Governo do Estado

Denúncia Grave: Pacientes estão usando crack no interior do HGCA

O Blog Polícia é Viola está colocando na Íntegra essa matéria, por que a denúncia é grave, e que as autoridades responsáveis pelo HGCA, tomem providencias os mais breve possível.

Na manhã de domingo (9), o repórter Denivaldo Costa foi procurado pela senhora Blandina Almeida de Assis(Foto), moradora do bairro Cidade Nova, e que coordena uma entidade que cuida de pessoas que se reabilitam de câncer e vícios químicos. Ela fez uma denúncia gravíssima contra a segurança do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Segundo ela, o paciente Roberval Costa Vasconcelos, 19 anos, que foi retirado das ruas há seis meses e que já estava se reabilitando do uso de drogas recebeu a visita de um parente de outro paciente e pedras de crack foram fumadas no interior da unidade de saúde, na última sexta-feira (7).

Blandina informou que a droga foi levada pela esposa de Anderson, que também está internado no hospital há alguns dias, próximo ao leito de Roberval Ela enfatizou que o motivo da internação do jovem (Roberval) se fez necessário, em razão de uma bactéria na bexiga, além de outras complicações físicas, pois ele é cadeirante e precisava de tratamento .

DESABAFO

“ Eu estou indignada com essa situação e chamar a atenção para a revista das pessoas que passam pela portaria. Tenho certeza que assim como drogas passaram pela portaria e foram usadas, poderia ser alguém a entrar armado e matar um paciente ’’ Denunciou a coordenadora da Casa de Amparo.

SEGURANÇA

“ Eu tirei a cadeira de rodas e ele está proibido de sair do leito. Vou pedir à direção do hospital que mobilize a segurança para revista, em especial às mulheres com sacolas. Isso é inadmissível e gostaria de uma providência, pois a gente luta para tirar as pessoas dos vícios e quando conseguimos, elas são incentivadas a voltar, dentro de um órgão público “ finalizou Blandina, indignada e repetindo que pessoas armadas podem entrar no hospital.

Um comentário:

kalunga disse...

Cadê a PM, que tem um posto que os soldados só ficam assistindo televisão e dormindo, o posto só fica fechado ao lado da entrada de emergência, não consegue evita que drogas entre dentro do hospital, a preocupação é com a segurança dos profissionais da saúde, daqui os dias vão entra armas e resgata pessoas que deveria está custodiada, os PM, colocam algemas e prende nas camas e vão dormir, os meliantes daqui pouco vão invadir o posto da PM, e tomar as armas.PM é comédia

FICCO Bahia, PC, PM e PRF alcançam integrante de facção de Jequié durante fuga para o RJ

  A união de esforços entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, as Polícias Civil (9ª COORPIN), Militar (19° BPM...