Governo do Estado

sábado, agosto 06, 2011

QUE VERGONHA: Policial Militar preso envolvido com assalto a bancos

O policial militar, Norberto Macedo Viana foi preso em flagrante acusado por formação de quadrilha nesta sexta-feira (5), por planejar um roubo a uma agência bancária, um banco postal e uma lotérica em Presidente Jânio Quadros, no sudoeste baiano, ao lado de outras oito pessoas, segundo informações da Delegacia de Vitória da Conquista. Cinco assaltantes morreram em troca de tiros com a polícia quando a quadrilha foi interceptada por volta de 8h30 da manhã.

A polícia continua as buscas por dois membros da quadrilha que conseguiram furar o bloqueio policial e fugir em um Uno cinza - inclusive uma mulher. Já o PM Norberto Macedo Viana, lotado em Vitória da Conquista, foi preso em um Celta vermelho.

Os assaltantes que morreram estavam em um Corsa Sedan branco, com placa de Dias D'Ávila, segundo informações do Brumado Notícias - eles foram identificados como Edmar de Jesus Santos, Fred Robson Moreira Santos, Tiago da Silva Moreira, Erivaldo dos Santos Souza e Luciano de Jesus Silva.

O dono da locadora de veículos que alugou um dos carros, Gilberto Pinto Faria Júnior, também foi autuado em flagrante por formação de quadrilha. Segundo o Brumado Notícias, o mesmo bando foi responsável pelo arrombamento dos terminais de auto-atendimento em Aracatu e pelo assalto ao Banco do Brasil de Ibiassucê.

Com a quadrilha, a polícia apreendeu sete bananas de dinamite, um fuzil, duas carabinas, dois revólveres calibre 38, três pistolas (ponto 40, 9 mm e 380), 20 munições de fuzil, 50 munições de vários calibres, um machadinho, uma marreta e dois celulares.

PM guardava as armas

Segundo as investigações da polícia, o PM era o principal responsável por guardar o armamento da quadrilha. Lotado na 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, Norberto Viana foi preso perto de sua casa em Vitória da Conquista e foi levado para o batalhão da PM.

As informalões são do Correio



22 comentários:

Anônimo disse...

acorda gente isso é mais comum do que beber água!
aqui é brasil né kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ana paulalobo

Anônimo disse...

Este é só mais um marginal fardado. Ainda existem muitos soltos por aí.

PlayMboy disse...

Pior que o Pm é a bandidagem que se encontra na câmara e no senado, salvo raras exceções. Usam terno, falam e ganham bem. Se ultilizam do cargo em benefício próprio,roubam, se corrompem e ainda assim não são presos.

Qual a digerença de um ladrão fardado, para um ladrão engravatado??
Resp: É que o primeiro não tem imunidade parlamentar e que o segundo é eleito pelo povo.

Anônimo disse...

foi verdade ? um policial estava envolvido na quadrilia !!!
mais que absurdo !
que grande novidade !
isso nunca aconteceu aqui no brasil...
estou impressionado...
que absurdo, vcs. não achão brasil !!!
agora eu vou rir....
cácácácá...
p.

Anônimo disse...

antes que eu esqueça : policia é viola, cader a foto do policial ?
ah, também se não colocar não tem problema , é um policial não é mesmo...
se fosse um bandido sem farda a foto dele já estaria ai, ou eu estou enganado ?
p.

Anônimo disse...

antes que eu esqueça : policia é viola, cader a foto do policial ?
ah, também se não colocar não tem problema , é um policial não é mesmo...
se fosse um bandido sem farda a foto dele já estaria ai, ou eu estou enganado ?
p.

Anônimo disse...

Seria ótimo se todos os crimes fossem praticados por POLICIAIS, principalmente os Policiais Militares.
Esses SIM vão para a cadeia. As LEIS só alcançam os policiais, não é verdade?
Eles são logo são encontrados, identificados e punidos pelos Códigos Civil e Militar.
Eia!!!!!

Anônimo disse...

VERGONHA? ESSE FOI O VACILÃO, QUANTOS TÃO NA MESMA ROTINA E NUNCA FORAM PEGOS!

Anônimo disse...

UM ABSURDO UAM COISA DESTA DESTES TEM MUITO EM TODO O BRASIL CABI AS AUTORIDADES COMPETENTES TORAR ESSES QUE ENVERGONHAM A CORPORAÇÃO, LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA.
E A ´PRODUÇÃO DO POLICIA É VIOLA DEVERIAM COLOCAR AS FOTOS DESTE BANDIDO.......
SE FOSSSE PRETO POBRE VCS COLOARIAM A FOTO...........

gi baiano disse...

A polícia cívil,grupo de assalto a Banco, mais uma vez está de parabéns, colocou esses marginais no seu devido lugar ,na cadeia e no cemintério.

PlayMboy disse...

Eu só queria que os cidadãos se indignassem tanto com a corrupção e com a roubalheira na politica como se indignam com os crimes cometidos por militares.
Eu só queria entender o funcionamento da fábrica de dinheiro chamada pedágio. Mas acredito que faltando 1 ano, seis meses antes das eleições todos verão como se gasta um bom dinheiro em propaganda.

Anônimo disse...

Esse PM É Bandido De Verdade Por Que Ninguem Consegue Ter Um Patrimonio Que Ele Tem Em Tão Pouco Tempo Ganhando O Salario Da Policia Militar Safado Ladrão Corrupto Ele Merecia Ser Expulsso Da Corporação Vagabundo Mais Como Aqui E Bahia E Brasil Amanha Ele Esta Solto Roubando E Matando Inocentes Ele Deve Ter Praticado Muitos Outros Delitos Mais Ainda Não Veio A Tona Parabens Aos Guerreiros Do GATE.

Anônimo disse...

CADÊ A FOTO DO POLICIAL?

Anônimo disse...

A foto dele no central de policia quero ver!!!

Anônimo disse...

bota a cra desse ladão fardado

Anônimo disse...

eu quero novidad!a maioria dos policiais é tudo assaltante,é metido com trafico, anda estorquindo dinheiro de um pai de família.eu tenho vergonha de ser brasileira,também co o miserável do salari que resebe.

Anônimo disse...

bota a cara desse safado ai.vc não colocaram por são igualzinho a ele ladrão.

Anônimo disse...

O BRASIL ESTÁ NAS MÃOS DESSES VAGABUNDOS FARDADOS, COM RARA EXCEÇAO.
Eu não conheço um policial honesto, mesmo pq os outros matariam.
Eu pergunto!! o comando nao vee o patrimonio de um miseravel desse crescendo de forma rapida ???
Tem policial que dá de presente carro que custa 110 mil ao filho, e tem fazenda exibida na internete.
Em salvador as topic que rodam na linha verde são de policias que rende 400 reais livre por dia cada uma , e se um civil colocar uma para rodar eles matam. O comando tb come a ponta dele.Na linha verde sargento tem casas com piscina em condominio de luxo, em stella maraes tem policias razos que são proprietarios de 4 casas que custou 200mil cada, Policial com honda civic, motos, jets etc. Esse caras não pagam passagem, e pedegio mesmo de folga, sem se falar dos 50 reais que eles tomam dos comerciantes por semana na vasco da gama.Vai dezer que o camando tb nao come??? HÁ 8 MESES ATRAZ PEGARAM UM POLICIAL FAZENDO SAIDINHA BANCARIA NOS AFLITOS. .
ACABA COM ESSA POLICIA QUE TODOS OS INDICES DE ASSALTOS E MORTE DIMINUI

Anônimo disse...

Eu ando deprimido na bahia, tenho medo que policias tomem o que eu consegui com 39 anos de trabalho duro.
Olha só !!!se vc for roubado e a policia pegar o ladrão por acaso, o policial não lhe devolve , ele fica, somente se vc tive a nota do produto talvez ele lhe devolva

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber , mais já sei...
Quando uma pessoa vai presa e paga fiança, para que bolso vai esse dinheiro??? Pq os policias saem no tapa quando um alarme de banco soa??
Pq o lardão que foge tá sempre com o dinheiro? e o, que morre nunca tá com o dinheiro? Quando um policial pega um traficante , ele o policial, entrega o dinheiro a quem???
Lembram da avião que caiu em CINCO RIOS??? quem pegou o dinheiro???? ALGUEM SE HABILITA A IR NA FURTOS PEGAR ALGO QUE FOI RECUPERADO???
Que já teve carro roubado, sabe que a primeira pergunta ée tem seguro?

Anônimo disse...

o politico feirense foi preso, certo q ainda não esta provado, mais esses analfabetos pouco se importão com o assunto, agora qnd o assunto é policial corrupito nunca vi tanta indgnação. ACORDA POVO SEM INSTRUÇÃO. um policial bandido rouba 1,2,3...CIDADÃOS e UM POLITICO BANDIDO ROUBA 1 MILHÃO, 2 MILHÕES, 3 MILHÕES... ; DE CIDADÃOS E VCS NÃO SE INCOMODÃO TANTO. SÓ POSSO PENSAR Q QUEM TANTO CRITICA A POLICIA SÃO CRIMINOSOS COMUNS, RALÉS. PQ OS BANDIDOS SONEGADORES DE IMPOSTOS ESSES SIM SABEM ONDE ESTA NOSSO GARGALO

Anônimo disse...

não vamos condenar todos os policiais por esse e outros pq ainda existe muitos homens direito atrás da farda . mas esse merece cadeia como qualquer ladrão