Prefeitura de Feira de Santana

Acusada de matar estudante durante assalto em Salvador era contumaz no crime

 

Gilmara Daiam de Sousa Brito, conhecida mais como Mara, 31 anos, presa na noite de terça-feira (2) por equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), já possuía passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. Ela é acusada de ter tirado a vida da estudante de 15 anos, Cristal Rodrigues Pacheco, na manhã também de terça-feira (2), no Campo Grande em Salvador.



Segundo informações da DEPOM, os envolvimentos de Mara no mundo do crime começaram em 2011, quando a mesma foi indiciada por tráfico de drogas. Em 2015, ela foi apresentada na custódia da DERCCA após ser autuada em flagrante por roubo pela 5ª Delegacia Territorial (DT) /Periperi.

Mara também foi apresentada, em 2017, na 14ª DT da Barra, em posse de cocaína, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC) de posse de drogas. Em março de 2022 foi expedido mandado de prisão decorrente de sentença condenatória devido crime de tráfico de drogas que ela cometeu em 2011.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a autora foi localizada por investigadores do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), em um beco, dentro de uma construção abandonada em uma invasão, em Alto de Coutos, no Subúrbio Ferroviário. As diligências vinham sendo realizadas ininterruptamente por equipes do DHPP, do Depom, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP).

Todavia, diligências para localizar a segunda envolvida na morte da estudante seguem sendo realizadas pelas polícias Civil e Militar, com apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da SSP.

O Crime

Uma adolescente, de 15 anos, identificada como Cristal Rodrigues Pacheco, que estava a caminho da escola, foi assassinada na manhã desta terça (2), em frente ao Passeio Público, no Centro da cidade de Salvador. A garota estava na companhia da mãe e de uma irmã, de 12, quando foi abordada por duas mulheres armadas.

De acordo com informações da TV Record Itapoan, as suspeitas estavam com uma faca e uma arma de fogo. Ao anunciar o assalto, uma delas, que estava com um revólver, atirou contra a vítima, que não resistiu ao ferimento provocado pelo projétil da arma de fogo e morreu no local.

 

 

Nenhum comentário:

Arroba do boi atinge R$ 335 em Feira de Santana e renova o maior valor do ano

O preço da arroba do boi gordo voltou a subir e atingiu R$ 335,00 nesta semana, segundo levantamento da Cooperfeira, renovando mais uma vez ...