Governo do Estado

Três policiais militares são presos durante ação realizada pela Polícia Civil

Dois policiais militares da ativa e um demitido da corporação investigados pela prática de extorsão mediante sequestro foram presos durante cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão, na manhã desta quinta-feira (29).



Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), por meio da Coordenação de Operações e da Delegacia Antissequestro (DAS), realizaram o trabalho, com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar.

As ordens judiciais foram cumpridas nos bairros de Brotas, Nova Brasília, Itapuã, e em Caji, no município de Lauro de Freitas. Segundo o diretor do Deic, Thomas Galdino, um deles é soldado, outro capitão e o terceiro da reserva.

Nota para a imprensa

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) informa que dois integrantes da corporação foram presos, na manhã desta quinta-feira (29), durante uma operação da Polícia Civil e estão à disposição da justiça.

A PMBA reafirma seu compromisso inabalável com a ética e a transparência, assegurando à sociedade que todas as denúncias envolvendo os seus integrantes são rigorosamente apuradas.

As investigações internas conduzidas pela PMBA ocorrem de maneira independente e não excluem as investigações realizadas por outros órgãos competentes, com a devida responsabilização nas esferas administrativa e penal.

A Corporação não tolerará qualquer conduta que comprometa a confiança e o respeito da população, preservando sempre a integridade de suas ações e o cumprimento da lei.

Nenhum comentário:

PDP pagará R$ 50 milhões aos policiais pela redução de 13% das mortes violentas

  O Prêmio por Desempenho Policial (PDP) do Governo do Estado pagará R$ 50 milhões para policiais militares, civis e peritos pela redução da...