Governo do Estado

quarta-feira, novembro 11, 2015

Bahia registra redução de crimes contra a vida

Resultado de ações integradas do poder público, por meio do Programa Pacto Pela Vida (PPV), a Bahia registrou redução de 3,3% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) entre os meses de janeiro e outubro deste ano no comparativo com o mesmo período de 2014, quando foram registrados 4.967 homicídios.


No interior, a redução foi de 1,6%; na capital, 1,5% e, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o Comitê Executivo do Pacto pela Vida comemorou a redução de 14% de CVLI, com destaque para o município de Camaçari, onde houve uma diminuição de 9% no número de homicídios.  Os dados foram apresentados, na manhã desta quarta-feira (11), durante reunião do Comitê, realizada no Ministério Público do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). 


“O Pacto pela Vida, desde 2011, tem conseguido estancar o processo crescente do aumento de homicídios na Bahia e mantido uma tendência de queda na Bahia como um todo”, destacou o coordenador do PPV, César Lisboa, ao lembrar que, ao longo deste período, “todos os anos, temos registrado redução deste tipo de crime na capital, onde começaram as ações do Pacto, e obtido bons resultados no interior e na Região Metropolitana de Salvador, que, pela primeira vez, deixa de se destacar como um município com crescente aumento no número de homicídios”.


De acordo com dados apresentados, as regiões Sudoeste e Sul da Bahia também têm o que festejar no que se refere a CVLI, com a redução de 9% e 11,7%, respectivamente.


O subsecretário Ary Pereira Oliveira, da Segurança Pública, também esteve presentes na reunião do PPV, juntamente com os secretários Geraldo Reis (Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social) e Nestor Duarte (Administração Penitenciária e Ressocialização). O próximo encontro do Comitê Executivo do Programa Pacto Pela Vida está marcado para o dia 16 de dezembro.

Fonte: Secom


Nenhum comentário: