Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Serviço de Transporte Público permanece suspenso na Região da Conceição após ônibus ser incendiado por criminosos

 

O serviço de transporte público permanece suspenso, neste sábado (27), no bairro Conceição, em Feira de Santana, devido aos atos de vandalismo praticados no final da tarde de ontem (26), contra um ônibus do BRT da linha 066 - Conceição via Parque Brasil, que foi totalmente incendiado em retaliação à morte de um homem suspeito durante confronto com a Polícia Militar.



O crime aconteceu em frente ao Residencial Parque Brasil, mais conhecido como B13. Um dos suspeitos de incendiar o ônibus foi identificado e preso pela Polícia Militar, na noite de ontem (26). O homem possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de furto ou roubo. Com ele foram apreendidos entorpecentes.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a carcaça do ônibus incendiado permanece no local para ser periciada pela Polícia Civil, e logo em seguida, será removida pela Concessionária de transporte público.

A secretaria ainda informou que os ônibus permanecem circulando normalmente nos demais bairros da cidade, bem como na região Norte, nas linhas que atendem as regiões próximas ao bairro SIM, Jardim Europa, Alto do Rosário, Conder, Ayrton Sena e Mangabeira.

A 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) reforçou o policiamento em terminais e pontos de ônibus em toda a área de atuação da especializada, com intuito de trazer maior segurança para o cidadão.

Prisão do acusado

Na noite desta sexta-feira (26), policiais militares da 66ª CIPM prenderam um homem com mandado em aberto pelo crime de furto/roubo. Foram apreendidos entorpecentes, e o suspeito também é acusado de ter ateado fogo em um ônibus coletivo no bairro Conceição, em Feira de Santana.



A ação ocorreu após uma solicitação do Centro Integrado de Comunicação (CICom/190) para atender a denúncia um incêndio em um ônibus coletivo no condomínio Vida Nova, também conhecido como "B13" causado por um grupo de vândalos. 

Os policiais permaneceram no local até a chegada do Corpo de Bombeiros. Após o controle do incêndio, a guarnição foi hostilizada por moradores, mas conseguiu abordar um suspeito com características fornecidas por populares. 

Na revista, foram encontradas substâncias análogas à maconha na mochila do homem. Uma consulta revelou que ele possuía um mandado de prisão em aberto por furto e roubo, e já havia sido preso por roubo de veículos em Salvador e Feira de Santana.


O suspeito e os materiais apreendidos foram apresentados à Central de Flagrantes no Complexo Policial do Sobradinho .

 Fonte - Da Redação do Folha do Estado

Nenhum comentário:

Polícia Civil avança na repressão aos crimes de discriminação e Intolerância Racial e Religiosa

  Para fortalecer as ações de combate e repressão a crimes motivados por preconceito e discriminação racial e religiosa na Bahia, o Governo ...