Governo do Estado

segunda-feira, maio 07, 2012

PRF FLAGRA CAMINHONEIROS COM COCAÍNA E CRACK

A Polícia Rodoviária Federal flagrou nesse final de semana dois caminhoneiros portando dois quilos de crack e 50 gramas de cocaína.

O primeiro flagrante ocorreu na sexta-feira durante abordagem ao caminhão M.Benz/1214C, placa JLM 8671/BA, no Km 383 da BR 242, trecho de Seabra. Ao fiscalizar o interior do veículo os policiais encontraram 14 cápsulas contendo 50g (cinquenta gramas) de cocaína pronta para consumo e ainda R$ 195,00 em espécie.

Em uma outra abordagem na madrugada de domingo, PRFs da Delegacia de Vitória da Conquista apreenderam 2 Kg de crack no Km 830 da BR 116.

A droga estava sendo transportada em meio à carga do caminhão M.Benz/L1620, placa MTF 9897/BA.

Os dois caminhoneiros de 28 e 23 anos foram presos e encaminhados às Delegacias de Polícia Judiciária das respectivas localidades.

Observa-se que tem crescido o índice de envolvimento dos veículos de transporte de carga em acidentes de trânsito, acarretando prejuízos financeiros à nação e contribuindo para elevar assustadoramente as estatísticas de sinistros, feridos e mortos em todo o país.



MACONHA E CRACK APREENDIDO

PRFs do Posto de Alagoinhas prenderam na tarde de ontem duas pessoas transportado maconha e crack.


A prisão ocorreu durante fiscalização no Km 84 da BR 101. Ao abordarem o veículo GM/Corsa Sedan, placa NTL 9764, os policiais perceberam que os ocupantes do veículo estavam nervosos e hesitantes e durante a revista no carro foi encontrado uma sacola preta contendo metade de um tablete de maconha prensada e 45 pedras de crack, totalizando 650 gramas de maconha e 100 gramas de crack.

Os dois ocupantes do veículo foram presos em flagrante e encaminhados à DEPOL local.

FONTE: PRF
Este ano, até março, os acidentes envolvendo algum tipo de veículo de carga já chegou a 51,34% do total de acidentes. A PRF está atenta aos perigos dessa prática, as estatísticas vem demonstrando que para driblar as dificuldades com o cansaço acumulado devido a uma jornada excessiva de trabalho, alguns condutores fazem uso de substâncias psicoestimulantes com o objetivo de aumentar a quantidade de horas dirigindo sem pausas para descanso. A combinação: Trabalho excessivo + consumo de drogas + direção = acidentes, lesões leves/graves e mortes nas estradas.

Nenhum comentário: