Prefeitura de Feira de Santana

Traficante presa com droga escondida na vagina


Durante a Operação Visão Noturna, na noite de quinta-feira (26), policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), com apoio de investigadores da 1ª Coorpin, prenderam a traficante Joceny dos Santos Pessoa, conhecida como “Tota”, de 43 anos. Ela foi flagrada com 55 pedras de crack e duas trouxas de cocaína embaladas em um saco plástico, que estava introduzido na vagina.
O delegado Alexandre Narita, titular da DTE e responsável pela prisão da acusada, afirmou que Joceny estava sendo investigada há meses. “Durante a Operação Visão Noturna, através de denúncia anônima, ficamos sabendo que a mesma traficava drogas na frente de sua residência, localizada na Rua São João do Meriti, no Campo Limpo”. Segundo o delegado, a traficante, que foi avisada da presença da polícia em sua rua, teve tempo para esconder as pedras de crack em seu corpo. “Como tínhamos uma policial civil na nossa equipe, pudemos fazer a abordagem íntima, através da qual encontramos a droga na vagina de Joceny”.
Joceny foi conduzida para sede da DTE e autuada em flagrante por tráfico de drogas. Após ser ouvida, ela foi encaminhada para o Conjunto Penal de Feira de Santana. A acusada já havia sido presa por tráfico de drogas.

Mais meninas vítimas de abuso em Tanhaçu

Subiu para oito o número de meninas, com menos de 14 anos, cujos exames periciais comprovaram a perda da virgindade em decorrência de uma suposta disputa entre rapazes do município de Tanhaçu, a 480 quilômetros de Salvador. O grupo disputava a primazia de violar o maior número de adolescentes na região.Desde que a denúncia da aposta surgiu há uma semana, 13 meninas já foram ouvidas pela delegada Ana Paula Ribeiro, responsável pelas investigações do episódio que está mexendo com o município. Segundo ela, as apurações preliminares indicam que o número de garotas abusadas pode chegar a 42. Depois de ouvidas, as adolescentes com idade inferior a 14 anos são encaminhadas para o exame pericial e uma vez constatado o abuso, as investigações prosseguem mesmo que ela negue ou alegue ter consentido o ato. O mesmo não ocorre com as garotas de 14 a 17 anos, uma vez que, nesses casos, o crime de estupro presumido é descaracterizado.Mães indiciadasEm meio aos trabalhos de apuração, a polícia está tendo dificuldades para levantar provas materiais contra os acusados porque as mães de algumas vítimas estão orientando suas filhas a negarem os abusos. Mesmo quando os exames detectam que houve rompimento do hímen, as meninas, ainda sob orientação das mães, alegam terem iniciado a vida sexual com supostos namorados.A polícia apurou também que outras adolescentes, a mando dos suspeitos de terem praticado os abusos, estão tentando persuadir as vítimas a negar o crime. De acordo com a delegada Ana Paula, as mães das vítimas poderão sofrer sanções por estarem dificultando o andamento das investigações. Elas seriam indiciadas por falso testemunho e desobediência.A delegada Ana Paula tem ido às casas de algumas vítimas para ouvi-las, pois algumas delas alegam constrangimento para não comparecer a delegacia. Comprovado o abuso, as vítimas estão sendo encaminhadas para acompanhamento psicológico, disponibilizado pelo Ministério Público, Secretaria de Saúde e Prefeitura de Tanhaçu.Entre os acusados, três deles já prestaram depoimento à delegada e dois tiveram a prisão preventiva decretada pela Comarca local, mas até o momento não foram localizados, sendo considerados, desde então, foragidos da Justiça.

Assassinato de Nadia Suely completa um ano


Hoje (27), completou um ano da morte da funcionária pública Nádia Suely Araújo de Freitas, assassinada com vários tiros de pistola calibre ponto 45, no distrito de Humildes, Feira de Santana. Nádia estava levando a filha para a escola e depois seguiria para seu trabalho, na Secretaria de Desenvolvimento Social.
O CRIME
A funcionária pública municipal Nadja Suely Araujo Freitas, 43 anos, lotada na Secretaria de Ação Social, foi executada com sete tiros de pistola calibre ponto 45. O crime aconteceu na manhã da quinta-feira 27 de agosto de 2009, na “estrada velha de Humildes” que dá acesso ao distrito de Humildes, Feira de Santana, pela BR 324. De acordo com familiares da vítima, Nadia, que era lotada na Secretaria de Desenvolvimento Social, estava levando a filha Vitória Freitas Brandão, de 13 anos, para a escola, quando foi abordada por homens que se encontravam dentro de um carro Fiat Strada branco e se identificaram como policiais. Já próximo à BR 324 os assassinos efetuaram vários disparos, matando a assistente social e ferindo a garota na coluna. Suely foi ferida por sete disparos, que a atingiram na cabeça e tórax, enquanto a menina levou um tiro que acertou a coluna cervical. Vitória ficou internada no Hospital Geral Clériston Andrade, onde faleceu meses depois.
O INQUÉRITO
A delegada Martine Veloso, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), concluiu o inquérito e indiciou o cunhado da vítima, Otávio Passos de Souza Brandão, como mandante do crime. Segundo a delegada, ele prestou depoimento e confirmou que havia problemas de relacionamento com Nadia, por causa de herança da família. Testemunhas também afirmaram que o acusado teria ameaçado a vítima de morte, caso não saísse do seu caminho.
O acusado continua em liberdade.


Professora é espancada durante assalto a escola municipal

Kátia Cilene Santos Leal, professora da Escola Municipal João Macário Ataíde, localizada no povoado de Lagoa das Pedras, no distrito de Jaíba, foi agredida por um ladrão dentro da sala de aula.
Segundo a ocorrência policial, o ladrão, não identificado e armado com uma faca, invadiu a sala de aula e apanhou dois celulares. Em seguida, feriu a mão da professora e ainda a espancou com vários socos. A professora não aguentou as agressões e desmaiou.Após o assaltante fugir, colegas socorreram a professora até o posto de saúde do distrito. A diretora da escola compareceu à 2ª Delegacia de Polícia para prestar queixa e aguardar providências das autoridades.
Sem segurança adequada, as escolas municipais são alvos constantes dos marginais. Há pelo menos uma semana, o CAIC Professor José Raimundo Pereira de Azevedo, localizado no conjunto Feira VII, foi arrombado.

Sindpoc inaugura Subsede em Feira


O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) inaugurou, na manhã de ontem, uma subsede, no bairro Capuchinhos, nas proximidades da casa de evento Cabanas. De acordo com o diretor de Interior, Joseval Costa, a subsede irá servir para todos os agentes e escrivães que trabalham nas delegacias da 1ª Coordenadoria de Policia do Interior. “Com a subsede aqui, os policiais não vai ter mais o trabalho de se dirigir à capital, iremos atendê-los aqui e depois, dependendo do assunto, encaminharemos para Sede geral, localizada na capital baiana”.
O ato da inauguração contou com Marcos Maurício, presidente do sindpoc em exercício, diretores, policiais e escrivães, além do presidente afastado Carlos Lima. Marcos Maurício afirmou que nos últimos anos o Sindpoc já conseguiu diversos benefícios para a categoria. “Nos próximos meses iremos inaugurar mais uma no município de Ilhéus”.


Preso antes de vender cocaína com fermento

Trinta e quatro “papelotes” de cocaína e um Celta, roubado há uma semana, foram apreendidos, nesta sexta-feira (27), por investigadores da Delegacia de Homicídios (DH), em poder de Rafael Souza Pinheiro, 22 anos, flagrado em sua casa, no Nordeste de Amaralina.Ao perceber a aproximação dos policiais, que estavam no local para investigar um homicídio ocorrido na localidade do Areal, “Rafa”, como é conhecido, abandonou o Celta, de placa QEV-6660, na Rua José Rodrigues de Oliveira, naquele bairro, e tentou fugir, sem sucesso.Com passagem pela polícia por receptação, Rafael foi autuado em flagrante por tráfico de drogas pela delegada titular da DH, Francineide Moura. Em relação ao carro roubado, Rafa negou envolvimento, apesar de populares terem informado aos policiais que o veículo estava com ele.O traficante admitiu ter adquirido a droga por R$ 150 em Camaçari. A sua intenção era revender depois o produto misturado a fermento culinário. Rafael já responde a três processos na Justiça, e ficará custodiado na carceragem do Complexo Policial dos Barris.

Militares do tático Móvel prendem dupla de traficante


Policiais militares do Pelotão Tático Móvel 37, sob o comando do soldado Queiroz, com apoio dos soldados Wendel, Limoeiro e Miranda, prenderam na manhã de ontem a dupla Ednaldo Castro Ferreira, conhecido como “Nal”, 32 anos, e Elder Ramos dos Santos, 21 anos, ambos moradores do conjunto Feira X. Com a dupla, os policiais encontraram 12 dolões de maconha, 5 pedras de cocaína e 2 pedras de crack.
O soldado Queiroz afirmou para reportagem que a sua guarnição recebeu uma denúncia anônima de que a dupla passou a noite anterior embalando maconha, crack e cocaína em uma residência localizada em uma das travessas da Rua L. “Quando chegamos ao interior da casa, não encontramos mais as drogas embaladas e sim essas drogas. No local, havia linhas e sacos usados para a embalagem”, informou.
Os acusados afirmaram para os policiais que a droga pertence a outro traficante. “Eles alegaram, ainda, que os traficantes proprietários das drogas possuem cinco armas, duas pistolas, dois revólveres calibres 38 e 32”. Ednaldo e Elder foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Ladrão de bolsas de mulheres é preso

Policiais da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), através da Lobo 03, comandada pelos soldados Jair, Caribé e Coelho, prenderam na noite de quarta-feira (25) o assaltante Devison Antonio Campos, 21 anos. A prisão aconteceu uma rua do bairro George Américo, após o mesmo assaltar várias mulheres que transitavam pelos conjuntos Centenário e Milton Gomes.
Com o acusado os policiais encontraram vários pertences das vítimas: aparelhos celulares, bolsas, cartões de créditos, documentos, além de um revólver e uma motocicleta Fan 150, de cor preta, usada nos assaltos. Após a prisão, o acusado foi conduzido para 2ª Delegacia e autuado em flagrante por assalto a mão armada.
Varias vítimas compareceram à 2ª Delegacia para registrar queixas. No momento em que algumas mulheres estavam na delegacia, policiais militares chegaram com o acusado. As vítimas apontaram Devison como autor dos assaltos que sofreram horas antes.
Policiais militares afirmaram para a reportagem que o acusado trabalha em uma oficina de motocicletas localizada no bairro George Américo e que ele usava os veículos de clientes para fazer os assaltos.

Advogado de quadrilha é preso ao procurar clientes

Geiner Marques de Carvalho, 64 anos, advogado de boa parte dos 20 integrantes da quadrilha que aplicava golpes em empresas que tinham dívidas com o fisco, desarticulada na última segunda-feira (23), foi preso na tarde de quarta-feira (25), quando compareceu ao prédio da Polícia Civil, na Piedade, tentando saber onde estavam recolhidos os seus clientes. Também participante do esquema, Geiner tinha um mandado de prisão temporária em aberto, expedido pela juíza Ana Keila Lola.
De acordo com a delegada Carmem Dolores Bitencourt, diretora do DCCP (Departamento de Crimes Contra o Patrimônio), que cumpriu o mandado de prisão contra o advogado, Geiner participava ativamente da organização criminosa, e tinha entre seus clientes o estelionatário Antônio Marcelo dos Santos, líder do grupo. Interno da Penitenciária Lemos Brito (PLB), Marcelo agia de dentro do presídio, e desde anteontem cumpre prisão temporária no Complexo Policial dos Barris.“Geiner Marques empenhava-se em conseguir, junto a instituições financeiras, a liberação de contas bloqueadas que continham dinheiro obtido de forma fraudulenta”, salientou a diretora do DCCP, que deu voz de prisão ao advogado às 13 horas de ontem, quando este a procurou na sede do departamento, no prédio da Polícia Civil. Segundo a delegada, a participação de Geiner na quadrilha foi apontada por comparsas, interrogados na segunda-feira (23) na sede da COE (Coordenadoria de Operações Especiais da Polícia Civil). A polícia apurou que o motorista de Geiner Marques Carvalho, João do Vale, um dos capturados durante a “Operação Máscara”, lhe fora indicado pelo estelionatário Antônio Marcelo dos Santos. Geiner segue custodiado na Polinter, onde também está preso Gilberto Lins, o outro advogado membro da organização criminosa.
Força-Tarefa A desarticulação da quadrilha liderada pelo presidiário Antônio Marcelo Santos foi resultado de oito meses de investigação conduzida por uma força-tarefa composta pelas secretarias da Segurança Pública, Fazenda e da Justiça Cidadania e Direitos Humanos. A organização criminosa recebia apoio do agente público Antônio Natividade Oliveira, lotado na Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), e dois agentes penitenciários.Outros dois detentos da PLB, Júlio Souza, mais conhecido como “Judson”, preso quando tentou entregar um aparelho celular para o traficante “Perna”, este recolhido num presídio federal, e Sílvio Santos, o “Xarope”, também faziam parte do bando. A “Operação Máscara” apurou que a organização criminosa lucrou em um ano aproximadamente R$ 1 milhão.Com acesso a informações sigilosas da Sefaz, fornecidas pelo agente público Antônio Natividade Oliveira, que tinha mais de 30 anos de serviço público, os estelionatários se passavam por auditores fiscais, delegados de polícia, oficiais da PM, e até mesmo desembargadores, para negociar pendências fiscais com os donos das empresas. Os empresários recebiam ofertas de descontos para quitação da dívida. O advogado Gilberto Oliveira Lins, fazia a assessoria jurídica da quadrilha. Policiais da COE e da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap) cumpriram 14 mandados de busca, sendo quatro deles na PLB. Nas celas dos internos “Judson” e “Xarope” foram encontrados 179 dolinhas de maconha e 30 gramas de cocaína. Eles foram indiciados também por tráfico de drogas.Em posse da quadrilha também foram apreendidos cinco carros de luxo, R$ 8.300,00, três armas, uma faca e farta documentação de empresários, contadores e advogados que haviam sido contatados pelos criminosos.

