Vander Carlos Cardoso Gomes, o “Máscara”, autor de um duplo latrocínio ocorrido há 12 anos num shopping center, no município de Barreiras, foi capturado na última terça-feira (31), em Belo Horizonte, durante uma operação comandada pelo delegado André Aragão, coordenador da 11ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior/Barreiras), com o apoio da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI) e de policiais civis de Minas Gerais. Após o crime ele fugiu para Brasília, estabelecendo-se posteriormente na capital mineira, onde trabalhava como vigilante numa rede de telemarketing.
Com um mandado de prisão preventiva em aberto, Vander foi surpreendido pelos policiais baianos quando saía do trabalho, por volta de seis horas da manhã. Recambiado para Barreiras anteontem, ele segue custodiado no Complexo Policial do município à disposição da Justiça. O latrocida estava residindo num imóvel alugado na cidade de Sete Lagoas, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Joalheira
Filho do dono de uma empresa de segurança que prestava serviço ao Shopping Center Rio das Ondas em 1999, “Máscara” e dois comparsas, um deles adolescente, pretendiam roubar uma joalheira instalada no centro comercial, mas os vigilantes do estabelecimento, de prenomes Gutemberg e João Alfredo, o reconheceram. Ao reagirem ao assalto, os dois vigilantes foram mortos a tiros. Vander, apontado como o autor dos disparos, havia planejado o roubo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário