Governo do Estado

Capitão da PM e um homem são presos extorquindo comerciante em Santo Estevão

 

Um capitão da Polícia Militar da Bahia e um homem, foram presos em flagrante na tarde desta quinta-feira (12), por uma equipe da Polícia Civil da Delegacia Territorial de Santo Estevão. Eles são acusados de extorquir um comerciante no município onde foram presos.



Segundo informações, o oficial da PM e o outro homem passaram a fazer ameaças contra o comerciante e exigiram valores, passando a praticar extorsão. O comerciante foi até a DT de Santo Estevão, registrou uma ocorrência informando que tinha dois homens que passaram a fazer extorsão.

Os investigadores questionaram ao comerciante quando o mesmo marcou para levar os valores exigido pela dupla. O comerciante relatou que seria na tarde desta quinta-feira em determinado local. Ao chegar, os investigadores prenderam os dois suspeitos, quando foi descoberto que um deles é um oficial da Polícia Militar da Bahia.

Os policiais civis acionaram a Polícia Militar de Santo Estevão para que fizesse o acompanhamento até a Central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho de Feira de Santana onde foi registrado todo o flagrante. O capitão foi encaminhado para o batalhão de Choque da Polícia Militar em Lauro de Freitas e o homem ficou preso na carceragem do complexo de Delegacias do Sobradinho onde deverá passa pela audiência de custodia.

Nota do CPRL

Na tarde desta quinta-feira, 12, o Comando da Região Leste tomou conhecimento, através da Polícia Civil, que, em uma ação daquela corporação, no município de Santo Estevão, dois indivíduos foram presos em flagrante; dentre eles um oficial da Polícia Militar lotado em Feira de Santana.

Neste momento o flagrante está sendo lavrado no Complexo do Sobradinho  e o comandante da unidade que atende aquela localidade, como o comandante do referido oficial se encontram no local para acompanhamento dos fatos e procedimentos legais.

A PMBA e o Comando da Região Leste reforçam seus princípios de legalidade e transparência, estabelecendo que serão conduzidas todos os devidos e necessários procedimentos para a apuração dos fatos e responsabilização por quem quer que tenha descumprido a Lei.

PMBA, uma força servindo cidadão!

Assessoria de Comunicação Social - CPRL

 

Nenhum comentário:

1.900 foragidos são alcançados na Bahia através do Reconhecimento Facial da SSP

  O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia atingiu a marca de 1.900 foragidos da Justiça alcançados, n...