Prefeitura de Feira

Policiais protestam contra lanches servido durante o São João de São José

Policiais militares que atuaram no São João de São José, no distrito de Maria Quitéria, publicaram no You Tube um vídeo protestando quanto a qualidade do lanche fornecido segundo os mesmos pela Prefeitura Municipal. Os policiais ainda dizem, no mesmo vídeo, que "o secretário" teria aprovado a merenda.

“O lanche tá podre. O secretário teve aqui e disse que tava bom. Tá bom pra ele, que come qualquer coisa. Nós não comemos lixo”, diz a voz do suposto agente. Um capacete da PM aparece nas imagens, encabeçando o alimento.

A Prefeitura enviou uma resposta em que passa a culpa à empresa terceirizada, contratada mediante licitação.

A empresa, cuja razão social é Davi Feitosa da Silva, por sua vez, nega ter fornecido comida estragada à corporação e afirma que a qualidade do produto foi atestada pelo próprio Comando Regional de Policiamento Leste (CPRL) e pelo secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Artur Andrade.

De acordo com o que diz a nota, a Vigilância Sanitária também atestou a qualidade do kit. Foram 544 lanches servidos à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros, compostos de sanduíche preparado com pão, queijo, presunto e carne de hambúrguer, além de uma lata de refrigerante.

Ainda segundo a empresa, mediante solicitação da própria corporação, a carne de hambúrguer foi substituída por peito de peru. A contratada também divulga que também é contratada pelo governo do Estado para fornecer a alimentação ao Corpo de Bombeiros em outras cidades da região e que não houve reclamações.

(Com informações do Bahia Notícias e site oficial da Prefeitura de Feira de Santana)

11 comentários:

Anônimo disse...

pode até ser q os lanches vieram bons , + se não foram condicionados em um lugar adequado em uma temperatura adequada eles iriam estragar. A VERDADE É Q NEM CACHORRO PODERIA COMER AQUELE LANCHE, POIS COM CERTEZA TERIA UMA INFECÇÃO LOGO APÓS COMER. E ALEM DO LANCHE O LOCAL ONDE A TROPA FOI RECEBIDA TAVA MAIS PARA UM CANIL DO Q UMA ESCOLA. NÃO TINHA AGUA NEM NAS DESCARGAS NEM NAS TORNEIRAS PARA FAZER A HIGIENE PESSOAL, ATÉ OS BANHEIROS QUIMICOS DE FESTA DE LARGO GANHAVAM EM ASSEIO PARA O DAQUELE COLEGIO. É VERGONHOSO O DESCASO QUE OS RESPONSAVEIS PELO EVENTO TIVERAM PELOS POLICIAIS, ATÉ PQ NO PRIMEIRO DIA DA FESTA FICOU PROVADO Q SEM POLICIAIS NADA FUNCIONA. ENTÃO PQ NÃO VALORIZAR A ESSE PROFISSIONAL TÃO IMPORTANTE PARA O MANTIMENTO DA PAZ PUBLICA?

Anônimo disse...

INFELIZMENTE ACONTECE ISSO EM QUASE TODOS EVENTOS QUE A PMBA ESTÁ,MAS ISSO É CULPA DA PM;PORQUE É ELA QUE TEM QUE VALORIZAR SEUS PMS,MAS NÃO O FAZ.NA MAIORIA DAS VEZES É O QUE ACONTECE,PORQUE A IMPRENSA NÃO INVESTIGA?VAI DESCOBRIR MUITA COISA ERRADA.

Anônimo disse...

EXPLIQUE-SE CORONEL GONDIM E MAJOR CARVALHO:
Porque depois do incidente do dia 23 surgiu dinheiro para pagar um contigente a mais de 300 policiais? Será que esse dinheiro já existia e não iria ser gasto se tal incidente não ocorresse? Onde esta a transparência do Cmt do CPRL?

Anônimo disse...

No site do ACORDA CIDADE encontramos a seguinte explicaçao: "Na sexta-feira (24) a distribuição foi um pouco maior. Foram 155 kits de lanche para os policiais militares; sendo mantida a mesma quantidade entre os prepostos do Corpo de Bombeiros. "
SÓ QUEREMOS ESCLARECER QUE HOUVE UMA ENORME DIFERENÇA DO LANCHE QUE FOI SERVIDO AOS 5 POLICIAIS DO CORPO DE BOMBEIRO, ERAM: UMA EMBALAGEM LACRADA CONTENDO UM SANDUICHE, UM SUCO DE FRUTAS E UMA LATA DE REFRIGERANTE.
PORTANTO, O TAL DAVI FEITOSA NÃO PODE AFIRMAR QUE FOI O MESMO TIPO DE LANCHE SERVIDO, NEM AS CONDIÇÕES DE HIGIENE FORAM A MESMA.

Anônimo disse...

Ressaltando que o lanche do bombeiro foi: 1 empanado, pão com filé de peru, barra de sereal e um bombom sonho de valsa.E O PRÓPRIO BOMBEIRO QUE ESCOLHE SEU LANCHE.
O QUE SIGNIFICA QUE O COMANDO DA PM TEM CIEÊNCIA AO ESCOLHER O LANCHE DE QUALQUER JEITO.

Anônimo disse...

esse major carvalho e um pau no cu mesmo nao vale nada tem que ir embora mesmo sse pau no cu.

Anônimo disse...

o major carvalho tem um sgt dele que nao e sgt e viado e.

ASPRA/FEIRA disse...

Ouvi dizer que a prefeitura pagou até R$170,000,00 para bandas que se apresentaram na festa. Como justificar que se tenha distribuído um lanche tão ruim? Mesmo que o lanche não estivesse estragado, não era para se entregar um tipo de lanche desses por uma prefeitura do porte de Feira.

ASPRA/FEIRA disse...

A pratica já é costumeira em Feira. Ano passado em Jaíba ( DISTRITO)aconteceu o mesmo. Enquanto as bandas de musica jogavam lanches de qualidade fora, ofereciam o pior tipo de lanche possivel para os policiais que rejeitaram e foram pagar sua própria refeição

ASPRA/FEIRA disse...

Abra o olho prefeito! Quem vota não é o comando, não viu.São os policiais, familiares que tem sido costumeiramente maltratados em suas festas.
Os guardas da prefeitura e outros profissionais receberam outro tipo de refeição. Por que tratar o policial assim?

alguém pelos praças disse...

vamos apurar isto viu comando geral varias denuçias surgindo

Reconhecimento Facial da SSP atinge marca de 27 presos na Operação São João 2026 após localizar mais sete foragidos

  O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia localizou mais sete foragidos da Justiça na madrugada desta...