Preso mais um acusado de saidinha bancária

Juninho confessou que ficava no interior da agência e ligava para Boguinha


O ofice boy Joselino de Almeida Sampaio Junior, conhecido como “Juninho”, 23 anos, foi preso no final da tarde de ontem (26), por policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Juninho é acusado de participar de várias saidinhas bancarias, juntamente com o comparsa Boguinha (Matheus Gomes dos Santos), que está preso desde dia 10 deste mês.
De acordo com os investigadores, Juninho trabalhava como ofice boy em uma madeireira. Quando ia ao banco fazer depósitos ou outro tipo de serviço, Juninho observava quem sacava dinheiro e ligava para Boquinha, que, acompanhado de outro comparsa, conhecido como Pisquila, se deslocava para agência bancária e seguia a vítima.
Investigadores afirmaram ainda que a última participação de Juninho em saidinha bancária com Boguinha foi no dia 09 deste mês, quando roubaram R$ 9 mil de uma vítima.
Em depoimento, Juninho confessou que ligava para Boguinha, que cometia os assaltos. Ele foi ouvido e liberado, já que não foi preso em flagrante. O delegado Marcelo Marques vai concluir o inquérito e remeter para justiça. Ele poderá solicitar a prisão preventiva de Joselino de Almeida, o Juninho. Pisquila e Boguinha já se encontram presos.

Boguinha foi preso em flagrante no último dia 10, após cometer uma saidinha

Bando desarticulado após onda de assaltos

Três integrantes de uma quadrilha responsável por diversos assaltos ocorridos em Eunápolis, na última semana, foram conduzidos para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) instalada naquele município. José Neto Pereira da Silva, 21, preso por equipes da DRFR e policiais militares, assaltou em companhia de dois adolescentes, ambos com 17 anos, quatro estabelecimentos comerciais e roubou uma motocicleta entre quinta-feira da semana passada (19) e a última segunda-feira (23).Segundo o delegado titular da DRFR/Eunápolis, Cícero Daniel Feitosa, um quarto assaltante identificado como Thayson Lopes de Souza Costa, 19, está sendo procurado. Uma motocicleta Honda Fan, de cor preta, roubada pelo bando e utilizada nos assaltos foi recuperada. Depois de ser preso José Neto delatou os comparsas. Os dois adolescentes apreendidos confessaram participação nos crimes.Armada com pistolas e revólveres a quadrilha roubou um supermercado, no bairro Urbis I na quinta-feira (19), e no dia seguinte atacou duas farmácias no centro. No sábado (21), os ladrões invadiram um supermercado no bairro Dinah Borges e no domingo (22), tomaram de assalto a moto Honda Fan nas proximidades de um posto de combustível, no bairro Pequi. ForagidoNa segunda-feira (23), eles assaltaram uma loja de conveniência, localizada na entrada do bairro Dinah Borges. José Neto Pereira da Silva estava em liberdade há apenas uma semana, depois de ter passado oito meses na cadeia por porte ilegal de arma de fogo. Thayson, único foragido da quadrilha, também tem passagem pela polícia por posse de drogas. O delegado Cícero Feitosa encaminhou os dois adolescentes ao Ministério Público.

Estudantes de Direito são presas por estelionato

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado Matheus Souza, prenderam na tarde de ontem (25) Flávia Macena Pereira, 24 anos, residente no bairro Cidade Nova, e Telma Bispo de Oliveira, 26 anos, residente no Sobradinho. Telma foi presa acusada de tentar comprar um televisor LCD de uma loja localizada na Avenida Getúlio Vargas, no valor de R$ 3.890, com três folhas de cheques adulteradas, tentando se passar por Raquel da Silva. Flávia M. Pereira acompanhava Telma durante a compra. Flavia e Telma foram presas e autuadas em flagrante por estelionato e falsidade ideologica

No início da tarde de ontem, o diretor da loja, Carlos Alberto, compareceu ao Complexo Policial Investigador Bandeira para registrar queixa. Na delegacia, o diretor afirmou que, na manhã do mesmo dia, por volta de 11h30, uma mulher alta de cor branca, cabelos pretos e longos (Telma Bispo de Oliveira), identificando-se como Raquel da Silva, solicitou a compra de um televisor LCD 40. Telma efetuou o pagamento através dos três cheques, sendo um no valor de R$ 1.295, outro R$ 1.300 e o terceiro R$ 1.295.
O diretor da loja afirmou ainda que a compra foi autorizada pelo Banco Fibra S.A, sendo que “Raquel” (Telma) assinou o contrato do banco e pediu para que a loja mandasse o televisor para um endereço localizado na Rua São João do Meriti, no bairro Campo Limpo. Mas, quando o banco detectou que o número da conta pertence a Flávia Santana dos Santos, o produto não foi entregue.
Flavia

INVESTIGAÇÃO
As duas acusadas foram conduzidas para DRFR e autuadas em flagrante por estelionato e falsidade ideológica. Na delegacia, os investigadores descobriram que as três folhas de cheques foram compradas na Praça da Matriz, Centro. Cada folha foi comprada pelo valor de 20 reais. Os policiais estão à procura da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em nome de Raquel da Silva, que, segundo o diretor da loja, Telma apresentou no momento da compra. Até o fechamento desta edição os policiais não haviam encontrado os documentos.
Flávia e Telma foram encaminhadas para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

Avião faz pouso de barriga em Vitoria da Conquista


Uma aeronave fabricada pela Embraer da empresa Passaredo Linhas Aéreas fez um pouso de barriga no aeroporto de Vitória da Conquista, na Bahia, na tarde desta quarta-feira (25). Segundo a assessoria de imprensa, uma das turbinas do avião pegou fogo.
De acordo com nota divulgada pela empresa, o avião partiu do aeroporto de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, com 27 pessoas a bordo. Ninguém ficou ferido.
A empresa informa que técnicos já foram encaminhados ao aeroporto para analisar o que ocorreu com a aeronave.
A Embraer informou que a ocorrência será investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Informações e foto G1.com

Feira de Imóveis para policiais militares


O Comando de Policiamento Regional Leste realizou, na manhã de ontem (25), o primeiro encontro para discutir a realização da Feira de Imóveis para policiais militares das unidades subordinadas ao CPRL.O encontro, que teve a direção do coronel Hélio Gondim e a participação de representantes do Comando Geral e do DCS (Departamento de Comunicação Social), reuniu o gerente imobiliário da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), João Vicente, comandantes das companhias independentes, além de representantes das construtoras L.Marquezzo, R.Carvalho e JCK Construtora, que estarão participando do evento.
A data prevista para realização da Feira de Imóveis será os dias 22 a 25 de setembro, ficando apenas para ser definido o local. Segundo o coronel Gondim, a intenção do Comando da Corporação e dos colaboradores é disponibilizar aos policiais militares a oportunidade de adquirir a sua casa própria, através de benefícios e melhores condições de compra, além da comodidade de estar, no mesmo ambiente, construtoras, Caixa Econômica Federal e a Conder, num local de acesso fácil, seguro e confortável.
A Feira é uma iniciativa da PM para os servidores da Segurança Pública e contempla benefícios do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e do Governo do Estado, em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).
A Primeira Feira de Imóveis foi realizada no mês de abril deste ano, em Salvador, e contou com a visita de mais de 3.000 policiais militares, com cerca de 120 imóveis vendidos e mais de 500 cartas de crédito concedidas.

Polícia Civil prende acusados de matarem tio e sobrinho


Uma operação das polícias civil e militar do município de Macajuba prenderam, na noite de terça-feira (24), Cássio Santos de Lira, 21 anos, morador do bairro Sítio Novo, e José Augusto dos Santos Pereira, conhecido como “Negão”, 22 anos, residente no George Américo. Os dois são acusados de ter cometido um duplo homicídio neste mês (agosto) no bairro do Campo Limpo. As vítimas eram tio e sobrinho.A dupla foi presa por porte ilegal de arma. “Na delegacia, disseram que estavam fugindo de Feira de Santana, porque praticaram dois crimes", informou o policial militar Davi Santos, por telefone, à reportagem do Central de Polícia. No depoimento prestado ao delegado de Macajuba, informaram com frieza que mataram porque estavam sendo jurados de morte e a mando de um ex-presidiário (nome não revelado).
Os crimes
Joab Santos de Jesus, de 13 anos, foi assassinado a tiros no dia 4 de agosto, na 2ª Travessa Antonio Carlos Borges Júnior, conjunto Bom Viver, no Campo Limpo. Em menos de 24 horas, seu tio, Jaci Canuto dos Reis, 41 anos, também foi morto com vários tiros no mesmo bairro. Os crimes são investigados pela 2ª Delegacia, que tem como titular o delegado Madson Sampaio.
TestemunhasNo local do crime, os policiais ouviram diversas pessoas que sigilosamente identificaram os assassinos como Joab, Pelé, Cássio, Burrego e Zé Augusto. Ainda segundo as testemunhas, os acusados são traficantes e assaltantes, sendo que Cássio e Burrego haviam saído do Conjunto Penal de Feira de Santana há pouco tempo.Prisão preventiva
Questionado sobre a prisão dos suspeitos, o delegado Madson Sampaio informou que eles estavam foragidos. “Nós estávamos à procura deles, mas, como são vagabundos, marginais, já estamos pleiteando o pedido de prisão preventiva". Madson afirma ainda que, “quando houver o relaxamento da prisão (por porte ilegal de arma) deles, nós esperamos ter decretado a prisão dos acusados pela Justiça de Feira de Santana, para que eles possam pagar pelos crimes ", finalizou ao delegado ao repórter Denivaldo Costa.
Informações do Central de Polícia

Oito Menores são apreendidos por tráfico de drogas no Irmã Dulce.

Policiais da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apreenderam na noite de terça-feira (24), por volta de 23 horas, no bairro Irmã Dulce, seis menores infratores de iniciais, R.A.A de 14 anos; T.L.J, 15 anos; E.R.B, 16 anos; D.C.C, de 16 anos; L.A.A, 16 anos e T.W.O, de 15 anos. Com eles foram flagrados nove pedras de crack, uma pedra grande de cocaína pesando 250 grama, 50 cinquenta papelotes de cocaína e um dolão de maconha.
Segundo a polícia, uma guarnição da 67ª CIPM fazia rondas nos bairros e ao passarem pelo Irmão Dulce flagraram os menores traficando drogas. Todos foram apresentados a Delegacia do Adolescente Infrator.

Santo Antonio dos Prazeres

Policiais da 66ª CIPM apreenderam na noite de terça-feira (24) dois menores infratores quando traficavam drogas no bairro Santo Antonio dos Prazeres. Com os menores de iniciais L.N.S de 16anos e J.F.S.N.S de 17 anos, a polícia flagrou 56 trouxas de maconha e 84 pedras de crack e uma pedra de crack pesando 15gramas, além da quantia em dinheiro de R$ 49,10, e três aparelhos celulares.
Foram apreendidos e conduzidos a Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ), em companhia do pai Jorge Neves da Silva, 39anos.

Segunda Delegacia disponibiliza e-mail para denúncias


O serviço de Investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Madson Sampaio e a chefia do investigador Fernando Rodrigues, criou um e-mail para que as pessoas possam denunciar crimes na cidade e cooperar com sugestões.
O delegado Madson Sampaio afirmou para reportagem que o novo serviço receberá sugestões e denúncias. “No caso de denúncias, a polícia entrará em ação, apurando os fatos, depois que as informações forem minuciosamente checadas”. Madson assegura que o nome do denunciante será mantido em total sigilo.
Segundo o chefe de investigação, Fernando Rodrigues, a criação do e-mail vai contribuir com as investigações de crimes que aconteçam na cidade. “Sabemos que a segurança publica é feita com auxilio de todos, ou seja, dos governos estudual, municipal, câmara de vereadores, associações de bairros, organizações não governamentais (ONG) e da comunidade. Com a criação do e-mail, o povo vai poder participar sem se expor. Manteremos o nome e o e-mail da pessoa em sigilo”.
De acordo com Madson Sampaio, na semana passada, o S I já elucidou um crime denunciado pelo e-mail segundadelegaciafsa@gmail.com

Bruno do Pega condenado há oito anos

Bruno Silva de Santana, conhecido como “Bruno do Pega”, foi condenado há 08 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão pelo crime de tráfico internacional de mulheres. Ele está preso há um ano e nove meses, no Conjunto Penal de Feira de Santana. A pena será cumprida em regime inicialmente fechado, sem direito de recorrer para processo em liberdade. Também foi condenada, pelo mesmo crime, Rogéria Matos de Santana, a quem foi acrescida mais um mês na pena: 08 anos, 11 meses e 15 dias.

Marco Aurélio Gomes, advogado de Bruno do Pega afirmou na manha de ontem, em exclusividade para o Programa Acorda Cidade, informando que vai ingressar nesta manha (25) com um recurso de apelação, para que a decisão judicial seja reformulada, uma vez que não concorda com a imputação do crime de formação de quadrilha, atribuído ao réu.


Segundo ainda, o advogado, Bruno já tem direito a detração, que é um instituto em que o tempo de pena já cumprido antes da sentença é abatido. Ele informou ainda que possa ingressar também com o instituto chamado execução provisória para garantir o direito de progressão de regime, passando de fechado para semi-aberto e de semi-aberto para o aberto, até alcançar o livramento condicional, já que Bruno não foi condenado definitivamente. “Ele ainda está exercitando o direito de recorrer”, explicou o advogado.

Além de Bruno e Rogéria Matos, esteve preso desde novembro de 2008, sob a acusação de envolvimento com o tráfico internacional de mulheres, Frank Oliveira Borges, o Frank Calderon, que foi liberado no dia 25 de maio de 2010, do Conjunto Penal de Feira de Santana e responde processo em liberdade.

O caso

A Operação Princesa do Sertão, desencadeada pela Polícia Federal e Ministério Público Federal, na época, teve o objetivo de desarticular esquema de tráfico internacional de pessoas, que culminou com na prisão de três pessoas em Feira de Santana e outras duas em Salvador no dia 25 de novembro de 2008.
Dentre os presos, estava o empresário do setor de automóveis de Feira de Santana conhecido por Bruno do Pega. Ele foi detido em sua residência, onde foram apreendidos três veículos, uma motocicleta, documentos e computadores.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e outros nove de prisão preventiva nos municípios de Feira de Santana, Salvador e Vitória (ES). As investigações começaram em fevereiro de 2008.
Duas quadrilhas foram desarticuladas. Os dois grupos enviavam mulheres para prostituição em clubes situados no balneário de Ibiza, na Espanha, e na cidade de Brescia, na Itália. De acordo com as estimativas, 32 mulheres foram enviadas para os países europeus. As passagens eram compradas com cartão de crédito clonado, segundo o MPF.
Informações do Acorda Cidade

Delegado indicia por homicídio motorista que matou casal atropelado




O motorista e vendedor ambulante Jonatas Wellington de Jesus Santos, 34 anos, acusado de matar Felinto Ferreira Martins Neto, 37 anos, e Iracema de Jesus Machado, 30 anos, atropelados no último dia 15, foi indiciado pelo delegado Madson Sampaio, titular da 2ª Delegacia e responsável pelas investigações, por homicídio doloso e não por atropelo.
O delegado Madson afirmou para reportagem que concluiu o inquérito em cinco dias. “Agradeço a Rogério, diretor do Departamento de Polícia Técnica (DPT), pela conclusão dos laudos do corpo de cada uma das vítimas e também pelo lado da trajetória do veículo, que aponta que o motorista estava conduzindo o veículo em alta velocidade, sendo que subiu no canteiro, atropelou as vítimas e retornou para pista. Ele não desviou de ninguém e as testemunhas afirmaram que ninguém atravessava a pista no momento do atropelo”.
Madson afirmou ainda que também solicitou do Ministério Publico e da Justiça que o acusado permaneça preso na carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira.
O caso
Os empresários Felinto Ferreira Martins Neto, 37 anos, e Iracema de Jesus Machado, 30 anos, morreram atropelados na tarde de domingo (15), na Avenida Trans-nordestina, nas proximidades do Bairro Parque Ipê. Eles foram atropelados no canteiro central da avenida pelo veículo Gol de cor preta, placa JRV 9615, licença de Feira de Santana, conduzido pelo vendedor ambulante Jonatas Wellington de Jesus Santos, 34 anos. De acordo com a PRF, o condutor do gol estava embriagado e dirigindo em alta velocidade.



Acusado de cometer estupro é assassinado na Coronel

Na noite de segunda-feira (23), na Rua Elpídio Nova, no bairro Coronel José Pinto, o carona de uma motocicleta de dados ignorados assassinou Paulo Nunes Nogueira, 39 anos, com um tiro na nuca. De acordo com investigadores da 2ª Delegacia, Paulo Nunes já tinha cumprido pena no Conjunto Penal de Feira de Santana por crime de estupro e assalto a mão armada.
Segundo a polícia, Paulo Nunes retornava de uma igreja evangélica, que freqüentava há tempo, quando foi surpreendido pelos dois motoqueiros, sendo que o carona sacou a arma e deflagrou um tiro acertando a nuca da vítima, que não resistiu e morreu no local.
Policiais militares, peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e investigadores da 2ª Delegacia compareceram ao local do crime, realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
Investigadores da 2ª Delegacia afirmaram que Paulo Nunes cometeu o crime de estupro no ano de 2000. Ele residia na Rua Das Gaivotas, no bairro São João (antigo Campo do Gado)

Desativado laboratório para refino de droga


Com as prisões de quatro integrantes de uma quadrilha envolvida com o tráfico e crimes contra o patrimônio, investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) desmontaram um esquema de roubo de carros no interior do estado, destinados à troca por drogas na capital. Um laboratório para refino de droga, explorado pelo grupo no bairro Colina Azul, também foi desativado pela polícia. De acordo com a delegada Rogéria Araújo, titular da DRFRV, as atividades do grupo, que vinha sendo investigado há um mês, concentravam-se nos municípios de Coração de Maria, Conceição de Jacuípe, Amélia Rodrigues, Feira de Santana, Terra Nova e Teodoro Sampaio. Os carros roubados ou furtados naquelas cidades eram trazidos para Salvador e negociados com traficantes. Num imóvel situado em Colina Azul, região de Pau da Lima, a equipe da DRFRV capturou no fim de semana o feirense Adriano dos Santos Veneza, 28, Jocicleio Oliveira de Jesus, 23, natural de Conceição do Jacuípe, Fernando Feliciano de Jesus, o "Testa", 25, natural de Salvador e Udson dos Santos Almeida, 26, procedente de Conceição do Jacuípe. Circuito de TVA quadrilha havia instalado na casa um circuito interno de TV, equipamento que captava imagens de qualquer pessoa que se aproximasse do esconderijo. “Caso percebessem a chegada da polícia através do circuito interno, eles poderiam empreender fuga pelos fundos do imóvel”, informou a delegada Rogéria Araújo. Os investigadores da DRFRV averiguaram que o grupo improvisou na casa um laboratório para refino de drogas. Ali apreenderam 27 quilos de ácido bórico distribuídos em igual número de pacotes, dois frascos de 100 ml de éter, cinco frascos de 100 ml de acetona, seis tubos de linha, centenas de sacos para embalagem e duas balanças de precisão. Havia ainda no local 20 pacotes contendo 1 quilo de maconha em cada um e 249 trouxinhas de cocaína. Ao ser interrogado Fernando Feliciano de Jesus declarou ser fugitivo da Delegacia de Conceição do Jacuípe, onde se encontrava custodiado por tráfico de drogas e assaltos. O comparsa Josicleio havia sido preso em Conceição do Jacuipe no ano de 2007, por crime de roubo. Ele estava custodiado no Presídio de Salvador, de onde fora liberado há um mês. Todos os integrantes da quadrilha foram autuados em flagrante pela delegada Rogéria Araújo por de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Operação conjunta desarticula quadrilha de estelionatário

A ‘Operação Máscara”, integrada pelas secretarias estaduais da Segurança Pública (SSP), da Fazenda (Sefaz) e da Justiça (SJCDH), desarticulou, na manhã desta terça-feira (24), uma quadrilha de estelionatários, liderada por Antônio Marcelo dos Santos, interno da Penitenciária Lemos Brito, que de dentro do presídio controlava todas as ações do bando.
A operação começou há aproximadamente nove meses, com atuação, principalmente, na capital, região metropolitana e Feira de Santana. Até o momento foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e 23 mandados de prisão, 20 deles, cumpridos. À tarde, os envolvidos foram apresentados no Comando de Operações Especiais (COE), próximo ao Aeroporto Internacional de Salvador.
Conforme o secretário da Segurança Pública, César Nunes, o cabeça do grupo respondia por crimes semelhantes. "Marcelo já foi preso outras duas vezes pelo mesmo delito. Ele tem um profundo conhecimento da área tributária e, com base em dados da Sefaz, ligava para as empresas e fazia propostas como se fosse um auditor fiscal. Por fora, ele tinha uma quadrilha especializada em recepcionar o dinheiro com advogado para fazer as tratativas, além de contas “laranjas”, onde era depositado o dinheiro”.
Com fortes indícios de que servidores estaduais também estariam envolvidos no esquema, a “força-tarefa”, como Nunes denomina a operação, agiu com policiais e auditores fiscais dentro da inteligência policial, que permitiu a identificação de todos os integrantes dessa quadrilha.
Alguns membros da facção tinham ligação direta com Sefaz. Um deles era técnico administrativo do Estado há 30 anos. O servidor possuía a senha do sistema tributário dos contribuintes e fornecia os dados aos estelionatários, que se fingiam ser auditores fiscais, delegados da polícia, oficiais militares, desembargadores, entre outros cargos.
“Eram fornecidos dados preciosos como o crédito tributário sobre parcelamentos. Informações sigilosas que faziam com que os contribuintes tivessem a certeza de que eram servidores da Secretaria da Fazenda e que seus débitos seriam sanados a um valor vantajoso. Algumas grandes empresas multinacionais fizeram o pagamento acreditando que estivessem negociando com advogados”, informou a auditora fiscal e inspetora da Inteligência Fiscal, Sheilla Meirelles.
O advogado Gilberto Oliveira dos Santos também foi preso e era um dos responsáveis pela articulação fora da penitenciária. “Ele era o braço jurídico da organização criminosa. Em alguns momentos, esses valores eram bloqueados, administrativamente, pelos bancos. O Gilberto retirava o dinheiro, administrava e distribuía entre os membros da quadrilha”, informou o coordenador da operação, delegado Jackson Carvalho.
De acordo com César Nunes, “isso fazia com que o empresário acreditasse que se tratava de alguém da Sefaz e, com isso, fazia o depósito na conta indicada por ele”. Um ex-soldado da Polícia Militar, conhecido como Judson, condenado por homicídio também participava da organização criminosa liderada por Antônio Marcelo dos Santos.
Os envolvidos ligavam para as empresas oferecendo vantagens na negociação das dívidas. Estima-se que a quadrilha tenha obtido aproximdamente R$ 1 milhão dos empresários que eram atraídos pelas propostas de desconto e quitação de débitos junto ao fisco estadual.
O delegado explicou que “o esquema iniciou há aproximadamente um ano. O valor pode inclusive ser superior ao estimado (R$ 1mi). As contas foram todas bloqueadas e os valores sequestrados. Tudo por determinação judicial. O valor real poderá ser revelado com a quebra do sigilo bancário e fiscal”.
Nunes revelou ainda que a força-tarefa trabalhou em parceria para facilitar a identificação dos servidores envolvidos. “O Antônio Marcelo está detido na Penitenciária Lemos Brito, onde tinha algumas regalias. Esta foi uma preocupação grande da Secretaria de Justiça para que pudéssemos identificar os servidores que possivelmente contribuíam com essas regalias”.
Sindicância
O secretário da Justiça, Paulo Bessa, afirmou que medidas rigorosas serão tomadas. “Houve uma facilitação para a entrada de equipamentos pequenos como chips e celulares. Abriremos uma sindicância, um processo administrativo e tomar as providências cabíveis”. Além das 20 pessoas, também foram apreendidos automóveis de luxo, entorpecentes (maconha e cocaína), armas, dinheiro e vários documentos de empresários, contadores e advogados.
Informações da Agecom

Operação Morro apreende drogas e armas


As polícias Civil e Militar apreenderam neste final de semana, durante a “Operação Morro”, deflagrada na região da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, armas, munições e drogas. A ação conjunta teve como objetivo desarticular a logística da quadrilha responsável pela venda de entorpecentes naquela localidade.Foram apreendidos pela polícia um rifle calibre 44, cinqüenta e três cartuchos dos calibres 9 mm, 45 e 7,62, além de 3 quilos de maconha, 400g de crack, trouxinhas de cocaína, três balanças de precisão e utensílios que são usados para embalar a droga.“Não temos dúvidas da importância da realização dessas operações integradas, pois sabemos que isso representa um prejuízo considerável para o tráfico de drogas”, explicou o titular da 4ª Delegacia (São Caetano), delegado Omar Leal. Ele acrescentou que estas ações têm também como intuito "garantir tranqüilidade para a população daquela região da capital baiana".Além da 4ª DP, participaram também da operação policiais da 9ª Companhia Independente (Pirajá) da Polícia Militar, das Rondas Especiais (Rondesp) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes.

