Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Prefeitura Municipal de Feira de Santana

“Fofocas” podem ter sido causa da morte de estudante em São Gonçalo

“Disse-me disse”, ou a velha conhecida “fofoca” pode ter sido a principal causa da morte da estudante Suely Oliveira de Cerqueira, 17 anos, que foi assassinada por uma colega de escola, no final da tarde de segunda-feira (5), na frente do Colégio Estadual Antonio Carlos Pedreira, situado na Praça da Bandeira, no centro do município de São Gonçalo dos Campos.

“A gente estava conversando na praça, quando Cacau chegou e perguntou pra Suely: ‘Você falou isso (detalhes não revelados) de mim?’, ao que Suely respondeu que sim e deu as costas. Foi nesse momento que ela Cacau, com o estilete, deu um golpe no pescoço dela Suely e depois correu’”, disse uma colega da vítima e da acusada que estava no local no momento do crime e não quis ser identificada .

OUTRAS VERSÕES

A dona de casa Izaltina Santos de Oliveira, tia de Suely, afirmou para a reportagem que a acusada matou a sobrinha por causa de um débito de RS 2,00, referentes à venda de uma calcinha. “A discussão aconteceu no interior do colégio, depois Cacau foi tirar pergunta com Suely e feriu minha sobrinha com o estilete. As duas eram amigas, uma frequentava a casa da outra, não entendo o porquê dessa tragédia”, disse a tia.

A outra tia da vítima, Aurelina Santos, contou outra versão. Ela acredita que o motivo do crime pode ter sido boatos envolvendo as duas adolescentes.

DIREÇÃO DO COLÉGIO

Maria Luiza Cazumbá, diretora do colégio, disse para a reportagem que as duas eram amigas fora do colégio. Suely estava fazendo o curso de Tempo Formativo, Eixo 4 (5ª e 6ª séries, que correspondem ao 6º e 7º ano, respectivamente) e Ana Cláudia o Eixo 5 (7ª e 8ª Series, ou 8º e 9º ano). A diretora também afirmou que desconhece o verdadeiro motivo que do crime.
Maria Luiza: Estamos todos tristes

“No momento do acontecido, estávamos aqui na secretaria, quando uma aluna chegou correndo, falando que Suely tinha sofrido um corte no pescoço, perguntamos, o que aconteceu, a aluna falou que foi Cacau que teria cortado com o estilete, imediatamente, chamamos o socorro e nos deslocamos para praça, onde ela estava caída, tentamos estancar o sangue e perguntávamos o tempo todo, o que teria acontecido, mas, Suely não respondia, socorremos ela para o hospital local para prestar os primeiros socorros, já que sabíamos que era grave e que em seguida, levaríamos para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mais não deu tempo, ela não resistiu”.

Maria Luiza afirmou ainda que a escola estava vindo de uma semana de gincana e que hoje (ontem) era o dia de entrega dos prêmios das equipes que venceram. “Inclusive a equipe de Ana Claudia foi a 3ª, mas, aconteceu essa tragédia, estamos todos tristes. Suely era uma boa aluna, a Ana Claudia também, o único problema que Ana tinha, era sempre, faltar algumas aulas, ela saia da sala e fica no jardim, aguardando a outra aula, muitas das vezes eu questionava, os motivos, mas, ela revelava apenas que não estava afim de assistir a aula, como ela é de maior, é uma mãe de família, eu imaginava que era problemas que a mesma enfrentar em sua casa”.

O golpe atingiu a carótida (Veia no pescoço) acarretando em uma grande perda de sangue. Ela teve duas paradas cardíacas no hospital de São Gonçalo.

AULA

Devido o acontecimento, no dia de ontem, não houve aula no Colégio Estadual Antonio Carlos Pedreira, as aulas devem retornar nesta quinta-feira. A diretora afirmou ainda que é o colégio mais velho de São Gonçalo e tem 95 anos de fundado.

São-gonçalense mostra local onde o crime aconteceu
O CRIME

A estudante, Suely de Oliveira Cerqueira, 17 anos foi assassinada com um golpe de estilete no pescoço, na tarde de segunda-feira (5), na Praça da Bandeira, Centro de São Gonçalo dos Campos, nas proximidades do Colégio Estadual Antonio Carlos Pedreira, local onde a vitima e a acusada estudava.

Segundo a polícia, a acusada de praticar o crime foi identificada como Ana Claudia da Conceição Santos, 19 anos, colega de escola e amiga da vitima. Suely residia na rua Rosa Amarela, no bairro José Sarney, em São Gonçalo.

5 comentários:

Anônimo disse...

a policia de são gonçalo é muito copetente, e acredito que irá colocar esta assasina na cadeia, porque criminosa deste estilo tem mesmo é que ir pra cadeia, e conto com o copetente Delegado Dr. Gean que este crime não irá ficar em pune... cadeia nela

Anônimo disse...

Va com deus e acredite q nada e por acaso e q a justica de deus tarda mas nao falha, sua passagem na terra foi muito curta mas voce foi e vai ser muito lembrada por todos porq voce e especial,deixou muito a desejar to com meu coracao esbagacado meu peito apertado mas fica aqui meu adeus .

Anônimo disse...

INFELIZMENTE MAIS UMA VITIMA, É IMPORTANTE QUE OS ADOLESCENTES PERCEBA QUE NÃO EXISTE AMIGOS,E QUE AMIGOS DE VERDADES SÃO OS PAIS,PORTANTO OUÇA OS CONSELHOS...
VEJA AI UM EXEMPLO. ANDAVA DENTRO DA CASA DA GAROTA DIZIA QUE ERA AMIGA,MAIS QUE AMIGA É ESSA ?
.

Anônimo disse...

Que Deus conforte essa familia.

Anônimo disse...

ESSA PUTA Q TA SOLTA DEVIA ERA TER O MESMO FIM DA MENINA Q MORREU.VC AINDA VAI ENCONTAR UMA COM SANGUE NO OLHO Q VAI FAZER PIOR COM VC.TENHO CERTEZA Q SE EU ME BATER COM VC EU NAO IRIA FAZER ISSO,MAIS SIM LHE DEIXAR MORRER AO POUCOS,1°EU TIRAVA UM DEDO SEU E DAI POR DIANTE PRA VC VER O Q A MAE DESSA MENINA TA PASSANDO,POR QUE EU TENHO CERTEZA Q PRA ELA É ISSO Q TA ACONTECENDO,PARECE Q VC ARRANCOU UM PEDAÇO DO CORAÇAO DELA.
VAGABUNDA DESCARADA VC AINDA VAI ENCONTRAR COM A MORTE,MAIS PRIMEIRO VC VAI PAGAR NA CADEIA.

Fuzil e drogas apreendidos após confronto com suspeitos e policiais em Simões Filho

Policiais militares da 22ª CIPM apreenderam fuzil e drogas na tarde de sábado (23), em Simões Filho. Os policiais realizavam policiamento ...