Prefeitura de Feira de Santana

Pai e filho envolvidos em saidinhas bancárias

Autores confessos de mais de 20 assaltos na modalidade “saidinha bancária” ocorridos na região da Estrada do Coco, Ednaildo de Jesus, 55 anos, Melquíades Quinto de Jesus, 24 e Orlando Rangel Câmera de Oliveira, 21, foram capturados na tarde de ontem (24), por investigadores da 34ª Delegacia Territorial (Portão), quando se preparavam para praticar mais um roubo. Dois veículos, uma pistola 9mm, munição, além de jóias e R$2 mil em espécie estavam em poder do grupo.

Segundo informou hoje (25) o delegado Cláudio Meirelles, titular da 34ª DT, outros dois assaltantes conseguiram escapar ao cerco policial, mas já estão identificados e sendo procurados. Pai e filho, Ednaildo e Melquíades, ambos com passagem pela polícia, costumavam agir com os comparsas em Itapuã, Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas e outras localidades próximas à Estrada do Coco.

Planejamento

A quadrilha costumava reunir-se nas imediações de um hipermercado na Avenida Paralela para planejar novos assaltos e dividir o produto dos roubos. Um veículo Kia Serato roubado foi recuperado em poder dos assaltantes. Os investigadores apreenderam também um Gol, de cor preta, placa NYS-2702, comprado por Melquíades com dinheiro das “saidinhas bancárias”.

Celulares, jóias e munição para pistola e revólver calibre 38 também estavam nos veículos apreendidos, bem como diversos livros pertencentes ao proprietário do Kia Serato. Ednaildo, Melquíades e Orlando foram autuados em flagrante pela delegada plantonista Maria Daniele Souza Monteiro, e seguem custodiados na carceragem da 34ª DT.

FONTE: SSP-BA

Nenhum comentário:

Isenção do IR até R$ 5 mil: “Temos todas as condições de dar um salto de qualidade”, diz Lula

  “Esse país não pode continuar sendo desigual do jeito que é. Não pode, não precisa e não deve. Porque nós temos todas as condições de dar ...