Governo do Estado

terça-feira, setembro 20, 2011

Assassino de garota de 14 anos sai do HGE para a cadeia

Interrogado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta segunda-feira (19), o carpinteiro desempregado Josevaldo Barreto da Silva, 47 anos, declarou ter matado a adolescente Cíntia Cardoso Pinheiro, 14 anos, com dois golpes de faca, um nas costas e outro na barriga, por ciúme e vingança. O homicida, que tentou suicidar-se após assassinar a garota no sábado (17), na Avenida San Martin, foi autuado em flagrante ao deixar o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por uma cirurgia.

Segundo o delegado Adalgiso Sobral do DHPP, Josevaldo disse sentir ciúme das constantes visitas que Cíntia fazia à casa de um homem de pré- nome Giles, o “Gil” que seria padrinho dela. Também afirmou no depoimento que “Gil” ameaçou agredi-lo caso ele não parasse de perseguir a adolescente. O homicida declarou ainda querer se vingar de Laurenice Cardoso Pinheiro, 41, mãe da vítima, que por inúmeras vezes o destratou chamando-o de vagabundo.

O interrogatório no DHPP aconteceu hoje à tarde, dois dias após o carpinteiro ficar internado e custodiado pela polícia, no HGE. Ele tentou se matar com a mesma faca utilizada no assassinato de Cíntia. Josevaldo Barreto da Silva, que se diz arrependido do crime, ficará à disposição da Justiça na carceragem da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), no Complexo da Baixa do Fiscal.

2 comentários:

Anônimo disse...

RPZ Q CRUELDADE QUEM?PODER SE ESCONDER Q SE ESCONDA .COM TANTO CRIME NESSA CIDADE DE FEIRA

Anônimo disse...

qer pais e este uma pessoa ecomeda a morte de outra depois se sente lezada e vai a delegacia por ela nao procurou o proncon seria melhor prestação de serviço mal feito a qeixa sim da proncon um fato lamentavel