Preso ladrão que furtava carros em test drive


Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado Marcelo Marques, prenderam na manhã de ontem Geison Santana, 23 anos. Ele é acusado de furtar dezenas de veículos após fazer test drive.
De acordo com o S I da DRFR, Geison vai aos locais de venda de veículos usados bem apresentado, com vestimentas sempre novas, com lentes de contatos geralmente verde, azul e cor de mel. “Ele sempre chega em outro veículo furtado, se aproxima bem da vítima, com duas ou três viagens ao local. É geralmente na 3ª ida ao local de vendas que ele pede para fazer um teste nos veículos, quando ele aproveita para furtar, deixando outro veículo, também furtado, no local”.
A reportagem do Folha do Estado conversou com Elizeu, vítima de Geison e proprietário de uma loja de vendas e compras de veículos usados. Ele afirmou que no dia 20 do mês passado (julho), Geison chegou a seu estabelecimento comercial “bem apresentado, com um papo muito bom”. “Ele esteve três vezes lá na loja, conversou bastante, fez amizade conosco e no terceiro dia ele voltou e falou: ‘é, gostei desse Montana. Vou dar uma voltinha para ver como é o carro’”.
Na revendedora, Geison deixou um veículo Focus que teria sido roubado em Salvador. “Agora ele falou que meu carro está nas mãos de um cara. Vou aguardar as investigações da polícia para eu poder recuperar meu veículo”.
Geison contou para a reportagem como fazia para aplicar o golpe. “Sempre vou bem arrumado e com outro veículo. Verifico as lojas que vendem carros e me aproximo; faço amizade e depois eu roubo. Não uso arma e nem tomo à força das mãos de ninguém. Roubo para passear de carro. Quando vejo que a barra está sujando, aí troco, quer dizer, roubo outro”.
Ele foi preso e autuado em flagrante por roubo e receptação de veículos roubados. Geison reside no bairro Campo Limpo. Policiais do S I pedem para as pessoas que foram vítima do acusado que compareçam à DRFR.

Dona de casa é presa injustamente por tráfico, afirma eletricista


O eletricista João Pereira Filho, 52 anos, esposo de Maria Sueli Lopes da Silva, 42 anos, compareceu na tarde de ontem à redação do jornal Folha do Estado, afirmando que sua esposa foi presa na última sexta-feira (20), na própria residência, localizada na Rua Flamengo, no bairro Gabriela III, acusada de tráfico de drogas.
De acordo com João Pereira, policiais militares estavam no bairro Gabriela III, fazendo ronda, quando um menor infrator, de carona numa motocicleta, transitava pela Rua Flamengo. Ao avistar a guarnição, o carona da motocicleta correu, entrou na casa de Maria Sueli, onde dispensou um saco contendo trouxas de maconha, crack e cocaína e fugiu.
Ainda segundo João Pereira, os policiais perguntaram a Maria Sueli se podiam entrar na residência para ver se localizavam o menor. “Minha esposa autorizou a entrada dos policiais, que encontraram o saco com as drogas. Eles perguntaram de quem era as drogas, ela respondeu que não sabia de quem era e que só poderia ser do rapaz que entrou na casa correndo”. Os policiais conduziram Maria Sueli para a Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e, em seguida, encaminhada para o Conjunto Penal de Feira de Santana, onde está presa.
Segundo o eletricista, depois que os policiais deram voz de prisão para a sua esposa, o menor retornou, se entregou e disse que a droga lhe pertencia. “Mesmo assim, eles a prenderam. Queremos que a justiça veja esse caso o mais rápido possível. Uma mãe de família, que não tem nada a ver com drogas, não pode ser presa dessa forma. Isso é uma grande injustiça”.
Manifestação
Moradores da localidade se revoltaram com a prisão da dona de casa Maria Sueli. Crianças, adolescentes, jovens e adultos da comunidade fizeram uma manifestação de repúdio à prisão da dona de casa, “uma moradora querida e honesta”. Maria Sueli tem dois filhos.

Militares retiram mais um traficante de circulação


Policiais da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), através da guarnição da Lobo 66, sob o comando do Soldado Fábio e com apoio dos soldados Falconery e Maciel, prenderam, na noite de domingo (22), nas proximidades da Avenida João Durval Carneiro no bairro Caseb, Carlos Leandro de Oliveira, 25 anos. Ele foi flagrado com 10 trouxas de cocaína.
De acordo com os militares, a guarnição fazia rondas pelo Caseb, quando Carlos transitava pela avenida em uma motocicleta de marca YBR de placa JQR 0824. Ele foi abordado pela guarnição, que encontrou as trouxas de cocaína. No local, o acusado afirmou para os policiais que teria comprado a droga no bairro do Tomba e que estava levando para um bar localizado nas imediações do Feira Tênis Clube.Carlos foi conduzido para 2ª Delegacia e autuado em flagrante por tráfico de drogas

Ocorrências da Polícia Militar

No Cumprimento das diretrizes do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), o final de semana em Feira de Santana, teve mais uma passagem das ações desempenhadas pelas operações, Muzuá e Feira em Paz, que contou com a participação de policiais militares das Companhias Independentes - 64ª, 65ª, 66ª e 67ª - além do apoio das Especializadas, CAEL, Tático Móvel, Pelotão Asa Branca e Montada.
APREENSÕES DE VEÍCULOS /Domingo
Bairro Jussara,
A guarnição Lobo 80, da 67ª CIPM, no comando do sargento PM Damasceno, apreendeu e conduziu, no bairro Jussara, por estar com o licenciamento vencido à moto Honda Fan 125, cor preta, placa policial JQS 9501-FSA, conduzida por Sandro dos Santos Marques. A moto foi apresentada a 3ª CIRETRAN.

Tomba,
No bairro do Tomba, a guarnição Lobo 80, por volta das 15h25, apreendeu e conduziu a 3ª CIRETRAN, a moto Honda NXL 150 Bros, cor preta, placa policial JSL 1586-FSA, conduzida por Fredson Lima de Oliveira, por estar com o licenciamento atrasado.

Conj.Feira X,
Luis Roberto da S. Correia em visível estado de embriaguês foi conduzido a Delegacia por policiais militares da 67ª CIPM e o seu veículo Fiat Pálio, de placa policial JLW 6402-SSA, cor amarela, foi apreendido. A ocorrência foi registrada no Conj. Feira X, por volta das 21:40h.

Av.Getúlio Vargas,
Na Av. Getúlio Vargas, por volta das 12h50 Centro da Cidade de Feira de Santana, policiais militares da 64ª CIPM, apreenderam e conduziram para a 3ª Ciretran, as seguintes motocicletas: CG Titan, de cor preta, PP/JSS-8142, conduzida por Leandro C.Costa, por não apresenar a Carteira Nacional de Habilitação e a CG Titan, de cor preta, PP/JRA-7583, conduzida por Diego dos Santos Santana, por não apresentar o licenciamento.
Sobradinho,
No domingo pela manhã, no bairro do Sobradinho, em Feira de Santana, uma guarnição da 65ª CIPM, apreendeu e conduziu para a 3ª Ciretran, o veiculo Web, de cor azul, placa policial JRA-9814, conduzido por Fabio Assis Santos, por motivo do mesmo não obter a Carteira Nacional de Habilitação e o licenciamento.
George Américo,
No George Américo no período da tarde, policiais militares da 65ª CIPM, apreenderam e conduziram para a 3ª Ciretran, a motocicleta Titan 150, de cor cinza, placa policial JSC-7904, conduzida por Edvandro Reis dos Santos Junior, por não estar portando os documentos obrigatórios.
TRÁFICO DE DROGAS
Av.João Durval,
Por volta das 19h30 de domingo, na Av. João Durval Carneiro, policiais militares da 66ª CIPM, conduziram a Delegacia de Tóxico e Entorpecentes Carlos Leandro de Oliveira Silva, 27 anos e Antonio Ferreira Amorim, 56 anos, por tráfico de drogas. Após abordagem os acusados foram encontrados com 10 trouxinhas de cocaína.
Sábado (21).
APREENSÕES DE VEÍCULOS
Jardim Cruzeiro
No bairro Jardim Cruzeiro, policiais militares da 65ª CIPM, apreenderam, por volta das 12h, a moto Honda/Pop 100 de cor vermelha, placa policial. JRA-4785, pelo fato do condutor não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o licenciamento anual está em atraso.
Praça da Matriz
Na tarde de sábado (21), policiais militares da 64ª CIPM, apreendeu na Praça da Matriz em Feira de Santana, o veículo VW/Parati de cor azul, placa policial JQZ-5685, pelo fato do condutor ter infligido o Art.230 Inciso 5º do CTB, (Conduzir o veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado).
Conjunto Feira VII
Por volta das 16h de sábado (21), no Conjunto Feira VII em Feira de Santana, foi apreendida a Moto CG 125 Fan, placa policial JSV-5448, pelo fato do condutor não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o licenciamento anual encontrar-se em atraso.
PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS
Jaíba.
Ricardo Santos de Souza, 24 anos, na noite de sábado (21), foi detido e conduzido a 2ª Delegacia de Polícia, por uma guarnição da 66ª CIPM, por ter sido encontrado com quatro pedras de crack e uma quantia em dinheiro de R$ 35,00. O fato ocorreu na Estrada velha de Jaíba, em frente ao FTC.

PRISÃO POR FURTO
Tomba
No bairro Tomba, em Feira de Santana, Jorge Francisco Aquino Santos, 24, foi detido acusado de ter furtado duas caixas de bloco de vidro, um carro de mão e um kit de ferramenta de Josimar Lima da Silva, 47. Policiais da 67ª CIPM conduziram Jorge Francisco para a Delegacia de Polícia.

VIAS DE FATO
Tomba
Alex Pinheiro de Queiróz, 25 e Gilberval Conceição Santos, 43, foram detidos e encaminhados a Delegacia por entrarem em vias de fato em praça pública no bairro do Tomba. Segundo informações de populares, Alex teria agredido Gilberval com uma barra de ferro. A ocorrência foi efetuada por policias militares da 67ª CIPM.
ATO LIBIDINOSO
Av.Getúlio Vargas,
Edvaldo da Silva Santos, 47, vulgo “Keko” foi detido acusado de prática de ato libidinoso contra o menor de iniciais D.A.O. de 14 anos.
Segundo informações da vítima, o individuo teria o chamado para fazer sexo oral, onde foi detido por populares até a chegada da viatura. O fato ocorreu na Av. Getúlio Vargas, policiais da 64ªCIPM conduziram Edvaldo vulgo “Keko”, para a Delegacia de Polícia.

Sexta-feira (20) de agosto

PRISÕES POR TRÁFICO DE DROGAS

Centro da cidade,
Na sexta-feira (20) por volta das 07h30, na Praça do Feiraguai, Centro da Cidade, policiais da 64ª CIPM, após abordagem conduziram a Delegacia de Tóxico e Entorpecente, por tráfico de drogas, Adria Vieira Souza de 22anos, e Antonio Carlos dos Santos Souza de 23.
Com os acusados, foi encontrado nove pedras de crack e a quantia em espécie de R$ 28,00.

Feira X,
No bairro Feira X, por volta das 22h, Leonardo Inácio N. Oliveira, 26 anos e Marcelo Machado Silva, 24, foram detidos pela guarnição em ronda e apresentados a Delegacia de Tóxico e Entorpecentes por estarem de posse de quatro trouxas de maconha. A apreensão ocorreu após abordagem efetuada por policiais militares da 67ª CIPM.
Campo Limpo,
Ricardo dos Santos, 21 e o menor de iniciais C. R. S. de 16 anos, foram presos e autuados em flagrante por estarem de posse 11 buchas de maconha, uma pedra de crack além de uma quantia em espécie de R$ 76,00.
A ação policial ocorreu por volta das 22h, no Bairro campo Limpo em Feira de Santana, na área setorial da 65ª CIPM.

Três homicídios registrados no final de semana

Eliziéu Almeida Santos, conhecido como “Liso”, 18 anos foi assassinado com vários tiros de pistola na tarde de domingo (22). O crime aconteceu na Avenida Eduardo Fróes Mota, bairro Gabriela, nas proximidades da entrada da Rua Andaraí, do bairro Jardim Cruzeiro. Segundo informações de testemunhas, Liso foi alvejado quando dirigia o veiculo fusca de cor branca. Onde dois homens montados em uma motocicleta de dados ignorados deflagraram os tiros atingindo cabeça e tórax.Liso foi assassinado com vários tiros no rosto



Policiais militares compareceram no local do crime e registrou a ocorrência, depois policiais civis da 2ª Delegacia juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) compareceram no local para iniciar as primeiras investigações e fazer o levantamento cadavérico. O corpo de Liso foi conduzido para o DPT para fazer a necropsia.
Um policial militar que compareceu no local do crime afirmou para reportagem que Liso era assaltante de motocicleta e bolsas de mulheres além de traficar drogas, na localidade conhecida como Bica que fica no bairro Gabriela III.


Sábado
Geraldino de Jesus Lima, 36 anos, foi assassinado a tiros de revolver na Rua Blumenau, no bairro Pampalona. Fato aconteceu na noite de sábado. Segundo a policia, Geraldino conversava com amigos, quando um homem se aproximou e efetuou os disparos acertando em diversas partes do corpo.O crime será investigado pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Madson Sampaio. A vítima residia na Rua Corpo e Alma, bairro Gabriela III. Até o momento não há mais detalhes sobre este crime.

A vitima dirigia o veiculo fusca quando foi assassinada


Sexta-feira


Luiz Alberto da Cruz Santana, 31 anos foi assassinado com vários tiros de revolver, na noite de sexta-feira (20), quando se encontrava nas proximidades da Rua A do Conjunto Feira VI. Segundo a polícia, Luiz Alberto caminhava pela rua, quando um homem desconhecido se aproximou e efetuou os disparos acertando na cabeça e tórax da vitima, que não resistiu.
Luiz residia no Caminho 11 do Conjunto Feira VI. Também este crime será investigado pela 2ª Delegacia.





Natal na Lagoa movimenta o domingo com programação gratuita para toda a família

  A magia do Natal vai tomar conta do Parque da Lagoa neste domingo, 14, das 14h às 21h, com uma programação especial e totalmente gratuita ...