Governo do Estado

Assaltantes presos por PMs participaram no assalto ao banco de Iaçu


O taxista Carlos Roberto tem várias passagens pela polícia por assaltos
O Coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, delegado Fábio Lordello confirmou para Imprensa que estão presos, na carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira, dois acusados de ter participado do assalto ao Banco do Brasil de Iaçu, quando fizeram o delegado (Renato Flores), gerente do BB e um segurança como reféns no último dia 4. O taxista Carlos Roberto Barbosa, 46 anos e Marcelo Batista dos Santos, de 25 anos, ambos foram presos por policiais do Grupo Especial Tático Operacional (GETO) da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Fábio Lordello afirmou ainda que, Marcelo, também é acusado de tráfico de drogas e Carlos Roberto já cumpriu pena no Presídio de Salvador por assaltos a bancos e outros tipos de assaltos. Com a dupla os militares encontraram a pistola ponto 40, tomada das mãos do delegado de Iaçu e a quantia de 6 Mil reais. Ainda com a dupla, os militares apreenderam o veiculo táxi Siena, de placa JSU-9294, licença de Salvador, que pertence a Carlos Barbosa, que era utilizado para transportar os integrantes da quadrilha de uma localidade para outra.
O delegado Renato acusados. Fábio Lordello contou que o delegado Renato Flores reconheceu Marcelo com um dos bandidos que invadiram a delegacia no dia do assalto. Lordello afirmou ainda que diligências estejam sendo realizadas para prender o restante da quadrilha.



O ASSALTO
Utilizando as mesmas práticas dos últimos assaltos a bancos na região nordeste do Estado, uma quadrilha com aproximadamente dez homens, utilizando dois carros, uma S 10 cabine dupla placa JSP 4527 licença de Salvador e uma Doblô de dados ignorados, levaram pânico a pequena cidade de Iaçu, assaltarem no final da manhã de terça-feira (4) deste mês a agência do Banco do Brasil.
Segundo informações, eles chegaram à cidade, foram a Delegacia e renderam o delegado Renato Ribeiro, levaram o mesmo até a agência aonde chegaram atirando e quebrando os vidros da porta giratória. De acordo com um cliente do banco, os bandidos estavam fortemente armados e fugiram levando, além do delegado, um vigilante e o gerente como reféns e todo dinheiro dos caixas.
O bancário e o vigilante foram liberados na zona rural do município, e mais a frente deixaram o delegado.
Antes de concretizar a ação criminosa, quatro dos assaltantes foram até a ponte sobre o Rio Paraguaçu, principal acesso a cidade de Itaberaba, de onde supostamente chegariam os primeiros policiais para reforçar os trabalhos de perseguição, e colocaram fogo na caminhonete S 10 e para complicar o trabalho da polícia, as chamas atingiram a ponte centenária que é de madeira, e tem uma história, pois foi construída na época de D. Pedro II.

Marcelo Batista além de assaltante também já teve entrada por tráfico de drogas

Nenhum comentário:

Segunda Delegacia investiga tentativa de homicídios em bar após homem atropelar várias pessoas

  Policiais do Serviço de Investigação da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, sob o comando da delegada Lorena Almeida, estão inve...