covardia. Volto a salientar que o ônus da prova é de quem acusa. Estarei atento e vigilante na defesa de minha honra e certo que a Justiça dos homens será feita, pois na Justiça de Deus o Sr. Júlio Mota já é um condenado.
Sérgio Alves Lima
Administrador de Empresas
CRA-BA 11489

Mecânico é assassinado com vários tiros dentro de oficina

O mecânico Andre dos Santos Ramos, 26 anos, que residia na Rua Rio Uirapuru, no bairro Santa Monica II foi assassinado com vários tiros de pistola, calibre 380, na manhã de ontem, quando trabalhava na oficina, localizada na Avenida João Durval, nas proximidades do cruzamento com a Avenida Presidente Dutra.
André residia no bairro Santa Monica II
Testemunhas afirmaram que Andre estava no interior da oficina fazendo um conserto em uma peça de um carro, quando dois homens, montados em uma motocicleta Honda Bros de cor preta e demais dados ignorados se aproximou da oficina, o carona desceu com a pistola em punho e deflagrou vários tiros acertando a cabeça e o tórax de André. Ele não resistiu e morreu no local, enquanto os assassinos fugiram sem deixar pista.
Local onde André consertava a peça de um carro
Um comerciante que não quis ser identificado afirmou para reportagem que no momento do crime passava pelas proximidades da oficina. “Rapaz foi tudo muito rápido, os dois homens pararam a motocicleta, o carona desceu com a pistola em punho e com capacete na cabeça, deflagrou os tiros, menos de um minuto, montou na moto e sumiu que ninguém viu para que lado fosse”.

O crime será investigado pelo Serviço de Investigação da 1ª Delegacias, que tem como titular o delegado Matheus Souza.


A oficina fica na João Durval nas proximidades do cruzamento com a Presidente Dutra

Minha Casa, Minha Vida é vitima de calote e venda irregular em Feira de Santana


O jornal Estadão divulgou ontem em site uma denuncia seria sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana, acompanhe a matéria na integra divulgada pelo Estadão.

Apenas seis meses depois de entregues as chaves, o primeiro empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida para famílias de baixa renda tornou-se uma espécie de assentamento urbano com comércio irregular de apartamentos e abandono dos imóveis por falta de pagamento das prestações de R$ 50, colocando em xeque o programa xodó da presidente Dilma Rousseff.

O Residencial Nova Conceição, em Feira de Santana (BA), foi o primeiro empreendimento para famílias com renda de até R$ 1.395 entregue no País e recebeu duas visitas do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na campanha presidencial, Dilma levou ao ar no horário eleitoral gratuito o condomínio como exemplo bem-sucedido de política pública para os mais pobres.

De lá para cá, desligadas as câmeras da campanha, o 'condomínio' apresenta personagens com dramas reais. O presidente da Associação de Moradores do Residencial Nova Conceição, Edson dos Santos Marques, de 27 anos, diz que o calote tem aumentado no empreendimento porque boa parte dos moradores tem como renda apenas o benefício do Bolsa Família.

De acordo com ele e com entrevistas realizadas pelo Estado, das 440 unidades do residencial distribuídas em 22 blocos, 50 já foram negociadas pelos ocupantes de direito, escolhidos pela Prefeitura de Feira de Santana em parceria com a Caixa Econômica Federal. Eram pessoas que tiveram as casas condenadas após a enchente que atingiu o bairro periférico de Feira X, a dez quilômetros dali, em 2007.

'Houve quem vendesse a unidade a R$ 500, antes de receber as chaves', conta Marques. Em média, cada apartamento tem 37 m², dois quartos, cozinha e banheiro. 'Hoje, os valores estão por volta de R$ 15 mil.' Como rege a lei da oferta e da procura e há demanda para as unidades, os preços dos apartamentos estão subindo.

Contas. Para Anália Barbosa dos Santos, de 62 anos, a entrega das chaves do apartamento 2, do bloco 16, depois da visita presidencial e da então candidata parecia encerrar uma vida de necessidades. Agora, ela pensa em se mudar. 'Tenho dificuldades para pagar todas as contas que chegam', conta a idosa, que sonha comprar uma casa no bairro de origem com o dinheiro da venda.

Segundo o Estadão o calote e venda irrregular do Minha Casa, Minha Vida está acontecendo neste condominio, Conceição I
A inadimplência já preocupa a Caixa. Isso porque a entrega do empreendimento é recente e há o temor de que essa situação se repita em outros locais.

