Um policial civil e um preso saíram gravemente feridos durante a rebelião, que estourou na manhã de ontem (23), por volta de 9h30, na Carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira. Segundo a polícia, a rebelião foi liderada por sete presos de alta periculosidade.
Lideres da rebelião |
De acordo ainda com a polícia, investigador Novais, que é chefe de custodia entrou na carceragem, como de costume fazer todos os dias pela manhã para olhar os presos se entrou mais ou algum foi liberado, ou seja, fazer a contagem dos detentos. Nesse momento, um grupo de presos que estavam armados com chuchus, os surpreenderam e o dominaram, com intuito de conduzir o mesmo até o portão que da acesso ao pátio do complexo e em seguida iriam fugir, mas, nesse momento, um investigador que trabalha na Polícia Civil do município de Irecê, Regivaldo, conhecido como Chocolate passava pela carceragem, e ouviu o chamado de Novais, pedindo socorro.
Policiais civis cercam o predio da carceragem para evitar fugas de presos |
O policial Regivaldo, afirmou para reportagem que, “quando passava pela carceragem, ouvir os gritos do colega e quando me aproximei, os presos estavam agarrados com ele e furando com chuchus, saquei a minha arma e pedi para soltar-los, eles não obedeceram e se aproximavam o tempo todo para tentarem chegar a porta principal, para fugirem, ai a arma disparou e em seguida eles largaram o colega e retornaram para carceragem”. O policial Novais foi socorrido para o Hospital EMEC.
Detento Edmilson teve 60% do corpo queimado |
Microondas
Os presos rebelados atearam fogo no detento Edimilson de Jesus, onde colocam a vitima sobre um colchão, amarram, ou seja, fazendo uma espécie de microondas e atearam fogo. Mas, os policiais civis invadiram e conseguiram socorrer o preso. Imediatamente, o preso queimado recebeu os primeiros socorros por uma equipe do Corpo de Bombeiro, depois, o SAMU chegou e conduziu o mesmo para o Hospital geral Cleriston Andrade (HGCA).
Momento que equipe do SAMU conduz Edmilson para o HGCA |
AÇÃO
Um investigador da DRFR afirmou para reportagem que a rebelião foi tensa, já que os presos fizeram um policial de refém. “Se o policial não tivesse reagido, ou os presos iriam matar o colega Novais, ou iria ter fuga em massa. Mas, conseguimos entrar na carceragem, salvar o preso que estava sendo queimado no “microondas”, outra coisa, no momento que eles queimavam o preso, também danificavam a estrutura da carceragem para pegar ferros e transformar em armas (chuchus), para nos enfrentarmos, mais graças a Deus, agimos certo, agimos na hora certa, não machucamos ninguém e conseguimos conter a rebelião”. Afirmou o investigador.
Bombeiros e Samu prestam os primeiros socorros no detento queimado |
O detento Edmilson de Jesus deverá ser transferido nas primeiras horas para um hospital especializado em queimaduras, onde deve ir para o Hospital de Santo Antonio de Jesus ou em Salvador, no Hospital Geral do Estado (HGE). Enquanto o policial civil Novaes vai ser submetido a uma cirurgia, já que a bala ficou alojada em um osso da perna.
10 comentários:
Pela madrugada meu!!! O policial atirou no colega e ainda a reportagem tá mostrando como se ele fosse um herói? Se o cara morre? Iam colocar a culpa nos presos né? Ah....polícia vagabunda e sem pudor.
gostaria de parabenizar a todos os policiais civis pela coragem de invadir a carceragem e render os detentos.agradecer aos colegas da PM pelo apoio.NOVAIS que DEUS possa dar forças a vc e sua familia.seu colega "DAY BAIANO"
quero parabenizar os investigadores de policia que contiveram a rebelião invadido as carceragem e controlando o motim,e os presos gritavam que o comando do complexo policial é da policia civil. de quem é o comando, eles respondia é da policia civil.
Parabens sim aos policia pelo trabalho,e o caso do colega ter atigindo novaiz,foi fatalidade...nós sabemos que a intensao dele era conter a confusao..quem sabe se ele n tivesse feito isso,o que poderia ter acontecido novaiz poderia ta morto...movaiz força e fe vai dar tdo certo
esse policia e vivi
valeu ninja pelo pontapé da cara desse vagabundo na frente da promotora. kichute nos peito desses vagabundos.
esse é o fiel retrato do nosso precário e deficiente sistema carcerário.
essa porra era pegar fogo, e matar esse rebanho de vagabundo tudo, era menos trabalho p\ poliçia, menos vagabundo na area...
salve salve a todos os policias!vamos parar de apresentar vagabundo nas carceragens pra que cenas como essa nao aconteçam nunca mais...vamos passar o rodo e ainda na folga vamos para o enterro desses vagabundos!!
polia pilantra, vcs tem familia como eles , vcs nao respentam ninguem nen pai nen mae nen mulheres hoje eles amanha podem ser um filhos , irmao de vcs
Postar um comentário