O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Marcos Lima (União), decretou luto oficial de três dias em virtude do falecimento do ex-vereador Celso Ribeiro Daltro, ocorrido no início da tarde desta terça-feira (21).
O corpo será velado no saguão da Câmara Municipal de Feira de Santana nesta terça -feira (21), a partir das 17h. O sepultamento será realizado na quarta-feira (22), às 14h, no Cemitério Piedade. O gestor decidiu pela suspensão da sessão ordinária e atividades administrativas da quarta-feira.
Marcos Lima lamenta profundamente a perda, reconhecendo a contribuição política de Celso Daltro para o desenvolvimento da cidade. Além de ex-vereador, ele foi secretário Municipal de várias pastas: Administração, Agricultura, Expansão Econômica, Educação e de Governo, bem como Procurador Geral do Município: “Uma trajetória respeitável. Fica aqui minha consternação e condolências à família. Digo isso não só em meu nome, mas de todos os colegas vereadores”.
Celso Daltro foi vereador em Feira de Santana na legislatura de 1983 a 1988, destacando-se como líder da bancada do antigo PMDB. Esta legenda transformou-se mais tarde no MDB, do qual o advogado foi ativo militante. Teve destacada atuação no Direito e como servidor público, participando ativamente da construção de políticas administrativas e jurídicas que marcaram a história contemporânea do município. Nascido em Lagarto, Sergipe, faleceu aos 84 anos vítima de um tumor. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva ( UTI) de um hospital particular da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário