Prefeitura de Feira de Santana

Ladrão de banco preso com dinheiro roubado

Num imóvel situado na zona rural de Boa Nova, policiais civis e militares encontraram na tarde de segunda-feira (29), uma submetralhadora UZI 9 mm, outra submetralhadora Taurus 9 mm, duas pistolas de calibre 45 e 9 mm, três revólveres calibre 38, 58 munições 9 mm, 15 munições de calibre 38 e cinco coletes balísticos, pertencentes à quadrilha de Valter Pereira Júnior, 23 anos, que assaltou pela manhã, com onze comparsas, casas lotéricas e um banco naquele município. Também havia no esconderijo dois revólveres subtraídos dos policiais militares rendidos pelos ladrões no interior da instituição financeira.

Valter foi preso poucas horas após o assalto, quando incendiava, na zona rural, dois veículos utilizados pelo bando na ação criminosa. Além do arsenal, os policiais apreenderam com ele parte do dinheiro roubado em Boa Nova. Equipes da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), do Graer, da Cipe-Sudoeste (CAESG) e de várias Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs) da região sudoeste prosseguem as buscas aos outros onze integrantes da quadrilha.

Ataque

A agência bancária foi assaltada por 12 homens encapuzados e fortemente armados. O grupo chegou à cidade em dois carros - um Citroën de cor prata e um Doblô verde – por volta de 9h30min. Os assaltantes renderam dois policiais militares e o gerente, que foi obrigado a abrir o cofre do banco.

Na fuga, os policiais e o gerente foram levados como reféns, sendo liberados horas depois em uma ponte que liga Boa Nova ao povoado Valentim. Antes do assalto, os criminosos atearam fogo em um caminhão-baú, bloqueando o acesso para a BR-116.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns para as POLÍCIAS belo trabalho...

Anônimo disse...

Kd os vagabundos agora que só aparecem aqui pra falar mau da POLÍCIA???

Anônimo disse...

temos que elogiar quem merece e falar mau de quem merece, quando se fala de um policial que rouba e ou comete outro crime não é vagabundo é cidadão de bem que já foi vítima deste policial(vagabundo).agora vc que sempre defende o mau policial é que deve ser o vagabundo por isso lhe dói tanto.

Isenção do IR até R$ 5 mil: “Temos todas as condições de dar um salto de qualidade”, diz Lula

  “Esse país não pode continuar sendo desigual do jeito que é. Não pode, não precisa e não deve. Porque nós temos todas as condições de dar ...