Três presos da carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira ficaram feridos com estilhaços de uma bomba de efeito moral, na noite de terça-feira (4), após uma manifestação. Os presos que feridos e levados para o Hospital Geral Clériston Andrade foram identificados como Reginaldo Souza Santos, Alessandro Prata de Oliveira e Thomas Torquato Araujo.
A manifestação começou por volta de 20 horas, quando os policiais faziam a troca do plantão. No momento, só havia dois policiais, sendo que um dos presos passou mal e os policiais se recusaram a prestar socorro, alegando insegurança. Diante disto, os presos começaram a gritar e balançar as grades das celas, iniciando uma confusão na carceragem do complexo.
Os policiais que iriam trocar de turno com os colegas do plantão chegaram naquele momento e, juntamente com os delegados Carlos Lins e Euvaldo Costa, conseguiram conter o ânimo dos presos, após o uso da bomba de efeito moral.
Os três presos que saíram feridos, juntamente com o preso que passou mal, foram socorridos por duas ambulâncias do SAMU e encaminhados para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Segundo Informações de um policial, algumas grades podem ter ficado danificadas pela manifestação dos presos.
MEDIDAS
A Coordenadoria Regional da Polícia Civil de Feira de Santana realizou a transferência de dez presos da carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira para o Conjunto Penal de Feira de Santana na manhã de ontem (5). A medida é de segurança, devido o protesto realizado por um grupo de presos na noite anterior, que cobrava atendimento médico a um dos internos que alegava passar mal. Acredita-se que os transferidos são considerados os cabeças (chefes) ou mais perigosos e que não podiam ficar na carceragem, pois poderiam liderar um motim ou possíveis rebeliões.
SUSPEITA
A polícia suspeita que o movimento ocorrido na noite passada poderia culminar num motim ou em tentativa de fuga, já que o interno que alegava passar mal foi encaminhado ao Hospital Geral Clériston Andrade e não apresentou nenhuma doença, segundo informação do delegado Euvaldo Costa.
Os presos transferidos foram Osvaldo Lima Pereira, Roberdam Reis Nascimento, Roque dos Santos Silva Ribeiro, Gilmar Ferreira dos Santos, Jailson Lázaro Souza Santos, Jaiton Dias Santos e Jéferson Iure Matos Santos, além de outro jovem cujo nome não foi informado, e a senhora Francisca Maria da Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário