Governo do Estado

sexta-feira, maio 06, 2011

Evangelico : Briga entre pastores continua


Igreja onde aconteceu a reunião
A briga entre fiéis da Igreja do Evangelho Quadrangular e o pastor Pedro não para. Na manhã de ontem, em uma das unidades da igreja, foi realizada uma reunião entre o presidente nacional da ordem, pastor Valdemar Jacinto, e os pastores ligados à instituição religiosa em Feira de Santana. Na pauta não constava a divergência entre os pastores Pedro e Isídio, que também estavam presentes. Fiéis ligados a Isídio compareceram à reunião, pediram voz, mas não foram atendidos pelo presidente nacional, que alegou cumprimento de pauta.

A nossa equipe não pôde permanecer na reunião, sob a alegação de que o encontro era para assuntos de interesse exclusivos da Quadrangular. Aguardamos fora de o templo o desenrolar da reunião que passou a acontecer a portas fechadas. Ao término, conseguimos ouvir uma discussão acirrada entre os dois contendores, Isídio e Pedro, que se acusavam mutuamente, enquanto vários fiéis falavam ao mesmo tempo.

Fora do templo, ouvimos alguns frequentadores da igreja comandada pelo pr. Isídio, que fizeram algumas declarações.
Pastor Izidio é recebido pelo fieis apos reunião

Uma fiel que preferiu não revelar o nome, temendo represálias, disparou: “O pastor Pedro nunca esteve presente na igreja. Agora que sabe que o valor da arrecadação de nossa igreja está em torno de seis mil reais, ele afastou o pastor Isídio e colocou em seu lugar a pastora Ana Costa, sua esposa. Depois da nossa reação, ele indicou o pastor Valmir”. A fiel também alega que Pedro se preocupa com a arrecadação de seis mil da igreja do pastor Isídio, “quando deveria estar satisfeito com os quase 70 mil reais que são arrecadados na igreja que ele dirige. Ele pode até enganar aos homens, mas a Deus ninguém engana”, pontuou.

Outro fiel, que também pediu anonimato, informa que o pastor Isídio está disposto a realizar cultos à sombra de uma árvore ou em qualquer outro lugar, para que a situação seja resolvida com serenidade. “O nosso pastor, ao contrário do pastor Pedro, não quer saber de paredes, ele quer continuar a aproximar ovelhas de Deus. Nós, servos do Senhor, não podemos deixar uma pessoa de índole como a dele tomar a frente de uma igreja que tem unção. Ele deve ter medo das mãos de Deus, que a qualquer momento vai pesar sobre sua vida”, concluiu.
Fieis saem da reunião revoltados com o PR Pedro, após criticar o Pr Izidio

O presidente nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular, Valdemar Jacinto, que se afastou do tumulto ocorrido depois da reunião presidida por ele, prometeu para a próxima segunda-feira uma nota com a posição que será tomada para resolver o impasse. Alguns evangélicos insatisfeitos com a falta de desfecho imediato, ameaçavam levar o caso ao Ministério Público.

No fechamento da edição, o pastor Pedro esteve na redação do FOLHA DO ESTADO e deu sua versão dos fatos, apresentando documentos, que será publicada na edição de amanhã.

TEXTO: Mayara Nayallanne e FOTOS Gleidson Santos

41 comentários:

Anônimo disse...

sei nao, cada vez mais rico, voces vao ver o que Deus vai fazer, nao vai demorar

Anônimo disse...

a ganancia do pastor pedro ta subindo a sua cabeca
cuidado pasto com o povo de
Deus eles podem derruba suas paredes de riquesa

Anônimo disse...

nao adiata o pastor quere trazer o supremo da quadregular pra divide o R$ pois dependedo do povo eles controi outra igreja
esse homem se mostrou o seu verdadeiro {DIABO}por dinheiro pra manter a primeira dama no salto auto

Anônimo disse...

pq ele vai ao folhar do estado falar ?
fale com todos os fieis de todas as igrejas e pessam pra voutarem nele ou no pastor ISIDIO

Anônimo disse...

isso e um amigo do demonio
saia de reto satanais que andar de carro novo com o dinheiro dos fieis e os fieis andam de pes para da dinheiro a ele?

Rose Leal disse...

Me perdoe não agravando a todos os pastores todos são ladrãos e corruptos sem vergonha na cara, em vez de levar a palavra de Deus estão brigando por dinheiro ISTO É UMA VERGONHA, mais Deus vai pesar a mão sobre eles...

Anônimo disse...

Religião: o ópio do povo.

Anônimo disse...

Gente nós precisamos mais de Deus e menos igreja,pq infelizmente as igrejas hj estão sendo casa de comércio.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Pastor Pedro so quer saber de dinheiro , eu quero so ver o que esse presodente Valdemar vai fazer , a igreja é do povo e não de pastor nenhum , Pastor Pedro é ladrão todos os filhos dele tem carro , ele tem varias casas , pastor Isidio homen de Deus não tem nada tudo investiu na igreja e o diabo vem tomar agora : IGREJA NÃO ACEITEM ISSO NÃO !

Anônimo disse...

oushe , ele teve la na igreja do pr isidio e disse que era tudo dele , agora fica se fazendo de bom moçlo , ele é macumbeiro isso sim , fica adivinhando foto dos outros eu quero ver o dia que o império dele vai cair , esse homen so pensa em dinheiro , deu um corola ao filho que diz que é pastor pra separar da mulher , agora o filho ta ai o pastorzinho fumando e bebendo pelos bares da vida , MOOORRE DIABO !

Anônimo disse...

Isso é um absurdo! O que me conforta é saber que Deus é fiel e que a sua misericordia dura para todo sempre.A palavra do Senhor nos diz que o AMOR AO DINHEIRO É A RAIZ DE TODA A AMARGURA, Quando o dinheiro é alvo, Deus deixa de ser o centro, e o dinheiro assume o lugar, infelizmente.Eia crente avançai... vamos continuar buscando ao nosso Deus pq daremos conta de tudo a Ele no grande dia!!!

Anônimo disse...

eu quero so ver o fim disso , a mão de Deus vai pesar contra o pr Pedro e não vai sobrar pedra sobre pedra , tudo que esta oculto vai ser revelado isso eu tenho certeza ! a justiça de Deus não falha .

Anônimo disse...

eu acho um absurdo tudo isso q ta acontecendo, DEUS PODEROSO É FIEL E ELE VAI ENTRA EM PROVIDENCIA NÃO VAI DEMORA...
omais absurdo é ter tanto carro novo em uma só familia, filhos de menores com carros carisismos, e o povo andando de pé, é isso q devemos ORAR DEUS PODEROSO PRA TER MISERICORDIA de nós!
mas absurdo ainda é fazer do templo de DEUS PODEROSO... comercio politico, e ganha dinheiro de todos os lados!
politico que nem é crístan em cima do altar! DINHEIRO É A DESTRUIÇÃO DO HOMEM! CUIDADO Pastor Pedro JESUS ESTAR VOLTANDO...

Anônimo disse...

povo de DEUS PODEROSO...
abra os olhos a politica ta vindo ai, cuidado não podemos deixa nus engana pedindo voto pra ele e pra tacisio pimenta!
Cuidado fies Procurar politicos decentes q não tenha emvolvimentos com Pastor Pedro , pq ele ta com essa moral, se achando pq O Prefeito Tacisio Pimenta da muita ousadia a ele!
CUIDADO POVO DE DEUS PODEROSO...
NA POLITICA DIGA NÃO AO PASTOR PEDRO E O PREFEITO TACISIO PIMENTA.

Anônimo disse...

PIMBILIGENTE 70 MIL REAIS RECADADO NA IGREJA QUADRANGULAR ! ONDE O PASTOR PEDRO DIZ Q É DELE! É MUITO DINHEIRO , AGORA TA ESPLICADO TODOS ESTÃO ENTENDENDO TUDO A COMPRAS DE TANTO CARRROS NOVOS!
PQ AS OVELHAS FAZ CAMPANHA E MAIS CAMPANHA E TEM DELES Q NEM TEM UM CARRO DE MÃO! SERÁ PQ SE AS OVELHAS TA LA EM SÓ PROPOSITO BUSCAR DEUS PODEROSO...
SERÁ Q DEUS PODEROSO SÓ IA ABENÇOA O PASTOR PEDRO PASTORA ANA OS TRÊS FILHOS COM CARROS NOVOS.
NÃO ACREDITO Q DEUS PODEROSO FARIA ISSO? NUNCA ELE SABE DE TODAS AS COISAS ELE É DEUS PODEROSO E FIEL PRA ABENÇOA TODOS Q ESTÃO BUSCANDO ELE EU ACREDITO NO MEUS PODEROSO...
E SEI TAMBÉM Q NADA ACONTECE SEM A PERMISSÃO DELE... ISSO TUDO Q TA ACONTECENDO É PARA OS FIES ABRIR OS OLHOS PQ PODEM ENGANAR AS OVELHAS MAS A DEUS PODEROSO... NUMCA VC VAI CONSEGUIR PASTOR PEDRO

Anônimo disse...

