Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Bruno do Pega condenado há oito anos

Bruno Silva de Santana, conhecido como “Bruno do Pega”, foi condenado há 08 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão pelo crime de tráfico internacional de mulheres. Ele está preso há um ano e nove meses, no Conjunto Penal de Feira de Santana. A pena será cumprida em regime inicialmente fechado, sem direito de recorrer para processo em liberdade. Também foi condenada, pelo mesmo crime, Rogéria Matos de Santana, a quem foi acrescida mais um mês na pena: 08 anos, 11 meses e 15 dias.

Marco Aurélio Gomes, advogado de Bruno do Pega afirmou na manha de ontem, em exclusividade para o Programa Acorda Cidade, informando que vai ingressar nesta manha (25) com um recurso de apelação, para que a decisão judicial seja reformulada, uma vez que não concorda com a imputação do crime de formação de quadrilha, atribuído ao réu.


Segundo ainda, o advogado, Bruno já tem direito a detração, que é um instituto em que o tempo de pena já cumprido antes da sentença é abatido. Ele informou ainda que possa ingressar também com o instituto chamado execução provisória para garantir o direito de progressão de regime, passando de fechado para semi-aberto e de semi-aberto para o aberto, até alcançar o livramento condicional, já que Bruno não foi condenado definitivamente. “Ele ainda está exercitando o direito de recorrer”, explicou o advogado.

Além de Bruno e Rogéria Matos, esteve preso desde novembro de 2008, sob a acusação de envolvimento com o tráfico internacional de mulheres, Frank Oliveira Borges, o Frank Calderon, que foi liberado no dia 25 de maio de 2010, do Conjunto Penal de Feira de Santana e responde processo em liberdade.

O caso

A Operação Princesa do Sertão, desencadeada pela Polícia Federal e Ministério Público Federal, na época, teve o objetivo de desarticular esquema de tráfico internacional de pessoas, que culminou com na prisão de três pessoas em Feira de Santana e outras duas em Salvador no dia 25 de novembro de 2008.
Dentre os presos, estava o empresário do setor de automóveis de Feira de Santana conhecido por Bruno do Pega. Ele foi detido em sua residência, onde foram apreendidos três veículos, uma motocicleta, documentos e computadores.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e outros nove de prisão preventiva nos municípios de Feira de Santana, Salvador e Vitória (ES). As investigações começaram em fevereiro de 2008.
Duas quadrilhas foram desarticuladas. Os dois grupos enviavam mulheres para prostituição em clubes situados no balneário de Ibiza, na Espanha, e na cidade de Brescia, na Itália. De acordo com as estimativas, 32 mulheres foram enviadas para os países europeus. As passagens eram compradas com cartão de crédito clonado, segundo o MPF.
Informações do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Sucuri é resgatada pela PM em Plataforma

  Policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) resgataram uma sucuri, no final da manhã desta quin...