Prefeitura de Feira de Santana

Polícia prende quatro assaltantes de bancos

Quatro integrantes da quadrilha, que assaltou o Banco do Brasil da cidade de Ipupiara, no último dia 22, foram apresentados na manhã de hoje (30), no auditório da Secretaria da Segurança Pública, Centro Administrativo da Bahia.

Os comandantes de Policiamento Especializado, coronel Jorge Couto, e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Semiárido), tenente-coronel Valter Araújo – este responsável pelo cerco que capturou os assaltantes – e o delegado-coordenador do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (GARCIF), Jorge Figueiredo, explicaram como aconteceram as prisões.

“Assim que soubemos, através de integrantes da Companhia de Seabra, da ação dos assaltantes, nos deslocamos de Xique-xique para Ipupiara, onde iniciamos o cerco, juntamente com policiais civis”, informou o comandante da CIPE/Semiárido, observando que foram de “fundamental importância” a participação de guarnições das cidades vizinhas e a colaboração dos moradores. Acrescentou ainda que, com o cerco formado pelos policiais, “já esperávamos que os bandidos procurassem a população em busca de comida, o que chegou a acontecer”, explicou.

Jéferson Almeida Moreira, conhecido como “Paulista”, 28 anos, foi o primeiro a ser capturado, no dia 24 de agosto, na cidade de Morpará, município localizado a 694 km de Salvador, por policiais militares. Ele já possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça de Jundiaí, em São Paulo, além de responder por porte ilegal de armas, formação de quadrilha e favorecimento de fuga.

Ainda em Morpará, no dia seguinte, foram presos Marcelo Bessa da Silva e Adélio Cardoso de Souza, que respondem a inquéritos por assalto, além de Manuel Pereira de Souza.

Investigações apontam que cerca de 12 pessoas fazem parte de quadrilha. “Já temos mandados de prisão contra outros cinco identificados”, informou o delegado Jorge Figueiredo.

Participaram do cerco policiais das Companhias Independentes de Ibotirama, Seabra, Macaúbas e Semiárido, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e da Polícia Civil, e, em especial, do GARCIF.

Nenhum comentário:

Isenção do IR até R$ 5 mil: “Temos todas as condições de dar um salto de qualidade”, diz Lula

  “Esse país não pode continuar sendo desigual do jeito que é. Não pode, não precisa e não deve. Porque nós temos todas as condições de dar ...