POLICIA E MINISTÉRIO PÚBLICO, VOCÊS ESTÃO COM TUDO NA MÃO PRA INVESTIGAR ESSE HOMEM E OS FILHOS DELE... SABER SE TUDO ISSO É DECLARADO PRA RECEITA ETC. E SOBRE OS FILHOS PODEM PEGAR E INVESTIGAR QUE TEM TRÁFICO DE DROGAS POR TRÁS DE TODA RIQUEZA E PARTICIPAÇÃO E APOIO EM SAIDINHAS BANCÁRIAS FEITAS EM FEIRA DE SANTANA E REGIÃO. PODEM INVESTIGAR. ELES SÃO OS TERRORES DO TOMBA E ADJECÊNCIAS. ALÉM DOS CARROS CARRÍSIMOS, OS EQUIPAMENTOS DE SOM DOS MESMOS COMPRAM OUTRO CARRO DO MESMO VALOR DOS QUE ESTÃO INSTALADOS. VAMOS INVESTIGAR. NÃO PRECISA SE PRECIPITAR NAS INVESTIGAÇÕES, COM CALMA SERÁ TUDO DESCOBERTO.

Anônimo disse...

DEUS Ñ VAI DEIXAR ENVERGONHADO UM FILHO DELE.O PR ISIDIO ü UM HOMEM DECENTE E TODOS QUE-O CONHECEM SABE HOMEM TEMENTE A DEUS QUE AMA O SEU PROXIMO COMO A SI MESMO.
MAS, A VINGANça pertence a Deus. E Ñ VAI DEMORAR MUITO E O PR.PEDRO VAI SENTIR NA PELE O QUE ACONTECE QUANDO ALGUEM QUER SER MAIS DO QUE DEUS.ESPERA PASTOR ISIDIO QUE A TUA VITORIA é CERTA,E ESSE PR PEDRO VAI ASSISTIR A TUA VITORIA E TODOS VÃO VER A DIFEREçA ENTRE O Q SERVE EO Q Ñ SERVE.
A MASCARA DO PR.PEDRO VAI CAIR.
E A VERDADE VAI VENCER.

Anônimo disse...

DISCARADO AMIS SÃO ESSES FIEIS DESCARADO IGUAL AO PASTOR PEDRO QUE NÃO TEM O QUE FAZER E ESSE POVO ALIENADO QUE DÃO BOA VIDA AO PASTOR PEDRO..................

Anônimo disse...

Q horror, genteeeee!!!! quem direi hein
// os pastores q esculhambam tanto os padre, um monte de ladroões sem escrupulo nenhum, discarados são esses evangélicos alienados q deixam de comer pra darem dinheiro a esses ladroes faNTASIANDO DE HOMENS DE DEUS, DE DEUS ESSES PASTORES VAGABUNDOS Ñ TEEM NADA, MAS É BOM PRA ESSES EVANGELICOS TOMAREM VERGONHA NA CARA, AGORA É BEM POUCO ROUBAM MAS PASTORES KKKKK

Eliana de Cássia disse...

Esses que se dizem ser pastores,deveriam ter vergonha de titulasse(PASTOR), tudo pelo dinheiro, eu quero vê eles pregare o nome de JESUS, sem nada em troca,vão se convertere a DEUS rapidinho, viu!, senão a mão do SENHOR TODO PODEROSO, vai pesar em suas vidas. Em nome de JESUS

Anônimo disse...

A POLICIA DEVIA MANDAR PRENDER ESTES PASTORES QUE VIVEM DA MISÉRIA DOS FIÉIS. ESTAS IGREJAS SÃO VERDADEIRAS MINAS DE OURO.QUASE NÃO FALAM NA PALAVRA DE DEUS, SÓ EM DÍZIMOS. NÃO TEM PASTOR PEDRO NEM IZÍDIO, TODOS GOSTAM DE DINHEIRO. TEM QUE IR PARA A CADEIA.CAMBADA LADRÕES.

Anônimo disse...

Deus é a unica pessoa que pode julgar e mais ninguem, se o pastor Pedro estiver certo ou errado só Deus pra dizer.
Voces deviam vigiar e orar pela vida dos pastores e nao julgar eles.
Quem sao voces pra falar do servo de Deus , ja que somos todos pó e cinza.
Deixe Deus julgar, pois so Ele tem esse direito.

Anônimo disse...

comentar a vida do povo é facil dificiu é conviver com eles e saber,que tudo nã passa de conspiração, contra o pr, pedro e pr, isidio e contra a igreja, mais por traz de todos esses comentarios tem politica, mais politicos sem vergonhas mau caater quer se aproveitar do povo de deus da vida de pastores,pra se promover

Anônimo disse...

o pastor pedro é homem de deus marido de uma só esposa compra e paga e paga o seus impostos,pelo crecimento da igreja vermos que deus estar na vida do pastor pedro,a igreja é abençuada fruto de uma vida com deus e de quem se preoculpa com a obra

Anônimo disse...

deus e abençoe pastor pedro vc vence, e vc tbm pastor isidio,só sejam perseverante,e vc pastor isidio para de ouvir politicos,pra conspirar que a biblia diz que rebelião é como feticaria, se pedro é o seu lider vc deve ser subimisso a ele,se vc criar essa rebelião vc estar debaixo de maldição e amaldiçoando o povo

Anônimo disse...

pastor isidio vc estar amaldiçuando o povo criando essa rebelião iduzindo o povo a se rebeliar contra pedro,isso não é coisa de pastor,escandalizando o nome da igreja,ai daquele por onde vier o escandalo,se cuide isidio e pedro.

Anônimo disse...

comentar a respeito do filho de pedro que termnor o casamento não vem o caso isso é politica,o filho e de pedro ele pode dar o presente que quiser,e a vida é do filho de pedro e ele é de mailhor e responsavel pelos seus atos
e segundo os comentarios é que os filhos de pedro todos trabalham,segundo o comentarios eles tem posto de lavagem,

Anônimo disse...

realmente é uma vergonha para nos que samos membro da igreja quadrangular liderada pela pastor Pedro Rodrigues e sua respectiva esposa Ana tais coisas nao poderiam esta acontecendo no meio do povo de deus, por que isso nao acontece com o pastor Valdomiro do feira 10 do qual pastor pedro se afastou. aja dinheiro para Pasto pedro kkkkkkk

Anônimo disse...

realmente é uma vergonha para nos que samos membro da igreja quadrangular liderada pela pastor Pedro Rodrigues e sua respectiva esposa Ana tais coisas nao poderiam esta acontecendo no meio do povo de deus, por que isso nao acontece com o pastor Valdomiro do feira 10 do qual pastor pedro se afastou. aja dinheiro para Pasto pedro kkkkkkk

Anônimo disse...

Gostaria que tudo isso não estivesse acontecendo, pois são essas coisas que nos faz ficar desacreditados do evangelho.É por causa desses falsos profetas q pessoas esclarecidas se afastam das igrejas, com isso eles estão s aproveitando de pessoas simples e humilde para tirar delas o pouco q ganham, e no ato de fé em DEUS elas fazem a parte delas.Mas o q m conforta é q Deus está vendo tudo isso.E cada um deles prestarão conta com Deus.

Anônimo disse...

Pr.Pedro espero q vc possa provar tudo q tem feito, pois alem de Pr. Isidio teve outros pastores q vc chamou de ladrão e afastou da igreja e quis até afastar do bairro q moram (como s vc fosse o dono do mundo ou querendo até ser DEUS).Isso é grave.Não podemos sair acusando as pessoas assim.Acho q tudo isso q está acontecendo foi vc quem procurou.Ou vc achou q no meio d todos esses pastores acusados de ladrões por vc nenhum ia se defender?
S pensou assim s enganou.
Os outros tiveram a reação d s calar, mas teve um q mesmo q quisesse não conseguiria prq as coisas tem q vir a tona.

Amanda Galvão disse...

pastor pedro Rodrigues da igreja Quadrangular de feira de santana Lider da 6 regiao agora e pastor lobo .
pedro lobo.AS DIFERENÇAS ENTRE O PASTOR E O LOBO
1- Pastores cultivam o aprisco; lobos criam armadilhas.
2- Pastores buscam o bem das ovelhas; lobos buscam os bens das ovelhas.
3- Pastores vivem à sombra da cruz; lobos vivem à sombra de holofotes.
4- Pastores choram pelas suas ovelhas; lobos fazem suas ovelhas chorar.
5- Pastores têm autoridade espiritual; lobos são autoritários e dominadores.
6- Pastores têm esposas participantes; lobos têm mulheres coadjuvantes.
7- Pastores têm fraquezas; lobos são poderosos.
8- Pastores olham nos olhos; lobos contam cabeças.
9- Pastores são ensináveis; lobos são donos da verdade.
10- Pastores têm amigos; lobos têm admiradores.
11- Pastores vivem o que pregam; lobos pregam o que não vivem.
12- Pastores sabem orar no secreto; lobos só oram em público.
13- Pastores vivem para suas ovelhas; lobos se abastecem delas

Amanda Galvão disse...

pastor pedro Rodrigues da igreja Quadrangular de feira de santana Lider da 6 regiao agora e pastor lobo .
pedro lobo.AS DIFERENÇAS ENTRE O PASTOR E O LOBO
1- Pastores cultivam o aprisco; lobos criam armadilhas.
2- Pastores buscam o bem das ovelhas; lobos buscam os bens das ovelhas.
3- Pastores vivem à sombra da cruz; lobos vivem à sombra de holofotes.
4- Pastores choram pelas suas ovelhas; lobos fazem suas ovelhas chorar.
5- Pastores têm autoridade espiritual; lobos são autoritários e dominadores.
6- Pastores têm esposas participantes; lobos têm mulheres coadjuvantes.
7- Pastores têm fraquezas; lobos são poderosos.
8- Pastores olham nos olhos; lobos contam cabeças.
9- Pastores são ensináveis; lobos são donos da verdade.
10- Pastores têm amigos; lobos têm admiradores.
11- Pastores vivem o que pregam; lobos pregam o que não vivem.
12- Pastores sabem orar no secreto; lobos só oram em público.
13- Pastores vivem para suas ovelhas; lobos se abastecem delas

Unknown disse...

um dia eu fui a igreja do pastor pedro que segundo ele diz revelar nas fotos,então resolvi levar a foto de um morto há 10 anos atrás e ele opastor pedro disse;DEUS tem uma grande obra na vida desse rapaz,e ainda profetizou o nosso casamento,do morto q era meu primo comigo a viva,pode uma coisa dessa,eu estou afastada e se depender do testimunho dele eu continuarei assim...pastor do mamom...

Anônimo disse...

capetinha de biblia,eu fui na igreja do pastor pedro levei uma foto de um primo morto e eu disse q era meu namorado ,e o pastor pedro disse q DEUS tinha um grande plano na vida dele e q ia abençoar o nosso casamento,eu sou afastada e se depender do pestemunho dele eu ficarei sempre assim,pastor do mamom,eu sabia...

Anônimo disse...

capetinha de biblia,eu fui na igreja do pastor pedro levei uma foto de um primo morto e eu disse q era meu namorado ,e o pastor pedro disse q DEUS tinha um grande plano na vida dele e q ia abençoar o nosso casamento,eu sou afastada e se depender do pestemunho dele eu ficarei sempre assim,pastor do mamom,eu sabia...

Unknown disse...

eu conheci o pastor pedro quando ele veio do zero foi ele que realizou meu casamento ainda na igrja pequenina e acabada eu rosalina camillo
inaugurei aquela igreja com ele quando ele construiu a anos 12 anos atraz que hj ta uma catedral ela evoluiu mais como eu conheci ele estou horrorizada com tudo isto que eu acabei de ler meu jesus realmente jesus esta voltando para fazer a limpeza dele porque as pessoas esta usando da palavra do senhor para comercializar e ganhar vantagem o sangue de jesus tem poder

joao-arthur disse...

os pastores vao prestar conta a deus!!

Anônimo disse...

ESSE PEDRO AINDA FOI DESMASCARADO, O POVO TEVE CORAGEM DE FALAR, PIOR É O BISPO GILMAR FERNANDES, DA IGREJA MANANCIAL DA NOVA ALIANÇA, N JARDIM CRUZEIRO, RUA PAULO AFONSO, QUE ALÉM DE ROUBAR E ENGANAR O POVO, ADULTEROU DENTRO DA IGREJA, SAI DE SANTO E DIZ SER DETETIVE FEDERAL, Q CURSOU MEDICINA VETERINÁRIA E DIZ SER FAIXA PRETA. VAI SER SACANA ASSIM LONGE.

Anônimo disse...

A queda é grande viu Pastor Pedro, alias nem se pode chamar essa pessoa de pastor, Os falsos profetas ja está tentando enganar as pessoas, Só Deus agora para te julgar.....