Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Prefeitura Municipal de Feira de Santana

240 novos cabos são formados pela Polícia Militar

 

A Polícia Militar da Bahia realizou, na manhã desta terça-feira (10), a solenidade de conclusão do Curso Especial de Formação de Cabos (CEFC), no auditório do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), em Pituaçu, com a participação de 78 policiais militares que atuam em unidades da capital e região metropolitana. Em todo o estado, foram formados simultaneamente 240 novos cabos.



O curso é realizado na modalidade de ensino EAD Híbrida-semipresencial e foi promovido pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMBA (CFAP). Marcaram presença no evento o diretor do CFAP, coronel Fernando Portugal, o comandante do Comando de Policiamento de Apoio Operacional (CPAP), coronel Lucas Miguez, entre outras autoridades militares e familiares dos formandos.

“É uma grata satisfação chegarmos até aqui e podermos viver este momento. São 15 anos de muito empenho e dedicação ao serviço policial militar e agora, com a conquista dessa nova graduação, a felicidade é completa, principalmente por estar compartilhando com os colegas e familiares este momento ímpar em nossas vidas.” pontuou a cabo Gilmara Oliveira.

Durante a cerimônia, foi prestada homenagem aos militares veteranos que estavam presentes no auditório, reforçando o compromisso e a gratidão por aqueles que cumpriram sua missão e hoje servem de inspiração e orgulho a todos os policiais militares da ativa.

“Para mim, é uma satisfação muito grande poder fazer parte deste momento. Todos os novos cabos de hoje estão coroando, de forma exitosa, uma carreira que ainda tem muita coisa para ser conquistada. Este é um momento de muita alegria e felicidade para todos nós. Me sinto honrado por fazer parte desta história e da vida profissional de todos vocês.” Destacou o coronel Fernando Portugal, diretor do CFA.

Nenhum comentário:

Polícia Civil avança na repressão aos crimes de discriminação e Intolerância Racial e Religiosa

  Para fortalecer as ações de combate e repressão a crimes motivados por preconceito e discriminação racial e religiosa na Bahia, o Governo ...