Governo do Estado

quinta-feira, março 29, 2012

Sacanagem: Policial Militar Josafá Ramos volta para prisão

O Policial Militar Josafá Ramos, que responde pelo crime de deserção (ao faltar o trabalho durante a greve da PM), foi beneficiado na última terça-feira (27) com um habeas corpus expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia, mas voltou para a prisão na noite de ontem (28).

Até o momento não há detalhes sobre o que motivou a volta do policial para o Batalhão de Choque de Lauro de Freitas.

Segundo ele, esse aparecimento do seu nome como desertor na escala, é em função de um processo aberto pela 67ª Companhia Independente da Polícia Militar, da qual pertence, ignorando uma dispensa médica.

“Foi contado o tempo e me colocaram como desertor sem observar que a corporação tinha um documento comprovando que eu tive problemas de saúde e o atestado médico interromperia a contagem”, disse o soldado em entrevista ao Acorda Cidade, no dia 9 de fevereiro, ao se apresentar a 67ª CIPM.
Momento em que Josafá Ramos se entregou no último dia 9

Josafá afirmou ainda que está sendo acusado de ações que não cometeu. “No dia 2 de fevereiro eu estava aqui em Feira, inclusive fiz participações na imprensa e nesse mesmo dia sou acusado de roubar viaturas em Salvador. Espero que vejam que foi cometido um erro. As pessoas são minhas testemunhas e espero que tudo seja sanado”.

Os militares Marcus Vinicius Santana Santos e Francisco Xavier Ataíde Fonseca, lotados no 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Santo Antônio de Jesus, também foram presos e respondem por deserção.

Texto Acorda Cidade com foto de Gleidson Santos

8 comentários:

Anônimo disse...

ISSO AI TERMINARA EM PIZZA COMFORMEN'SE COM SEU BELO GOVERNO

Anônimo disse...

CONCORDO COM TIGO

Anônimo disse...

os vagabundos nao estao ficando presos quem dira um ex pm ainda mais que por tras de tudo esta a porcaria da politica

Anônimo disse...

Josafá NÃO é ex-PM e NÃO é criminoso.

Ele é PM e cidadão de bem que apenas estava REIVINDICANDO melhores salários que está previsto na Lei.

O governador é sim um Ditador miserável.

Anônimo disse...

aluga uma casa e vai mora com ele bababca

Lídia Filha disse...

Olá Equipe do Polícia viola, sei que vcs prezam pela responsabilidade e comprometimento com o cidadão e veracidade na notícia, é por isso que venho através desta mensagem fazer uma retificação de uma notícia publicada por esta equipe dia 29 de Março de 2012, relatando a \"volta\" do soldado militar Josafá Ramos lotado na 67ª CIPM de Feira de Santana à prisão em Lauro de Freitas, o Sd. Josafá não voltou e não poderia voltar, já que até hoje ele se encontra preso neste mesmo local desde sua apresentação a 67ª CIPM, a unica diferença é que ele se encontra preso mas com o alvará de soltura em mãos, sendo obrigado a sua permanência por conta de um outro fator Injusto como ele mesmo (Sd. Josafá) mencionou no próprio programa, a Deserção, logo ninguém pode voltar a um lugar de onde não saiu, por gentileza peço a essa mesma Equipe, se possível claro, que faça essa retificação(correção) no próprio site, procurando de uma próxima vez apurar os fatos da forma devida como sempre fizeram. Ciente da responsabilidade e do valor que esta Equipe dá ao noticiário sério e veraz, fico por aqui desde já agradecida pela compreensão.
Att. Lídia Ramos dos Santos Filha.

Anônimo disse...

ha e vcs q tem raiva dos policiais militares mete o dedo naquele lugar e lasca pq quando eles fazem esse tipo de paralização quem mais fala é q tem mais medo de sair de casa.isso é para esse idiota q falou para o outro alugar uma casa e ir morar com o policial seu pc de merda.

Makallin disse...

ele era pra ora e ñ pra fica no meio dos manifestantes pra DEUS toca no coração dos governantes pra da o aumento mas agiu com a carne deu nisso agora peça perdão e ñ se espante com as coisa deste mundo e se com a de DEUS amem