Com a 'expulsão' dos beneficiários originais, o residencial que era para ser destinado, principalmente, aos inscritos no Bolsa Família que moravam em áreas de risco está sendo 'colonizado' por famílias com renda familiar superior.

Aperto

Mãe solteira de três crianças, Cristiane Lopes, de 30 anos, deixou de pagar as parcelas da casa própria à Caixa há quatro meses. Desempregada, ela conta apenas com a renda de R$ 134 do Bolsa Família para manter a casa. 'Paguei as duas primeiras parcelas com R$ 100 que ganhei da minha tia. Depois não consegui pagar mais', lamentou. Cristiane já recebeu cartas da Caixa cobrando o débito e teme perder o imóvel por inadimplência.

O presidente Lula juntamente com a prefeitura de Feira de Santana fizeram sua parte, mas, alguns irresponsáveis estão cometendo crime
Lançado por Lula em 2009, o Minha Casa, Minha Vida foi um dos principais trunfos de Dilma na campanha. Uma das promessas eleitorais da petista foi entregar 2 milhões de moradias para famílias com renda de até R$ 4.650 até 2014.

O objetivo do programa é reduzir o déficit habitacional no País, de quase 6 milhões de moradias - concentrado entre famílias que recebem até um salário mínimo. Mas, quando foi lançado, o Minha Casa, Minha Vida também serviu de estímulo econômico num momento em que o País sentia os efeitos da maior crise financeira dos últimos 80 anos.

De abril de 2009 a dezembro de 2010, a Caixa assinou 1 milhão de contratos. O número de imóveis entregues, no entanto, não chegou a 300 mil unidades. A expectativa é de que as entregas se acelerassem no decorrer de 2010, já que um empreendimento demora, em média, 18 meses para ser construído.

Informações do Estadão.com.br/ Fotos Gleidson Santos



Presidente Lula fez questão de vim a Feira entregar as primeiras casas do Minha Casa, Minha Vida

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu ontem 83 pássaros silvestres e 1.465 mídias piratas nas BRs 324 e 330.


Após abordagem ao veículo M. Benz Sprinter, placa DDL 8556/BA, que fazia transporte regular de passageiros de Feira de Santana para Salvador, os policiais do Núcleo de Operações Especiais – NOE – prenderam no Km 550 da BR 324 Roque Barbosa Pereira, 52 anos, que foi capturado após tentativa infrutífera de evadir-se do local. Com ele foram encontrados 81 aves silvestres das espécies Periquito Jandaia, Azulão, Canário da Terra, Cravinho, Papa Capim e Papa Arroz com o fito de negociá-las em Salvador. Os animais apreendidos se encontravam em situação de maus tratos com, inclusive, alguns de tenra idade feridos e alijados de água e alimento. Roque foi preso em flagrante por crime ambiental e as aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem do IBAMA de Salvador.

No mesmo veículo os policiais prenderam a passageira Maria da Conceição Oliveira Maia, 51 anos, que estava em posse de 180 DVD's e 320 CDs “piratas”. A ambulante adquiriu as mercadorias em Feira de Santana para serem comercializadas em Salvador. A passageira foi encaminhada à Polícia Judiciária de Amélia Rodrigues por violação de direitos autorais.

Mais dois pássaros silvestres da espécie Papa Capim e 450 DVD's, 515 CD's foram apreendidos no Km 806 da BR 330, em Ubatã.

Os animais e as mídias estavam expostos em uma barraca armada às margens da rodovia e o responsável pela barraca não fora localizado, sendo a ocorrência encaminhada à Polícia Judiciária de Itabuna.

Jovem encontrado morto em Mantiba é identificado

O jovem Alan Pereira Passos, 19 anos, que residia na Travessa Ceará, Rua Nova, foi encontrado morto na manhã de ontem, na estrada da Mantiba, distrito de Jaíba. O corpo apresentava várias perfurações de arma de fogo em diversas partes.

Moradores da localidade afirmaram que nunca tinham visto a vítima pela região e que, provavelmente, o adolescente foi raptado em outro local e levado para Mantiba, onde foi executado. Ao lado do corpo do jovem a polícia encontrou um cachimbo e uma caixa de fósforos.

O corpo de Alan foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Na tarde de ontem, familiares da vítima compareceram ao DPT e fizeram o reconhecimento do corpo, que estava ignorado durante toda a manhã.

Emocionada, a dona de casa Silvanir Pereira Passos, mãe do jovem, afirmou para a reportagem que ele tinha envolvimento com drogas e pequenos furtos. “Fiz de tudo para tirar ele das drogas. Eu conversava com ele o tempo todo, mas ele não me ouvia. Eu falava: ‘Meu filho, deixe esse crack que eu lhe dou tudo, eu ajudo você a viver normal como qualquer outra pessoa de bem, por favor, deixe esse crack’”.

Alan foi assassinado com vários tiros
Silvanir diz não saber a quem atribuir o assassinato de seu filho. “O pior é que a gente não tem ideia de quem fez isso com ele, porque todo mundo queria matá-lo, inclusive já tentaram isso algumas vezes. Certa vez, ele recebeu um tiro no braço e ficou em minha casa, em São Gonçalo dos Campos. A gente pensava que ele ia deixar essa vida, mas, que nada, ele voltou pro crack. Eu e minhas filhas fizemos de tudo para ele ser um cidadão de bem, mas ele preferia essa vida de cão”, desabafou a dona de casa.

Um familiar da vítima, que não quis ser identificado, disse para a reportagem que “traficantes davam crack para ele vender, sabendo que ele iria fumar o crack, só para depois matar ele”. Ainda segundo o mesmo familiar de Alan, “uma vez deram mais de seis tiros nele e nenhum acertou”.

O crime será investigado pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia.

Silvanir: “O pior é que a gente não tem ideia de quem fez isso com ele, porque todo mundo queria matá-lo

Traficante preso com aproximadamente 5 Kg de maconha


No final da tarde de hoje, por volta de 17 horas, policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado Marcelo Marques prenderam André Luiz dos Santos Oliveira, 34 anos. Com ele os investigadores encontraram aproximadamente 5 Kg de maconha, a prisão aconteceu na Rua Vistosa, no final de linha do Bairro Sim.

Segundo a polícia, uma equipe da DRFR fazia ronda normal pelo bairro Sim quando suspeitaram do veiculo VW Gol, de cor branca em atitude suspeita conduzido por André Luiz. “Ao interceptar o veiculo, flagramos um saco cm maconha e ao interrogarmos o acusado, o mesmo afirmou que estava levando a droga para uma residência, localizada no final de linha do bairro Sim com o bairro Lagoa Salgada. Conduzimos o mesmo até a residência e no interior flagramos mais maconha”.

André Luiz foi conduzido para delegacia e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Adicionar legenda

Moradores protestam deposito de lixo em rua pública

A comunidade do bairro Jardim Cruzeiro juntamente com a Associação de Moradores Presidente Getulio Vargas reuni-se na manhã de ontem para reivindicar uma solução para um terreno baldio, localizado entre os lados da Cesta do Povo e de um clube social (SESI) defronte com a Rua Lençóis. Neste local existe um deposito de lixo, que atrai todos os tipos de bichos, principalmente ratos, onde jogam entulhos, animais mortos e também o local serve para uso de drogas, principalmente o crack.

A reportagem do Folha do Estado constatou que no local do deposito de lixo, vários usuários de drogas se encontram no final da tarde para fazer usos dos entorpecentes principalmente do crack. E neste lugar acontece também assaltos, já que parece uma rua, onde liga o cruzeiro com o jardim Cruzeiro.

O presidente da associação de moradores, Demilson Brito afirmou para reportagem que a reivindicação não é apenas pela limpeza do local. “Pois o secretário Luiz Araujo nos dar a maior atenção, o problema é que ele limpa, mas, as pessoas jogam lixo, vem até carroceiros de outros bairros para jogar-los lixo aqui. Então, se o terreno é inútil, onde não passa veículos, então precisamos de uma solução da prefeitura, por exemplo, uma cooperativa”     

O morador Juraci Machado afirmou para reportagem que o próprio prefeito Tarcizio Pimenta fez uma reunião em sua casa e prometeu que iria cuidar, caso fosse eleito. “Antes das eleições, o prefeito, vários deputados vinham aqui direto, depois das eleições cadê eles”.

Simone Santos, moradora do bairro afirmou para reportagem que o deposito de lixo já existe a anos e ninguém toma uma providencia. “Os ratos, baratas, moscas estão invadindo nossas casas devido esse lixo”.

Reconhecimento Facial da SSP atinge marca de 27 presos na Operação São João 2026 após localizar mais sete foragidos

  O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia localizou mais sete foragidos da Justiça na madrugada desta...